quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Olha a Chuva!






Emparn prevê bom inverno para 2017 no Rio Grande do Norte
Resultado de imagem para chuvas tempestade gifsResultado de imagem para chuvas tempestade gifs
O serviço de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) prevê que o inverno para o ano de 2017 será normal, podendo ser acima da média para a região do semiárido, interrompendo a sequência de cinco anos de seca. A informação foi confirmada pela manhã desta quarta-feira(19) pelo chefe do setor de meteorologia do Governo do Estado, Gilmar Bristot.
Segundo o profissional, as condições mostradas pelos modelos meteorológicos mostram uma forte atuação do fenômeno La Niña no oceano Pacífico, com o esfriamento da água semelhante ao que ocorreu entre os anos de 2008 e 2009. Nesses dois anos, no Rio Grande do Norte, a estação chuvosa fez transbordar açudes e barragens.
Gilbar Bristot antecipou o prognóstico se contrapondo aos boatos que circulam nas redes sociais sobre previsões de mais um ano de seca para o semiárido do Rio grande do Norte. Em entrevista concedida à InterTV Cabugi, meteorologista disse que as condições são ideais e muito diferentes àquelas registradas nos últimos anos.
“É nossa obrigação tranquilizar o agricultor e criador do nosso Estado diante de boatos que estão circulando nas redes socais de que 2017 será um ano de seca. Trata-se de um quadro bem parecido com 2008, que acabou se estendendo nos anos seguintes”, reforçou Bristot.
A Emparn monitora o comportamento das temperaturas no Oceano Atlântico, também importantes à manutenção do prognóstico.


Filho de nossa terra Antônio Martins ganha Destaque na Série Eleitos pelo Povo: Seu nome é Ozaniel Mesquita


Reportagem feita pelo canal TCM Mossoró-RN onde o enfermeiro conta um pouco da sua  Historia de Lutas e de desafios.

    Ozaniel Mesquita tem 41 Anos é filho de família Humilde nasceu  no ano de 1974 no sitio viramundo município de Antônio Martins-RN Filho de Agricultores consegui mostra que tudo e possível e foi eleito pelo povo com 1.574 votos.


Via:Ozanildo Almeida
Por Blog Antônio Martins em dia

Clique no Play





CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR

Promoções por tempo limitado é no MERCADINHO SÃO JOSÉ. 

No Alto da Ema em Antônio Martins, venha correndo aproveitar e faça já a sua feira, levando para a sua Casa produtos de qualidade e pelo menor preço da cidade.
* Melhor Atendimento
* Entrega em Domicílio 
* Melhores Formas de pagamentos
* Novidades
* Variedades
* Sempre com as melhores Promoções.


Mercadinho São José 
Organização: Dito & Euraxsandra 
Veja VÍDEO:












Resultado de imagem para aproveite gifs








Moradores de rua viajam a pé durante 3 anos de São Paulo ao Ceará

“Tava com muita saudade. É muito ruim a pessoa passar muito tempo longe da mãe”, conta a cearense

Por Tribuna do Ceará em Gente na TV

18 de outubro de 2016 às 06:40

Foram 1095 dias enfrentando a saudade e necessidades (FOTO: J. Guedes)


  A caminhada de Francisco Wellington, a esposa Silvia Renata e a cachorrinha Sabrina durou três anos. Eles saíram de Osasco, em São Paulo, e foram até Iguatu, no Ceará.
Eles saíram de São Paulo em 2013, após passarem dificuldades e sentirem saudades da família. Perderam a casa, o filho, e Wellington perdeu os pais. Mas uma coisa eles ganharam: a coragem.
“A gente tava jogado na rua, dormindo ao relento e eu vi que aquela vida não dava pra gente. Então eu tive a fé em Deus de fazer esse carrinho e seguir a estrada novamente”, explica Wellington. Foram 1.095 dias de superação, trabalhando e pedindo ajuda pelo caminho.
Silvia Renata, também conhecida como Karina, é natural de Iguatu e desejava reencontrar a família em sua cidade natal. “Tava com muita saudade. É muito ruim a pessoa passar muito tempo longe da mãe”, conta Karina, emocionada.
Um carro de apoio, pesando aproximadamente 500 kg, era o que transportava a cachorra Sabrina e abrigava o casal quando não conseguia hospedagem. Agora, na chegada ao Ceará, eles possuem abrigo familiar na casa dos pais de Karina. “Não tá faltando abraço, não tá faltando carinho e nem amor”, agradece Wellington.
Apesar de tudo, o casal agora tem uma nova vida pela frente. Com a gravidez de Karina, eles pretendem reconstruir a vida e dar felicidade à família.
Confira a reportagem exibida no programa Gente na TV:
Veja outros vídeos do Gente na TV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário