Enem: veja nova lista com locais de prova afetados por adiamento
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (4) a lista atualizada das escolas ocupadas onde o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado.
No total, 240.304 alunos de 18 estados mais Distrito Federal de 364 escolas terão de fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro. Os estados como Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo não serão afetados pela mudança de data.
Veja lista abaixo ou faça o download do PDF:
CLIQUE AQUI: http://estaticog1.globo.com/2016/11/04/LocaisdiadosEnem2016.pdf
Prazo para impugnação das prestações de contas termina nesta sexta-feira
Termina nesta sexta-feira (4), o prazo para que qualquer interessado, observado o prazo de três dias contados da publicação do respectivo edital, impugne as prestações de contas de campanha relativas ao primeiro turno das eleições. O prazo para prestar contas à Justiça Eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que disputaram o primeiro turno terminou na última terça-feira, 1º de novembro.
Já o prazo para a prestação de contas daqueles que disputaram o segundo turno das Eleições de 2016 termina no dia 19 de novembro. O prazo de impugnação dessas contas, observado o período de três dias contados da publicação do respectivo edital, se encerra no dia 22 de novembro.
Prestação de contas
O Tribunal Superior Eleitoral espera receber 598 mil prestações de contas. Até o momento, os candidatos que disputaram as eleições municipais declararam ter arrecadado R$ 2,8 bilhões em doações para as campanhas eleitorais. Esses valores podem sofrer alterações até o encerramento dos prazos de apresentação das prestações de contas.
Governo convoca 13 mil do Bolsa Família que doaram para campanhas
O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou uma nota nesta quinta-feira (3) na qual informou ter convocado para atualização cadastral 13 mil beneficiários do programa Bolsa Família que, segundo a pasta, tiveram os repasses bloqueados em outubro por terem sido identificados como doadores de campanhas eleitorais neste ano.
De acordo com o ministério, foi possível identificar essas doações por meio de uma troca de informações entre a pasta e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao cruzar os dados dos beneficiários, diz o governo, foram identificados “indícios de inconsistência” nas doações eleitorais feitas por 16 mil beneficiários e a renda declarada por eles – 3 mil, porém, já haviam tido o benefício cancelado por não se enquadrarem nas regras.
“O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) está convocando para atualização cadastral 13 mil beneficiários do Bolsa Família que tiveram os repasses bloqueados no mês de outubro. Eles foram identificados em um cruzamento de dados feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base nas informações do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal”, diz a nota enviada nesta quinta.
Ainda na nota, a coordenadora-geral de Administração de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Caroline Paranayba, diz que os benefícios foram bloqueados para que essas pessoas compareçam ao setor responsável pelo Bolsa Família e pelo Cadastro Único nos municípios e esclareçam as informações.
“Os beneficiários do Bolsa Família podem fazer doações a campanhas eleitorais. O que nós queremos confirmar é se a renda que a família declarou no Cadastro Único está coerente com o valor da doação e se, de fato, a família fez a doação registrada no TSE, pois há indícios de uso indevido do CPF das famílias do programa”, declarou Caroline Paranayba na nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Atualização do cadastro
Segundo o ministério, esses 13 mil beneficiários foram notificados por mensagem no extrato de pagamento e terão seis meses para fazer a atualização cadastral.
Segundo o ministério, esses 13 mil beneficiários foram notificados por mensagem no extrato de pagamento e terão seis meses para fazer a atualização cadastral.
Ao fazer essa atualização, os beneficiários terão de levar o comprovante de doação eleitoral e a documentação de todos os integrantes da família.
Se nesse prazo de seis meses as famílias não procurarem o setor responsável pelo Bolsa Família, diz o governo, o benefício será cancelado.
“Já as famílias que não se enquadram mais nas regras do Bolsa Família serão desligadas do programa. Nos casos em que não houve doação, mas o CPF do beneficiário consta entre os doadores, é preciso comunicar o erro à gestão do Bolsa Família no município”, completou o governo na nota divulgada nesta quinta.
Promoções de Verdade é
no MERCADINHO SÃO JOSÉ.
Ofertas Imperdíveis!
Venha correndo aproveitar porque é por tempo limitado, somente até o dia 15/11/2016.
➡⬇Preço Baixo
🔛Novidades
.🔛Variedades
☑ Mais Economia
✔Melhor Atendimento
✅Melhores Formas de Pagamentos
#⃣Sempre com novas Promoções!
Mercadinho São José!
No Bairro Alto da Ema em Antônio Martins
Organização: Dito Euraxsandra Florencio de Mesquitara
No Bairro Alto da Ema em Antônio Martins
Organização: Dito Euraxsandra Florencio de Mesquitara
Veja o vídeo e confira:
FOTOS CLIQUE AQUI E VEJA TODAS:
Aulas da UERN serão retomadas nesta sexta-feira
O CAMEAM foi invandido e, até o momento, não há decisão se o espaço será liberado para a volta às aulas
As aulas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) retornarão à normalidade nesta sexta-feira, 04 de novembro. A decisão, tomada pelo reitor Pedro Fernandes, foi motivada pelo retorno dos trabalhos dos servidores terceirizados que atuam na vigilância e limpeza da instituição.
A Universidade havia suspendido as atividades acadêmicas e administrativas, no Campus Central e nos Campis Avançados, na noite de 25 de outubro, em razão da paralisação dos trabalhadores terceirizados.
Até o momento, aguarda-se informações sobre a retomada das aulas em Pau dos Ferros, já que o Campus foi invadido por alunos e permanece tomado pelos alunos que tem exigências para deixar o local.
*Com informações d’o Mossoroense
Segunda ótica é assaltada em Pau dos Ferros em menos de 15 dias
No último 22/10, uma ótica foi assaltada no centro de Pau dos Ferros, em um dos horários de maior movimento, como foi postado pelo blog do JP, veja aqui.
Já no fim da manhã de hoje, 04, mais uma ótica, também localizada na rua 15 de Novembro, no centro de Pau dos Ferros,foi assaltada e desta vez, foi a Ótica Lux.
Segundo informações preliminares, colhidas pelo blog do JP, um homem entrou na loja, dizendo-se interessado em comprar relógios, logo após, sacou uma arma e anunciou o assalto, levando, além de uma quantia em dinheiro, alguns relógios que estavam no mostruário.
A Polícia Militar realiza um trabalho no sentido de tentar localizar o destino do marginal e a Polícia Civil tenta localizar imagens que identifiquem o assaltante.
O blog segue acompanhando o caso e volta a qualquer momento com mais notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário