SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



Inscrições para o Fies abrem nesta terça-feira
fies-2017
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abre nesta terça-feira, 7, a partir do meio-dia, as inscrições para os estudantes que querem pleitear financiamento em cursos de instituições privadas de ensino superior. O prazo para inscrição se encerra na sexta-feira, 10.
Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o site do programa. Ao todo, o Ministério da Educação (MEC) oferece 150 mil financiamentos.
O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano.







Vendas do varejo em todo o país caem 4,2% em janeiro
O movimento dos consumidores nas lojas de todo o país caiu 2,1% em janeiro deste ano na comparação com dezembro. Em relação a janeiro de 2016, a queda nas vendas do varejo no primeiro mês de 2017 foi de 4,2%, segundo pesquisa do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgada hoje (6), em São Paulo.
O desemprego em alta e a necessidade de quitação de dívidas de consumidores mantiveram o consumo enfraquecido em janeiro, afirmam os economistas da Serasa.
Quedas em série
As lojas de material de construção acusaram queda de 3,6% em janeiro, a maior dentre os segmentos varejistas. No setor de veículos, motos e peças a retração foi de 2,4%. No setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, o recuo foi de 2,2%. Houve, ainda, retração de 1,6% tanto no segmento de combustíveis e lubrificantes como no de tecidos, vestuário, calçados e acessórios. Houve crescimento de 0,8% em janeiro na atividade de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas.
Vários segmentos varejistas recuaram em janeiro último em comparação com janeiro do ano passado. A venda de material de construção também apresentou o maior recuo com queda de 12,1% em relação a janeiro de 2016.
Em seguida, vem o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, com recuo 11,3%, seguido pelo setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (-11,2%). A venda de veículos, motos e peças caiu 9,4%; supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, -5,9% e combustíveis e lubrificantes, -3,2%.





Vista como “sucesso” por ministro da Defesa, Operação Potiguar II custou quase R$ 9 milhões
1
Os resultados da Operação Potiguar II, que trouxe 1,8 mil homens da Marinha, Exército e Aeronáutica do Brasil para combater os ataques criminosos decorrentes da rebelião no presídio de Alcaçuz, foram apresentados pelo ministro da Defesa Raul Jungmann nesta segunda-feira (6). Ao todo, foram gastos R$ 8,8 milhões na realização de mais de 3.800 ações pela segurança do estado.
De acordo com o ministro, “a missão foi um sucesso”. Ele prosseguiu elogiando as forças de segurança potiguares que auxiliaram os reforços federais nas últimas semanas e prometeu que “o presidente Michel Temer, eu e as Forças Armadas continuamos à disposição deste estado”.
O governador Robinson Faria (PSD), por sua vez, elogiou a agilidade e solicitude do presidente Temer em ceder as Forças Armadas para ajudar durante a crise no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. “Tenho gratidão pela rapidez com que o presidente Temer autorizaram as Forças Armadas para apoiar a segurança em nosso estado. Foi uma operação exitosa, o estado voltou à normalidade. As facções desafiam o estado, mas não devemos temer e nem recuar”, decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário