Encanto: Perícia confirma que jovem, que matou ex-namorada, foi assassinado
Vítima: Fabiana
A tragédia que chocou a região oeste na tarde deste dia 15, teve o seu desfecho praticamente desvendado. Segundo a perícia, o jovem Antônio Ivanildo de Lima Lopes, de 29 anos, foi assassinado após matar a ex-namorada Francisca Fabiana Ferreira da Silva, 27 anos, e ferir a ex-sogra. Tudo aconteceu na cidade de Encanto.
Segundo informações da competente equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, Ivanildo foi assassinado por um familiar da vítima com várias facadas nas costas.
O autor das facadas já foi identificado e vai se apresentar, nos próximos dias, de forma espontânea a polícia para assumir o crime.
Desta forma, o crime foi elucidado pela Polícia e pelo trabalho do ITEP, que mesmo em condições precárias, tem levado rápida resolutividade aos casos na região.
Juiz autoriza e detentos têm dia de lazer em praia no Sergipe
Os internos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTP) tiveram um dia de lazer na quarta-feira (15), na praia de Atalaia, em Aracaju, no Sergipe. Foram selecionados 15 pacientes para aproveitarem o dia de sol ao ar livre com a vigilância e companhia de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e direção da unidade. Um dos pacientes inclusive foi à praia pela primeira vez.
O passeio ocorreu durante a manhã e os internoslevados para a praia num micro-ônibus da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc).Os pacientes que aproveitaram o dia de lazer foram são selecionados e liberados previamente por agentes multidisciplinares do HCTP, composto por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras.
Eles analisaram e avaliaram os internos que são capazes de fazer esses passeios terapêuticos externos, sem que haja nenhum problema. A ida à praia foi autorizada pelo Juízo da Vara de Execuções. A diretora do HCTP Renata Azevedo explica que “esse passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que são ressocializadoras”.
Tudo sob a vigilância de agentes
Durante o passeio na praia, os pacientes cantaram, tomaram banho de mar, se refrescaram com refrigerantes e picolés, tudo sob a vigilância dos agentes penitenciários. Acompanharam a atividade 16 pessoas, entre em agentes e equipe multidisciplinar, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Aracaju, previamente solicitados. Tal passeio na praia obedece a um calendário de atividades do HCTP.
Policias Militar e civil cumprem mandado de busca e apreensão em Portalegre
Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Portalegre, com apoio da Polícia Civil de Pau dos Ferros e Polícia Militar de Portalegre e Riacho da Cruz, cumpriram um Mandado de busca e apreensão na residência de Jean Bevenuto da Silva “Dedega”, no bairro Carrapicho, em Portalegre/RN.
Em sua casa foi apreendido certa quantidade de maconha, dinheiro fracionado e objetos sem comprovação fiscal.
Dedega foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo o delegado de Portalegre, Dr. Cristiano Zadrosn, “a prisão de Dedega era desejada por todos, inclusive pelos moradores do bairro Carrapicho”.
O mesmo será entregue do sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça no CDP de Apodi. *Cidadão 190
O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira, 16, que a economia brasileira criou 35.612 novas vagas de emprego formal no mês de fevereiro. Esse foi o primeiro resultado positivo após 22 meses seguidos com queda do número de empregos formais – desde março de 2015. Para os meses de fevereiro, esse é o primeiro resultado positivo desde 2014, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O número foi comemorado por Temer. “É preciso começar e o começo veio por essa notícia que estou dando a vocês.”
“Vocês sabem que a economia brasileira volta a crescer e os sinais desse fato são cada dia mais claros. Em fevereiro, por exemplo, o número de empregos formais de 35.612 vagas”, disse Temer em uma entrevista coletiva convocada no fim da manhã para a divulgação dos dados.
Para o presidente da República, o número representa “o começo depois de 22 meses negativos”. Ele destacou que a reação do mercado de trabalho dá possibilidade de vida digna aos mais de 35 mil brasileiros que retornaram ao mercado de trabalho formal.
A divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho em fevereiro estava prevista originalmente para o dia 20 de março, mas acabou sendo antecipada por um pedido de última hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário