Governo do RN não descarta a possibilidade de atraso nos salários de Abril
Servidores públicos do Estado podem se deparar com atraso no pagamento dos salários do mês de abril.
Diante das dificuldades de arrecadação motivadas pela crise econômica que assola o País, o Governo do Estado ainda não conseguiu definir o cronograma de repasses do mês em curso, o que tem gerado apreensão entre os servidores.
Especulações levam ao início dos repasses para o dia 10 de maio, mas a Assessoria de Comunicação do Estado nega a definição em torno do tema. “Ainda não há definição da data”.
A assessoria não descarta a possibilidade de atraso, mas destaca que “Está ocorrendo todo o esforço para não ocorrer”.
Ainda segundo a assessoria a definição do pagamento do mês de abril deverá sair na próxima semana.
Mulher de Alexandria faz campanha para pagar cirurgia de R$ 14 mil
Acometida por uma doença que ainda tem diagnóstico impreciso, Joelma Maria Gonçalves, 46 anos, de Alexandria no Rio Grande do Norte, está numa situação de saúde complicada, no Centro de Oncologia e Hemoterapia, em Mossoró.
Ela precisa de R$ 14 mil para pagar a terceira cirurgia à qual será submetida. Para isso, a família iniciou uma campanha de arrecadação de doações, intitulada “corrente de solidariedade”. O procedimento médico precisa ser realizado no dia 25 deste mês.
A família pede a quem puder ajudar com qualquer valor que busque a casa dos seus pais em Alexandria/RN, localizada na Rua Luiz Maniçoba, ao lado da casa de Expedito Cipriano, ou depósito na Conta Corrente: 19.850-1. Agência 10.13-8 – Banco do Brasil, que tem como titular Maria Julieta da Silva.
Fonte: Portal Noar
Robinson Faria prepara reforma administrativa no governo do RN
Com a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) da gestão estadual, o governador Robinson faria (PSD) organiza a primeira reforma administrativa do seu governo. Entre as pastas que terão novos titulares estão Saúde, Educação e Segurança. O Executivo também estuda a possibilidade de reduzir a estrutura da máquina, para cortar despesas. As mudanças deverão ser anunciadas ainda nesta semana.
O portalnoar.com apurou que o governador se reuniu, nesta segunda-feira (18), com várias autoridades, para traçar as mudanças que serão feitas. Entre os presentes estava o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, para detalhar a situação financeira. O encontro começou à tarde e terminou por volta das 21 horas. Muitas ideias foram colocadas em pauta e estão sendo avaliadas.
Para a Saúde, que está sem titular desde a saída do ex-secretário Ricardo Lagreca, que deixou o governo na semana passada, o governo pretende colocar um nome com experiência em gestão. Não será necessariamente um médico. A ideia do Executivo é que seja uma escolha técnica voltada para a área administrativa. Está descartado o uso da pasta para abrigar aliados políticos.
A Segurança, que também terá novo titular, com o pedido de exoneração da secretária Kalina Leite, é uma pasta chave para a gestão. O nome do General Fraxe, que atualmente comanda o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). No entanto, o remanejamento ainda não é certo. O governo não bateu martelo.
As pastas deixadas pelo PT – Educação e Cultura, Políticas para Mulheres, Políticas para Juventude, Assuntos Fundiários, Fundação José Augusto e Emater – ainda estão sendo debatidas. Algumas dessas secretarias poderão ser fundidas. A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) poderá assumir um espaço na gestão.
Kalina Leite pede exoneração da Secretaria de Segurança Pública do RN
A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, pediu exoneração do cargo no mesmo dia do titular da Saúde, Ricardo Lagreca.
Delegada concursada, Kalina voltará a desempenhar o que sempre fez muito bem.
Competência nunca lhe faltou.
Faltou o Governador da Segurança tratar a área como prioridade e investir o necessário.
Robinson procura titulares para a Segurança, Saúde e Educação.
Caso de malária no RN não representa ameaça de surto, diz Sesap
A secretaria estadual de Saúde Pública do RN (Sesap) não associa o óbito por malária de um militar que esteve recentemente em missão na África a um possível surto da doença no RN. O maior número de notificações da malária no Estado ocorreu há quase 30 anos, em 1987, com 3 registros. Este ano, foram notificados, até o momento, 3 casos da doença, com 1 óbito.
De acordo com a investigação epidemiológica conduzida pela Secretaria, o paciente já chegou ao RN em estado grave. No Estado, a malária é de notificação obrigatória e a Vigilância Epidemiológica da Sesap está tomando as providências, com os técnicos dando prosseguimento à investigação desse caso recente, a fim de saber a procedência e realizando pesquisa no navio quanto à presença ou não do mosquito anofelino, vetor transmissor da malária.
Após votação do impeachment, deputados tiram semana de folga
Após a Câmara aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo (17/4) deputados aproveitaram o feriadão de Tiradentes na próxima quinta-feira (21/4), e tiraram a semana de folga. Alguns parlamentares viajaram para o exterior logo na segunda-feira (18/4) um dia após a votação.
Frente Parlamentar entrega representação contra restrição de internet fixa
O deputado federal Rafael Motta (PSB), entregou neste dia (19), junto aos integrantes da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, uma representação contra a decisão das operadoras de limitar a navegação e o download nos pacotes de internet fixa. O documento foi entregue a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A representação é consequência do fato das maiores empresas de telefonia do País pretenderem lançar planos de internet fixa com franquia de dados que vão de 10GB a 160GB e reduzir ou suspender o fornecimento se o pacote atingir o limite, assim como acontece nos serviços de internet móvel. A medida, segundo a representação, significa uma ofensa à Ordem Econômica pela prática de cartelização, além da violação ao Marco Civil da Internet e Código de Defesa do Consumidor.
O documento foi entregue junto aos demais integrantes da Frente, os deputados federais Sheridan, JHC, Caio Narcio e Mariana Carvalho. “Não é possível aceitar que esse retrocesso seja imposto aos usuários, porque vai de encontro a democratização do acesso à internet no Brasil”, afirmou o deputado Rafael Motta.
Imóveis do Ibama e da União no RN serão leiloados pelo Governo Federal
O Governo Federal publicou na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 19 de abril, a lista de 138 imóveis à venda por meio de licitação na modalidade leilão. Na relação, são apontados dois imóveis no Rio Grande do Norte: uma área suburbana no município de Felipe Guerra, com endereço não especificado, pertencente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Outro imóvel potiguar a ser vendido pela União, localizado na rua Teônia Amaral, nº 270, no Centro da cidade de Florânia, pertence ao Programa de Administração Patrimonial Imobiliária da União (Proap).
A maioria dos imóveis listados estão localizados no Distrito Federal, mas há ainda outros nos estados do Amazonas, do Ceará, de Goiás, de Minas Gerais, de Mato Grosso, da Paraíba, do Piauí, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo e de Tocantins.
Fonte: J. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário