SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




Azul anuncia voos diários para Mossoró a partir de abril
Azul-ATR-72
A companhia aérea Azul anunciou para 12 de abril o início das operações de voos de Recife para Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A Azul espera aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e informa que as tarifas e o início da venda de passagens serão divulgados somente depois da validação da operação pelo órgão regulador.
A aeronave responsável pelo trajeto será o moderno turboélice ATR 72-600, de 70 assentos. As viagens terão duração aproximada de uma hora e meia. Via terrestre, o trajeto entre o Recife e Mossoró pode levar até sete horas. A cidade será a segunda atendida pela Azul no Rio Grande do Norte: atualmente, a companhia opera também em Natal.
G1/RN









A partir desta semana, município promove shows abertos ao público
A Praça de Eventos Tião Batista, no Encanto, deverá comportar milhares de pessoas neste mês de janeiro. Durante quatro noites, o Governo Municipal estará promovendo shows gratuitos que prometem movimentar a cidade, no que período em que se celebram as festividades do padroeiro, São Sebastião.
A programação definida pela atual administração começará no próximo sábado, 14, com as atrações musicais Anízio Júnior e Rafael & Forró Atrivido. No dia 19, será a vez de Wandy Soares & Pisada Federal e Flávio Pizada Quente. Já na última noite, 20, animarão o grande público Edson Cantor & Bole Bole, Zé de Freitas e Brenda Cibelly.
Quem gosta de show religioso poderá curtir também a Banda Cavaleiros de Cristo, no dia 18, a partir das 22h, mesmo horário de início de todas as grades de apresentação no Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva.
A expressiva quantidade de filhos ausentes e de turistas que frequenta o município, nesta época, fez com que a gestão do prefeito Atevaldo Nazário optasse pela manutenção das tradicionais festas de janeiro, favorecendo a economia local.







A imagem pode conter: textoResultado de imagem para gifs balada luzes
Resultado de imagem para gifs balada luzes
IMP3RDIVEL!





Brasil bate recorde em capacidade de energia instalada em 2016
linha-de-transmissão2O Brasil registrou em 2016 o recorde anual de nova capacidade instalada de energia elétrica.
Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), até dezembro foram adicionados ao sistema elétrico nacional 9.526 megawatts (MW), maior valor desde o início da série histórica, iniciada em 1998. Para 2017, está previsto um incremento de 7.120 MW de capacidade instalada.




Resultado de imagem para atenção gifs
Resultado de imagem para promoçao gifs




ATENÇÃO!!!! SE LIGA NA DATA 
Continuaaaaaaaaaaaaaa , Continuaaaaaaa, Continuaaaaaaaaaaa, continuaaaaaaaa a Super 
Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio 
em Antônio Martins foi prorrogada e se estende agora para o Dia das Mães. 
O Sorteio que seria no dia 31 agora continua para o mês de Maio, só assim você vai ter mais tempo para comprar e mais CHANCES PARA GANHAR!!!!
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
01 Fogão 04 Bocas 
01 Tv 32 Polegadas
01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.

*1 lindo Forno Microondas.

O Sorteio será no dia das Mães e o nosso Blog vai transmitir tudo ao vivo..

Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.
Organização: George













Temer renova frotas da Samu com 340 ambulâncias; RN receberá apenas um veículo
1
O presidente Michel Temer anunciou  a doação de 340 ambulâncias para 19 estados brasileiros. A medida tem o objetivo de qualificar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para a população.
A renovação das frotas se baseia no critério de tempo de uso dos veículos com funcionamento regular, substituindo os que têm até cinco anos de circulação sem renovação. Para financiamento dessa estrutura, o governo federal está investindo R$ 67,6 milhões.
Do total de 340 veículos, 204 são novos e 136 são as ambulâncias que foram cedidas para operar no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Dez veículos já foram doados para o estado do Rio, que receberá mais 37 agora (27 para o estado e 10 para municípios cariocas).
Os 19 estados contemplados, com cobertura do serviço em 2.636 municípios, tiveram parte da sua frota enquadrada no critério de tempo de uso das ambulâncias. Nesses estados, a estrutura do serviço do Samu 192 conta com 2.649 ambulâncias, sendo 2.165 básicas e 484 avançadas, além de 162 Centrais de Regulação, 185 motolâncias, três embarcações e seis aeromédicos.
Atualmente, o Samu atende 76,9% da população brasileira, atuando em 3.052 municípios. Em todo o País, o Ministério da Saúde já habilitou 3.108 unidades móveis, sendo 2.525 unidades de suporte básico e 583 de suporte avançado. Além disso, o Brasil conta com 226 motolâncias, 13 equipes de embarcação e 7 equipes aeromédicas.







Resultado de imagem para promoçao gifs










Que tal começar o ano de 2017 comprando mais e pagando menos? então se liga agora nas ofertas imperdíveis que só o MERCADINHO SÃO JOSÉ em Antônio Martins traz pra você.
Do dia 01 á 15 de Janeiro de 2017 Tem Promoções que não dá pra ficar de fora.
VEJA FOTOS:

No Mercadinho São Jose voce faz a sua feira e ainda recebe na sua casa.
*Muito mais comodidade.
*Preços Baixos
*Qualidade
*Melhor Atendimento e sempre as maiores promoções a cada 15 dias.

Organização: Dito & Euraxsandra.


Resultado de imagem para promoções gifs
VEJA TODAS AS IMAGENS CLICANDO AQUI: 












Homem procurado pela justiça da Paraíba é preso no RN
Um homem procurado pela Justiça da Paraíba por roubo foi preso em Caicó, no Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (10). A prisão aconteceu quando a Polícia Rodoviária Federal fazia fiscalização no km 97 da BR 427 e percebeu quando o motorista de uma motocicleta tentou evasão, fugindo do comando.
Os policiais rodoviários federais conseguiram pará-lo e, ao verificar a identidade, percebeu que o motorista, nascido em Campina Grande, na Paraíba, tinha mandado de prisão em aberto por crime cometido em maio de 2014.
Os policiais deram voz de prisão ao motorista e o levaram à delegacia de Polícia Civil em Caicó, onde ficou preso. De acordo com a PRF, ele já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas.
*G1 RN









VENCESLAU PEÇASEM PAU DOS FERROS RN









Empresário potiguar brilha com a criação do OldFlix, streaming de filmes clássicos
Foto: Reprodução / Estadão
O empresário potiguar Manoel Ramalho sempre gostou de assistir filmes clássicos. Classificando-se como “saudosista de natureza”, Ramalho, que é dono da TV União, em Natal, investiu sua vida inteira na área de entretenimento, mas sempre permaneceu de olho nos clássicos.
No final de março de 2016, o empresário resolveu criar seu próprio serviço de filmes de streaming, voltados apenas para obras com mais de 25 anos de existência, como Ladrões de Bicicleta, Lolita A Felicidade Não se Compra, além das séries clássicas, como A Caverna do Dragão A Feiticeira. Chamado de Oldflix, o serviço atraiu “milhares” de assinantes e teve até que interromper o funcionamento para dar conta de tantos usuários.
Confira, abaixo, trechos da entrevista exclusiva concedida ao Estado do executivo e criador do Oldflix, em que ele fala sobre a criação da plataforma e o que esperar do Oldflix nos próximos anos:
Estado: Como surgiu a ideia de criar o Oldflix?
Manoel Ramalho: Faz uns quatro anos que percebo que temos um grande público que gostaria de consumir filmes e séries antigas, mas que não tinham um lugar para fazer isso. Eu já tinha essa ideia de criar um canal para este tipo de conteúdo, mas ela foi amadurecendo ao longo dos anos. Logo depois da explosão do Netflix, pensamos no streaming. Como já eu tinha os direitos de exibição de muitos filmes, por causa da minha emissora, criar o Oldflix foi fácil. Levei os filmes que já tinha direitos  para uma plataforma diferente da televisão. E foi o sucesso que foi.
Você esperava que o Oldflix seria um sucesso?
Eu não imaginava que ia dar no que deu. Em dois dias, o Oldflix ficou maior que a minha empresa de 22 anos. Chegamos a registrar mais de 30 novos cadastros por minuto. Nós até nos vimos obrigados a frear o crescimento dessa base de usuários para podermos arrumar a plataforma e ter um sistema ainda melhor.
Qual o perfil do público interessado no Oldflix?
Essa é a grande surpresa: 70% do nosso público é formado por pessoas abaixo de 26 anos. Ou seja: a gente nem atingiu o público que queremos, que está acima de 40 anos. Nossa ideia é aprender com a comunidade que se formou, com os jovens. Eles já pedem aplicativo para iPhone, para Chromecast. Nossa geração nem sabe o que é isso! Vamos aprender com eles e, depois, vamos nos adaptar.
Vocês se consideram o Netflix dos filmes antigos? Vocês gostam desse título?
Eu acho honroso. Se a gente chegar a 10% do que é o Netflix, a gente já vira os maiores milionários do Brasil! Ainda não pensamos ainda em oferecer o serviço fora do Brasil.
Qual é o modelo de negócios do serviço?
O valor da mensalidade acaba sendo dividido. Uma parte vai para a empresa que cobra pelo direito autoral do filme, outra para pagar as despesas do Oldflix e uma outra parte fica com a gente. Essa terceira parte, então, recebe uma outra divisão aqui dentro da empresa: uma parte nós destinamos para auxílio a organizações não-governamentais (ONGs) e a outra vai para reinvestir na plataforma.
O que vocês esperam daqui para a frente?
O que eu mais espero é que o Oldflix traga muito entretenimento para as pessoas com qualidade, respeito e responsabilidade. Precisa ter respeito. Lá não entra, jamais, conteúdo pornográfico. Eu quero ajudar essa nova geração para que eles saiam dessa matriz de pornografia. Quero que o serviço seja o maior do gênero no Brasil e, quem sabe, do mundo. Afinal, o Oldflix é da comunidade.




Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza









.


TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN








Vendas no comércio potiguar voltam a cair em novembro e somam 17 meses de retração
1
O IBGE divulgou na manhã desta terça-feira, 10, os dados relativos às vendas do comércio varejista em todo o país no mês de novembro de 2016. No Rio Grande do Norte, o chamado Varejo Ampliado (que inclui os segmentos de veículos e materiais de construção), amargou o 17º mês seguido de quedas, com uma retração de 5,8% em relação a novembro de 2015.
No acumulado dos onze meses do ano, a retração de vendas de 2016 atingiu, no RN, 10,2%, quase o dobro do que havia sido registrado no mesmo período de 2015. Os segmentos que registraram as maiores perdas nas vendas em novembro foram os de Livros, jornais, revistas e papelaria, com -11,8%; tecidos, vestuário e calçados (-9,6%) e equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-9,2%).
“Infelizmente, eram números já esperados por nós. O ano de 2016 foi, sem nenhuma dúvida, o pior da história para as vendas do varejo. Nossa estimativa é que encerremos a apuração oficial do IBGE com queda acumulada entre 10% e 11%, o dobro do que registramos em 2015 que já foi um ano muito ruim. Todo o contexto econômico, já bem conhecido por nós, nos levou a este quadro que impacta diretamente na nossa capacidade de geração de emprego e na economia em geral. Nossa expectativa é que o ano de 2017 nos traga algum alento”, afirma o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz.
Para o empresário, alguns passos já foram dados no sentido de termos, este ano, um ambiente econômico melhor. Ele cita o pacote econômico recém lançado pelo Planalto e a aprovação da PEC 55 no Congresso como exemplos destes primeiros avanços. “Mas ainda temos um caminho muito longo a percorrer. É urgente a aprovação das reformas fiscal, trabalhista, tributária e previdenciária. Somente elas poderão dar o lastro necessário para que o país retome o rumo do crescimento”.
No plano estadual, o empresário reforça que é urgente que os poderes públicos, Estadual e Municipais, possam reorganizar suas finanças e voltar a pagar em dia o funcionalismo e os fornecedores. “O Poder Público tem um peso muito grande na nossa economia. As dificuldades pelas quais o Estado e as prefeituras têm passado também impactam fortemente neste cenário de vendas em declínio. O momento é de todos nos unirmos para revertermos este quadro negativo”, declarou Queiroz.








RN poderá receber 15 detentos do estado do Acre
72660
O Acre deve transferir ao menos 15 detentos para a unidade federal de Mossoró (RN) nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do estado, Emylson Farias. Segundo ele, o pedido de transferência dos presos foi enviado ao juiz federal de Mossoró há cerca de cinco meses e o estado ainda aguarda a autorização.
Farias afirmou que a solicitação de transferência estava em sigilo para evitar retaliação dos detentos dentro dos presídios do estado. Ele disse ainda que o ministro da Justiça,  Alexandre de Moraes, anunciou nesta segunda-feira (9) que o pedido foi autorizado, porém, até o momento não há essa confirmação por parte do juiz federal da cidade no Rio Grande do Norte.







J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RNCLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEO






JP Borrachas e Parafusos












Cai índice de criação de novos negócios no Rio Grande do Norte
A retração econômica, sentida fortemente em 2016, teve reflexos também na criação de novas empresas no Rio Grande do Norte. No ano passado, o número de formalizações na categoria de Microempreendedor Individual (MEI), que reúne os empreendimentos com faturamento anual bruto de até R$ 60 mil, foi 15,6% menor que o registrado em 2015. No total, foram criados 11.897 novos negócios no estado ao longo dos últimos 12 meses, 1.856 empresas a menos que no ano anterior. Desde a aprovação da lei que criou a figura jurídica do MEI, 88.161 mil empreendedores potiguares optaram pela formalização.
De acordo com dados da Receita Federal, no ano passado, a capital potiguar foi responsável por registrar a maior quantidade de negócios criados nessa categoria. Em um ano, o número de empresas enquadradas como MEI em Natal passou de 26.969 para 31.357 negócios. Parnamirim teve o segundo maior quantitativo de empresas abertas no período: 1.363 empresas, chegando a 8.369 negócios registrados. As formalizações chegaram a 883 em Mossoró, totalizando 7821 negócios, e a 236 empresas em Caicó, que hoje conta com 2.324 empreendimentos caracterizados como MEI.
A gerente da Unidade de Orientação Empresarial (UOE) do Sebrae no Rio Grande do Norte, Gilvanise Borba, acredita que a retração no número de formalizações no estado está diretamente relacionada ao momento econômico difícil que o país atravessa e também à indefinição quanto à reforma da previdência, que pode afetar muitos potenciais empreendedores. “A condição econômica se apresenta como um dos principais freios do empreendedorismo. Temos um grande número de negócios fechando e essa insegurança amedronta também”. Gilvanise Borba acredita que essa situação não deverá apresentar sinais de mudanças pelos próximos seis meses.
Contudo, nos primeiros dias desta semana, o Sebrae registrou um aumento no número de empreendedores interessados na abertura de negócios  e buscaram a UOE para orientação técnica. Até esta terça-feira (10), foram realizados 380 atendimentos, sendo que foram realizadas 14 formalizações, 71 pessoas interessadas em obter mais informações sobre o enquadramento como MEI e outras 45 orientações sobre potencial abertura de negócio.
Declaração do MEI
O maior volume de atendimentos da UOE nos últimos dias, no entanto, está relacionado à declaração de faturamento anual do MEI, que é obrigatória para todos os microempreendedores que se registraram até o ano passado. Apesar de o prazo só encerrar no dia 30 de maio, muitos procuram fazer a declaração antecipadamente nesse período, já que qualquer reenquadramento dentro do Simples Nacional só pode ser feito até o dia 31 deste mês. Ou seja, essa é a data limite, por exemplo, para aqueles que têm uma microempresa e desejam migrar para a categoria de MEI, ou o contrário. “Estamos com uma equipe de analistas para atender a essas demandas e um plantão com contadores para ajudar os empreendedores que precisam fazer a migração”, adianta Gilvanise Borba.
Para ser enquadrado como MEI, o profissional precisa faturar até R$ 60 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham uma das 370 atividades permitidas e aprovadas pelo Comitê Gestor do Simples Nacional.
Entre os principais fatores atribuídos a esse crescimento estão as vantagens oferecidas pela formalização. Como MEI, o profissional passa a ter direito ao auxílio maternidade, auxílio doença, registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), aposentadoria, a possibilidade de vender para pessoas jurídicas e órgãos do governo, entre outros benefícios que o não teria se estivesse informal.
A formalização é gratuita e feita pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br. Além disso, o MEI fica isento dos impostos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), pagando apenas o valor fixo mensal destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ISS, sendo atualizados anualmente de acordo com o salário mínimo.








VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário