SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



DIPLOMAÇÃO VEREADOR OZANIEL MESQUITA

MOSSORÓ - RN






A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé









Momentos felizes na diplomaçao de Ozaniel Mesquita...



Diplomação da prefeita Dra. Rosalba Ciarlini e Ozaniel Mesquita e Petras Vinicius Sousa








Emparn acredita que verão vai trazer período chuvoso para o RN
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) acredita que a chegada do verão irá trazer consigo um período chuvoso para o estado. Segundo as previsões meteorológicas da empresa, a estação, que começa na próxima quarta-feira (21) deve apresentar um comportamento dentro da normalidade, com temperaturas e chuvas na média devido à ação do fenômeno La Ninã.
A análise dos parâmetros climáticos mostra que desde meados de junho de 2016 esse fenômeno vem agindo, garantindo a presença de águas mais frias do que o normal ao longo da faixa equatorial do Oceano Pacífico e impedindo a formação de bloqueios atmosféricos sobre a região Nordeste do Brasil.
Ainda de acordo com a Emparn, durante os meses de dezembro, janeiro e parte de fevereiro é comum ocorrerem chuvas sobre o estado, pois esse período é conhecido como pré-estação chuvosa, e antecede a estação das chuvas, que ocorre entre os meses de fevereiro a maio.
As chuvas da pré-estação chuvosa são ocasionadas por sistemas meteorológicos que transitam sobre a região, sendo os principais deles os Vórtices Ciclônicos de Ar Superior e restos de Frentes Frias. Esses sistemas são de baixa previsibilidade climática, só podendo ser previstos com alguns dias de antecedência, dificultando a análise do comportamento das chuvas para esse período.
Desta forma, principalmente para o mês de janeiro de 2017 é importante acompanhar as previsões semanais e diárias, que mostram com maiores detalhes onde deverão ocorrer as chuvas.
Através das imagens do satélite, os meteorologistas da Emparn observaram que devem ocorrer chuvas em todas as regiões do RN, com destaque para o Litoral e o Oeste, com valores estimados entre 30mm e 50mm.

*Nominuto.com










Meteorologista da Emparn diz que Vórtice Ciclônico atua no Nordeste provocando chuvas
Chuvas3-e1451484416780
As chuvas voltaram a ser registradas em vários estados do Nordeste brasileiro nas últimas semanas. De acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, o fenômeno que tem provocado as precipitações, é o Vórtice Ciclônico de Ar Superior, que inclusive, deve persistir até o natal.
Ele também informa que esse fenômeno atua com mais frequência nos meses de dezembro e janeiro.
Uma das expectativas dos meteorologistas é a da chegada da Zona de Convergência Intertropical, que atua sobre o Nordeste entre os períodos de fevereiro e março, mas, as vezes, podendo aparecer em janeiro dependendo das condições. Se ocorrer no início do ano, que o Vórtice Ciclônico e a Zona de Convergência estejam atuando ao mesmo tempo, talvez ocorra o mesmo de 2004, quando foram registradas fortes chuvas no Seridó Potiguar.




Emparn divulga volume de chuvas em todo o Estado, durante o fim de semana
Upanema(Prefeitura) 50,0
Barauna(Emater) 35,7
Itaja(Emater) 25,3
Felipe Guerra(Prefeitura) 25,0
Campo Grande(Particular 2) 23,2
Pendencias(Emater) 20,0
Sao Rafael(Particular Ii) 18,4
Parana(Emater) 18,0
Venha Ver(Emater) 16,0
Rafael Godeiro(Emater) 13,4
Dr. Severiano(Emater) 13,2
Major Sales(Prefeitura) 12,5
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 11,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 10,4
Riacho De Santana(Emater) 10,0
Encanto(Prefeitura) 5,7
Severiano Melo(Prefeitura) 5,7
Parau(Prefeitura) 5,5
Jose Da Penha(Emater) 5,0
Grossos 4,3
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 4,0
Vicosa(Prefeitura) 3,4
Ipanguacu(Emater) 2,8
Patu(Particular) 2,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 0,9
MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Angicos(Prefeitura) 2,1
Fernando Pedroza(Emater) 1,3
MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Monte Das Gameleiras(Emater) 2,5
MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 8,5
Natal 3,7
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 3,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 0,7








Resultado de imagem para feliz aniversario gifs


Aos aniversariantes! quero aqui registrar os meus parabéns desejando muitas felicidades para minha prima BeneMira, a amiga Delma Varela, Advogada Dra. Ednária Fernandes, também Aldenora De Paiva Chaves AraújoRobson Rodrigues, meu primo Claudio Venceslau e os demais.
♪♫Você está fazendo aniversário♪♫
E todos querem muito te abraçar
♪♫Que seja mais um dia lindo♪♫
E um anjo venha te iluminar
♪♫A primavera hoje em sua vida♪♫
Colheu no seu jardim mais uma flor
E Deus vai te mandar como presente
Felicidade e muito amor
Parabéns a você, nesta data querida
Muitas felicidades, muitos anos de vida!


 

 





Resultado de imagem para feliz aniversario gifs












PEDIDO DE ORAÇÕES

Toda a nossa Família em Oração pela saúde da nossa querida prima Maria do Céu, filha do saudoso Tio Gaudêncio.
Ela que foi uma das primeiras Professoras de nossa terra Antônio Martins,que Deus possa restaurar sua vitalidade e venha nos visitar muitas e muitas vezes.
Sinta nosso abraço e receba toda a energia dos nossos pensamentos positivos.
#






Governo faz pressão para que bancos públicos iniciem processo de redução das taxas de juros
Foto: Divulgação
A equipe econômica e o Palácio do Planalto começam a pressionar os bancos públicos a iniciar um processo de redução das taxas de juros e fomentar a concorrência com os concorrentes privados. A avaliação é que esse movimento será respaldado pela queda dos juros básicos da economia, principalmente a partir de 2017, quando o Banco Central aumentar o ritmo dos cortes.
Além disso, o governo acredita que os bancos terão os custos reduzidos com ações que serão divulgadas hoje pelo BC, como a desburocratização na obrigatoriedade de cumprimento do depósito compulsório – dinheiro que os bancos são obrigados a deixar no BC remunerado à taxa Selic.
O uso de bancos públicos para ajudar na política econômica recebeu muitas críticas nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, quando Banco do Brasil e Caixa financiaram o aumento do consumo e capitanearam uma queda forçada nas taxas de juros. Uma das consequências dessa estratégia foi o aumento da inadimplência dessas instituições, principalmente na Caixa.
Mas, segundo fontes da área econômica, a redução das taxas de juros que será feita pelos bancos oficiais se diferenciará da que ocorreu em 2012, no governo Dilma, porque desta vez o governo não adotará medidas intervencionistas, como obrigar as instituições a tocar programas que a própria área técnica condenava, a exemplo do “Minha Casa Melhor” – linha destinada a financiar móveis para os mutuários do Minha Casa Minha Vida.
Também está descartada a criação de um programa específico como o “Bom Para Todos”, do Banco do Brasil, que promoveu redução de juros em várias linhas para pessoas físicas no sentido de aumentar o consumo das famílias.
Para um integrante da equipe econômica, os bancos oficiais precisam resolver a equação entre proteger os balanços – ainda mais neste momento em que o Tesouro Nacional não tem como aportar recursos – e evitar que a “seletividade” em ofertar crédito e as altas taxas cobradas prejudiquem ainda mais a retomada da economia e, consequentemente, o próprio setor.
Para o governo, a pressão é importante para obrigar esse movimento e os bancos públicos não podem se furtar a esse papel. “É bom os bancos privados ficarem espertos porque vamos para o jogo”, disse uma fonte do governo.
Balanço. Mas, segundo Roberto Troster, sócio da Troster & Associados, esse tipo de pressão no passado recente aumentou a inadimplência dos bancos oficiais e obrigou as instituições a adotar medidas para limpar o balanço, como a venda de carteiras de crédito podre. “No curto prazo, você dá um gás, mas a conta vem lá na frente”, afirma. “A rentabilidade do sistema está caindo e a margem dos (bancos) estatais está baixa.”
O economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas, diz que a taxa Selic caiu um pouco, mas o spread cobrado pelos bancos aumentou. “Isso mostra que os bancos não estão querendo emprestar. Nem para reestruturar dívida”, diz.
A Caixa já repassou o corte de 0,25 ponto porcentual da Selic para as taxas dos financiamentos à casa própria e deve acelerar o movimento acompanhando o BC. O Banco do Brasil é mais resistente. O presidente do BB, Paulo Caffarelli, disse, na sua primeira entrevista, ao Estado, que procura aumentar a rentabilidade do banco para patamar semelhante ao dos privados.
De acordo com dados do BC, os bancos públicos não têm as taxas mais baratas em algumas linhas. O Santander, por exemplo, tem os juros mais baixos no financiamento de veículos (1,85%) e crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento (4,25%), segundo informações do dia 29/11 a 05/12.




Conselheiro Gilberto Jales foi empossado presidente do TCE nesta sexta-feira
O conselheiro Gilberto Jales foi empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) para o biênio 2017/2018 nesta sexta-feira (16), em solenidade no Plenário Dinarte Mariz, às 10h30. Ele foi eleito à unanimidade em votação do Pleno realizada no dia 6 de dezembro. O vice será o conselheiro Tarcísio Costa.
Além das autoridades locais que foram convidadas, entre elas os chefes de poderes, confirmaram presença na solenidade os presidentes da Associação dos membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Fernandes Pascoal, e do Instituto Rui Brabosa (IRB), Sebastião Helvecio Ramos de Castro.
Antônio Gilberto de Oliveira Jales tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado no dia 8 de maio de 2013. Indicado pela então Governadora Rosalba Ciarlini, assumiu a vaga deixada pelo Conselheiro aposentado Alcimar Torquato.




Desembargador Cláudio Santos admite ser candidato em 2018
z
Prestes a concluir sua gestão como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador Cláudio Santos, um crítico do Governo de Robinson Faria (PSD), admite em entrevista à Tribuna do Norte deste domingo (18) ser candidato em 2018 “se for inevitável”.
Cláudio Santos deixa como marca de sua gestão a coragem de um ajuste fiscal no Tribunal de Justiça e a mudança de uma cultura sedimentada ao longo de décadas, como o próprio afirmou durante a entrevista.
Muito tem se comentado sobre seus interesses políticos em 2018. Há interesse e candidatura?
“Eu não tenho, racionalmente, nenhum interesse em me aposentar e, racionalmente também, de ir para a política. Eu acho que a política é um sacrifício muito grande de ordem pessoal, familiar. Eu me considero com uma vida muito boa para enfrentar esses desafios. Porém, o fato de eu ter exercido minhas funções político-administrativas como presidente do Tribunal de Justiça de forma proativa, de participação, e acho que um chefe de poder assim deve proceder respeitando o estilo de cada um, leva as pessoas a comentarem esse tipo de coisa. Agora, o fato é que nós temos que ter a coragem, por exemplo, na questão previdenciária, de observar que o Governo está enfrentando. O Governo e o Rio Grande do Norte pouco podem fazer isoladamente nesse sentido. O que o Governo Federal quer fazer é uma “meia sola” e não vai resolver, a médio e longo prazos, e imediatamente muito menos. Nós temos um milhão de aposentados do poder público que ganham o que ganham, e 25 milhões de aposentados do INSS. Será que isso é justo? Nós temos 220 milhões de brasileiros sustentando aposentadorias absurdas. Nós tínhamos um déficit R$ 8 milhões por mês no IPERN há seis anos e hoje o déficit e de R$ 100 milhões. Onde é que vai parar isso? Não há dinheiro que chegue. As medidas de austeridade precisam ser tomadas. E eu dizendo isso, as pessoas se confundem no sentido de que eu quero gerir o Estado, me candidatar a vereador de Jardim do Seridó, a deputado, a qualquer coisa. Não quero. A não ser que seja inevitável”.





Resultado de imagem para PATY MODAS


VENHA APROVEITAR AS GRANDES PROMOÇÕES PARA ARRASAR NESTE NATAL E FIM DE ANO 

PATY MODAS EM ANTÔNIO MARTINS! 

Novidades que chegaram no mes de Novembro já estão também na promoção, além de peças com 50, 40 e 30% de Descontos.

As melhores opções para presentar a sua amiga secreta é com Paty Modas.

Não perca tempo e aproveite! 

Ana Patricia deseja a todos os seus clientes e amigos um feliz Natal e que 2017 seja um ano Maravilhoso.

PARA VER OS MODELOS CLIQUE NAS FOTOS E CONFIRA: 

Os Look da promoção na Patty modas


Look perfeitos




Resultado de imagem para PATY MODAS





Após verba de repatriação, Estados querem mais R$ 178 bilhões da União


Robinson Faria durante encontro de governadores em Brasília

Os Estados cobram uma posição mais “assertiva” da União por uma ajuda de curto prazo com o objetivo de equilibrar suas Previdências. Uma das sugestões é a realização de aporte de até R$ 178,3 bilhões em quatro anos para cobrir parte do déficit financeiro provocado pelas aposentadorias. Em troca, oferecem garantias como imóveis ou receitas futuras
Sem o socorro, dizem que será impossível fazer a “transição” para as medidas estruturais já acordadas com o governo federal, como o apoio à reforma da Previdência e a elevação de alíquotas de contribuição de servidores estaduais.
A proposta dos Estados prevê que a União repassará uma parcela equivalente a 80% dos déficits estaduais em 2017, 60% em 2018, 40% em 2019 e 20% em 2020. O porcentual é decrescente porque, com as medidas estruturais, o déficit previdenciário passaria a diminuir, seja porque haveria incremento na arrecadação, seja porque haveria contenção no ritmo das despesas.
Mesmo assim, a fatura é bilionária pois, em valores absolutos, os rombos previstos são significativos: R$ 87,2 bilhões no ano que vem, R$ 92,1 bilhões em 2018, R$ 96,5 bilhões em 2019 e R$ 101,2 bilhões em 2020. Os defensores da medida alegam que, como o repasse seria despesa financeira, não haveria impacto no resultado primário da União.
“(Os secretários) Manifestam a sua expectativa de que as medidas em estudo para enfrentamento do problema previdenciário possam contemplar, a curto prazo, a elevação de receitas e/ou a realocação de recursos capazes de mitigar os déficits projetados para o exercício de 2017 e subsequentes, sem prejuízo da adoção de outras iniciativas de caráter estruturante e impacto a médio e longo prazo”, dizem os Estados em carta obtida pela reportagem.
A equipe econômica tem sinalizado que não há espaço fiscal para nova ajuda aos Estados. Só no ano que vem, a União deve ter déficit de R$ 139 bilhões. O Ministério da Fazenda informou que esse tipo de proposta já foi descartado, pois é incompatível com a ideia de consolidação fiscal nos Estados.
Garantias. Os Estados argumentam que não seria dinheiro dado. A União receberia como garantias valores que os governos estaduais têm a receber no futuro (em até 20 anos), como royalties, arrecadação de tributos, dívida ativa e outras vinculações de receitas. Ações de empresas e imóveis também poderiam ser entregues ao governo.
A operação seria negociada entre cada Estado e o governo federal. Poderia envolver a emissão de títulos pela União para a “compra” desses direitos sobre a receita futura, com operação especial de crédito com essa finalidade. Consultores que assessoraram a elaboração da proposta afirmam que toda a operação seguiria regras de mercado, com remuneração ao investidor (neste caso, a União).
Governadores, como Luiz Fernando Pezão (Rio), defendem a possibilidade de os Estados securitizarem (venderem com algum desconto) sua dívida ativa ou fluxos de receita futuros. Isso traria dinheiro hoje para os governos. Mas a avaliação é de que, sozinhos, poucos conseguiriam colocar esses títulos no mercado, daí a necessidade de respaldo da União.
“Sem um aporte para o curto prazo do governo federal, nenhum Estado vai conseguir chegar a nenhum ajuste previdenciário. O que os Estados estão sentindo é que a conversa sobre o presente, sobre como chegaremos no médio prazo, precisa ser mais assertiva”, disse ao Estado uma fonte que participa das negociações.
O argumento dos governos estaduais é que os ajustes acordados na “pacto pela austeridade” terão efeitos só daqui a alguns anos. Para fazer jus ao dinheiro, eles teriam de cumprir metas. Caso contrário, perderiam o direito à ajuda e os valores desembolsados seriam convertidos em dívida.




RN registra 26 homicídios no fim de semana, além da fuga de 25 presos
SEIS SÃO BALEADOS NA ZONA SUL
O fim de semana foi caótico na Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Segundo dados do OBVIO – Observatório da Violência Letal Intencional do RN, foram 26 homicídios entre a sexta (16) e o domingo (18) no Estado.
Até o fim da noite de ontem (18/12/2016) foram 1.917 CVLIs no RN. Os dados apontam para um aumento de 18,7% em relação à 2015. Os dados absolutos demonstram 302 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2014, até o mesmo período, foram 1.702 CVLIs, contra 1.615 em 2015. O ano 2016 apresenta a maior taxa de CVLI por 100 mil habitantes, 55,69, comparado a 46,92 em 2015 e 49,93 em 2014.
Além do grande número de homicídios, fugas foram registradas no sistema prisional potiguar. A primeira ocorreu na madrugada deste domingo (18), quando 19 presos escaparam da Penitenciária Estadual de Parnamirim. Já na manhã desta segunda-feira (19), perceberam a fuga de seis presos da Cadeia Pública de Natal.
Com estas fugas, chega a 373 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano.



Ipea diz jovens entre 14 e 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego
Jovens entre 14 e 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego, segundo texto da Carta de Conjuntura nº 33, divulgada nesta segunda-feira (19), em Brasília, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Enquanto a taxa total de desemprego alcançou 11,8% no terceiro trimestre deste ano, entre os jovens dessa faixa etária chegou a 27,7%. O desemprego também afeta mais os trabalhadores com ensino médio incompleto (taxa de 21,4%).
O Ipea diz ainda que, até meados de 2016, o aumento do desemprego, apesar de ter sido substancial, foi atenuado devido ao fato de muitas pessoas que perderam emprego terem se tornado trabalhadoras por conta própria. Contudo essa tendência se reverteu no terceiro trimestre de 2016, quando se observou uma queda dos ocupados por conta própria, acrescentou o Ipea.
Rendimento
Segundo o Ipea, o terceiro trimestre de 2016 não apresentou melhoras na evolução do rendimento médio do trabalho.
A média de rendimentos ficou em R$ 2.017, R$ 50 abaixo do observado no mesmo período de 2015. No entanto, no cálculo do trimestre encerrado em outubro, a média subiu ligeiramente para R$ 2.025.
A análise do Ipea foi feita com base em microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc) e nos informes detalhados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.







Possíveis irregularidade atingem 4 em cada 10 doadores declarados na campanha de 2016

Quatro em cada 10 CPFs que aparecem como doadores na campanha de 2016 apresentam algum indício de irregularidade no repasse da verba, segundo balanço apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No total, foram 965.113 doadores registrados com CPFs distintos, dos quais 403.799 estão sob algum tipo de suspeita.
Em número de casos, a situação mais frequente é a do desempregado que doou: 141.278 registros, totalizando R$ 156,6 milhões. Em segundo lugar, está a concentração de doadores em uma mesma empresa (89 mil casos verificados, respondendo por R$ 217 milhões). Em seguida, vêm 74.179 casos de inscritos no Bolsa Família contribuindo com algum candidato, que, juntos, doaram R$ 63 milhões.
Os CPFs dos doadores, segundo o TSE, são informados pelo próprios candidatos nas prestações de contas. As situações suspeitas foram levantadas após o governo cruzar os dados em várias bases cadastrais oficiais, com a ajuda da Receita Federal, do TCU, do Ministério do Desenvolvimento Social, entre outros. Os indícios de irregularidades vão ser agora mandados para o Ministério Público Eleitoral para investigação.



Deputado critica policiamento em casa de praia do governador Robinson Faria
Foto: Eduardo Maia
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) questionou na sessão plenária desta quarta-feira (14) o uso de uma viatura e de policiais na frente da casa de praia do governador do Estado, Robinson Faria (PSD). Segundo o parlamentar, a viatura pertence ao policiamento do bairro de Cidade Verde, em Parnamirim.
“O nosso pronunciamento é um apelo ao bom senso. Uma das poucas viaturas que servem a Parnamirim está sendo utilizada para guardar a segunda residência do governador, quer ele esteja no local ou não”, disse Kelps.
O deputado também citou a retaliação a policiais militares que criticaram o sistema de Segurança Pública. Kelps colocou o mandato parlamentar dele à disposição dos militares.




RN soma 1.900 mortes e 2016 se torna o ano mais violento da história do estado
Segundo informações do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), o Rio Grande do Norte registrou, na última sexta-feira (16), a marca de 1.900 mortes violentas intencionais. A 14 dias do fim do ano, 2016 se tornou o mais violento da história do estado potiguar, superando 2014, quando foram computados, ao todo, 1.772 mortes violentas intencionais.
De acordo com estudo do Observatório, a região que mais concentrou assassinatos em 2016 foi a zona Norte de Natal, somando 41% das ocorrências, a zona Oeste da capital potiguar vem logo atrás, com 37% dos casos. No escopo de bairros da zona Norte, é o Nossa Senhora da Apresentação quem mais computa mortes violentas intencionais (65), seguido por Pajuçara (52); Potengi (34) e Lagoa Azul (31); já na zona Oeste, o bairro campeão de assassinatos foi Felipe Camarão, com 50 mortes violentas.
Estatísticas
2014 (01/01 a 31/12): 1.772 Crimes Violentos Letais Intencionais
2015 (01/01 a 31/12): 1.670 Crimes Violentos Letais Intencionais
2016 (01/01 a 16/12): 1.900 Crimes Violentos Letais Intencionais






Mercadinho São José!
Grandes Promoções!
Venha aproveitar!
Natal de Preços Baixos ate o dia 15 de Dezembro de 2016. 
Mercadinho São José no Bairro Alto da Ema.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio
* Melhor Atendimento
* Entrega Rápida
* As melhores formas de pagamento.
Resultado de imagem para promoções gifs
CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E CONFIRA TODAS AS OFERTAS E PREÇOS ESPECIAIS 





Resultado de imagem para promoções gifs







Mercadinho São José!
Grandes Promoções!
Venha aproveitar!
Natal de Preços Baixos ate o dia 15 de Dezembro de 2016. 
Mercadinho São José no Bairro Alto da Ema.

Organização: Dito & Euraxsandra Florencio
* Melhor Atendimento
* Entrega Rápida
* As melhores formas de pagamento.
Resultado de imagem para promoções gifs
CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E CONFIRA TODAS AS OFERTAS E PREÇOS ESPECIAIS 



Resultado de imagem para promoções gifs



Detentos fogem de presídio de Parnamirim utilizando “teresa”; Fugas somam 348 só neste ano
pep-parnamirim
O Coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte confirmou, neste domingo (18) a informação de que detentos fugiram da Penitenciaria Estadual de Parnamirim (PEP) durante esta madrugada. Segundo Zemilton Silva, a recontagem dos presos ainda não terminou, mas pelo menos três conseguiram escapar.
Os bandidos utilizaram a tradicional “Teresa”, união de várias peças de roupa ou lençóis, para conseguirem fugir. Os agentes que estavam de plantão no presídio perceberam a ação e atiraram nos bandidos, mas já era tarde demais. Um deles ainda foi atingido mas não foi resgatado e fugiu mesmo assim.
Até o momento, 348 presos fugiram do sistema prisional do RN em 47 fugas registradas no ano de 2016.
PEP
O presídio de Parnamirim foi o primeiro do estado a receber aparelhos bloqueadores de celulares, e foi alvo de rebelião por parte dos bandidos que protestavam contra medida do govenro, no final do mês de Julho de 2016.
*Com informações do G1/RN.




VENCESLAU PEÇASEM PAU DOS FERROS RN






PARTICIPE!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto






PRF prende três pessoas com mais de R$ 220 mil em drogas no RN
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de R$ 223 mil em drogas e prendeu três pessoas nesta sexta-feira (16) em natal. Segundo a polícia, os presos disseram que iam revender as drogas em uma rave nesta sexta na capital potiguar. Foram apreendidos 1.906 comprimidos de ecstasy, 20 selos de LSD, 100 gramas de maconha, além de um carro roubado.
O flagrante aconteceu quando os policiais pararam um veículo que transportava passageiros clandestinamente em São José de Mipubu, na Grande Natal. Uma passageira de 27 anos levava um pacote com cerca de 500g de substância análoga à cocaína. Ao falarem com a mulher e analisarem os pertences dela, os policiais rodoviários federais suspeitaram que ela guardava mais drogas em casa, o que foi confirmado pela PRF.
Em busca realizada em condomínio no conjunto Cidade Satélite, em Natal, a polícia encontrou 1.906 comprimidos de ecstasy, 20 selos de LSD, 100 gramas de maconha e um Fiat Toro roubado no bairro do Alecrim em novembro. O dono do carro foi contatado para ir à delegacia e retirar o veículo.
No apartamento foram presos o companheiro da mulher, de 21 anos, e um comparsa, de 24 anos. O homem de 21 anos tem ficha na polícia por tráfico internacional de drogas. Segundo a polícia, ele foi pego tentando entrar com substância proibida na Alemanha. Os três presos e as drogas foram levados à delegacia de Polícia Civil da Zona Sul de Natal.
*G1 RN





Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza









.


TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN








Mais brasileiros usam o 13º salário para pagar contas, aponta pesquisa
Foto: Divulgação
O fim do ano chegou e o brasileiro ainda não terminou de pagar as contas de 2016. Em ano de crise, o uso do 13.º salário para saldar dívidas, quitar ou adiantar financiamentos – já tão tradicional quanto a ceia de Natal – se tornou realidade para um número maior de pessoas. O movimento, porém, tem pouca influência para reduzir a inadimplência.
Uma pesquisa da Lendico, fintech que atua no ramo do crédito pessoal, apontou que o porcentual de consumidores que vão usar o 13.º salário para quitar dívidas subiu de 51% em 2015 para 56% em 2016. A pesquisa, feita com mais de 5 mil pessoas com renda média na casa dos R$ 3 mil por mês, revelou ainda uma mudança importante de comportamento do consumidor, que agora está mais preocupado em poupar e investir do que em gastar com viagens e itens supérfluos.
Fundador da Lendico, Marcelo Ciampolini não vê uma alteração definitiva no padrão de gastos. “É mais uma reação à crise do que uma mudança definitiva. Provavelmente, no fim do ano que vem, se a economia tiver melhorado, as pessoas vão preferir gastar a poupar.”
Abrangência. A estratégia que se tornou a saída para uma parcela da população este ano já era usada há mais tempo por quem tem renda menor. A diferença é que, este ano, ficou mais apertado. “Muitas pessoas nem terão 13.º salário, ou porque estão desempregadas, ou porque são trabalhadores autônomos ou informais. Para completar, o crédito secou”, diz Maurício de Almeida Prado, sócio-diretor da consultoria Plano CDE, especializada nas classes C, D e E. Para o executivo, no entanto, se há um ano a percepção era de que a crise não duraria, hoje as pessoas são mais racionais em relação aos gastos.
Para o professor Rodrigo Alves, o ano foi de corte de custos, mas 2017 promete ter algum alívio. Por ter adquirido um apartamento em São Paulo, ele vendeu o carro e ainda busca comprador para outra propriedade que tem fora do Estado. A primeira parcela do 13.º foi usada para amortizar o financiamento do imóvel. A outra metade vai para gastos correntes e investimento. “Quero aplicar a segunda parte em uma poupança para quitar futuras parcelas.”
Economista do birô de crédito Boa Vista SCPC, Flávio Calife diz que o uso do 13.º salário para quitar dívidas tem pouca influência sobre a inadimplência (contas em atraso por mais de 90 dias), já que os índices têm se mantido estáveis em relação a 2015. “As pessoas têm menos dinheiro, mas estão gastando menos e, também, mais preocupadas em honrar seus pagamentos”, diz. Além disso, as contas do início do ano são uma forte razão para o consumidor poupar, explica o economista.
Segundo Eduardo Jurcevic, superintendente de produtos do Santander, as pessoas devem começar 2017 com dívidas, porém, com pagamentos que cabem em seu orçamento. “Ano que vem será um ano de transição. O primeiro semestre será justo para o consumidor, mas haverá mudança de forma gradual no restante do ano.”





Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio

Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.

*1 lindo Forno Microondas.

Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.

Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.

Organização: George





Mega Sena acumula e prêmio chega a R$ 36 milhões na próxima quarta-feira
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 58 milhões na quarta
A Mega Sena, loteria da Caixa Econômica Federal, acumulou mais uma vez e o prêmio vai passar de R$ 36 milhões no próximo sorteio. O próximo sorteio será na quarta-feira (21). Aplicado na poupança, o valor integral do prêmio renderia aproximadamente R$ 216 mil por mês.
A Mega vem acumulando desde o sorteio do dia 1º de dezembro, quando o último ganhador levou sozinho quase R$ 19 milhões em uma aposta feita em Salvador. Depois disso, o prêmio inicial voltou à casa dos R$ 3 milhões e foi acumulando até chegar, agora, a R$ 36 milhões.
Os apostadores da loteria também já podem fazer seus bilhetes para a Mega da Virada, que terá prêmio superior a R$ 200 milhões. Esse prêmio, no entanto, não acumula. A partir do dia 25 todas as apostas concorrerão para a Mega da Virada e elas poderão ser feitas até as 14h do dia 31 de dezembro.
O bilhete mínimo para concorrer à Mega Sena ou à Mega da Virada custa R$ 3,50 e pode ser comprado nas casas lotéricas ou pelo internet bank para os clientes da Caixa Econômica Federal.






J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RNCLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEO








RN receberá R$ 168 milhões da multa da repatriação de capitais
A multa referente à repatriação de dinheiro não declarado no exterior será repassada aos estados ainda neste ano. A informação foi confirmada durante a reunião realizada pelo Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal, conforme acordado com a ministra Grace Mendonça, advogada-Geral da União. Serão destinados ao Rio Grande do Norte R$ 168 milhões líquidos.
O repasse da multa já tinha sido objeto de discussões federais entre governadores pelo menos em três ocasiões, uma delas realizada entre os chefes do Executivo Estadual do Nordeste, no dia 25 de novembro. Na audiência, os gestores debateram a divisão dos 15% da multa referentes aos recursos não declarados fora do Brasil. O pagamento da multa é prevista no artigo 8º da Lei da Repatriação.
Reunião dos procuradores
O encontro do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CNPGEDF), que tem como presidente o procurador-Geral do RN, Francisco Wilkie Rebouças, encerrou o calendário anual de reuniões, que ocorrem a cada três meses, para discutir temas relevantes. A mais recente deliberação envolveu, por exemplo, a PEC da reforma da previdência e os efeitos de Emenda Constitucional sobre os precatórios nos Estados.


JP Borrachas e Parafusos













VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário