terça-feira, 25 de setembro de 2018

BRASIL E O MUNDO SINTONIZA RÁDIO MAROCA DE ANTÔNIO MARTINS RN NO APLICATIVO RÁDIOS NET

RN fecha agosto com saldo positivo de 4.486 empregos, aponta Caged
O Rio Grande do Norte terminou o mês de agosto com 4.486 novas contratações no mercado formal. O número foi revelado nessa sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O setor de Agropecuária foi responsável por 55,9% dos empregos criados no último mês. No total, o saldo no setor foi 2.506 empregados contratados. Nos números brutos, foram 3.054 admissões e 548 desligamentos.
Em seguida, aparece o setor de Indústria de Transformação com saldo de 1.287 novas vagas no mercado. A Construção Civil fica em terceiro com 416 postos de trabalho e o setor de Serviços em quarto com 324. Já o setor de Extrativa Mineral gerou 55 vagas e a Administração Pública apenas 5.
Dos oito setores, apenas o Comércio e os Serviços Industriais de Utilidade Pública apresentaram quedas nos números de empregados. Para o primeiro, foram 104 vagas fechadas. No segundo, três.
No total, foram 15.797 admissões e 11.311 desligamentos. No ano, o RN acumula 97.363 contratados e 95.762 demitidos. Apesar de ter registrado apenas 324 contratações em agosto, o setor do Comércio tem o melhor resultado no acumulado do ano com saldo positivo de 2.541 empregos.





Pesquisa Ibope no Rio Grande do Norte: Fátima, 39%; Carlos Eduardo, 25%; Robinson, 13%
Resultado de imagem para candidatos RN
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo do Rio Grande do Norte:
Fátima Bezerra (PT): 39%
Carlos Eduardo (PDT): 25%
Robinson Faria (PSD): 13%
Brenno Queiroga (solidariedade): 3%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 2%
Freitas Jr. (Rede): 1%
Dário Barbosa (PSTU): 1%
Heró Bezerra (PRTB): 1%
Brancos/nulos: 11%
Não sabe ou não respondeu: 5%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Costa Branca. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito de 14 a 16 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Fátima Bezerra, 34%; Carlos Eduardo, 15%; Robinson Faria, 8%; Brenno Queiroga, 1%; Professor Carlos Alberto, 2%; brancos ou nulos; 31%; não sabe ou não respondeu, 9%. Freitas Jr, Dario Barbosa e Heró Bezerra não pontuaram na primeira pesquisa.

Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Os entrevistados podem citar mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%. Veja os índices:
Robinson Faria (PSD): 52%
Fátima Bezerra (PT): 24%
Carlos Eduardo (PDT): 19%
Dário Barbosa (PSTU): 14%
Freitas Jr. (Rede): 13%
Heró Bezerra (PRTB): 13%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 12%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 11%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe ou prefere não opinar: 10%
Simulações de segundo turno
Carlos Eduardo (PDT): 33% x 49% Fátima Bezerra (PT) (branco/nulo: 15%; não sabe: 3%)
Fátima Bezerra (PT): 57% x 22% Robinso Faria (PSD) (branco/nulo: 19%; não sabe: 2%)
Carlos Eduardo (PDT): 51% x 22% Robinson Faria (PSD) (branco/nulo: 25%; não sabe: 3%)
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
Fátima Bezerra (PT): 25%
Carlos Eduardo (PDT): 13%
Robinson Faria (PSD): 7%
Brenno Queiroga (solidariedade): 2%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 0%
Freitas Jr. (Rede): 0%
Dário Barbosa (PSTU): –
Heró Bezerra (PRTB): 0%
Outros: 1%
Brancos/nulos: 21%
Não sabe ou não respondeu: 30%
A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) também mediu a intenção de votos no Rio Grande do Norte na disputa pelo senado.
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
Quando a pesquisa foi feita: 18 a 20 de setembro
Registro no TRE: RN-08720/2018
Registro no TSE: BR?0811/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.





Ciro Gomes questiona capacidade de Fátima Bezerra e diz que ela nunca administrou nem um “pé de bodega”
O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou neste sábado, 22, durante visita à cidade de João Câmara, na região do Mato Grande, que a senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PT, nunca administrou nem um “pé de bodega” e que, por isso, não teria experiência suficiente para ser governadora. A petista lidera as intenções de voto, seguida do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, postulante do PDT ao Governo.
“Só porque a Fátima é muito amiga do [ex-presidente] Lula, e o Lula gosta dela, faz alguém ter condição de governar bem um País ou um estado? É uma pergunta simples: qual foi o ‘pé de bodega’ dos pequenos que ela já administrou? E aí vai ter como primeira experiência governar o Rio Grande do Norte na sua pior crise? Eu sei que vocês não vão deixar”, disse Ciro, durante discurso em praça pública.
No Estado, Ciro Gomes é apoiado por Carlos Eduardo, seu correligionário – para quem pediu voto no ato de João Câmara. “O Rio Grande do Norte, da mesma forma que o Brasil, não pode se arriscar no fracasso comprovado ou na incapacidade administrativa incompatível com as dificuldades que afligem o povo. O Rio Grande do Norte não deve descartar a experiência, e por isso Carlos Eduardo vai ser governador”, pontuou Ciro Gomes. *Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário