TIM decide não cobrar SMS enquanto WhatsApp estiver fora do ar
A operadora de telefonia móvel TIM decidiu não cobrar pelo serviço de SMS enquanto durar a suspensão do WhatsApp, determinada pela Justiça Federal de Sergipe nesta segunda-feira (2). De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O GLobo, a medida da TIM vale para os seus 67 milhões de clientes durante as 72 horas em que o WhatsApp pode ficar fora do ar.
Estelionatário se passa por assessor de Deputado para tentar extorquir comerciantes em Pau dos Ferros
Vários comerciantes ligados politicamente ao sistema do Deputado Estadual Getúlio Rego, receberam telefonemas e até mensagens pelo celular, pedindo dinheiro em nome do deputado para cobrir supostas despesas com eventos que seriam patrocinados pelo parlamentar.
O Deputado Getúlio Rego divulgou nota a imprensa informando que ninguém esta autorizado a usar o seu nome para pedir ajuda ou contribuições a quaisquer pessoas.
O Deputado disse que o caso está sendo investigado pela polícia.
O Deputado disse que o caso está sendo investigado pela polícia.
Política na Pauta
Usuários afirmam que conseguem acessar WhatsApp pela rede Wi-Fi
Nesta segunda-feira (02), a Justiça mandou bloquear o serviço de mensagens WhatsApp por até 72 horas. A decisão, do juíz Marcelo Maia Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, determinou que as cinco principais operadoras de telefonia em atividade no Brasil — Tim, Vivo, Claro, Nextel e Oi — interrompam completamente o serviço de mensagens, como o que aconteceu em dezembro de 2015.
O aplicativo começou a ser bloqueado na rede móvel a partir das 14h desta segunda-feira, fazendo com que usuários ficassem impedidos de trocar mensagens pelo serviço. Entretanto, usuários nas redes sociais alegaram que conseguem usar o app, sem problemas ou interrupção, pela rede Wi-Fi, usando a banda larga fixa.
As operadoras, no entanto, afirmaram que iriam bloquear o aplicativo inclusive na rede fixa, já que o serviço, pela determinação do juíz, não deve funcionar em nenhuma rede de dados. Procuradas pelo Estado, as operadoras TIM, Oi, Vivo e Claro disseram cumprir “rigorosamente” a decisão da Justiça de Sergipe.
Loja Venceslau Peças.
* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e ficar
no prego no meio do caminho?
#Previna-se
Ministério diz que não falta vacina contra a gripe H1N1
O ministério da Saúde divulgou no início da noite desta segunda-feira, 2, uma nota em que garante não haver falta de vacina contra a gripe. De acordo com a pasta, Estados brasileiros receberam até o sábado 71% do total de doses previamente estabelecido. São Paulo, por exemplo, teria recebido 78% do previsto. Estados do Norte teriam recebido 100% do acordado.
A distribuição do imunizante este ano teve início quase um mês antes da Campanha Nacional de Vacinação. A estratégia foi adotada em virtude da antecipação da epidemia de gripe, que geralmente tem início no outono. Quando a medida foi adotada, a pasta recomendou que Estados reservassem um quantitativo de vacinas para a campanha de vacinação.
Abasteça com Qualidade
Receba o atendimento que merece
Venha para o Auto Posto AMARELINHO
Em Antonio Martins - RN
Aperte o Play
Mercado financeiro projeta inflação de 6,94% e queda da economia em 3,89%
A projeção de instituições financeiras para a inflação este ano foi reduzida pela oitava semana consecutiva. Desta vez, a estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 6,98% para 6,94%. Para 2017, a projeção foi reduzida de 5,80% para 5,72%, no quarto ajuste consecutivo. Os números são do Boletim Focus, que é divulgado às segundas-feiras pelo Banco Central (BC). Ele traz projeções de instituições financeiras consultadas semanalmente sobre os principais indicadores da economia.
Mesmo com as reduções, as estimativas estão acima do centro da meta de 4,5%. O limite superior da meta de inflação é 6,5%, este ano e 6%, em 2017. É função do Banco Centra fazer com que a inflação fique dentro da meta. Um dos instrumentos usados para influenciar a atividade econômica e a inflação é a taxa básica de juros, a Selic.
OUÇA A RÁDIO VENCESLAU
Em 16 meses de gestão governo do RN promove 5326 policiais militares e civis
O governador Robinson Faria promove nesta terça-feira (3) mais 14 agentes de segurança pública. Ao todo, serão promovidos 12 policiais militares, sendo três coroneis e dois tenentes coroneis do quadro operacional e um coronel, três tenentes coroneis, dois majores e um capitão do quadro de saúde, além de um tenente coronel do quadro de combatentes do Corpo de Bombeiros e um agente de Polícia Civil para 1ª classe.
Com essas promoções, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já soma 5.326 agentes de segurança pública promovidos em apenas 16 meses de gestão, sendo 4.516 militares estaduais (227 oficiais e 4.289 praças) e 810 policiais civis.
As promoções desta terça-feira são retroativas ao dia 21 de abril e serão oficializadas em publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E). A versão online, que traz a publicação antecipadamente, já pode ser visualizada a partir deste momento pelo endereço www.diariooficial.rn.gov.br.
“Estamos cumprindo o nosso compromisso com a corporação e com a população em geral, que espera ter uma polícia dedicada e motivada para protegê-la. Nosso governo valoriza os policiais e bombeiros militares”, destacou o governador Robinson Faria que, em seu governo, já foi realizou o maior número de promoções da história do Rio Grande do Norte.
OFERECIMENTO
CLIQUE E CONFIRA AS OFERTAS DO
MERCADINHO DO KPUXO :
VEJA AQUI
VEJA AQUI
Promoções & Novidades é no Mercadinho do Kpuxo
Veja Vídeo e confira:
Organização: Ricardo Lazaro & Jeanny Fernandes
Folha de pessoal compromete estados
A despesa com a folha salarial dos servidores nos 26 estados mais o Distrito Federal cresceu mais que os gastos com os juros da dívida com a União entre 2009 e 2015. É o que mostra um estudo do ministério da Fazenda. O Governo usará o documento para embasar sua defesa na disputa que chegou ao STF para decidir o tipo de juros aplicados no pagamento da dívida.
O estudo mostra que a folha de pagamento em todos os estados ficou 97,28% mais cara nos últimos sete anos – chegando a uma cifra de R$ 238,4 bilhões em 2015. No mesmo período, o custo da dívida com a União cresceu 71,05% – totalizando R$ 54 bilhões.
Mais de 16 milhões de pessoas são filiadas a partidos políticos no Brasil
Conforme previsto na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95), o prazo final para que partidos políticos comuniquem à Justiça Eleitoral o número consolidado de filiados encerrou em 14 de abril. Com as informações coletadas, que já estão disponíveis no Portal do TSE na internet, foi possível traçar um panorama do sistema político brasileiro às vésperas das eleições municipais de outubro.
Segundo os números fornecidos pelas agremiações, até 14 de abril haviam 16.487.710 brasileiros filiados a partidos políticos. Vale lembrar que esse número pode ser alterado, uma vez que novas filiações podem ocorrem a qualquer dia.
Os partidos com o maior número de filiados são PMDB, com 2.394.852 adesões, PT, com 1.567.010 filiados e o PSDB, com 1.443.859. Dos partidos com registros mais recentes na Justiça Eleitoral, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) alcançou 27.030 filiações, a Rede de Sustentabilidade teve 15.609 adesões e o Partido Novo, 2.394.
São Paulo é o estado com maior número de filiados a partidos políticos, com 3.170.658 pessoas. Minas Gerais vem em segundo lugar, com 1.749.082, e o Rio Grande do Sul em terceiro com 1.398.410. Em números absolutos, Roraima é o estado com o menor número de adeptos a partidos políticos, com 54.777 filiados, seguido pelo Acre, com 72.662 e o Amapá, com 88.950.
Estatuto dos servidores do ITEP-RN pode ter redação final ainda esta semana
Uma reunião realizada nesta segunda-feira (02) pode encaminhar o fim de uma luta de vários anos. O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (Sinpol-RN) se reuniu com o Governo do Estado do RN para discutir a redação do Projeto de Lei Complementar que instituirá a Lei Orgânica e o Estatuto do ITEP-RN.
Após debaterem vários pontos de discordância inicial, o Projeto de Lei Complementar passará pela Consultoria Geral do Estado para ser finalizado e, em seguida, analisado pelo Governador. A expectativa é de que, até o fim da semana, o documento chegue à versão final para então ser encaminhado para a Assembleia Legislativa para tramitação e, posteriormente, votação em plenário.
Os representantes dos servidores tiveram a companhia de uma comissão de parlamentares, dentre eles, a deputada estadual Márcia Maia que há vários anos têm lutado ao lado dos servidores pelo envio do documento ao Legislativo Estadual. “É um documento que vai, antes de tudo, garantir uma melhor perspectiva aos servidores e, consequentemente, uma melhora nas condições de trabalho e prestação de serviço à população”, pontuou Márcia.
Dentre as várias medidas, o documento prevê a organização da carreira, que envolve a questão remuneratória e funcional, dos peritos criminais e dos demais servidores do órgão. Já foi analisado, inclusive, a possibilidade de criação de um quadro suplementar para aqueles que não serão enquadrados, a ser extinto com aposentadorias ou óbitos.
FONTE: BLOG DO J. PAULO
OFERECIMENTO
Aperte Play e Veja Vídeo:
Veja mais trabalhos da J J Portões clicando aqui: http://sigafabiojunior.blogspot.com.br/2016/02/j-j-portoes-em-antonio-martins-rn-org.html?m=1
EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR
DE INTERNET
É COM A GNET
LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM
TÉCNICO EM SUA CASA
Acesse: http://www.provedorgnet.com.br
Atendimento/Comercial:
84 3391-2105
Suporte técnico:
8499972-5675
Acesse: http://www.provedorgnet.com.br
Janot pede ao STF autorização para investigar Aécio e cúpula do PMDB
O Globo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de dois inquéritos para apurar o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com desvio de dinheiro de Furnas Centrais Elétricas e com maquiagem de dados do Banco Rural. Janot também solicitou a abertura de inquéritos contra o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (PT), e os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB.
Outros quatro peemebistas estão entre os nomes a serem investigados: Valdir Raupp, Jader Barbalho, Romero Jucá, apontado como homem forte de Temer, e Vital do Rêgo, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Os pedidos foram feitos com base na delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), um dos delatores da Operação Lava-Jato.
Também com base na delação de Delcídio, o procurador-geral pediu abertura de inquérito contra do deputado Marco Maia (PT-RS), que ao lado de Vital do Rêgo, é acusado de cobrar propina para evitar depoimento de empreiteiros na CPI da Petrobras.
Renan, Jucá, Jader e Raupp poderão ser investigados por supostos desvios de dinheiro da usina hidrelétrica de Belo Monte. Fraudes nas obras da hidrelétrica também foram denunciadas por ex-dirigentes da Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.
No inquérito sobre desvio de dinheiro em Furnas, Aécio deverá ser investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Janot fez o pedido com base nas delações de Delcídio e do doleiro Alberto Youssef. O procurador pede ainda que, se o inquérito for aberto, o presidente do PSDB e o ex-presidente de Furnas Dimas Toledo, com quem teria ligações, sejam interrogados em até 90 dias.
Num dos depoimentos, Delcídio disse que Dimas era operador de um esquema de distribuição de propinas em Furnas e que “um dos beneficiários dos valores ilícitos, sem dúvida, foi Aécio Neves”. Segundo o senador, a estrutura montada por Dimas abastecia também políticos do PP e do PT. O senador até relata um diálogo que teve com o ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva em 6 de maio de 2005, durante uma viagem de avião.
Lula perguntou quem era Dimas Toledo e, em seguida, explicou a curiosidade. “Eu assumi e o Janene veio pedir pelo Dimas. Depois veio o Aécio e pediu por ele. Agora o PT, que era contra, está a favor. Pelo jeito, ele está roubando muito”, teria dito Lula, segundo Delcídio. Toledo teria sido indicado para Furnas por José Janene, ex-presidente do PP já falecido, numa pareceria com Aécio. O senador não queria aparecer como padrinho do dirigente.
Antes de Delcídio, o nome de Aécio foi vinculado a desvios em Furnas por Alberto Youssef. Num dos depoimentos da delação premiada, o doleiro apontou Aécio como beneficiário de propinas mensais pagas pela Bauruense, uma das empresas prestadoras de serviços a Furnas. Os pagamentos a Aécio seriam intermediados pela irmã dele. Youssef disse que soube do suposto envolvimento de Aécio numa conversa com o amigo e sócio Janene.
Na primeira etapa das investigações, Janot considerou as acusações de Youssef insuficientes e pediu arquivamento do caso. Agora, depois das declarações de Delcídio, o procurador-geral entendeu que as informações são suficientes para desarquivar o caso anterior e abrir um inquérito específico para investigar o suposto envolvimento de Aécio e outros políticos com desvios de dinheiro em Furnas.
No pedido de abertura de inquérito, Janot lembra ainda que durante a Operação Norbert, no Rio de Janeiro, foram apreendidos documentos sobre contas no exterior da Fundação Bogart and Taylor, que está em nome de Inês Maria Neves Faria, mãe de Aécio. Os documentos estavam em poder dos doleiros Christiane Puchmann e Norbert Muller. Os dois são acusados de criar empresas e contas no exterior para ajudar clientes a esconder dinheiro em outros países.
Antônia Barbosa/ Colunista Social
OFERECIMENTO
APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS
OFERECIMENTO:
AMANHÃ, 4 DE MAIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário