terça-feira, 17 de maio de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU





Vacinação contra a gripe atinge 71% do público-alvo
Balanço divulgado ontem (16) pelo Ministério da Saúde mostra que 71% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país foi imunizado, o que corresponde a 35,4 milhões de pessoas. Este ano, até 9 de maio, foram registrados 2.808 casos de infecção pelo vírus influenza, de todos os tipos, no país. Deste total, 2.375 por Influenza A (H1N1), que resultaram em 470 mortes.
A meta do governo é vacinar 80% dos grupos prioritários até a próxima sexta-feira (20). Paraná, São Paulo, Amapá, Espírito Santo e DF alcançaram este objetivo antes do prazo. Dentre os grupos prioritários para a vacinação, os trabalhadores de saúde apresentam, até o momento, a maior cobertura, 86,5% dos profissionais. Em seguida estão as mulheres que tiveram bebês há até 45 dias, com 79,4% de cobertura; os idosos,72,9% e as crianças de seis meses a menores de 5 anos, com 66,5% de cobertura.







Número de inscritos no Enem passa de 4 milhões
Mais de 4 milhões de candidatos já fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Até a manhã desta segunda-feira, 16, com uma semana de sistema aberto, foram registrados 4.109.314 de inscritos. Os ainda interessados em participar do exame, marcado para novembro, têm prazo até as 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira, 20.
No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular, válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante. O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e a data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.






Incêndio em quiosque na Praça de Eventos em Pau dos Ferros
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcDC4XUYgaeAby37ZCqQOTl2wqt7Hu4H7uRYVql5ECQqfu2xXYIN-_7sniVQ-YpUIeAdasEQ9tz_9nUwamaIpn8gFgjU-AuurnzyNakx30BN6c1nn97lXgZCH3Cey7kdTBeqKw-gDhOVQ/s1600/ss.jpg
Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros foi acionado na noite desta segunda-feira, 16, para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em um dos quiosques da Praça de Eventos de Pau dos Ferros.
O Quiosque é o do comerciante Adriano, que não estava aberto por ser o dia de folga dos funcionários. O fogo queimou o freezer e derreteu alguns objetos de plástico. O prejuízo só não foi maior porque a população ajudou usando os extintores dos carros que estavam estacionados próximo ao local.
Numa análise superfacial realizada pelos bombeiros, foi detectado que o incêndio pode ter começado devido uma pane elétrica na tomada que o freezer estava ligado, pois junto ao freezer existia ainda outros dois aparelhos ligados através de um T conectado na tomada; o que pode ter causado um curto circuito que acabou por incendiar o freezer.
As pessoas que estavam na praça no momento do fato, ficaram bastante assustadas e logo correram para ajudar a apagar o fogo.
Acidente como este servem de alerta para os comerciantes e a população tomarem mais cuidado com o excesso de objetos ligados numa mesma tomada. O aconselhável é que seja uma tomada para cada eletrodoméstico.
Fonte: Grupo Cidadão 190.


Novas regras para operadoras de plano de saúde entraram em vigor

Começaram a vigorar neste domingo dia (15) as novas regras de atendimento prestado por operadoras de planos de saúde nas solicitações de procedimentos e serviços de cobertura assistencial. As medidas, definidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por meio da Resolução Normativa 395, foram anunciadas em janeiro deste ano. A multa em casos de descumprimento das normas varia de R$ 30 mil a R$ 250 mil.
Uma das principais mudanças é a implantação, por parte das operadoras, de uma unidade de atendimento presencial, em horário comercial, durante todos os dias úteis nas capitais ou regiões de maior atuação dos planos. Ficam isentas as operadoras de pequeno porte, as exclusivamente odontológicas, as filantrópicas e as autogestões.
As empresas de grande porte também terão que oferecer atendimento telefônico 24 horas nos sete dias da semana. As de médio e pequeno porte, as exclusivamente odontológicas e as filantrópicas deverão ter canal telefônico para atendimento em horário comercial durante dias úteis.
Além disso, as operadoras, quando demandadas, deverão prestar imediatamente informações e orientações sobre o procedimento ou serviço assistencial solicitado pelo beneficiário, esclarecendo se há cobertura prevista no rol da ANS ou no contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário