Servidores do Estado ameaçam paralisação geral
As entidades sindicais se reuniram, na manhã da última quinta-feira (5), para iniciar o ano de 2017 cobrando do Governo do Estado o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais em dia. A reunião aconteceu na sede do sindicatos dos auditores fiscais do estado. Participaram os auditores fiscais(Sindifern), a administração direta (Sinsp), administração indireta (Sinai), policiais civis (Sinpol), professores da UERN (Aduern) e oficiais da PM (Assofme).
Os sindicalistas deliberaram pela intensificação da cobrança junto ao Poder Executivo para publicar e regularizar o calendário de pagamento. O principal objetivo é que o pagamento dos servidores retorne a ser no último dia útil de cada mês, respeitando a constituição estadual.
Foi decidido que acontecerá na próxima semana, uma reunião entre as entidades sindicais e o Governo do Estado com a presença, casa civil, secretaria de administração, planejamento, Controladoria do Estado e o Secretario de Tributação. Na oportunidade será entregue uma carta do fórum de servidores ao Governo, renovando a exigência de regularização e divulgação do calendário de pagamento, bem como ação efetiva para compensar as sobras financeiras com os duodécimos futuros, como meio de atingir os objetivos principais do pleito.
Ainda será requisitado esclarecimentos sobre o excessivo pagamento a fornecedores no mês de dezembro e o porquê do desequilíbrio financeiro do Executivo face ao crescimento de receita de R$ 850 milhões em 2016 (ICMS, IPVA, ITCD e FPE).
De acordo com estudo realizado, em 2016 o RN teve crescimento na arrecadação e realizou no mês de dezembro, pagamentos muito acima da média.
A tarde as entidades estiveram na Governadoria na tentativa de agendar esta reunião com o governo, mas ainda não há uma data específica.
As entidades aguardam o agendamento desta reunião, e esperam que o Governo abra o diálogo com as categorias, caso o governo não responda positivamente, comprometendo-se a respeitar os serviços públicos e os servidores, os sindicatos se comprometem com as categorias a realizar uma série de mobilizações e paralisações ao longo do mês de janeiro, chegando ao extremo de parar o Estado do RN, se for necessário.
Fonte: JP
Casal morre em colisão frontal entre carro e moto na BR 405, próximo a Rafael Fernandes
Na manhã deste domingo (08), um acidente com vítimas fatais foi registrado na BR 405, altura do KM 162.5 que liga Rafael Fernandes a José da Penha/RN, na zona rural do município de Rafael Fernandes/RN, localizado no alto oeste potiguar.
Segundo informações, o sinistro de transito aconteceu nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Marcelino Vieira/RN envolvendo um veículo Celta, na cor preta, licenciado na cidade de Mossoró/RN, conduzido por um mecânico de 28 anos, residente em Mossoró, que colidiu com uma motocicleta , licenciada na cidade de José da Penha/RN, que estava ocupada com o casal José Edmílson de Lima Pereira de 50 anos e sua companheira Maria Saturnina de Oliveira, 42 anos, residentes em Pau dos Ferros/RN.
José Edmílson morreu no local e Maria ainda foi socorrida para o HRCCA e em seguida transferida para Mossoró/RN onde faleceu horas depois no HRTM. O condutor do veículo foi preso em flagrante pelos PM’s de Rafael Fernandes/RN comandados pelo sargento Divanildo e apresentado ao plantão da 4ª DRPC, o mesmo ainda se encontra preso à disposição da Justiça.
O condutor do celta teria passado a noite no evento festivo da cidade de Marcelino Vieira e quando voltava para Pau dos Ferros na companhia de um amigo, pode ter cochilado ao volante ocasionando o acidente.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas do acidente. *Nosso Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário