SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 25 de novembro de 2018

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

‘Bolsonaro não é um risco para a democracia’, afirma Ciro Gomes
Ao conversar com investidores, Ciro Gomes (PDT) disse que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não representa “um risco para a democracia”. Segundo o site da revista Veja, na avaliação do candidato que terminou a corrida presidencial em terceiro lugar, o presidente eleito não tem “vontade” e dar um golpe de Estado e nem haveria meios para tanto “à essa altura do campeonato”.
A palestra de Ciro foi feita para um grupo de investidores da XP na semana passada, em São Paulo. No evento, ele também disse que ele e o PDT, “diferentemente dos petistas, não praticarão uma oposição raivosa ao futuro governo”. Ciro recebeu 12,50% dos votos válidos no primeiro turno das eleições.
O pedetista não foi o único candidato à Presidência derrotado que se reuniu com investidores depois das eleições. No fim de outubro, Geraldo Alckmin (PSDB) também participou de uma palestra na capital paulista. Na ocasião, o tucano afirmou que faria uma oposição “a favor do Brasil” nos próximos anos. Ele terminou o primeiro turno em quarto lugar, com 4,76% dos votos válidos.




Auxiliar de Robinson poderá ser secretário de Fátima Bezerra; veja nomes cotados
Um nome do governo Robinson Faria (PSD) é visto como certo no primeiro escalão da governadora eleita Fátima Bezerra (PT): Vagner Gutemberg de Araújo. E, antes que de qualquer insinuação em torno dessa possibilidade, um aviso: a escolha, se confirmada, levará em conta a capacidade técnica de Araújo.
Nos bastidores do poder, Vagner Araújo é cotado para a Secretaria Extraordinária de Gestão de Projetos e Metas de Governo, área que ele domina como poucos no Rio Grande do Norte. Já provou a sua capacidade, quando comandou o planejamento e projetos nos oito anos do governo Wilma de Faria, entre 2003 e 2010.
A sua experiência na gestão pública teve início no município de Lucrécia, localizado na região do Alto Oeste, quando foi prefeito, ainda jovem, e implantou um modelo novo governar, pondo um fim no assistencialismo e criando meios para o cidadão se sustentar com próprio trabalho. A sua gestão ganhou destaque nacional.
Na época, Vágner Araújo foi convocado pelo então governador Vivaldo Costa (hoje deputado estadual) para assumir o cargo de secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS). Em seguida, passou a fazer parte de time de auxiliares de Wilma de Faria, primeira na Prefeitura do Natal, depois no Governo do Estado.
Atualmente, Vágner acumula o cargo de titular da Sethas e coordenador do programa RN Sustentável, rebatizado por Robinson de “Governo Cidadão”. Ele é responsável pela condução dos projetos que alcançam todas as cadeias produtivas do estado, além de ser o elo entre o governo e o Banco Mundial, instituição que financia o programa.
Essa posição estratégica interessa ao futuro governo. É que há possibilidade de o Banco Mundial contratar, na segunda etapa de empréstimos do RN Sustentável, mais de 180 milhões de dólares, que se somarão aos 360 milhões de dólares que já estão sendo investidos. Fátima Bezerra reconhece em Vágner o caminho para garantir a continuidade dos investimentos.
A governadora eleita se reuniu com Vágner Araújo na segunda-feira, 19, para conhecer melhor o RN Sustentável ou Governo Cidadão. Na oportunidade, o secretário foi seguro ao afirmar que para enfrentar a crise, o estado dispõe de um projeto multissetorial com importantes obras estruturantes de estradas, hospitais, escolas, apoio ao setor produtivo etc., mas para isso é preciso reafirmar a parceria com a instituição financeira internacional.
Fátima Bezerra tem evitado citar nomes que devem formar a sua equipe de governo, mas prometeu que até o final desta semana anunciará os primeiros auxiliares. No entanto, os bastidores da política apontam para a permanência de Vágner Araújo no Centro Administrativo.
Veja os nomes cotados para o governo de Fátima Bezerra
As especulações em torno da formação do secretariado do futuro governo apontam que Fátima Bezerra deve valorizar nomes próximos a ela e de seu partido. Como venceu as eleições em uma coligação que contou com apenas três legendas: PT, PC do B e PHS, a petista sente-se não recebe pressão para distribuir cargos de primeiro escalão.
As especulações, que ganham força nos bastidores da política, envolvendo os seguintes nomes e secretarias:


Gabinete Civil: Raimundo Alves Júnior ou Adriano Gadelha;
Comunicação Social: Guia Dantas;
Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais: Adriano Gadelha ou Samanda Alves
Secretaria Extraordinária de Gestão de Projetos: Vágner Araújo
Planejamento e Finanças: Aldemir Freire;
Secretaria de Educação: Getúlio Marques Ferreira;
Saúde: Cipriano Maia de Vasconcelos ou Alexandre Motta;
Segurança: Coronel Araújo;
Justiça e Cidadania: Mauro Albuquerque de Araújo;
Secretaria de Assuntos Fundiário e Apoio à Reforma Agrária: Francisco Canindé França;
Turismo: Aninha Costa
Cultura: Rodrigo Bico, Crispiniano Neto e Laerson Maia
Trabalho, Habitação e Assistência Social: Márcia Maia
O primeiro escalão do Governo do Estado é formado por 23 pastas.
*BLOG DO CÉSAR SANTOS





Brasil criou 790 mil postos de trabalho este ano, anuncia Temer
Resultado de imagem para Temer
O Brasil criou mais de 57 mil postos de trabalho com carteira assinada em outubro, totalizando 790 mil vagas neste ano, informou o presidente da República, Michel Temer, em sua conta no Twitter. O presidente adiantou, em cerca de meia-hora, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado todos os meses pelo Ministério do Trabalho.
De acordo com o presidente, os dados mostram crescimento acumulado de 2,09% na criação de empregos nos dez primeiros meses de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Temer, os resultados indicam a recuperação da economia.
“Recebi a informação de que criamos mais de 57 mil novas vagas de empregos formais em outubro. No acumulado do ano, são mais de 790 mil, um crescimento de 2,09%. Isso significa que o Brasil está no rumo certo”, escreveu Temer no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário