© Fornecido por AFP A Microsoft pretendelançar neste mês o sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis
A gigante da informática Microsoft anunciou nesta segunda-feira sua intenção de lançar neste mês seu sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis.
O anúncio foi feito uma semana após a empresa informar que vai cortar 7.800 postos de trabalho, principalmente nas atividades de telefonia empreendidas após a compra no ano passado da Nokia.
A Microsoft já havia cortado 18.000 postos de emprego no ano passado.
A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets.
Para o lançamento, está prevista a realização de vários eventos em 13 cidades do mundo, entre elas Pequim, Sidney, Tóquio, Londres, Nova Délhi, São Paulo e Nova York.
"Estas celebrações oferecerão oportunidades de testes, demonstrações experimentais, entretenimento e a possibilidade de se encontrar com a equipe do Windows", afirmou o vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdi, em um post de blog.
O novo software Windows 10 chegará como uma atualização gratuita para aqueles que já usam o Windows 7 ou Windows 8.1 e estará disponível em 190 países.
ATENÇÃO!
LEIA DIREITO
Hérnia de disco: saiba o que é e como amenizar seus sintomas
© Fornecido por Notícias ao Minuto
A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal, comprimindo as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Segundo o IBGE mais de 5 milhões de brasileiros sofrem com essa doença.
Causadora de fortes dores, poucas pessoas sabem como lidar com ela, o ortopedista Dr. Artur da Fonseca lembra que a hérnia de disco não é necessariamente uma doença que precisa de uma interferência cirúrgica, mas o acompanhamento médico é imprescindível para quem sofre com esse problema.
“O início do tratamento consiste em amenizar a dor com medicamentos, alongamentos e fisioterapia. Conseguindo isso, pode-se iniciar a fortalecer a musculatura da região lombar e abdominal para ter maior sustentação do peso corporal e não sobrecarregar a coluna”, explica Dr. Artur.
O ortopedista indica algumas atividades físicas consideradas as melhores para as pessoas com hérnia de disco, são eles: natação, hidroginástica e fortalecimento muscular (academia ou pilates). Dr. Artur da Fonseca avisa que o objetivo destas atividades é reduzir o impacto sobre a coluna e fortalecer e alongar a musculatura.
Mas algumas atividades físicas precisam ser evitadas, como corridas e pulos, pois são atividades de impacto e podem agravar a lesão e piorar as dores.
“É claro que podem ocorrer alguns episódios de piora da dor com as atividades feitas de forma incorreta. Por isso é importante ter a orientação médica e a supervisão de um fisioterapeuta ou educador físico para adequar os exercícios, levando-se em consideração a limitação de cada pessoa”, lembra Dr. Artur.
NOTA DE AGRADECIMENTO
Advogada Dra. Vilma Carvalho
14 de Julho Dia Mundial da liberdade de expressão.
Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
No Brasil, desde a Constituição do Império havia a garantia da liberdade de expressão, o que foi preservado até a Constituição de 1937. Já no período conhecido como Estado Novo durante o governo do presidente Vargas, o princípio constitucional da liberdade de pensamento desapareceu. Foi adotada a censura como meio de impedir a publicação ou a reprodução de determinadas informações. A censura nasceu reprimindo a liberdade de expressão.
Com o período da redemocratização, a Constituição de 1946 foi responsável por colocar e assegurar, no novo ordenamento jurídico, a manifestação do pensamento. O texto constitucional dispunha a livre manifestação do pensamento, sem dependências da censura, salvo quanto a espetáculos e diversões públicas, respondendo cada um, por abusos cometidos, conforme disposição legal.
Quando Getulio Vargas ocupou o poder novamente, ele se preocupou em editar a lei da imprensa (Lei 2083 de 1953) com a devida regulamentação dos crimes de imprensa. Em seu bojo, a lei trouxe vários defeitos, como a exacerbada repressão à liberdade de imprensa.
A Constituição de 1967, já outorgada nos governos militares, não aboliu o princípio da liberdade de pensamento, mas impôs uma delimitação que restringia sua aplicação, condicionando-os aos parâmetros da ordem pública e dos bons costumes.
O ordenamento jurídico de 1967 restringiu, ainda, a liberdade da livre manifestação do pensamento, ao impor sanções jurídicas a todo aquele que abusasse do direito individual com o objetivo de opor-se ao governo. Essa disposição ficou explícita nos artigos:
Constituição Federal de 1967, artigo 150 parágrafo 8.
Carta de Magna de 1967, artigo 151.
O direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada, para quem o incorpora, especificas funções. Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.
Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste é atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.
Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, várias inovações foram conferidas em relação a liberdade de manifestação do pensamento, dando maior amplitude no rol de direitos e garantias individuais. Em todas as suas formas, a liberdade de expressão e um direito fundamental e intransferível, inerente a todas a pessoas, e um requisito para a existência de uma sociedade democrática.
Fonte:wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário