SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




EMPARN sediará segunda reunião de 2017 sobre previsão de chuvas
Nos dias 20 e 21 de fevereiro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) reunirá na sede do Jiqui, em Parnamirim, meteorologistas de vários estados e de instituições nacionais para a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro. O cronograma ainda está sendo fechado, mas já estão confirmadas as presenças de técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
A abertura do evento acontece na segunda-feira, 20, às 9h, e em seguida estão previstas palestras e reuniões técnicas (as reuniões não serão abertas para a imprensa). O encerramento será no dia 21, às 11h, com a divulgação do boletim sobre a quadra chuvosa de março a maio.
Esse boletim apresentará novos dados e virá com maior precisão sobre as condições de chuva para a estação chuvosa de 2017. Lembrando que no primeiro encontro, realizado em Fortaleza/CE durante o mês de janeiro, as condições analisadas mostravam uma forte tendência de chuvas próximo da normalidade para o período de fevereiro a abril.









Notícias policiais na região, neste fim de semana

Mulher é morta a tiros em Frutuoso Gomes

Maria Kaline Kelly Nogueira de 28 anos de idade, foi morta com três tiros nas costas na cidade Frutuoso Gomes, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Kaline, era natural de Pau dos Ferros, mas vivia numa casa de Drinks, no centro da cidade de Frutuoso Gomes, onde também morava. Informações ainda não confirmadas pela polícia, a moça foi morta por um namorado.
Segundo relatos da Polícia, por volta de 21h00 deste sábado(11), a moça estava sentada numa mesa no “Espetinho do Nildão”, quando surpreendida pelas costas. Ela foi alvejada três vezes e morreu no local.
A Policia Militar da cidade de Frutuoso Gomes, foi acionada e depois da constatação da morte de Kaline Kelly, acionou a equipe de Plantão no Itep em Mossoró para os procedimentos e remoção do corpo. *O Câmera

Tentativa de Homicídio em São Francisco do Oeste

Por volta das zero hora e trinta minutos deste sábado (11), a pessoa identificada como Francisco Nivande de Morais, 42 anos de idade, ex-vereador e atual chefe de gabinete do prefeito, quando chegava em sua residência localizada na rua Alexandre Benedito, zona urbana de São Francisco do Oeste/RN, sofreu tentativa de homicídio.
De acordo com informações oficiais, o autor do crime que estava utilizando uma “toca ninja” ou “capuz” cobrindo o rosto, se aproximou da vítima quando a mesma abria o portão e efetuou um disparo de espingarda calibre 12, atingindo a mesma no pescoço. Após o crime o suspeito fugiu com destino ignorado, a polícia foi avisada por populares que socorreram a vítima para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, em seguida a mesma foi transferida para uma unidade hospitalar em Mossoró/RN, devido a gravidade do ferimento.
Informações ainda não confirmadas pela polícia, dão conta que a vítima chegou a dizer que teria reconhecido o autor do crime.
A equipe da Polícia Civil da 4ª DRPC já deu início às investigações e com certeza em breve esclarecerá os motivos e identificará o autor do crime. *Nosso Paraná.

Jovem é morto com vários tiros em emboscada na zona rural de João Dias

Um jovem de 22 anos foi morto com vários tiros na manhã desta sexta-feira(10), em uma estrada carroçável no sítio Mata Grande. Francisco Aldevan Bezerra de Lima foi morto com vários tiros na cabeça, por volta das 09h30, na zona rural do município de João Dias/RN.
De acordo com informações um popular que passava próximo encontrou o corpo ao lado de uma motocicleta e acionou a Polícia Militar de João Dias/RN. A PM e uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local para os procedimentos de praxe. No local foram encontrados capsulas de arma de calibre 9mm.
Divan como era mais conhecido já teve passagens pela polícia. A Polícia Civil do município investiga o caso. A motivação e os suspeitos não foram identificados. Qualquer informação que ajude a polícia pode ser passada ao telefone 190 e a pessoa não precisa se identificar.









Nesta data de 12 de Fevereiro de 2017.
04 Aninhos esta completando hoje a minha sobrinha Maria Fernanda!
Ela é a minha primeira sobrinha.
Como o tempo passa rápido, parece que foi ontem o dia que senti a emoção e o orgulho em saber que eu seria TIO DE VERDADE .
Desejo que Deus a presentei com uma vida repleta de saúde, paz, amor e um futuro todo especial.
Desde quando vc nasceu uma nova felicidade habitou dentro de nossa família, vc trouxe além de muito amor, esperança e a renovação de sonhos!
Vc representa uma felicidade que ate hoje ainda não se consegue explicar, nem definir, só dá pra sentir, pois desde o primeiro dia que vc entrou em nossas vidas, já sabíamos que esse amor era para sempre e eterno.
Hoje você completa 04 anos de um sonho real, de um amor incondicional, é o seu aniversário de muitos e muitos que ainda virão, mais hoje estamos celebrando a data que vc veio ao mundo, trazendo tudo que uma família precisa para se sentir mais completa.
Parabéns minha nanana! agradeço a Deus por ele ter te enviando na hora certa, hoje vc é a menina dos olhos da minha mãe, o xodó do meu pai, a alegria constante da minha irmã e a razão de viver do meu irmão, resumindo um pedaço de nossas vidas.
#TodoAmor #DesseMundo
Como diz na letra de uma canção do grupo Jeito Moleque
♪♫ Tão linda ♪♫
A vida sorriu quando você chegou
Bem vinda ♪♫
O mundo se abriu quando você entrou ♪♫
Veja o Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Mzqwnv-6-QU&hd=1






12 De Fevereiro de 2017 !
Dia especial para pessoas muito especiais!
Quero aqui desejar um Feliz Aniversário com votos de muita paz, amor, saúde e felicidades, aos queridos aniversariantes desta linda data.
Começando pela minha amada sobrinha Maria Fernanda ( Nanana) a menina dos meus olhos. Minhas primas e amigas Geisa Oliveira, Zulmira Batista, Iracema Reinaldo , as amigas Claudia Leite, a Professora Maria Do Socorro Oliveira, também para o Dr. Bráulio Figueiredo, envio os meu parabéns aos demais aniversariantes da semana: Ana RosaGracinha Oliveira RamosMicilandia OliveiraBerlândia Maria , Taty AlvesRaquel Batista ,Ana Karla , Douglas Silva, Dayanny Karolliny e o Dj Alysson Candido.
MEUS PARABÉNS!!!! 🎶🎆🎁🎊🎀
Que possam comemorar a vida sempre com a certeza de que os melhores e maiores sonhos são aqueles que carregamos com esperança, fé e amor dentro dos nossos corações.
Hoje quero desejar a cada um de vcs tudo aquilo que existe de mais glorioso sobre essa terra , que Deus possa abastecer vossas vidas com suas Graças, derramando chuvas de vitorias e muitas realizações.
Deixo os meus votos carregados de admiração, carisma e abraços!
FELICIDADES!!!!!! QUE CADA UM SINTA O MEU MAIS FORTE ABRAÇO, Hoje e em todos os dias do ano.
Viva 12 de Fevereiro
Registrando em nosso Blog na próxima edição ( Hoje a internet esteve fora quase o dia inteiro devido a chuva) www.sigafabiojunior.blogspot.com.br





Batismo dos Sobrinhos Emerson Bezerra & Maria Fernanda
Pais e Padrinhos!
Com alegria nossa família celebrando esse momento de fé e luz.
Que Deus derrame sobre vossas vidas muitas bençãos, saúde, amor e tudo o que existe de mais especial.
Também nesta data 12 de Fevereiro de 2017 comemoramos o aniversário da nossa pequena Maria Fernanda, assim elevamos nossas preces de forma ainda mais forte.
Parabéns minha Sobrinha pelos seus 04 Aninhos e hoje eu & Myellen Sonaly como Padrinhos de Emerson ( Eminho) festejamos uma mesma alegria.
Minha irmã Fabiana Sousa & Victor Farias padrinhos de Maria Fernanda.







Conheça os principais pontos da reforma do ensino médio
Aprovado pelo Senado, o texto da reforma do ensino médio segue para sanção do presidente Michel Temer. A medida provisória manteve todos os eixos do texto final aprovado pela Câmara.
Saiba como ficou a proposta de reforma do ensino médio:
O que é a reforma do ensino médio?
É um conjunto de novas diretrizes para o ensino médio implementadas via medida provisória e apresentadas pelo governo federal em 22 de setembro de 2016. Para não perder a validade, o texto precisava ser aprovado em até 120 dias (4 meses) pelo Congresso Nacional.
Quando a reforma começa a valer?
As mudanças podem começar a ser implementadas a partir de 2018, de acordo com o texto da MP, no segundo ano letivo subsequente à data de publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mas pode ser antecipado para o primeiro ano, desde que com antecedência mínima de 180 dias entre a publicação da Base Nacional e o início do ano letivo. A BNCC encontra-se em discussão no Ministério da Educação e ainda terá de ser aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). A expectativa é que a Base seja definida até o fim de 2017.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que não há um prazo máximo para que todas as escolas estejam no novo modelo e que espera que haja uma demanda dos próprios estados para acelerar o processo.
Quais são as principais mudanças?
O currículo deve ser 60% preenchido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – no texto original da MP a expectativa era que 50% fossem preenchidos pela base. Os 40% restantes serão destinados aos chamados itinerários formativos, em que o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo. O projeto prevê que os alunos poderão escolher a área na qual vão se aprofundar já no início do ensino médio. As escolas não são obrigadas a oferecer aos alunos todas as cinco áreas, mas deverão oferecer ao menos um dos itinerários formativos.
No conteúdo optativo, o aluno poderá se concentrar em uma das cinco áreas abaixo:
1. linguagens e suas tecnologias
2. matemática e suas tecnologias
3. ciências da natureza e suas tecnologias
4. ciências humanas e sociais aplicadas
5. formação técnica e profissional
Profissionais de notório saber podem dar aula?
A permissão para que professores sem diploma específico possam dar aulas no ensino técnico e profissional foi mantida.
Como fica a carga horária?
A proposta também estabelece uma meta de ampliação da carga horária para pelo menos mil horas anuais. O prazo para que a nova carga horária seja implantada em todas as escolas de ensino médio é de, no máximo, cinco anos. O governo federal deve oferecer apoio financeiro.
Qual será a língua estrangeira oferecida: inglês ou espanhol?
O inglês passa a ser a língua estrangeira obrigatória a partir do sexto ano do ensino fundamental. Antes da reforma, as escolas podiam escolher se a língua estrangeira ensinada aos alunos seria o inglês ou o espanhol. Se a escola oferecer mais de uma língua estrangeira, a segunda língua, preferencialmente, deve ser o espanhol, mas isso não é obrigatório.
Que alterações foram feitas pelo Congresso Nacional?
Quando passou pela Câmara, a medida recebeu emenda restabelecendo a obrigatoriedade das disciplinas de educação física, arte, sociologia e filosofia na Base Nacional Comum Curricular, que estavam fora do texto original. A oposição no Senado tentou obstruir a votação e apresentou diversas sugestões de emenda para tentar modificar o texto, mas elas foram rejeitadas pela maioria do plenário.
Quais foram os questionamentos quanto à reforma?
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) divulgaram um manifesto contra a MP do Ensino Médio. O documento repudia a iniciativa do governo federal de promover, por meio de medida provisória, uma reforma sem debate ou consulta à sociedade.
No fim do ano passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual afirma que a medida provisória de reforma do ensino médio é inconstitucional.
A secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, defendeu a urgência de uma reforma como justificativa para a edição de uma MP e ressaltou que a questão é discutida há anos.
Já o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que a MP prevê a flexibilização do ensino médio com o objetivo de torná-lo mais atraente para o jovem.






Policiais e Bombeiros Militares do RN marcam ato com indicativo de paralisação
1
Reunidas em assembleia geral unificada no dia 1 de janeiro, as associações de praças e bombeiros militares do Estado decidiram pela realização de um ato em frente à Governadoria, com um indicativo de paralisação para esta  terça-feira (14) ( AMANHÃ)  às 9h. Segundo os agentes, o objetivo é “lutar” pela efetivação das reivindicações; os profissionais da segurança pública consideram a possibilidade de acamparem em frente à sede do Governo, até que os pontos sejam atendidos ou uma possível paralisação seja deliberada.
Os agentes acreditam que a ausência de cumprimento das reivindicações contribuíram sobremaneira para levar o Rio Grande do Norte à atual situação de crise do sistema prisional. Ao ver dos agentes da segurança, a classe trabalha com pouco efetivo, precárias condições estruturais de trabalho e carga excessiva e o desafio diário do aumento da criminalidade, com escassos recursos laborais e humanos.
“A crise no sistema penitenciário exigiu ainda mais o nosso empenho e trabalho em prol da sociedade potiguar. Em contrapartida, não recebemos do Governo o reconhecimento e ações de melhorias para um serviço de qualidade”, argumenta o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN).
O pagamento das promoções, a aprovação das Leis de Organizações Básicas e a realização de concursos públicos são exemplos de demandas prometidas.
Os pleitos aprovados foram:
• Efetivação das promoções de dezembro;
• Pagamento dos promovidos em agosto;
• Pagamento do retroativo dos promovidos em 25/12/15 e 21/04/16;
• Definição de carga horária;
• Encaminhamento imediato das Leis de Organização Básica;
• Atualização dos níveis remuneratórios;
• Fim da prisão administrativa, através de decreto do Governador;
• Retirada dos Policiais Militares dos presídios;
• Fim da idade limite de ingresso para quem já ingressou na instituição.











Resultado de imagem para atenção gifs
Resultado de imagem para promoçao gifs




ATENÇÃO!!!! SE LIGA NA DATA 
Continuaaaaaaaaaaaaaa , Continuaaaaaaa, Continuaaaaaaaaaaa, continuaaaaaaaa a Super 
Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio 
em Antônio Martins foi prorrogada e se estende agora para o Dia das Mães. 
O Sorteio que seria no dia 31 agora continua para o mês de Maio, só assim você vai ter mais tempo para comprar e mais CHANCES PARA GANHAR!!!!
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
01 Fogão 04 Bocas 
01 Tv 32 Polegadas
01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.

* 01 Kit com 01 Liquidificador 

*1 lindo Forno Microondas.

O Sorteio será no dia das Mães e o nosso Blog vai transmitir tudo ao vivo..

Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.

Organização: George


Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: área interna

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PROMOÇÕES








Comércio fechou 108,7 mil lojas e cortou 182 mil vagas no ano passado
O comércio varejista brasileiro teve o pior ano da sua história em 2016. O setor bateu recordes de fechamento de lojas, de demissões e de queda nas vendas. Entre aberturas e fechamentos, 108,7 mil lojas formais encerraram as atividades no País no ano passado e 182 mil trabalhadores foram demitidos, descontadas as admissões do período, revela um estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O ano superou os resultados negativos de 2015 tanto na quantidade de lojas desativadas como em vagas fechadas. Em dois anos, o comércio encolheu em mais de 200 mil lojas e quase 360 mil empregos diretos.
“Foram três recordes negativos em 2016”, ressalta Fabio Bentes, economista da CNC e responsável pelo estudo, feito a partir de dados das empresas informantes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O tombo nas vendas até novembro, o último dado disponível do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, foi de 8,8% no ano e de 9,1% em 12 meses para o comércio ampliado, que inclui veículos e materiais de construção (o IBGE divulga os números finais do varejo brasileiro nesta terça, 14.
Como o Natal, a principal data para o varejo, foi fraco, a chance de se ter atingido no fechamento do ano um resultado menos pior que obtido até agora é pequena.
Bentes observa que, dos três recordes negativos, o mais dramático e preocupante, na sua opinião, é o de fechamento de lojas. “O comerciante só fecha loja quando está desesperançoso com a situação e não volta abrir tão cedo.”
O desânimo do varejo é visível nas ruas de comércio sofisticado e popular. É grande o número de lojas fechadas com placas de aluga-se. “O que chama a atenção é que as placas de aluga-se não eram comuns nos Jardins”, diz Jamile Ribeiro, coordenadora de marketing da Associação de Lojistas dos Jardins, reduto de lojas de luxo da capital paulista.
A situação não é diferente nas ruas do Bom Retiro, bairro paulistano que reúne lojas de confecção. “Nos últimos dois anos, 10% das lojas fecharam por causa da crise”, observa a secretária executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Bom Retiro, Kelly Cristina Lopes.
Chaim Wolf Piernikarz, conhecido como Jaime, dono da imobiliária JAB Imóveis e corretor há mais de 50 anos na região, diz que a vacância na rua José Paulino, a principal do bairro, é de 40%, o aluguel caiu 30% e não há mais luvas, a comissão pelo ponto na hora da locação.
O estudo da CNC mostra que de dez segmentos do varejo analisados, todos fecharam mais lojas do que abriram no ano passado. Depois dos hipermercados e supermercados, as lojas de artigos de vestuário e calçados foram as que mais sofreram com a crise. Em 2016, 20,5 mil fecharam as portas no País, descontadas as inaugurações. A Lojas Marisa, por exemplo, fechou cinco lojas em 2016 e abriu uma. A direção da rede, que tem hoje quase 400 lojas, diz que avalia neste ano se vale a pena manter a operação de 20 pontos de venda.
Setores movidos a crédito, como revendas de automóveis, móveis e eletrônicos diminuíram o número de pontos de vendas. A Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, por exemplo, fechou 23 lojas de janeiro de 2015 a setembro de 2016.
2017
Para Bentes, da CNC, o varejo em 2016 bateu no fundo do poço e dificilmente neste ano vai repetir números tão negativos. A tendência para 2017 é de estabilização dos números de lojas, empregados e faturamento, diz ele, ponderando que o primeiro semestre não será fácil. “Saímos de um furacão para uma tempestade tropical”, compara. Desaceleração da inflação e queda dos juros jogam a favor do consumo, aponta.
Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, concorda com Bentes, mas ressalta que o desafio para o varejo voltar a crescer é a retomada do emprego.
De toda forma, apesar do resultado ruim dos últimos dois anos – distante de 2010, quando o varejo cresceu 11,3%, gerou mais de meio milhão de vagas e abriu 82 mil lojas -, Terra acredita que esse enxugamento será positivo no médio prazo. As empresas que continuarem operando, porém com uma estrutura menor, voltarão a apresentar melhores resultados.









Resultado de imagem para promoçao gifs









As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas para este mês de Fevereiro com mais economia.
* Preços Baixos
* Entrega em domicílio
* Variedades 
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra


Resultado de imagem para promoções gifs
VEJA TODAS AS IMAGENS CLICANDO AQUI: 




Nenhum texto alternativo automático disponível.










Conheça os mitos e verdades sobre a vacina contra a febre amarela
Foto: Monica Imbuzeiro
Desde o início do surto de febre amarela em cidades do interior do Espírito Santo, a procura pela vacina em postos de saúde este ano vem aumentando. Com a confirmação de casos da doença em pelo menos três estados, a corrida em busca da imunização tem provocado filas em diversos municípios. É importante destacar, entretanto, que nem todas as pessoas precisam receber uma nova dose – grávidas e idosos, por exemplo, estão entre os grupos onde há contraindicação.
Desde o início do ano, o ministério tem enviado doses extras da vacina contra a febre amarela aos estados que registram casos suspeitos da doença, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificado casos. No total, 9,9 milhões de doses extras foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (4,5 milhões), Espírito Santo (2,5 milhões), São Paulo (1,2 milhão), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (850 mil). O quantitativo é um adicional às doses de rotina do Calendário Nacional de Vacinação, enviadas mensalmente aos estados.
Até a última sexta-feira (10), foram confirmados 230, casos de febre amarela. Dos 1.170 casos registrados como suspeitos, 847 permanecem em investigação e 93 foram descartados. Entre os 186 óbitos notificados, 79 foram confirmados, 104 são investigados e três foram descartados. Os estados de Minas Gerais, do Espírito Santo, de São Paulo, da Bahia e do Tocantins continuam com casos investigados e/ou confirmados.
Atualmente, a vacinação de rotina é ofertada em 19 estados onde há recomendação para imunização. Todas as pessoas que vivem nesses locais devem tomar duas doses da vacina ao longo da vida. Também precisam se vacinar, neste momento, pessoas que vão viajar ou vivem nas regiões que estão registrando casos da doença: leste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, noroeste do Rio de Janeiro e oeste da Bahia. Não há necessidade de corrida aos postos de saúde, já que há doses suficientes para atender as regiões com recomendação de vacinação.
Confira abaixo mitos e verdades sobre a vacina contra a febre amarela, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde:
Preciso tomar a vacina a cada dez anos.
MITO. O esquema vacinal da febre amarela é duas doses, tanto para adultos quanto para crianças. As crianças devem receber as vacinas aos 9 meses e aos 4 anos. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida. Para quem não tomou as doses na infância, a orientação é uma dose da vacina e outra de reforço, dez anos depois da primeira
Grávidas e mulheres que estão amamentando não devem se vacinar.
VERDADE. De uma forma geral, não se recomenda a vacinação de grávidas e mulheres que amamentam. Em algumas situações, entretanto, o médico pode indicar a imunização – como em casos de surto no município. Nesse tipo de situação, lactentes que receberem a dose devem suspender a amamentação por um período de 30 dias.
Mesmo tendo tomado as duas doses, tenho risco de pegar febre amarela.
MITO. As duas doses da vacina são suficientes para proteger durante toda a vida contra a doença.
Quanto mais doses eu tomar, mais imunizado eu fico.
MITO. O esquema vacinal da febre amarela é de duas doses, tanto para adultos quanto para crianças. Elas são suficientes para proteger durante toda a vida. Uma terceira dose não vai criar nenhuma proteção adicional.
Se não moro em área onde há recomendação de vacina, não preciso receber a dose.
VERDADE. No Brasil, a vacinação é recomendada a partir de 9 meses de vida para pessoas que residem ou se deslocam para municípios que compõem a chamada Área Com Recomendação de Vacina. Locais com matas e rios, onde o vírus e seus hospedeiros e vetores ocorrem naturalmente, são identificados como áreas de risco. Se você não mora em área onde há recomendação de vacina, não é necessário tomar a dose.
Veja a lista completa de municípios com recomendação de imunização.






VENCESLAU PEÇASEM PAU DOS FERROS RN








Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza









.


TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN







Chikungunya provoca doenças vasculares irreversíveis em pacientes, diz pesquisa
eru5u
Ela integra o grupo de pacientes que participam de uma pesquisa inédita do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que revela lesões vasculares irreversíveis provocadas pela doença.
“Tanto as minhas pernas como os meus pés ficam horríveis de tão inchados. Sinto câimbras antes de dormir e tenho vergonha de usar short ou vestido curto. Pareço mais velha, não vou mais para academia e até os meus sapatos eu tive que deixar de lado porque já não cabem mais”, disse a pernambucana à BBC Brasil.
Dos 32 pacientes analisados com os sintomas, 29 voltaram para serem acompanhados pelos especialistas no estudo. Destes, 20 repetiram o exame e foi constatado que 65% mantinham as alterações vasculares crônicas.
“Manifestações vasculares na chikungunya estavam restritas a fases iniciais da doença. Agora, o estudo mostra não só uma nova manifestação como a cronificação dela, já que os sintomas persistiram por mais de três meses”, destaca Catarina Almeida, cirurgiã vascular responsável pelo estudo, que defende o tema em sua tese de mestrado.
Os pacientes apresentaram problemas como linfedema agudo (acúmulo de líquido nas pernas devido ao bloqueio do sistema linfático) e edema no dorso do pé.
As alterações linfáticas foram detectadas pelo exame de linfocintigrafia. Ainda é desconhecido o motivo das lesões vasculares crônicas atingirem apenas os membros inferiores.
“Nosso próximo passo, agora, é fazer uma investigação molecular e entender o motivo disso acontecer. Se é resposta imunológica a infecção exacerbada do paciente ou ação direta do vírus”, disse Almeida à reportagem.
Os pesquisadores explicam ainda que a morbidade do paciente aumenta com essas lesões e eles ficam mais suscetíveis a terem infecção nos membros inferiores. “Além disso, o linfedema crônico não tem cura – é irreversível.”
O levantamento foi feito de março a novembro de 2016. Assim como a dengue e a zika, a chikungunya também é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Convivendo com a dor
Um ano e três meses após sentir os primeiros sintomas da febre, o aposentado pernambucano José Severino Pedrosa, de 76 anos, diz que o uso de analgésicos acaba sendo inevitável.
“Aprendi a conviver com a dor, mas tem vezes que eu não aguento e tenho que tomar analgésico. Antes caminhava todos os dias. Agora, se caminho num dia, tenho que descansar dois ou três porque fico todo dolorido. Também não posso com muito peso como antes”, conta.
Funcionária de uma escola municipal de Recife, Jaciane Braz, de 57 anos, passou a usar sapatos de número maior por conta do inchaço. Ela conta que ficou com a pele escura e escamosa nos membros inferiores e não aguentar ficar muito tempo em pé.
“Sofri um AVC e logo depois veio a febre chikungunya. Mas só consegui marcar consulta para confirmar a doença sete meses depois porque não tinha vaga no hospital”, lamentou.







J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RNCLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEO









JP Borrachas e Parafusos




VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário