sábado, 2 de setembro de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau


Duas empresárias conquistam o Prêmio Mulher de Negócios no RN
O Sebrae no Rio Grande do Norte reconheceu a trajetória bem sucedida de duas nutricionistas que estão à frente de pequenas empresas com a entrega da etapa potiguar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017. Receberam os troféus as proprietárias da Ative Qualidade de Vida (Natal), Cláudia Larissa Marques, e do Qualivita Soluções de Saúde (Mossoró), Emanuelle Paiva, ambas com prestação de serviços nas áreas de saúde, bem estar e qualidade de vida. A solenidade de entrega ocorreu na sede do Sebrae, em Natal. As duas campeãs vão representar o estado na fase nacional do prêmio, em outubro.
Em sua 13ª edição, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW). A premiação tem apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Trata-se de uma iniciativa para reconhecer a trajetória de vida das mulheres e suas histórias de luta e conquistas, com base em critérios de excelência na gestão.
O troféu Ouro na categoria Pequenos Negócios ficou com Cláudia Larissa Marques, que é nutricionistas e também tem formação em Lazer e Qualidade de Vida. Em 2011, ela fundou a empresa, que presta consultorias, assessoria e treinamento na área de qualidade de vida. Recentemente criou a startup Life Sprint, uma plataforma que mapeia o perfil do estilo de vida de gestores e executivos.
O programa alinha a vida profissional do gestor com mais saúde e bem estar. Atualmente, esse serviço atende a mais de 300 executivos. “Empreender para mim nunca foi um rótulo, mas uma necessidade visceral na minha vida pessoal. Espero representar bem o meu estado na fase final do prêmio, em Brasília”, diz a campeã.
O troféu Prata da mesma categoria foi para Emanuelle Paiva, que administra uma empresa de home care privado. Fundada há oito anos, a empresa é pioneira em Mossoró na prestação desse serviço com uma equipe multidisciplinar, oferendo em domicílio o mesmo atendimento feito em uma unidade hospitalar.
A empresa atende cerca de 100 famílias, atua com cinco operadoras de saúde, além do SUS, e conta com uma equipe de 50 colaboradores.“É muito importante esse reconhecimento que oxigena a caminhada diante dos desafios. O troféu potencializa tudo o que a gente almeja”, ressalta Emanuelle Paiva, destacando também a força do empreendedorismo feminino.
Integrantes da diretoria executiva do Sebrae, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da Instituição, José Vieira, participaram da solenidade de premiação, além de gerentes de unidades e gestores de projeto, incluindo Algéria Varela, que é gestora do prêmio.Emanuelle Paiva, de Mossoró, venceu e levou o troféu Prata.
“Neste momento em que premiamos, reconhecemos as dificuldades das empreendedoras. Não é fácil empreender neste país, principalmente na área urbana. É importante fazer esse reconhecimento que qualifica e valoriza ainda mais a trajetória das vencedoras”, avalia o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, ao lado dos diretores técnico, João Hélio Cavalcanti, e de Operações, Eduardo Viana.
As candidatas foram avaliadas em aspectos de gestão relativos, como marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas e inovação, além do relato de vida das empreendedoras, que colaboram efetivamente para fortalecer a figura da mulher na atividade empresarial potiguar.  As vencedoras da etapa estadual seguem para a fase nacional do prêmio, cujo resultado será divulgado em outubro, em Brasília.
Mais de três mil mulheres se inscreveram em todo o país, no Rio Grande do Norte foram 48 inscritas. Serão selecionadas até 81 candidatas que participarão da etapa nacional. As ganhadoras nacionais serão conhecidas em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu.










Banco do Brasil divulga datas da reabertura de 15 agências no RN

Imagem ilustrativa
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) recebeu do gerente de administração do Banco do Brasil, Luís Gustavo Monteiro, as informações das datas próximas de reabertura de 15 agências das cidades do interior.
No mês de maio o Procon Estadual abriu procedimento para exigir um cronograma para minimizar os prejuízos dos consumidores das seguintes cidades:
  • Touros – Reaberta
  • Baraúna – Já aberta e com funcionamento a partir de 04/09/2017
  • São Paulo do Potengi – 20/09/2017
  • Umarizal – 30/09/2017
  • São Miguel – 31/10/2017
  • Acari – 01/11/2017
  • Florânia – 13/11/2017
  • São José do Campestre – 30/11/2018
  • Tibau do Sul – 30/11/2018
  • Santana do Matos – 06/12/2017
  • Lajes – 30/12/2017
  • Gov. Dixcept Rosado – 10/01/2018
  • Caraúbas – 16/01/2018
  • João Câmara – Previsão 30/03/2018
  • Monte Alegre – 30/03/2018
O Procon/RN estará atento às datas apresentadas. E em caso de descumprimento, será feito auto de constatação nas agências das cidades e possíveis multas.











Você tem quatro motivos para não baixar a CNH Digital; confira
Ontem, diversos veículos de comunicação anunciaram que já é possível baixar o aplicativo “CNH Digital”. O aplicativo, que ainda está em fase de testes, pode ser instalado por meio de uma APK no Android a partir de um procedimento sugerido pelo governo federal.
No entanto, o sistema enfrenta falhas de segurança que tornam arriscado e não-recomendável tentar acessá-lo. Abaixo, explicamos por que você não deve tentar instalar o aplicativo “CNH Digital” por enquanto:
  1. O site da Serpro tem problemas de segurança
As instruções para a instalação do sistema estão hospedadas em uma página da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o certificado de segurança da página não é reconhecido pelos navegadores Chrome, Opera ou Edge. Abaixo, é possível ver as mensagens que os três navegadores mostram quando o acesso ao site é tentado a partir de cada um deles:
Os navegadores têm uma série de exigências de segurança sobre os sites que você tenta visitar. E o site da Serpro não corresponde a essas exigências. Trata-se de uma situação bastante estranha, já que o site contém informações sensíveis sobre o governo federal e os cidadãos brasileiros.
Se o usuário fizer questão de acessar o site, precisará desativar algumas das medidas de segurança de seu navegador. Pode até ser que o site da Serpro não tenha nenhuma falha de segurança, no final das contas. Mas, para acessá-lo, o usuário precisará deixar seu computador vulnerável a uma série de outras ameaças virtuais, o que é suficiente para não recomendar a instalação.
  1. O aplicativo não está na loja oficial do Google
Por enquanto, o aplicativo da CNH Digital ainda não está na loja oficial do Google. A Serpro orienta os usuários que quiserem instalá-lo a permitir que seu celular aceite a instalação de apps de outras fontes além da loja oficial. Em seguida, é necessário baixar o arquivo APK pelo celular e, finalmente, iniciar o processo de instalação.
Isso é extremamente problemático por dois motivos. Primeiramente, porque permitir a instalação de apps de fontes desconhecidas é uma das medidas mais arriscadas que um usuário pode fazer. Praticamente todas as empresas de segurança digital recomendam que os usuários só instalem apps da Play Store como uma das medidas mais simples para evitar infecções.
Os aplicativos hospedados na loja oficial do Google são constantemente escaneados pelo sistema de segurança digital da empresa, chamado de Google Protect. Por isso, existe uma garantia de que eles não contêm código malicioso. No caso de apps instalados de outras fontes – como o site da Serpro – não existe qualquer garantia desse tipo. A única garantia seria a própria Serpro, mas se o site do serviço sequer corresponde às medidas básicas de segurança dos navegadores, é difícil confiar nele.
Essa medida faria sentido se, por algum motivo, a Serpro não tivesse acesso à loja de apps do Google. Mas esse não é o caso. O serviço já tem uma conta de desenvolvedor na Play Store, e já publicou até mesmo outros aplicativos. Qualquer app que siga as políticas de desenvolvedor do Google pode ser publicado na loja, então a Serpro poderia muito bem ter publicado o app da CNH Digital na loja oficial da empresa – mesmo que se tratasse de uma versão de demonstração fechada ou restrita a poucas pessoas.
Não está claro, no entanto, por que a empresa optou por publicar o aplicativo por outro meio. De qualquer maneira, não é recomendável de maneira alguma instalar um aplicativo de fora da Play Store, ainda mais vindo de um site que não corresponde às exigências básicas de segurança dos navegadores mais populares do mercado.
  1. Não serve para nada
Tudo isso até poderia ser ignorado se o aplicativo fosse excepcionalmente importante ou útil. Mas, por enquanto, esse não é o caso. O aplicativo sequer pode ser usado com os seus dados; ele existe apenas em um formato demonstrativo e experimental, para que os usuários possam ter uma ideia de como ele vai funcionar quando for lançado eventualmente.
Isso não justifica, de maneira alguma, os riscos de segurança que um usuário precisaria assumir para poder ter o aplicativo em seu celular. Uma versão definitiva do app deverá estar disponível até fevereiro de 2018, a partir de quando o documento digital passará a ter a mesma validade do documento físico.
  1. São dados sensíveis
Por enquanto, ao que parece, o app ainda não capta os dados do usuário para criar a CNH dele. Mas a ideia de que esses dados poderão eventualmente ser inseridos em um sistema tão vulnerável é preocupante. Informações como nome completo, número do CPF e número do registro da CNH são extremamente privadas, e o acesso indevido a elas poderia gerar um grande número de fraudes e golpes. Se essas informações não estiverem bem seguras, o risco é imenso.
Mesmo que por enquanto o app não exija essas informações, o fato de que ele ainda não está na Play Store torna-o inseguro. Se o aplicativo da Play Store for infectado; o Google percebe. Mas não há qualquer garantia de que a Serpro faça um monitoramento para garantir que o app que eles hospedam está completamente seguro. Por todos esses motivos, é melhor passar longe do aplicativo por enquanto.
Questionada pelo Olhar Digital, a Serpro diz que “a proposta dessa versão é apenas proporcionar ao usuário uma familiaridade maior com a interface da solução antes de seu lançamento”. A empresa justifica que o app não está na Play Store por tratar-se de uma versão beta – embora isso não configure um impedimento à inclusão do aplicativo lá. Segundo a Serpro, a CNH Digital começa a valer oficialmente no dia 30 de setembro para moradores de Goiás e em fevereiro de 2018 para os demais brasileiros.








🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José 

estão IMPERDÍVEIS.


#VENHAAAAAAAAAAAAA💥


Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra

VEJA VÍDEOS E CONFIRA 

AS OFERTAS

CLICANDO A SEGUIR:






RN ultrapassa marca de 3,5 milhões de habitantes, aponta IBGE

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgados nesta quarta-feira, 30 apontam que o RN ultrapassou a marca de 3,5 milhões de habitantes. Ainda de acordo com o IBGE, Natal conta com 885.180 moradores e fica entre as 16 maiores capitais do país, à frente inclusive das capitais de estados mais populosos, como João Pessoa (PB) e Florianópolis (SC).
Entre todos as unidades federativas do Brasil, o estado tem a 17ª população, com um total de 3.507.003 habitantes. No Nordeste, ele fica na sexta colocação, atrás da Bahia (15.344.447), Pernambuco (9.473.266), Ceará (9.020.460), Maranhão (7.000.229) e Paraíba (4.025.558).
Junto com Alagoas, o RN teve crescimento de apenas 0,5% da população, entre 2016 e 2017. O aumento percentual só foi maior que o do Rio de Janeiro (0,32%) e Bahia (0,44%).
A data de referência para o levantamento é 1º de julho. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 207.660.929 habitantes. Em 2016, a população do país era estimada em pouco mais de 206 milhões habitantes.





OAB-RN foi utilizada para dificultar investigação contra desembargador, acusa MPF
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte é citada na decisão de privão preventiva do desembargador federal aposentado Francisco Barros como um dos órgãos sobre os quais o magistrado teria ascendência para utilizar em seu favor.
A decisão transcreve trecho de petição do Ministério Público Federal em que é apontada atuação direta do presidente da OAB, Paulo Coutinho, em contexto de violação de sigilo de investigações.
A íntegra da decisão foi obtida pelo Blog do BG e pelo Ponto ID.
“Citou, ainda, [o MPF], a notória violação do sigilo das investigações logo no início da apuração, que, inclusive, ensejou a instauração de inquérito policial em curso, que veio à tona quando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do RN, Paulo de Souza Coutinho Filho, formulou pedido de vista de autos sigilosos em nome do investigado Ademar Rigueira Neto, o que trouxe elevado prejuízo à investigação e levou à inutilidade de medidas de busca e apreensão e condução coercitiva das principais pessoas relacionadas ao ex-desembargador Paulo de Tasso Benevides Gadelha”, diz a decisão.
Na sequência, o texto descreve que a OAB voltou a interferir, em favor, agora, de Francisco Barros Dias, “quando negou ao Ministério Público Federal, mesmo após requisição, a cópia dos atos constitutivos do escritório Barros Advogados Associados”.
A decisão ainda segue: “A situação evidenciou o grau de influência que Francisco Barros dias é capaz de exercer, ainda que veladamente, não só perante a Justiça Federal e o TRF5, mas também junto à Ordem dos Advogados do Brasil, no sentido de atrapalhar a colheita de provas, o que carcaterizaria a necessidade da prisão preventiva”.
Paulo Coutinho foi procurado pelo blog, mas não atendeu à chamada telefônica nem retornou até a publicação desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário