Vamos lá pessoal ajudar ao Teleton Brasil
As nossas crianças do Brasil agradecem, afinal
" FAZER O BEM É BOM"
Assista online pelo site:http://aovivoagora.com/sbt
Fábio Júnior Venceslau adicionou 2 novas fotos.
Xuxa no Teleton Brasil , parabéns Silvio Santos !
SBT & Rede Record mostrando que para fazer o bem não existe concorrência e nem briga por audiência, a Globo precisa aprender sobre união pela solidariedade, digo isso pq em anos anteriores quando a XuXa tava na casa dos Marinhos, ela nunca podia nem se quer sonhar de ir no Teleton fazer campanha para ajudar as crianças da AACD e do Brasil, enquanto o Criança Esperança de uns tempos pra cá não vem demostrando tanto interesse na participação de artistas infantis como era antigamente.
SBT & Rede Record mostrando que para fazer o bem não existe concorrência e nem briga por audiência, a Globo precisa aprender sobre união pela solidariedade, digo isso pq em anos anteriores quando a XuXa tava na casa dos Marinhos, ela nunca podia nem se quer sonhar de ir no Teleton fazer campanha para ajudar as crianças da AACD e do Brasil, enquanto o Criança Esperança de uns tempos pra cá não vem demostrando tanto interesse na participação de artistas infantis como era antigamente.
O Teleton está emocionante! Não deixe de fazer a sua doação. Ajude! Participe!
#SomosTodosTeleton #XuxaNoTeleton
Equipe X 😀
REFLEXÃO DO DIA
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em todo o país hoje (24) e domingo (25). Os participantes precisam estar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões de acesso para não perder o exame. Segundo o edital, em todos os estados os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília. Após o fechamento, fica proibida a entrada de estudantes que chegarem atrasados. O início das provas será às 13h30, no horário da capital federal.
Como o horário oficial é o de Brasília, é preciso ficar atento a dois pontos importantes. No último dia 18 de outubro, o Distrito Federal e mais dez estados passaram a adotar o horário de verão e os relógios foram adiantados em uma hora. Além dessa mudança, o Brasil tem diferentes fusos horários. Por causa desses dois fatores, em algumas localidades a hora local é diferente do horário de Brasília. Por isso, os candidatos devem ter atenção e precisam saber exatamente a correspondência entre o horário local nas cidades onde farão as provas e o horário oficial da capital federal.
É o caso, por exemplo de quem fará o exame no Amapá ou no Maranhão onde, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a abertura dos portões ocorrerá às 11h e o fechamento, às 12h, no horário local. O exame começa a ser aplicado às 12h30.
Roraima é outro exemplo, mas lá a diferença é maior e por isso os estudantes devem estar no local de prova às 10h. A partir das 11h, no horário local, não será permitida a entrada de nenhum participante. As provas serão iniciadas às 11h30, também no horário local. Para quem vai fazer a prova no Acre, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, sendo que os participantes iniciam o exame às 10h30.
Os horários de abertura e fechamento dos portões valem para todos os candidatos, inclusive para os sabatistas (pessoas que guardam o sábado por convicção religiosa). Eles devem chegar aos locais de prova junto com os demais participantes. No primeiro dia, só farão a prova após o pôr do sol, às 19h, no horário oficial da capital. A exceção está nos estados do Acre, Amazonas, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia que vão iniciar as provas do primeiro dia às 19h, no horário local, segundo o edital do Enem.
Amanhã, os inscritos terão quatro horas e 30 minutos para fazer as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, será a vez das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, que terão a duração de cinco horas e 30 minutos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, na próxima quinta-feira (29), a partir das 10 horas, no auditório 1, a primeira audiência pública para discutir três minutas de resoluções que irão reger as eleições municipais de 2016: reclamações e representações, pesquisas eleitorais e registro de candidato. As propostas poderão ser apresentadas por partidos políticos, entidades da sociedade civil, advogados e demais cidadãos interessados.
A minuta de reclamações, representações e pedidos de resposta, prevista na Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), irá regulamentar os procedimentos relacionados às referidas ações no que diz respeito à sua apresentação na Justiça Eleitoral, prazos, tramitação, julgamento e recursos judiciais cabíveis. Por meio dessas ações, os candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral (MPE) poderão questionar eventuais irregularidades relacionadas às eleições, como pesquisa de intenção de votos, propaganda eleitoral, gastos em campanha política de candidatos e cumprimento dos prazos de julgamento por parte dos juízes eleitorais.
Outro tema em pauta será a minuta de resolução que trata das pesquisas eleitorais. O documento contém as orientações relativas ao registro e à divulgação de pesquisas de opinião pública, quanto aos candidatos ou pretensos candidatos aos cargos eletivos em disputa no pleito do próximo ano. A norma estabelece ainda os requisitos mínimos para o registro e divulgação das pesquisas eleitorais, bem como prazos, legitimidade para impugnar e penalidades.
Também integra os debates da audiência do próximo dia 29, a minuta sobre o registro dos candidatos. O dispositivo trata dos procedimentos que devem ser observados pelos partidos políticos e coligações quanto à escolha e apresentação do registro de candidatos à Justiça Eleitoral, estabelecendo, com base na Lei das Eleições, percentuais máximos de candidaturas por partido político/coligação, documentação exigida para o registro, prazos, tramitação, legitimados a impugnar a candidatura, julgamento do pedido de registro e os recursos judiciais cabíveis.
24 de Outubro Dia da ONU (Organização das Nações Unidas)
No dia 24 de outubro comemora-se o Dia da ONU (Organização das Nações Unidas). A escolha da data foi em razão da criação da instituição, oficializada no mesmo dia.
A criação da Organização foi logo após a II Guerra Mundial, a fim de melhorar os trabalhos desenvolvidos pela Liga das Nações.Com a reunião de cerca de cinquenta países, a Conferência das Nações Unidas busca o comprometimento dos mesmos para garantir o desenvolvimento, defender os direitos humanos e a liberdade, e manter a paz mundial.
Para que a ONU consiga desenvolver seus trabalhos pelo mundo todo, conta com a colaboração de mais cinco instituições agregadas a ela. Tem uma Secretaria Geral, que cuida da administração dos programas e das políticas dos órgãos, tendo como atual secretário-geral, o africano Kofi Annan, desde 1997; Conselho de Segurança, composto por 15 países, onde dez são escolhidos por eleições e cinco são fixos (França, Reino Unido, Federação Russa, Estados Unidos e China); o Conselho Econômico e Social, que coordena as economias da Organização e seus trabalhos sociais; uma Assembleia Geral, composta por todos os países membros, a fim de discutir os assuntos pertinentes e tomar as devidas decisões, em pelo menos um encontro por ano; a Corte Internacional de Justiça, que analisa e julga os conflitos entre as nações do mundo todo, através de quinze juízes escolhidos pela Assembleia Geral e pelo Conselho de Segurança.
O diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello seria indicado para ocupar o cargo de secretário-geral da ONU, mas faleceu no Iraque (2003) durante um ataque de caminhão-bomba no quartel-general da ONU, na cidade de Bagdá.
Os trabalhos da ONU estão voltados para promover o bem social a crianças, idosos, refugiados de guerra, povos indígenas, fomentar a sustentabilidade, dentre outros, através das dezesseis agências especializadas que integram seu sistema.
A UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é bem conhecida no Brasil, pois todos os anos programas televisivos e celebridades da área fazem campanhas para a arrecadação de fundos a fim de desenvolver trabalhos em favor de crianças carentes que vivem no país. Sua criação foi em dezembro de 1946, para cuidar das crianças sobreviventes da Guerra, tornando-se uma agência permanente da ONU. A sigla inicial significava United Nations International Children's Emergency Fund, o mesmo que Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para as Crianças.
Além da UNICEF, outros importantes órgãos são parte constituinte da ONU, como a OMS (Organização Mundial de Saúde), UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), dentre outros.
Das cento e noventa e duas nações do mundo, a Organização conta atualmente com a participação de cento e oitenta e nove delas, um grande avanço para quem iniciou suas atividades com apenas cinquenta integrantes.
Fonte:http://www.brasilescola.com/
Fonte:http://www.brasilescola.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário