Tiroteio entre policial civil e militares termina com um morto e uma ferida.
Danilo Emerich, Renato Fonseca e Raquel Ramos – Hoje em Dia |
Um tiroteio entre três policiais militares e um civil deixou um homem de 32 anos morto e a mulher dele, uma investigadora da Polícia Civil, baleada, na noite desta terça-feira (28). O caso ocorreu na rua Augusto de Góes, no bairro Pongelupe, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo as primeiras informações, o marido da investigadora, um mecânico identificado como Felipe Salles, foi morto em uma linha férrea, próxima à Praça da Febem. A policial civil, Fabiana Aparecida Salles, lotada em Ibirité, na Grande BH, foi socorrida e levada ao Hospital Júlia Kubistchek, com um tiro nas nádegas. O quadro dela é estável.
Um policial militar, o soldado Hamilton Brunno Penido Brandão, lotado na 7ª Companhia da PM, do 5º Batalhão, também estaria envolvido na ocorrência. Ele foi encontrado escondido em um matagal. Embora não tenha sido baleado, Hamilton teria fugido por acreditar que outros dois militares que estavam com ele foram feridos. Os outros dois policiais, identificados inicialmente como os soldados André e Fernandes, do 41º Batalhão, foram levados juntamente com Hamilton para um quartel da PM, onde prestam depoimento.
No local do crime, foram apreendidas duas armas. Antes do tiroteio, o telefone 190 teria recebido vários chamados relatando disparos de arma de fogo no local.
Felipe, também chamado de Bal, trabalhava como mecânico no Buritis. Há cerca de 15 anos, estava casado com a policial civil Fabiana. O casal tem duas filhas, de 4 e 14 anos. A família é bastante conhecida na região do Barreiro.
A mãe da vítima, identificada como Elaine, já recebeu a notícia da morte do filho. Bastante abalada, os gritos e prantos dela puderam ser ouvidos da rua.
Motivos
Há muitas informações desencontradas sobre a ocorrência, mas uma das hipóteses é a de que três militares de folga foram treinar disparos no local. A investigadora, que reside na mesma rua, saiu com o marido para averiguar o caso e trocaram tiros com os militares após os dois lados pensarem que se tratava de assaltantes.
Outra hipótese é que os policiais militares estariam sentados na praça, quando a investigadora teria passado junto com o marido pelo local. Os militares teriam filmado a mulher, o que irritou o companheiro dela, que disparou contra os PMs com a arma da policial civil, iniciando o tiroteio.
Também foi levantada a versão de que a investigadora teria sido abordada pelos militares e interpretou como uma tentativa de assalto e iniciado o tiroteio.
Uma última teoria seria que o mecânico também trabalharia com venda de ouro e teria uma dívida com os militares. Os policiais teriam ido cobrar o valor do homem, que correu para o matagal, sendo perseguido na sequência. Uma luta corporal teria ocorrido, segundo vestígios no terreno, e Felipe foi alvejado na perna, no peito e nas costas.
Versões oficiais
A assessoria da Polícia Militar informou que não vai prestar maiores esclarecimentos do caso, já que envolve a Polícia Civil. Já o chefe da assessoria de imprensa da Polícia Civil, Wilson Santos, informou que detalhes do caso estão sendo levantados e a corporação irá se posicionar quando houver dados concretos do episódio.
A perícia e rabecão da Polícia Civil foram ao local para retirada do corpo e para colher provas. A rua ficou interditada e há grande presença de curiosos. Ao todo, oito viaturas da PC, incluindo equipes do Departamento de Operações Especiais (Deosp), estiveram no ponto, enquanto apenas uma da Polícia Militar foi até o local.
O delegado Ramon Sandoli esteve na cena do crime e foi até o matagal onde estava o corpo. Ele não quis falar com a imprensa sobre o assunto e se limitou a dizer que é muito cedo para prestar qualquer informação.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) informou que só irá se pronunciar sobre o caso nesta quarta-feira (29).
Atualizada às 22h33
FONTE: http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/tiroteio-entre-policial-civil-e-militares-termina-com-um-morto-e-uma-ferida-1.314672
Polícia Militar prende dupla
Polícia Militar prende dupla suspeita de realizar arrastão na zona Oeste de Natal
Em um dos assaltos a vítima conseguiu identificar a placa do veículo e repassou para Polícia Militar |
Os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam na noite desta segunda-feira (27), no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal, dois homens identificados como Leandro Campos da Silva e Tiago dos Reis Bento. Eles estavam em um veículo tipo Palio de cor vermelha, que pertence a uma locadora de veículos, realizando assaltos em paradas de ônibus na zona Oeste de Natal.
Em um dos assaltos a vítima conseguiu identificar a placa do veículo e repassou para Polícia Militar que constatou a propriedade, se tratando de um veículo alugado, os policiais realizaram uma campana na locadora e conseguiram prender os dois no momento em que realizavam a devolução do veículo.
Após a prisão, Leandro e Tiago foram encaminhados para a Delegacia de Plantão na zona Sul de Natal, onde foram reconhecidos pelas vítimas. A Polícia Civil registrou o flagrante e os dois estão à disposição da Polícia Judiciária.
Fonte: http://portalnoar.com/policia-militar-prende-dupla-suspeita-de-realizar-arrastao-na-zona-oeste-de-natal/
Faleceu ontem dia 28 de Abril de 2015 , na
cidade de Antônio Martins a senhora
Dona Rita, conhecida como Rita irmã de
Joel, ela era a mãe de Daniel um rapaz
deficiente que por muitos anos residiu na
rua Pedro Lúcio junto com a mesma, aqui
expresso os meus votos de solidariedade.
29 de Abril Dia Internacional da Dança
O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.1
Ainda é uma efeméride nova e até mesmo desconhecida para muita gente, pois começou a ser realmente lembrada no Brasil nestes últimos anos. Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança, lembrar-se de sua importância e de suas demandas.
Ao criar o Dia Internacional da Dança a UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”.
Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.
O Dia Internacional da Dança é importante como mais um espaço de mobilização em torno deste assunto. Alguns dos objetivos desta comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas à dança.
A Dengue atinge 84% dos municípios do RN
A epidemia atingiu um total de 84,4% dos municípios do estado do Rio grande do norte em 2014. O número foi divulgado nesta segunda-feira (27) no boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), produzido com dados colhidos até o dia 18 de abril. Até o momento, 141 municípios estão com incidência da doença, de acordo com a Sesap.
Só em 2014 foram notificados 13.002 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento, em relação ao mesmo período de 2014, de 287,08%. Do total dessas notificações, 1.434 casos foram confirmados. Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (3.194), Parnamirim (701), Currais Novos (562), Mossoró (549) e Santa Cruz (409). Quanto à incidência em dengue, 61 municípios apresentaram alta, 26 estão com média, 54 estão com baixa e 26 apresentaram incidência silenciosa.
De acordo com Sílvia Dinara Alves, coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, a Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios a fim de orientar as ações de prevenção e combate à doença. Mas ela orienta que cada morador deve ser responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, cabendo ao agente de endemias complementar as ações desempenhadas.
NOVA LEI OBRIGA MATRICULA DE
CRIANÇAS NA PRÉ-ESCOLA A PARTIR DE
4 ANOS
O texto modifica diretrizes de 1996, que garantiam a matrícula com 6 anos de idade.
O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU), uma lei estabelecendo que pais e responsáveis devem matricular as crianças no ensino básico a partir dos 4 anos de idade. A mudança atualiza a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional, de 1996, que obrigava a matricula dos pequenos a partir dos 6 anos.
A lei implica também em reorganização de carga horária, que deverá ser de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos. O texto publicado diz, ainda, que cada estudante da pré-escola vai ter atendimento de "no mínimo, 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 7 (sete) horas para a jornada integral." O controle da frequência será avaliado, e a instituição de educação deve exigir frequência mínima de 60% do total de horas.
Além das mudanças propostas para a educação infantil, a nova lei prevê, como um dos princípíos para a administração do ensino, que as escolas devem levar em consideração as diferenças de etnia e raça dos alunos. O Estado fica obrigado a garantir educação básica e gratuita para crianças e jovens de 4 a 17 anos de idade, nas fases de pré-escola, ensino fundamental e médio. As mudanças também atendem os estudantes que não concluíram essas etapas na idade recomendada, que têm o mesmo direto ao acesso à educação.
Avaliação
Para a especialista Fátima Guerra, professora da faculdade de educação da UnB e PhD em educação infantil pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, a mudança é positiva, mas insuficiente. “Mas não basta alterar a lei sem oferecer condições para que as escolas atendam essas crianças com qualidade”, explica.
Fátima avalia que as escolas brasileiras ainda não estão preparadas para atender o novo contingente. “Esta fase da vida apresenta demandas muito diferentes, e os professores ainda não estão preparados para lidar com isso. Mas não dá para esperar que a escola se adeque”, pondera.
De acordo com a especialista, as vantagens para uma criança que é exposta ao mundo letrado mais cedo são inúmeras. “Elas se tornam adultos com mais oportunidades, porque aproveitaram a experiência do aprendizado de forma lúdica, sem traumas. Quanto mais tarde a criança frequenta a escola, pior: é como um atleta numa corrida que dá a largada descalço”, considera.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante
Governo paga aos servidores do RN quarta (29) e quinta (30)
Quarta, 29, depois de amanhã, e quinta-feira, 30, o governo do Estado efetuará o pagamento de abril a todos os seus servidores.
Na quarta, será aos servidores inativos e pensionistas, independentemente da faixa salarial.
E na quinta-feira receberão todos os demais servidores.
Exército não pode mais vetar candidatos baixos, sem dentes ou com AIDS
Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região acaba de eliminar as restrições criadas pelo Exército para ingresso na tropa. Desde 2005, os militares impediam candidatos com altura inferior a 1,60 metro (homens) ou 1,55 metro (mulheres). Também vetavam soldados com menos de vinte dentes naturais e portadores de doenças como aids ou sífilis. Se as novas regras não entrarem em vigor imediatamente, uma multa diária de 5 000 reais será aplicada ao Comando do Exército.
A decisão do TRF-1, relatada pelo desembargador Souza Prudente, foi tomada ao se analisar recursos do Ministério Público Federal e da União a uma decisão anterior, da Justiça Federal no Distrito Federal, que havia decidido contra a regra que discriminava candidatos por serem baixos. O MPF pedia que fossem atendidos os outros pedidos, enquanto a União defendia a manutenção da portaria na íntegra.
Vem ai !!! na cidade de Alexandria - sábado, 16 de maio de 2015, a 2ª edição da Festa dos “Destaques Alexandrienses” Por: Marcos Almeida
O evento que visa identificar e premiar os serviços, comércios e profissionais do ano 2014 mais citados através de pesquisa de opinião pública em Alexandria/RN. Na ocasião será comemorado também o aniversário de 08 anos de atuação deste colunista Marcos Almeida no conceituado jornal Gazeta do Oeste, impresso líder no interior do estado do Rio Grande do Norte.
A pesquisa de opinião pública foi realizada em Alexandria/RN, no mês de março de 2015, pela empresa Logos - Assessoria & Pesquisa de Gestão, que indicou os nomes mais citados no comércio, serviços e profissionais da cidade.
Na ocasião foram ouvidos 5% do contingente populacional de Alexandria/RN.
As entregas das comendas aos “Destaques Alexandrienses ano 2014” não se dá através da compra do título, tão pouco o homenageado custeará qualquer despesa com o evento. A homenagem é um mérito, e se dará em reconhecimento do mesmo ter se diferenciando. Padrinhos e madrinhas do evento farão entregas das comendas.
O evento terá inicio às 21 horas, no clube Arca de Alexandria/RN. O acesso se dá através da compra de mesa. Na ocasião haverá um baile com a banda Big Boy Banda Jovem Guarda e Joãozinho e Banda, quando leitores, amigos e homenageados brindarão em grande estilo com uma pontinha de saudade ao som dos melhores ritmos que marcaram os anos 60.
Uma realização deste colunista Marcos Almeida
CRIANÇAS NA PRÉ-ESCOLA A PARTIR DE
4 ANOS
O texto modifica diretrizes de 1996, que garantiam a matrícula com 6 anos de idade.
O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU), uma lei estabelecendo que pais e responsáveis devem matricular as crianças no ensino básico a partir dos 4 anos de idade. A mudança atualiza a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional, de 1996, que obrigava a matricula dos pequenos a partir dos 6 anos.
A lei implica também em reorganização de carga horária, que deverá ser de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos. O texto publicado diz, ainda, que cada estudante da pré-escola vai ter atendimento de "no mínimo, 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 7 (sete) horas para a jornada integral." O controle da frequência será avaliado, e a instituição de educação deve exigir frequência mínima de 60% do total de horas.
Além das mudanças propostas para a educação infantil, a nova lei prevê, como um dos princípíos para a administração do ensino, que as escolas devem levar em consideração as diferenças de etnia e raça dos alunos. O Estado fica obrigado a garantir educação básica e gratuita para crianças e jovens de 4 a 17 anos de idade, nas fases de pré-escola, ensino fundamental e médio. As mudanças também atendem os estudantes que não concluíram essas etapas na idade recomendada, que têm o mesmo direto ao acesso à educação.
Avaliação
Para a especialista Fátima Guerra, professora da faculdade de educação da UnB e PhD em educação infantil pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, a mudança é positiva, mas insuficiente. “Mas não basta alterar a lei sem oferecer condições para que as escolas atendam essas crianças com qualidade”, explica.
Fátima avalia que as escolas brasileiras ainda não estão preparadas para atender o novo contingente. “Esta fase da vida apresenta demandas muito diferentes, e os professores ainda não estão preparados para lidar com isso. Mas não dá para esperar que a escola se adeque”, pondera.
De acordo com a especialista, as vantagens para uma criança que é exposta ao mundo letrado mais cedo são inúmeras. “Elas se tornam adultos com mais oportunidades, porque aproveitaram a experiência do aprendizado de forma lúdica, sem traumas. Quanto mais tarde a criança frequenta a escola, pior: é como um atleta numa corrida que dá a largada descalço”, considera.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante
Governo paga aos servidores do RN quarta (29) e quinta (30)
Quarta, 29, depois de amanhã, e quinta-feira, 30, o governo do Estado efetuará o pagamento de abril a todos os seus servidores.
Na quarta, será aos servidores inativos e pensionistas, independentemente da faixa salarial.
E na quinta-feira receberão todos os demais servidores.
Exército não pode mais vetar candidatos baixos, sem dentes ou com AIDS
Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região acaba de eliminar as restrições criadas pelo Exército para ingresso na tropa. Desde 2005, os militares impediam candidatos com altura inferior a 1,60 metro (homens) ou 1,55 metro (mulheres). Também vetavam soldados com menos de vinte dentes naturais e portadores de doenças como aids ou sífilis. Se as novas regras não entrarem em vigor imediatamente, uma multa diária de 5 000 reais será aplicada ao Comando do Exército.
A decisão do TRF-1, relatada pelo desembargador Souza Prudente, foi tomada ao se analisar recursos do Ministério Público Federal e da União a uma decisão anterior, da Justiça Federal no Distrito Federal, que havia decidido contra a regra que discriminava candidatos por serem baixos. O MPF pedia que fossem atendidos os outros pedidos, enquanto a União defendia a manutenção da portaria na íntegra.
Vem ai !!! na cidade de Alexandria - sábado, 16 de maio de 2015, a 2ª edição da Festa dos “Destaques Alexandrienses” Por: Marcos Almeida
O evento que visa identificar e premiar os serviços, comércios e profissionais do ano 2014 mais citados através de pesquisa de opinião pública em Alexandria/RN. Na ocasião será comemorado também o aniversário de 08 anos de atuação deste colunista Marcos Almeida no conceituado jornal Gazeta do Oeste, impresso líder no interior do estado do Rio Grande do Norte.
A pesquisa de opinião pública foi realizada em Alexandria/RN, no mês de março de 2015, pela empresa Logos - Assessoria & Pesquisa de Gestão, que indicou os nomes mais citados no comércio, serviços e profissionais da cidade.
Na ocasião foram ouvidos 5% do contingente populacional de Alexandria/RN.
As entregas das comendas aos “Destaques Alexandrienses ano 2014” não se dá através da compra do título, tão pouco o homenageado custeará qualquer despesa com o evento. A homenagem é um mérito, e se dará em reconhecimento do mesmo ter se diferenciando. Padrinhos e madrinhas do evento farão entregas das comendas.
O evento terá inicio às 21 horas, no clube Arca de Alexandria/RN. O acesso se dá através da compra de mesa. Na ocasião haverá um baile com a banda Big Boy Banda Jovem Guarda e Joãozinho e Banda, quando leitores, amigos e homenageados brindarão em grande estilo com uma pontinha de saudade ao som dos melhores ritmos que marcaram os anos 60.
Uma realização deste colunista Marcos Almeida
28 de Abril: Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho.
Porque o dia 28 de abril?
Porque o dia 28 de abril?
Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.
Em todo o mundo, anualmente, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho. São 5 mil mortes por dia, três vidas perdidas a cada minuto, aproximadamente o dobro das baixas ocasionadas pelas guerras e mais do que as perdas provocadas pela Aids. Doze mil das vítimas são crianças.
Cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho acontecem todos os anos e as doenças relacionadas ao trabalho afetam cerca de 160 milhões de pessoas. Isso representa um custo equivalente a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) de todos os países do planeta.
28 de Abril Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho - OIT - adotou o 28 de abril como o dia oficial da segurança e saúde nos locais de trabalho. O movimento começou no Canadá e espalhou-se por diversos países organizado por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais, entre elas a Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres - CIOLS - e o Conselho Sindical da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico - TUAC/OCDE.
Em maio de 2005, foi instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a ser celebrado em 28 de abril a cada ano, pela Lei nº 11.121/2005 (PL nº 856/2003, do Deputado Roberto Gouveia - PT/SP).
Segundo estimativas da OIT, ocorrem anualmente no mundo, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais. Essas ocorrências chegam a comprometer 4% do PIB mundial. Em um terço desses casos, cada acidente ou doença representa a perda de quatro dias de trabalho.
Dos trabalhadores mortos, 22 mil são crianças, vítimas do trabalho infantil. Ainda segundo a OIT, todos os dias morrem, em média, cinco mil trabalhadores devido a acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho.
Fonte:sasp.org
28 de Abril Dia da Caatinga.
Desde o ano de 2003, em 28 de abril, comemora-se o dia da Caatinga. A data foi escolhida em homenagem ao primeiro ecólogo do Nordeste brasileiro e pioneiro em estudos desse bioma, o professor João Vasconcelos Sobrinho, nascido nessa data.
Ela já serviu de cenário para o reino de Lampião, cangaço e é a terra de ritmos como o baião e o xote. Você pode imaginá-la apenas como um local seco e quente com vegetação peculiar, mas a verdade é que a Caatinga é um local rico em biodiversidade.
Ocupando 10% do território nacional (cerca de 844 mil quilômetros quadrados) no Nordeste e no norte de Minas Gerais, a área ampara diversas atividades econômicas especialmente nos ramos farmacêutico, de cosméticos, químico, de alimentos e, ainda, conta com 178 espécies de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 espécies de anfíbios, 241 de peixes e 221 abelhas.
Apesar de sua riqueza e importância, o bioma tem sido desmatado de forma acelerada, principalmente em relação ao consumo de lenha nativa, explorada de forma ilegal e insustentável. Além disso, a área sofre com o clima é semi-árido (quente e seco) e chuvas irregulares, que tornam os rios intermitentes e pouco volumosos, e o solo, raso e pedregoso.
Fonte:Naturaekos
Desde o ano de 2003, em 28 de abril, comemora-se o dia da Caatinga. A data foi escolhida em homenagem ao primeiro ecólogo do Nordeste brasileiro e pioneiro em estudos desse bioma, o professor João Vasconcelos Sobrinho, nascido nessa data.
Ela já serviu de cenário para o reino de Lampião, cangaço e é a terra de ritmos como o baião e o xote. Você pode imaginá-la apenas como um local seco e quente com vegetação peculiar, mas a verdade é que a Caatinga é um local rico em biodiversidade.
Ocupando 10% do território nacional (cerca de 844 mil quilômetros quadrados) no Nordeste e no norte de Minas Gerais, a área ampara diversas atividades econômicas especialmente nos ramos farmacêutico, de cosméticos, químico, de alimentos e, ainda, conta com 178 espécies de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 espécies de anfíbios, 241 de peixes e 221 abelhas.
Apesar de sua riqueza e importância, o bioma tem sido desmatado de forma acelerada, principalmente em relação ao consumo de lenha nativa, explorada de forma ilegal e insustentável. Além disso, a área sofre com o clima é semi-árido (quente e seco) e chuvas irregulares, que tornam os rios intermitentes e pouco volumosos, e o solo, raso e pedregoso.
Fonte:Naturaekos
28 de Abril Dia da Sogra.
Dia 28 de Abril é o Dia da Sogra. Figura polêmica, controversa e outras vezes odiada, é tema de uma coleção de piadas maldosas e frases do tipo "Sogra não é parente, é castigo", "Sogra boa é a que já morreu", "Deus fez a mãe e o diabo fez a sogra" , entre tantas outras de domínio popular. O que pode ser justificado como gesto de amor merece atenção e não podem ser tolerados a ponto de causar desconfortos na vida do casal. "É como dizia uma propaganda: educação é bom, e todo mundo gosta. Sogras não fogem à regra e inclusive isso ajuda a manter o relacionamento mais agradável e às vezes suportável!". Há também as boas sogras, muitas mulheres passam a ser super protetoras e a agir como mãe do marido da filha. O bom relacionamento nora, sogra e filho- marido, ou genro, sogra e filha- esposa, é muito importante
Dia 28 de Abril é o Dia da Sogra. Figura polêmica, controversa e outras vezes odiada, é tema de uma coleção de piadas maldosas e frases do tipo "Sogra não é parente, é castigo", "Sogra boa é a que já morreu", "Deus fez a mãe e o diabo fez a sogra" , entre tantas outras de domínio popular. O que pode ser justificado como gesto de amor merece atenção e não podem ser tolerados a ponto de causar desconfortos na vida do casal. "É como dizia uma propaganda: educação é bom, e todo mundo gosta. Sogras não fogem à regra e inclusive isso ajuda a manter o relacionamento mais agradável e às vezes suportável!". Há também as boas sogras, muitas mulheres passam a ser super protetoras e a agir como mãe do marido da filha. O bom relacionamento nora, sogra e filho- marido, ou genro, sogra e filha- esposa, é muito importante
28 de Abril Dia da Educação.
Educação - É o conjunto de técnicas e conhecimentos necessários para a transmissão do saber e dos valores essenciais à sociedade.
Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão.
Atua em todos os níveis da educação, do ensino infantil ao superior. Pode lecionar disciplinas específicas nos cursos profissionalizantes, nas classes de alfabetização, de educação especial (para portadores de deficiência) ou para jovens e adultos (antigo supletivo). Pela Lei de Diretrizes e Bases de 1996, todos os professores, de qualquer nível de ensino, devem ter formação superior a partir de 2007. Para lecionar em faculdade, é preciso, ainda, ter pós-graduação.
É um dia é grande a importância dada à educação. O número de analfabetos no país vem caindo a cada ano e praticamente todas as crianças com idade entre 7 e 14 anos estão matriculadas na escola. E também há um esforço para colocar na pré-escola as crianças com menos de seis anos de idade.
Outra preocupação atual é com a repetência. Professores e o Ministério da Educação buscam formas de evitar a repetência dos alunos para que eles não desanimem e acabem abandonando a escola. Mesmo assim, muitas crianças e jovens têm que deixar de estudar porque precisam trabalhar.
A qualidade do ensino também é um ponto importante para se pensar. Pouco adianta completar séries e ganhar um diploma se não aprendermos de verdade. Por tudo isso, estudar com prazer e buscar compreender o mundo através do que aprendemos é uma boa forma de comemorar o Dia da Educação
Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão.
Atua em todos os níveis da educação, do ensino infantil ao superior. Pode lecionar disciplinas específicas nos cursos profissionalizantes, nas classes de alfabetização, de educação especial (para portadores de deficiência) ou para jovens e adultos (antigo supletivo). Pela Lei de Diretrizes e Bases de 1996, todos os professores, de qualquer nível de ensino, devem ter formação superior a partir de 2007. Para lecionar em faculdade, é preciso, ainda, ter pós-graduação.
É um dia é grande a importância dada à educação. O número de analfabetos no país vem caindo a cada ano e praticamente todas as crianças com idade entre 7 e 14 anos estão matriculadas na escola. E também há um esforço para colocar na pré-escola as crianças com menos de seis anos de idade.
Outra preocupação atual é com a repetência. Professores e o Ministério da Educação buscam formas de evitar a repetência dos alunos para que eles não desanimem e acabem abandonando a escola. Mesmo assim, muitas crianças e jovens têm que deixar de estudar porque precisam trabalhar.
A qualidade do ensino também é um ponto importante para se pensar. Pouco adianta completar séries e ganhar um diploma se não aprendermos de verdade. Por tudo isso, estudar com prazer e buscar compreender o mundo através do que aprendemos é uma boa forma de comemorar o Dia da Educação
27 de abril dia da empregada domestica
Quem não tem tempo para os afazeres domésticos como passar, lavar, cozinhar e limpar a casa sabe como é necessário contratar alguém que execute esses serviços em troca de remuneração. E, como nossa casa é um ambiente que desejamos que seja o mais agradável possível, é importante que a empregada doméstica saiba cuidar de um lar como se fosse seu. É um trabalho difícil e, por estas e outras, as empregadas domésticas vêm sendo cada vez mais valorizadas hoje em dia. Com isso, conseguem fazer valer seus direitos. A conquista do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS - mesmo que opcional para o empregador, é sinal de que os tempos mudaram. Segundo o Ministério do Trabalho, cozinheiro, governanta, babá, lavadeira, faxineira, vigia, motorista particular, enfermeira do lar, jardineiro, copeira são os profissionais considerados domésticos, desde que o local onde trabalham não seja comercial.
Pela Lei 5.859 de 11 de dezembro de 1972, que ampara a profissão, doméstico é toda e qualquer pessoa, homem ou mulher, que presta serviços de modo contínuo em local residencial, sem fins lucrativos para o empregador.
27 de Abril Dia Mundial do Desing Gráfico.
Dia 27 de abril, comemora-se o “World Graphics Day”, dia mundial do design gráfico.
A data, uma iniciativa do Icograda (International Council of Graphic Design Associations), é celebrada desde 1995 e acontece no aniversário da fundação da instituição, que o descreve como “uma oportunidade para reconhecer o design de comunicação e o seu papel no mundo”, esperando que a rede internacional de associacões de designers gráficos “possa contribuir para um maior entendimento entre as pessoas e ajudar a construir pontes onde existam divisões e desigualdades”.
Fonte:agenciadda.com
27 de Abril dia internacional do selinho
27 de abril é o dia mundial do selinho distribua selinhos para todos seus amigos ou suas amigas, namorados, para quem você quiser!
aproveite até o final do dia até os últimos segundos...o último selinho do dia pode ser o seu! *Selinhos*
TEM FESTA!
Postado por : Fábio Júnior Venceslau
Notícias de Antônio Martins -RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário