SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

BIOGRAFIA









27/12/1947 – Nascimento do advogado João Venâncio, ex-vereador de Antônio Martins/RN

O advogado João Venâncio Ferreira, conhecido por todos por “Joãozinho de Sinhozinho”, nasceu em 27 de dezembro de  1947 no Sítio Viramundo, zona rural do município de Antônio Martins/RN. É filho do casal Manoel Francisco de Mesquita e Paulina Senhorinha da Conceição.  É casado com sua prima Rita Olívia de Mesquita, com quem teve dois filhos Valternir Venâncio(falecido em 1997) e Arquimedes Venâncio(advogado)

Membro de uma numerosa família, iniciou seus estudos com sua prima, a professora  Joaninha Venceslau, porém teve sua vida educacional interrompida durante algum tempo, já que tinha a tarefa de ajudar seu pai na agricultura, trabalhando ao lado dos irmãos em engenhos. Apesar disso, sempre manteve o desejo de buscar a sabedoria, e com grande esforço tornou-se líder de sua comunidade, resolvendo questões e situações dos que lhe procuravam.

Iniciou sua vida pública no ano de 1972 elegendo-se vereador de Antônio Martins, e ao assumir o cargo em 1973 passou a doar seu salário em favor do povo de sua cidade, concluindo seu mandato em 1977.

Por ser um jovem atuante e de grande destaque,  foi convidado pelo saudoso Sr. Adauto Nunes de Aquino para ser o seu candidato a vice-prefeito no ano de 1976, ambos candidatos da Aliança Renovadora Nacional(ARENA),  mas não lograram êxito.

Aos 29 anos  de idade, passou a residir na cidade de São Paulo, onde começou a trabalhar e retomou seus estudos, prestando vestibular para o curso de Direito. João Venâncio foi aprovado, e ao concluir o curso foi diplomado e posteriormente aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil(OAB).  Como advogado, já atingiu um alto número de júris realizados ao longo de sua carreira profissional.

Em 1988, já de volta a sua terra natal,  liderou a equipe de trabalho da candidatura do médico Dr. Francisco Jácome, como candidato a prefeito de Antônio Martins, vencendo o  ex-prefeito Carvalho Neto. Após a vitória do médico Jácome, seu Joãozinho retornou a São Paulo.

Em 2004,  Dr. João Venâncio disputou o cargo de prefeito na cidade de Serra do Mel/RN,  tendo o seu irmão Afrânio Mesquita como candidato a vice-prefeito.

No ano de 2010, resolveu regressar as suas origens, e no ano de 2016  candidatou-se  à Prefeitura de Antônio Martins pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro(PRTB), tendo seu primo Fábio Venceslau de Souza Júnior, como companheiro de chapa. Com o slogan “O Velho Chegou”, João Venâncio atingiu 2.062 votos  e pelo direito de lei, foi eleito desde que o seu adversário não tinha registro de candidatura até o dia do pleito, sendo votado com recurso em aberto.

Porém, o processo foi julgado e assim favorável no dia 12/12/2016(02 meses após as eleições), o seu concorrente por ter atingido a  maioria de votos que foram reprocessados, o juiz lhe concedeu o direito de posse.

Atualmente, Dr. João Venâncio prossegue como líder da oposição de Antônio Martins ao lado do seu primo Fábio Júnior Venceslau. E em novembro de 2017 conseguiram registrar a primeira Rádio Web Digital de Antônio Martins,  a “Rádio Maroca”, que trouxe como proposta uma comunicação livre e moderna atingindo toda a comunidade e filhos que moram ausentes.


Fonte: PORTAL TUDO DO RN

POR: Francisco Veríssimo de Sousa Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário