SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU







Inflação volta a subir e taxa acumulada em 12 meses é de 9,32%

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA voltou a subir, fechando o mês de maio em 0,78%, resultado 0,17 ponto percentual superior ao de abril, que foi de 0,61%. Esta é a taxa mais elevada para os meses de maio desde 2008, quando atingiu 0,79%.
Os dados relativos ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com a alta de maio, o IPCA passa a acumular variação de 4,05% nos primeiros cinco meses do ano, resultado, no entanto, inferior em 1,29 ponto percentual aos 5,34% de igual período em 2015.
O IPCA acumulado dos últimos doze meses (a taxa anualizada) ficou em 9,32%, ligeiramente acima dos 9,28% relativos aos doze meses imediatamente anteriores. Em maio de 2015, o IPCA fechou em 0,74%.
Já nas despesas pessoais (1,35%), o destaque ficou com o cigarro, cuja alta foi a 9,33%, refletindo reajustes entre 3% e 14%, conforme a marca, em vigor a partir de 1o de maio. Destacaram-se, ainda, os itens empregados doméstico (0,87%) e manicure (0,64%).
É calculado pelo IBGE desde 1980, se refere às famílias com rendimento de 1 a 40 salários mínimos, qualquer que seja a fonte, e abrange dez regiões metropolitanas do país, além de Goiânia, Campo Grande e de Brasília.






Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 






Amarelinho Viagens e Turismo. Em Antonio Martins - RN






MPF divulga novo ranking da transparência e municípios do RN melhoram 61%

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, conhecido como Ranking da Transparência. No Rio Grande do Norte, desde a divulgação anterior – ocorrida em dezembro -, a nota média melhorou 61%, subindo de 2,90 para 4,68. Das 167 cidades, 120 obtiveram notas melhores, 14 mantiveram a anterior e 33 pioraram suas avaliações. Viçosa foi a única a conquistar um 10, enquanto 83 municípios ainda estão abaixo de cinco e 15 tiveram nota zero.
A nota do portal de transparência do Governo do Estado passou de 7,8 para 9,2, colocando o Rio Grande do Norte em 8º entre as unidades federativas. Já a de Natal foi de 6,5 para 7,7, ficando na 19ª posição entre as capitais. Com relação aos demais municípios, os com maiores notas foram, além de Viçosa (nota 10), Jucurutu (9,8), Serra Caiada (9,3), Parnamirim (9,2), Caicó e Macaíba (ambos com 9,0).
Do outro lado do ranking, ficaram com nota zero os municípios de Afonso Bezerra, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caraúbas, Felipe Guerra, Galinhos, João Dias, José da Penha, Lagoa Salgada, Messias Targino, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Pedra Grande, Pedra Preta e Rafael Fernandes.
O município que apresentou melhora mais significativa foi Jucurutu, que saiu de zero na avaliação de dezembro para 9,8 na atual. Ao mesmo tempo, a maior piora foi na nota de Monte Alegre, que caiu de 4,6 para zero, no mesmo período.
A listagem completa com a nota de todos os municípios está disponível por meio do portalwww.rankingdatransparencia.mpf.mp.br. O principal objetivo do projeto é fiscalizar o cumprimento das leis de transparência pelos entes políticos e incentivar a publicidade na Administração Pública e o controle social das receitas e despesas, a fim de prevenir a prática de corrupção.
Confira a íntegra das informações sobre o Estado e os municípios do RN clicando aqui.







NA HORA DE FAZER AS SUAS COMPRAS 

VISITE O MERCADINHO STO ANTÔNIO 



Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio




Blog Siga Fábio Júnior Venceslau 







Agências ABAV têm novo prazo para recadastramento

A ABAV Nacional prorrogou o prazo para que todas as agências de viagens associadas possam ter seus dados cadastrais atualizados no sistema, garantindo assim que sejam facilmente localizadas por consumidores que cada vez mais acessam o portal da entidade.
O Recadastrabav está sendo conduzido pelas 27 ABAVs regionais e o prazo final para envio dos formulários com as atualizações é o dia 20 de junho.  A iniciativa é o primeiro passo em direção a um dos objetivos prioritários da gestão do presidente da entidade, Edmar Bull, que é a implantação do Big Data ABAV, plataforma que abrigará um grande banco de dados multiusuário, com interface web para cadastros e consultas, acesso seguro e interatividade.
A segunda etapa do projeto envolve a organização da base associada a partir dos resultados de um censo que será lançado em setembro. "Quando o sistema estiver completo, a centralização dessas informações na plataforma online nos possibilitará agregar mais um diferencial para o nosso associado, que poderá ser identificado pelo seu segmento de atuação, localização e perfil de mercado", completa Bull.






OFERECIMENTO
J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN


Aperte Play e Veja Vídeo:







Mussulo Resort by Mantra (PB) vai oferecer programação junina

Para comemorar a chegada de um dos meses mais aguardados pela região Nordeste do país, o Mussulo Resort by Mantra, localizado no Litoral Sul da Paraíba, preparou uma série de atividades juninas e variedades gastronômicas que promete trazer muita diversão e alegria para toda a família.
Com o mínimo de três noites, o pacote para casal, em bangalô duplo, dá o direito de hospedar duas crianças de até 12 anos, sem custo adicional. Os hóspedes contarão, ainda, com o sistema de alimentação all inclusive, que permite desfrutar de comidas e bebidas nacionais, à vontade, durante o horário de atendimento dos restaurantes e bares.
“A programação do Arraiá Mussulo será ambientada na cidade cenográfica especialmente montada para o período (foto). Haverá, também, apresentação de quadrilhas, músicas típicas, degustação de cachaça, jogos temáticos, culinária com o tema “Delícias do Sertão”, além de diversas atividades de lazer para adultos e crianças”, explica o gerente de Vendas e Marketing, Jairo Oliveira.
 
Em uma área de 96 mil metros quadrados, o Mussulo Resort by Mantra proporciona uma nova experiência em hospedagem perto das belezas naturais da região. São 102 bangalôs (apartamentos com quartos, sala e cozinha) envolvidos por uma estrutura completa de descanso e lazer para toda a família, com duas piscinas (adulto e infantil), spa, playground, sala de jogos, quadra de tênis de saibro, quadra poliesportiva e de beach volleyball, além do serviço de apoio do resort na Praia de Tabatinga.







SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE


EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET

LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM
 TÉCNICO EM SUA CASA
                  




Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br







Copa América no JW Marriott Rio de Janeiro: hotel oferece promoção para os dias dos jogos

A Copa América começa hoje e o JW Marriott Rio de Janeiro preparou uma promoção especial. Durante toda competição, que vai até o dia 26 de junho, na compra de qualquer sanduíche no restaurante The Carioca e no bar da cobertura, o Moonlounge, os clientes terão desconto no balde de cerveja nacional com três unidades, que sairá por R$ 24, durante os horário dos jogos.
O primeiro jogo da competição será entre Estados Unidos e Colômbia, logo após a festa de abertura, e tem início às 18h30. Amanhã, dia 04, acontece o primeiro jogo do Brasil, contra o Equador, às 23h.
Entre as opções de sanduíches estão o tradicional Marriott Burguer, com 220g de picanha, o Duck Sliders, com carne de pato, a Baguete Integral e o Veggie Burger, feito com abóbora e sementes. As cervejas inclusas na promoção são Bohemia, Cerpa e Skol.








OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI


Promoções & Novidades é no Mercadinho do Kpuxo

Veja Vídeo e confira:

Organização: Ricardo Lazaro & Jeanny Fernandes












XXIV Bikefest reúne apaixonados por duas rodas em Tiradentes

A charmosa Tiradentes recebe entre os dias 22 e 26 de junho a 24ª edição do BikeFest, um dos maiores encontros de motos do Brasil que reúne os amantes por motocicletas de várias partes do país e do mundo. Com um novo espaço que promete proporcionar mais conforto ao público, o evento contará com uma programação variada, que agrada desde aqueles que gostam de motos clássicas até os que preferem se aventurar pelo off-road. Oevento espera receber um público de 18 mil pessoas, que devem movimentar cerca de R$ 9 milhões na cidade.
Realizado tradicionalmente no Largo das Forras e na Praça da Rodoviária, a 24ª edição do BikeFest contará com um novo endereço: o Santíssimo Resort, que receberá pela primeira vez os expositores do evento. Para Jordano Berg, um dos produtores desta edição, a alteração no novo local do evento tem tudo para ser um sucesso, assim como nos outros anos. “Começamos com um evento pequeno, mas que se tornou referência no setor e atrai a cada ano milhares de pessoas. Por isso optamos por um novo espaço para BikeFest, que proporcionará uma nova experiência para o público e os expositores”, afirma.
Dentre as atrações do evento estão a feira de negócios, lançamentos de produtos exclusivos, exposições, programação musical e um trilhão pelas estradas de terra de Tiradentes. O evento reunirá cerca de 50 expositores das melhores marcas do setor, no Santíssimo Resort e na Praça da Rodoviária, com produtos e serviços exclusivos para os motociclistas. “A cada edição buscamos trazer novas atrações e parceiros para o evento, aliando lazer, negócios e uma programação cultural de qualidade, para que o público possa desfrutar 100% a sua estadia na cidade”, explica Berg.
O Santíssimo Resort receberá os estandes das principais fábricas e importadoras, vestuários, souvernis, acessórios, peças, a praça de alimentação e o palco do 5º Festival de Blues e Jazz, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho.  Já a Praça da Rodoviária concentrará os estandes que oferecerão os serviços de troca de pneus e óleo, pequenos reparos e adesivação, além do estacionamento.
Os aventureiros também terão espaço garantido com o Trilhão de Tiradentes, que reunirá cerca de 50 motociclistas off-road para um passeio pelas estradas de terra no entorno da cidade. 
 
Informações: www.productioneventos.com.br  e  www.tiradentesbikefest.com.br 




OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 

⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp








Jogadores da Copa América Centenário terão alimentação saudável nos voos da Delta

Nesta semana, os dezesseis times da Copa América Centenário começarão a cruzar os Estados Unidos em voos fretados da Delta a caminho dos jogos que acontecerão em dez cidades. Como a companhia aérea oficial do torneio histórico, a Delta utilizará sua experiência apoiando os melhores atletas para oferecer aos jogadores de futebol, que correm quase dez quilômetros por jogo, opções de refeições saudáveis no Boeing 757 recém adaptado com configurações VIP.
  
Dependendo da distância e tempo do voo, serão servidos aos times refeições incluindo sanduíches cubanos, filé grelhado marinado no Adobo com batatas assadas e vagem, frango “blackened” com arroz, feijão e vegetais assados, filé grelhado com molho de cogumelos e arroz branco e selvagem, quesadillas, omeletes e uma variedade de sanduíches e saladas.
 
 “Os jogadores também terão uma variedade de lanches saudáveis a bordo, como frutas e nozes, barras de cereais de romã, mirtilo e pistache da Kind, biscoitos de amêndoas e damasco da Dancing Deer e uma variedade de produtos da Coca-Cola, incluindo a bebida esportiva Powerade”, disse Wernecke.
 
Um jogador de futebol necessita da proporção correta de alimentos ricos em nutrientes e de um consumo calórico diário que varia de 3.200 a 4.300 calorias para um jogador de 72 quilos, de acordo com o site Livestrong.com.
 
Durante o torneio, de 3 a 26 de junho, a tripulação de bordo na aeronave de 72 assentos da Delta irá servir 9 mil garrafas de água da marca Dasani, 2 mil garrafas de Powerade e 3 mil latas de sucos variados, e os jogadores irão desfrutar de 400 cafés da manhã, 1.900 almoços e 800 jantares.






FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






TELEFONE: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES 




APERTE O PLAY 

SE LIGA NAS PROMOÇÕES:





Se Liga Nas Promoções & Novidades do

 Mercadinho São José. ➡


Promoção da Semana:

Organização: Dito & Euraxsandra









Leve esse Show para a sua Cidade







13º Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day abre as inscrições

Foi dada a largada para a Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, que será realizada em 4 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ayrtonsennaracingday.com.br, a partir de 31 de maio, no valor de R$124,00 + taxa de conveniência. Parte do montante arrecadado é revertido para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha há mais de 20 anos para melhorar a educação pública no Brasil e beneficia anualmente 1,8 milhão de estudantes. 
 
O tema dessa 13a edição da prova é o tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, conquistado há 25 anos. A prova celebra o auge da carreira de Ayrton Senna, em 1991, quando ele defendia as cores vermelha e branca da McLaren, e tinha como maior adversário da temporada Nigel Mansell, da Williams. O tricampeonato foi conquistado com sete vitórias ao longo da temporada, entre elas a primeira do piloto em Interlagos. O título, definido no Japão, foi garantido por Ayrton com 24 pontos de vantagem sobre o piloto britânico. 
 
“Este é o jubileu de grandes conquistas. Nada melhor para celebrar do que convidarmos os fãs, atletas, famílias e novas gerações a também acelerar em Interlagos e receber, como o tricampeão, a bandeirada em uma das maratonas mais tradicionais do Brasil. Além disso, os participantes apoiam uma causa essencial ao presente e futuro do Brasil: a educação”, afirma Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna. 
 
Este ano a prova deverá contar com 6.400 atletas, que receberão camiseta, sacola, viseira e toalha, todos com referência à conquista do tricampeonato de F-1. A Ayrton Senna Racing Day é uma realização do Instituto Ayrton Senna e organizada pela Prod Sports.





Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda
                 














Estudante é preso no cinema por transmitir filme ao vivo pelo Facebook

Um estudante foi detido por usar o Facebook Live para transmitir um filme que ele estava assistindo no cinema. O caso aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, mas teve envolvimento direto da distribuidora do filme, que fica na Índia.
Ontem foi a estreia internacional do drama romântico indiano “A Aa”. Um estudante da Valparaiso University, em Indiana, esteve no complexo Muvico Rosemont para assistir, mas sacou o celular e começou a transmitir tudo ao vivo.
O pessoal da Bluesky Cinemas, responsável pela distribuição, percebeu o ato de Hyderabad, capital do Estado de Telangana, na Índia, e tomou providências para que a transmissão fosse cortada. Depois, entraram em contato com o cinema, que chamou a polícia.
Como o material gravado foi deletado, o TorrentFreak especula que o caso pode terminar sem mais consequências. Entretanto, o estudante cometeu um ato que pode culminar em até três anos de prisão e multa. “Gravar e compartilhar vídeos não autorizados em redes sociais também é uma parte do cybercrime”, lembrou a distribuidora, em nota.





OFERECIMENTO: 

JANAÍNA FESTAS EM ALEXANDRIA - RN









EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 





Projeto instala casinhas nas ruas para animais abandonados em Lages, SC

Recados como esse acompanham casinhas para animais de rua que estão sendo instaladas em Lages, na Serra catarinense. A iniciativa de voluntários prevê instalar 500 delas nos 71 bairros da cidade, que costuma registrar temperaturas próximas de 0°C no inverno.
Até o dia (2), 40 já abrigavam cachorros e gatos abandonados. Iniciado há pouco mais de um mês, o projeto já recebeu propostas de outros estados. "É uma corrente do bem", define a empresária Bruna Uncini, de 26 anos, que criou o projeto "Ajude um animal de rua".
Ao lado das duas irmãs, Bruna se engajou na causa animal quando tinha 16 anos: "Quando eu comecei a ganhar meu próprio dinheiro, queria investir na causa. Daí começamos a resgatar animais e levar para castração e abrigos, por conta própria", conta.
Filhotinhos abandondados
Porém, há pouco mais de um mês, quando atravessava uma rodovia, a jovem encontrou uma sacola abandonada com filhotes de cachorro recém-nascidos.
"Isso pra mim foi decisivo. Quando eu percebi que o trabalho de formiguinha não estava mais adiantando muito, me deu aquele estalo: se não consigo tirar todos da rua, por que não dar um lar pra eles, na rua mesmo?".
Corrente de ajuda
Para arcar com o custo das casas, Bruna encontrou dois parceiros: Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, do grupo de voluntário Adote Lages.
"Juntos, conseguimos, depois de receber a autorização da prefeitura, fazer um boca a boca e cada vez mais arrecadar voluntários e doações".
Além de empresários da cidade, uma campanha online também alavancou o projeto. "Muitas pessoas, mesmo fora da campanha na internet, me deram o dinheiro de livre e espontânea vontade", conta Bruna.
Popularização
A popularização do projeto foi tão grande que a lageana conta já ter recebido mais de 20 ligações, uma delas de São Bernando do Campo, em São Paulo, onde um rapaz pediu que Bruna o orientasse e enviasse moldes do projeto. 
"Quem me ligava, dizia que não queria copiar, mas isso é o que eu mais quero! Já que não posso tirar todos da rua sozinha, espero que se espalhe por mais e mais lugares a cada dia. Nada se faz sozinho, você pode ter uma ideia, mas se cada um fizer a sua parte, tudo fica mais fácil". 




BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 







Comissão aprova indenização obrigatória pelos Correios por desvios ou atrasos

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou, desde o dia (1), proposta que obriga a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios – ECT) a indenizar os clientes por desvios ou atrasos na entrega de cartas, impressos, encomendas e outros objetos postais que possuam prazos e registros de entrega.
O texto aprovado é o Projeto de Lei 7354/10, do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), com uma emenda da relatora, deputada Luiza Erundina (PSOL-SP).
Se for transformada em lei, a indenização será de 20% a 80% da tarifa postal, quando o valor do objeto não tiver sido declarado, e de 20% a 100% do valor do objeto que tiver sido declarado. A punição varia também de acordo com o atraso ou o dano praticado.
 
Prazos e registros de entrega
A emenda da relatora garante que os mecanismos de controle e as indenizações sejam aplicados somente aos objetos postais que possuem prazos e registros de entrega.
400 milhões não entregues
O autor da proposta cita dados de 2008, quando 400 milhões, de um total de 6 bilhões de objetos postados, deixaram de ser entregues aos seus destinatários.
Os parlamentares têm ouvido muitas queixas dos clientes quanto à piora da qualidade dos serviços dos Correios, sobretudo quanto à pontualidade.



OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN



BANHO DE PISCINA




Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS
VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 










VEJA MUITO MAIS 

NAS 

POSTAGENS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário