SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

ANUNCIE NO BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU





PT pode apelar até para Ciro Gomes como candidato em 2018

cirogomes
Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, o PT está dividido entre insistir na candidatura de Lula à Presidência, em 2018, para, quanto mais não seja, ao menos arrastar uns votos e eleger deputados, e apoiar outro nome identificado com o partido.
Considera o de Ciro Gomes, que acha corajoso para levar o PT nas costas, ou Marina Silva, mais equilibrada, que concilia o partido com a ética, porém mulher, gênero que depois do fiasco Dilma deve perder prestígio na política, especialmente nas primeiras eleições presidenciais pós-impeachment.
As duas alternativas são discutidas para a eventualidade de Lula livrar-se, como espera o partido, da Lava Jato. Caso contrário não há o que conjecturar, terá mesmo só a opção de buscar nome em outro partido porque, no PT, não tem mais nenhuma alternativa.


Temer visita obras da Transposição do São Francisco

O presidente interino Michel Temer (PMDB) confirmou para a próxima terça-feira (14), amanhã a sua viagem ao Nordeste. A agenda ainda não está fechada, mas Temer deve vir a Pernambuco e Alagoas, começando por uma visita ao canteiro de obras da Transposição do São Francisco, em Cabrobó. Em Pernambuco deve passar também por Petrolina, segundo adiantou, ontem, no Frente a Frente, o senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho.




Brasil apresenta teste rápido para zika; resultado sai em 20 minutos

A Secretaria de Saúde da Bahia obteve o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e apresentou  em Salvador, o primeiro teste sorológico rápido nacional para detecção do vírus Zika. Assim, o exame que costumava levar semanas terá resultado em até 20 minutos.
O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destaca que o teste rápido facilitará a vida da população, ao permitir às mulheres, por exemplo, saberem se já foram ou estão infectadas pelo vírus.
“Hoje existe uma quantidade de pessoas com sintomas que não têm o diagnóstico definitivo, ou seja, você acha que a pessoa tem a zika, mas pode ser uma outra virose. A partir de agora, principalmente para as mulheres em idade gestacional, ter a informação se ela teve ou ainda não zika é extremamente relevante para a decisão dela, em iniciar uma gestação”, ressalta Fábio Villas-Boas.
Procedimento
O dispositivo tem duas fitas portáteis (cassetes), que usam uma pequena amostra de soro do paciente. Uma das fitas reage com o anticorpo IgM, identificando infecções de até duas semanas. Já o segundo cassete reage ao IgC e identifica se o paciente já teve a infecção há mais tempo. Isso permite que o teste rápido detecte os anticorpos contra o vírus da Zika, no organismo do paciente, em qualquer fase da doença.
“A zika, antes era diagnosticada, em laboratório através do PRC [método que detecta a presença de carga genética do vírus], o que era demorado e muito custoso. A partir de agora, poderemos oferecer o diagnóstico em qualquer posto de saúde nos lugares mais distantes do país, e em apenas 20 minutos, a população terá a resposta se tem ou teve zika”, explica o secretário.
Parceria
O teste foi desenvolvido em parceria da Sesab com uma empresa sul-coreana, que transferiu a tecnologia ao laboratório fabricante, a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (BahiaFarma), ligado à Secretaria de Saúde do estado. Com a autorização concedida pela Anvisa, o laboratório aguarda o pedido do Ministério da Saúde para iniciar a fabricação e distribuição a toda a população brasileira. A previsão inicial pode ser de até 500 mil testes por mês.
“O processo iniciou-se em agosto do ano passado, com a assinatura do protocolo, porém o desenvolvimento do produto ocorreu entre setembro e janeiro, e nós começamos a fazer escalonamento de lotes-piloto, para registro do produto”, conta o diretor-presidente do Laboratório público, BahiaFarma, Ronaldo Dias.
A Agência Brasil procurou o Ministério da Saúde sobre a previsão de pedido para a fabricação dos produtos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
O vírus Zika foi descoberto, na Bahia, em julho de 2015, quando casos associados à Síndrome de Guillan-Barré foram confirmados. De acordo com a Sesab, nos cinco primeiros meses deste ano, 36.725 casos foram registrados na Bahia.



Carnatal 2016: Viva a Festa

A Destaque Promoções já iniciou os preparativos para a 26º edição do maior carnaval fora de época do país, que acontece de 1 a 4 de Dezembro, no largo da Arena das Dunas. Com novo slogan “Carnatal Viva a Festa” a micareta promete mais uma vez animar a todo vapor os quatro dias de folia.
O slogan para a campanha de 2016, preparada pela Executiva Propaganda, propõe uma grande experiência na avenida. ”Convidaremos o público a viver, que é muito mais que está presente. É ouvir, pensar, falar, ver, sentir. É estar onde tudo acontece, é fazer parte da história. Com palavras, ritmos e cores, pretendemos gerar expectativa, transmitir sensações e consolidar essa nova fase na cabeça e no coração do público”.
Para viver esse momento nada melhor que as atrações já confirmadas, como o bloco Vai, Safadão! puxado por Wesley Safadão, que foi sucesso na estreia no Carnatal 2015, e irá animar o domingo dos foliões que estão ansiosos pelo evento.
E não para por aí! Outras atrações consagradas também já estão confirmadas, como o bloco Vumbora?! com Bell Marques (quinta, sexta e sábado); Bicho com Ricardo Chaves (sábado e domingo); Me Abraça com Durval Lelys (sexta e sábado); Coruja com Ivete Sangalo (domingo) e Largadinho com Cláudia Leite. As vendas para o Carnatal iniciarão na segunda quinzena de junho e estará à venda na Central do Carnatal, no Natal Shopping.



Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 









TSE está de sobreaviso para novas eleições
Se nada der certo com o atual governo e a opção for realizar eleições gerais, o TSE já está garantindo, visando às eleições municipais, 415.157 bobinas de papel para as impressoras das urnas eletrônicas. A compra, resultado de pregão, é na empresa paulista Silfer Comércio Indústria Exportação Artefatos Papéis e vai custar nada mais, nada menos do que R$ 2,6 milhões.
Sim, eleições num país com mais de 140 milhões de eleitores custam caro e esse valor é só para comprar bobinas de papel! Da mesma forma, o TSE já encomendou a reposição de diversas peças das urnas por R$ 253.428,23 na Procomp Indústria Eletrônica Ltda., também de São Paulo. Em tempos de crise, melhor mesmo consertar do que comprar máquinas novas.



Amarelinho Viagens e Turismo. Em Antonio Martins - RN









Senado aprova projeto que proíbe uso de algemas durante parto de detentas

A Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou neste inicio do mês  por unanimidade, projeto que proíbe o uso de algemas durante o parto de presidiárias. A matéria, proposta em 2012 pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), também assegura assistência médica integral para as gestantes em situação de reclusão.
Como passou em caráter terminativo, o texto segue diretamente para a Câmara. Relatora do projeto, a deputada Ângela Portela (PT-RR) defendeu que "o uso de algemas em parturientes deve ser interpretado como uma grave violação dos direitos humanos". De acordo com Ângela, a lei vigente fere o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que só é lícito o uso de algemas em casos de fundado receio de fuga ou de perigo, uma vez que uma mulher em trabalho de parto vivencia dores, contrações e dilatações.
A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) afirmou que algumas presas chegam para a operação de cesárea até com as pernas algemadas. "É um nível de perversidade a que tudo isso dá vazão que é quase inacreditável", disse. Marta afirmou ainda que as algemas também impossibilitam as mulheres de amamentarem os bebês e prejudicam a relação entre mãe e filho durante o parto, o que poderia afetar a vida da criança. A regra já foi aprovada em alguns Estados, como São Paulo e Rio, mas uma lei federal estenderia o procedimento a todo o País.





NA HORA DE FAZER AS SUAS COMPRAS 

VISITE O MERCADINHO STO ANTÔNIO 


Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio




Blog Siga Fábio Júnior Venceslau 





Paraíba tem mais de 600 vagas abertas em concursos de prefeituras
Pelo menos seis editais de concursos públicos e processos seletivos publicados por prefeituras municipais estão com inscrições abertas, num total de 661 vagas na Paraíba. As prefeituras deCoremasBernardino BatistaAreia de BaraúnasJoca Claudino eSanta Rita inscrevem até os dias 16, 23 e 30 de junho, respectivamente, e a prefeitura de Diamante inscreve até o dia 1º de julho.
Além dos concursos com inscrições abertas, o edital para o Curso de Formação de Oficiais (CFO PM) 2017, com 30 vagas, foi publicado e as inscrições acontecem entre os dias 4 de julho e 8 de agosto, mas é necessário que o candidato tenha realizado a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), que vai ser a etapa intelectual da seleção.







OFERECIMENTO
J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN


Aperte Play e Veja Vídeo:









Governo estuda fusão do Banco do Brasil e Caixa
banco vt
A equipe econômica está debatendo o futuro da Caixa Econômica Federal. Estão sendo retomados os estudos iniciados nos anos 90 para tornar a Caixa uma instituição menor e centrada no negócio imobiliário. Negócios como seguradora, cartões, crédito para empresas e o varejo seriam fundidos às operações do Banco do Brasil.
O objetivo seria acabar com a caixa-preta em que o banco se transformou, tirando dos governantes a tentação de usá-la como nos últimos anos. “É uma solução ousada, mas que de fato saiu da gaveta e está em discussão”, diz um executivo com conhecimento do assunto à revista Exame. Fazenda e Caixa não comentam.





SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE


EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET

LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM
 TÉCNICO EM SUA CASA
                  




Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br








Jornal destaca distribuição de recursos de Henrique Alves para obras de prefeitos aliados
A Folha de São Paulo destacou que, em 13 meses no comando do Ministério do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB) fechou convênios com prefeitos aliados, distribuindo recursos do ministério para obras em seus redutos eleitorais.
Levantamento feito pela Folha aponta que, na gestão Alves, o ministério do Turismo aprovou 59 convênios com cidades do Rio Grande do Norte. Destes, 56 foram firmados com prefeitos que o apoiaram nas eleições de 2014 para o governo do Estado, sendo 30 do PMDB.
Os convênios preveem repasses de R$ 28,8 milhões, sendo 93% dos recursos destinados a aliados. O Governo do Estado, comandado pelo adversário Robinson Faria (PSD), firmou apenas um convênio com o ministério no valor de R$ 969 mil. Só em 2014, por exemplo, o Estado havia fechado convênio de R$ 30 milhões com a pasta.
Já a prefeitura de Natal, governada pelo primo do ministro, Carlos Eduardo (PDT), fechou R$ 5,7 milhões em convênios no mesmo período. Os recursos serviram para festas e reforma da orla da capital. Henrique Alves disputou as eleições de 2014 numa aliança com 18 partidos que detinham 78% dos 175 prefeitos potiguares. Mesmo assim, foi derrotado no segundo turno pelo então vice-governador Robinson Faria.
Nomeado por Dilma Rousseff (PT) em abril de 2015, ficou no cargo até abril deste ano, quando pediu demissão. Após o afastamento da presidente petista, voltou ao ministério na gestão do presidente interino Michel temer (PMDB).
A Folha revelou na segunda-feira (7) que o procurador-geral Rodrigo Janot afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que Henrique Alves atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS. Parte do dinheiro do esquema teria abastecido sua campanha, o que ele nega.
OUTRO LADO
O Ministério do Turismo informou que, dos 59 convênios firmados com o Rio Grande do Norte, 25 são provenientes de emendas parlamentares e cinco são de medidas provisórias, cuja destinação não é feita por orientação discricionária do ministro.
Em nota, o o ministério ainda informou que empenhou R$ 369 milhões para convênios em 2015, sendo 4,8% para obras e eventos do Rio Grande do Norte.






OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI


Promoções & Novidades é no Mercadinho do Kpuxo

Veja Vídeo e confira:

Organização: Ricardo Lazaro & Jeanny Fernandes









IBGE abre concurso com 157 vagas para o RN; 9 em Pau dos Ferros
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou  a realização de um novo Processo Seletivo sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio, objetivando a contratação temporária de 7.500 profissionais para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, as vagas são para as cidades de Assú (11), Caicó (14), Mossoró (23), Natal (68), Parnamirim (23), Pau dos Ferros (9) e Santa Cruz (9).
Os selecionados devem atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal, em jornadas de 40h semanais, com salário de R$ 1.250,00, acrescido ainda de auxílio alimentação e transporte.
Podem participar candidatos que tenham idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, dentre outros requisitos mencionados no edital.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21 de junho de 2016 a 19 de julho de 2016 no site da empresa organizadora www.cesgranrio.org.br. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da GRU referente a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.
Para classificar os inscritos serão realizadas Provas Objetivas compostas de 60 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Geografia, e Raciocínio Lógico. A previsão é que esta Prova aconteça no dia 04 de setembro de 2016 e tenha duração de quatro horas.
Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério do IBGE.







OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 

⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp










RN registra média de 3,6 conversões diárias para GNV
O Gás Natural Veicular manteve a competitividade com relação a outros combustíveis e isso se reflete no aumento da procura dos motoristas potiguares para a conversão dos veículos. Em média, 3,6 conversões são realizadas por dia no Rio Grande do Norte. Segundo pesquisa realizada pela Companhia Potiguar de Gás, que toma como base o levantamento dos preços dos combustíveis pela Agência Nacional de Petróleo, o índice de economia do GNV em relação à gasolina é de 48%, já com relação ao álcool, sobe para 57%.
O custo por quilômetro rodado do GNV é de R$ 0,20, enquanto que o da gasolina fica em R$ 0,386 e o do álcool vai a R$ 0,465. A economia é tanta que os motoristas já perceberam as vantagens de mudar para o GNV. Atualmente, a frota potiguar de veículos convertidos para o Gás Natural Veicular é da ordem de 46.133.
Além da economia, o uso do GNV ainda agrega diversas vantagens. É mais seguro, mais limpo e menos tóxico entre os combustíveis. Por ser mais leve que o ar, dissipa-se rapidamente na atmosfera, reduzindo o risco de explosão ou incêndio. A composição do GNV não pode ser adulterada.






FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






TELEFONE: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES 




APERTE O PLAY 

SE LIGA NAS PROMOÇÕES:





Se Liga Nas Promoções & Novidades do

 Mercadinho São José. ➡


Promoção da Semana:

Organização: Dito & Euraxsandra









TJ anuncia construção de novo Fórum em Pau dos Ferros

Atual estrutura do TJ em Pau dos Ferros, que pertence a Prefeitura
O Poder Judiciário do RN irá investir R$ 110 milhões em obras da construção civil, anunciou na manhã deste dia (8) o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos.  O montante contempla a construção da sede própria do TJRN no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste da capital, e de mais dez fóruns no interior do Estado.
A estimativa do Setor de Engenharia do Tribunal é de que as obras gerem cerca de 700 empregos diretos ao longo do tempo. “Todas essas obras devem ser iniciadas no segundo semestre”, afirmou o presidente.
“Vencemos as dificuldades burocráticas para fazer esses investimentos em um momento importante para a atividade econômica do Rio Grande do Norte, para dar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores e estrutura adequada de atendimento à população”, ressalta o presidente do TJRN. Ele lembrou que os recursos financeiros resultam de economias feitas por gestões anteriores, desde a administração do desembargador Amaury Moura Sobrinho.
O anúncio dos investimentos foi feito durante a sessão administrativa do Pleno do TJRN. Segundo o orçamento preliminar divulgado pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Tribunal, a sede deverá ter uma área de 30 mil m², com custo de R$ 84.129.651,45. O metro quadrado está orçado em R$ 2.700. Para as demais construções anunciadas, o metro quadrado está orçado em R$ 1.960,47.
O desembargador Amaury Moura enfatizou que o anúncio feito por Cláudio Santos representa um sonho de mais de 100 anos, que é o do Tribunal potiguar ter sua sede própria. O vice-presidente da Corte, desembargador Amílcar Maia destacou a necessidade de melhorias na estrutura das unidades judiciais e o colega João Rebouças chamou a atenção de que o TJ do Rio Grande do Norte é o único do Brasil sem sede própria, o que dá ainda mais relevância aos investimentos enumerados pela atual administração do TJRN.
Interior
Também serão contempladas as comarcas de Assú, Currais Novos, Macau e Pau dos Ferros – todas de terceira entrância. Cada uma delas tem custo estimado em R$ 4.341.765,99. O projeto dessas unidades seguirá a construção do fórum de Nova Cruz, com área de pouco mais de 2 mil m².
Consideradas de segunda entrância, as comarcas de Santa Cruz, Canguaretama, Lajes e Patu também ganharão novos fóruns. O projeto arquitetônico de Santa Cruz já está pronto e será replicado em Canguaretama, com área de mil m² e investimento de R$ 2.068.217,43 cada.
Já o projeto do fórum de Lajes também está pronto e será replicado em Patu. São 633 m² e investimento de R$ 1.242.702,72 em cada uma das unidades.
Finalmente, as comarcas de primeira entrância de Arêz e Baraúna serão contempladas com fóruns de 501 m², um investimento de R$ 983.332,54 para cada unidade.
Nova sede
A nova estrutura do Tribunal prevê a construção de um edifício de 11 pavimentos, além de um estacionamento privativo com cinco andares e capacidade para 592 vagas. A sede contemplará gabinetes e assessorias para 21 desembargadores; sala do Tribunal Pleno para 100 espectadores; cinco Câmaras Cíveis; uma Câmara Criminal; auditório com capacidade para 416 pessoas; espaço para todas as Secretarias do TJRN; restaurante; ambientes para agência bancária, Correios, biblioteca, Ouvidoria, entre outros.
Para o presidente do TJRN, a construção já pode ser definida como o maior investimento feito em Natal na última década, tornando-se, desta forma, um polo desenvolvedor da região.
TJRN



Leve esse Show para a sua Cidade








Temer veta reajuste a ministros do Supremo e criação de 14 mil cargos
temer_idade

O presidente interino, Michel Temer, recuou na decisão de reajustar os salários dos ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e de apoiar a criação de 14 mil cargos. Pressionado pelas famílias, pela oposição e pelo mercado, o chefe do Executivo foi convencido pelo ministro interino do Planejamento, Dyogo de Oliveira, a mudar de ideia. O aumento aos ministros do STF provocaria um efeito cascata, que quebraria de vez os estados.








Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda
                 















MPF abre inscrições para estagiários; há vagas para Pau dos Ferros
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou, nesta quarta-feira (8), edital para processo seletivo visando à formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito.
Os selecionados poderão atuar nas procuradorias em Mossoró, Natal, Assu, ou Pau dos Ferros. As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 e 24 de junho, na sede das unidades.
Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital; ter concluído pelo menos 40% do curso; e não concluir a faculdade no segundo semestre de 2016.
Os inscritos vão participar do processo seletivo no município escolhido no ato da inscrição.
Candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível em www.mpf.mp.br/rn/estagie-conosco e comparecerem à procuradoria do município escolhido, sempre no horário das 11h às 16h dos dias úteis.
O estudante deve levar os seguintes documentos: RG e CPF (cópia e original), declaração de matrícula, histórico escolar, laudo médico (no caso de portador de deficiência) e declaração de opção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.







OFERECIMENTO: 

JANAÍNA FESTAS EM ALEXANDRIA - RN






Jogo do bicho pode ser transformado em patrimônio imaterial do Rio
Está em análise pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade a proposta de transformar o jogo do bicho em patrimônio imaterial da cidade. “O projeto é polêmico, mas vai ser estudado.
O jogo do bicho está no nosso imaginário, nas letras de música e é tema de pesquisas”, diz Washington Fajardo, presidente do Instituto, a’O Globo.
Fajardo considera “um paradoxo da nossa sociedade” que o jogo do bicho seja uma contravenção e ao mesmo tempo uma manifestação cultural da cidade há mais de 200 anos.




EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 









Temer anuncia que FAB terá avião exclusivo para transporte de órgãos

orgão

O presidente interino, Michel Temer há dias atras  que assinou um decreto para disponibilizar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) exclusivo para o transporte de órgãos e tecidos em território nacional. A decisão foi tomada um dia depois de a reportagem do GLOBO mostrar que, obrigada por lei, a Força Aérea Brasileira (FAB) deixou de transportar 153 órgãos aptos a serem doados. A mesma FAB também transporta políticos e os atendeu nos dias em que deixou de trasladar órgãos.
A reportagem mostrou que no dia 21 de dezembro do ano passado, um coração deixou de ser transportado do Paraná para Brasília e o paciente que o receberia morreu dois meses depois. Naquele mesmo dia que a FAB negou o transporte do órgão, o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha voou de FAB do Rio para Brasília.
— Acabei de assinar um decreto para que se mantenha permanentemente um avião no solo à disposição para qualquer chamada para o transporte desses órgãos, ou ainda se necessário for, para transportar o paciente para o local onde está o órgão ou tecido. Por isso, não haverá mais, a partir de agora, essa deficiência. O número apontado era significativo e preocupante. Saúde é vida, precisamos estar atentos a esse fato, que parece de menor relevância, mas tem uma relevância extraordinária.
O decreto assinado por Temer fala em “requisitar apoio da Força Aérea Brasileira para o transporte de órgãos, tecidos e partes, até o local onde será feito o transplante, ou, quando assim for indicado pelas equipes especializadas, para transporte do receptor até o local do transplante”. O texto altera um decreto de 1997.








BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 







“Invasão” dos grilos incomoda moradores; Saiba como controlar
As redes sociais tem sido o canal utilizado pela população para externar a inquietação com a presençã excessiva de Grilos em todos os lugares.
Segundo biólogos, a falta de predadores naturais é a principal causa apontada para o aparecimento, em grande quantidade, de grilos. Os moradores se veem assustados com a “invasão” dos insetos em diversos espaços públicos e também em suas residências.
Segundo pesquisadores, os grilos não representam riscos à saúde dos moradores, mas ressalta que a presença deles em quantidade fora do comum tem espantado os habitantes locais. Os grilos produzem um som bem característico no verão, e, em pequenas quantidades, eles são bastante inofensivos. Quando começam a se reproduzir dentro de casa, no entanto, eles podem danificar materiais feitos de papel, roupas, móveis e até mesmo paredes.
Como explicação está o fato de os predadores naturais dos grilos – animais como sapos e lagartixas -, estarem em quantidade menor do que o suficiente para conter a população de grilos. E a explicação para isso vem de um desequilíbrio na natureza, como a ampliação da área urbana, o que tira o habitat natural para a vida e reprodução desses predadores. A especialista também explica que o hábito de moradores que matam espécies como sapos e lagartixas também pode aumentar o desequilíbro.
A dedetização tem sido a maior saída encontrada pelos moradores que querem se livrar da “praga”, mas a bióloga alerta que o uso do veneno, principalmente nas residências, pode tornar concreto o risco à saúde.
Veja aqui algumas dicas de como controlar os grilos.



OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA







Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS
VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 




Colunista aposta na queda de Henrique
O colunista Josias de Souza, do UOL, lembra que desde que Michel Temer assumiu o volante, não há semana em que não seja obrigado a parar no acostamento. Já desembarcaram dois ministros: Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência). Nesta segunda-feira, achega-se à porta o terceiro: Henrique Eduardo Alves (Turismo) apalpou verbas sujas oriundas da Petrobras, informou ao STF o procurador-geral Rodrigo Janot.
Ao cercar-se de suspeitos e de seus prepostos, Temer jogou óleo na própria pista. Agora, derrapa constantemente num instante em que se esperava que exibisse um itinerário confiável. Em entrevista, o ministro Eliseu Padilha declarou: “Na Lava Jato, se aparecer alguém do governo, já se sabe qual a posição do presidente: é que a pessoa deixe a equipe”.





VEJA MUITO MAIS 

NAS 

POSTAGENS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário