SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

sábado, 7 de abril de 2018

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau - Rádio Maroca Antônio Martins RN

50 viaturas são entregues para reforçar a segurança pública do RN
O governador Robinson Faria participou, às dez horas da manhã desta terça-feira (03), da entrega de 50 viaturas para reforçar a segurança pública do Estado. Os veículos foram doados pela Assembleia Legislativa do RN e serão distribuídos para os municípios do interior e capital.
Robinson destacou a importância dos poderes se unirem para combater a criminalidade. “O problema da insegurança é nacional e precisamos da união de todos para encontrar soluções. Agradeço a sensibilidade e iniciativa dos deputados em também colaborar com essa situação. Essas novas viaturas vêm para somar aos esforços do governo que já investiu mais de R$ 15 milhões na compra e locação de quase 500 veículos para o setor. Nosso trabalho contra o crime organizado continua para garantir tranquilidade da população”, afirmou o chefe do Executivo estadual.
Ao todo, são 34 veículos para a Polícia Militar, nove para a Polícia Civil, quatro para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), dois para o Corpo de Bombeiros Militar, um para o Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP, sendo 25 deles equipados com celas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, ressaltou que “entendendo o momento de dificuldade e crise econômica que atinge todos os estados do país, a casa legislativa economizou e investiu cerca de R$ 5 milhões nesses veículos. Esperamos que as viaturas colaborem com o trabalho desenvolvido pelas polícias do Rio Grande do Norte”.
O deputado estadual Jacó Jácome entregou uma viatura policial completa para Pau dos Ferros e região.
A secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas, acrescentou que as viaturas “ajudarão no patrulhamento diário das polícias, além de beneficiar também o trabalho do Corpo de Bombeiros, Itep e secretaria de Justiça”.
A entrega dos veículos aconteceu na Praia do Forte, em Natal, e contou com a presença de deputados estaduais, secretários de estado, prefeitos e equipes da Segurança Pública.




PT culpa a rede globo e diz que foi um dia trágico para o Brasil
Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil.
Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao negar a Lula um direito que é de todo cidadão, o de defender-se em liberdade até a última instância, a maioria do STF ajoelhou-se ante a pressão escandalosamente orquestrada pela Rede Globo.
E ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção.
Esse direito fundamental, que fatalmente voltará a valer para todos, não valeu hoje para Lula.
Não há justiça nesta decisão. Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro.
A Nação e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime.
Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo.
O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança. O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências.
Quem tem a força do povo, quem tem a verdade ao seu lado, sabe que a Justiça ainda vai prevalecer.
Comissão Executiva Nacional do PT








Lula admite a aliados que está fora das eleições
ctv-gvy-sindicato-lula
Pouco depois do voto decisivo da ministra Rosa Weber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, resignado, com um grupo restrito de pessoas que acompanhavam com ele o julgamento de seu pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que “não iam dar o golpe para me deixarem ser candidato”.
A frase foi interpretada por dirigentes e lideranças petistas como uma admissão de que está fora da disputa eleitoral, embora o PT publicamente insista em manter o discurso sobre a manutenção da candidatura de Lula à Presidência, mesmo que o ex-presidente vá para a cadeia. “Isso foi para tentar tirar o Lula da eleição, mas podemos registrar a candidatura dele, mesmo preso. Acredito que Lula vai ficar pouco tempo na prisão”, afirmou o deputado estadual José Américo Dias (PT).
Enquanto isso, petistas começaram a postar nas redes sociais a hashtag #LulaValeALuta. O objetivo é evitar que o desânimo com a derrota no STF contamine a militância e o eleitorado do petista.
O abatimento tomou conta das cerca de 500 pessoas que lotavam o salão principal do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC logo depois do voto de Rosa. Antes, a cada intervalo, os apoiadores de Lula dançavam, faziam batucadas ou se manifestavam em defesa do petista. Depois, ficaram em silêncio durante vários minutos, até que a organização tocou nos alto-falantes a música tema das caravanas de Lula. Muitos foram embora.
Segundo relatos, o clima também ficou pesado no segundo andar do sindicato, onde o petista passou o dia ao lado de apoiadores. Entre eles, estavam a presidente cassada Dilma Rousseff, os governadores Wellington Dias (PI), Tião Viana (AC) e Fernando Pimentel (MG), além do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.



Conforme pessoas que estavam no segundo andar, o clima descontraído estimulado pelo próprio Lula durante todo o dia foi substituído pela tensão à medida em que Rosa proferia seu intrincado voto.
Até então, Lula tentava demonstrar tranquilidade. Posou para fotos, recebeu ex-colegas da direção do sindicato na década de 1970, contou histórias sobre as greves de 1978, 1979 e 1980, elogiou o golaço de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e demonstrou otimismo ao dizer que o Corinthians vai vencer o Palmeiras por 2 a 0 na final do Campeonato Paulista.
O petista passou a maior parte do tempo em uma sala reservada, sem TV, ao lado de Dilma e aliados mais próximos. Ele era informado sobre o andamento do julgamento por assessores. Nos poucos momentos em que esteve na frente do aparelho de TV, não prestou atenção. “Não vou acompanhar isso aí”, disse.
Nesta quinta-feira, 5, a direção nacional do PT se reúne, pela manhã, para traçar as estratégias daqui para a frente. À tarde, a cúpula do partido em São Paulo também deve se encontrar para definir uma manifestação na cidade. A ideia é denunciar supostas arbitrariedades no processo que condenou Lula e mostrar que o ex-presidente sofreu um julgamento político. *ESTADÃO CONTEÚDO





Por seis votos a cinco, Supremo nega habeas corpus a Lula
Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram nesta quarta-feira, por 6 votos a 5, negar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula.
Com a decisão, ele fica sujeito à execução provisória da pena. O petista foi condenado em segunda instância a mais de 12 anos de prisão.
Votaram contra a concessão do HC os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Do outro lado, votaram Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.









OFERTAS PARA ECONOMIZAR!


🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra









Detran-RN prorroga prazo de licenciamento de veículos com placas finais de 3 a 0
Resultado de imagem para licenciamento 2018 rn
Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) prorrogou o prazo de pagamento da taxa de licenciamento dos veículos com placas finais de 3 a 0. O motivo foi a dificuldade do envio dos carnês para as residências dos proprietários em tempo hábil.
O novo cronograma de pagamento do licenciamento ficou assim:
  • Placas final 3 – dia 27 de abril
  • Placas final 4 – dia 30 de abril
  • Placas final 5 – dia 17 de maio
  • Placas final 6 – dia 18 de maio
  • Placas final 7 – dia 14 de junho
  • Placas final 8 – dia 15 de junho
  • Placas final 9 – dia 19 de julho
  • Placas final 0 – dia 20 de julho
O valor do licenciamento é de R$ 90, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte.
Além do carnê, para efetuar o pagamento o cliente também dispõe da opção de emitir a segunda via do boleto de pagamento diretamente na página eletrônica do Detran-RN.
O processo de emissão do boleto é simples, basta clicar no ícone Consulta de Veículos na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar na taxa que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela para emissão de boleto bancário.
O Detran alerta que este é o último ano em que serão emitidos e enviados as residenciais dos condutores carnês de pagamento das taxas de licenciamento, IPVA e Seguro Obrigatório (DPVAT). A partir de 2019, os boletos estarão disponíveis apenas no site do órgão de trânsito estadual.
De acordo com o setor de Estatística do Detran, o RN conta atualmente com quase 867 mil veículos cadastrados com placas finais de 3 a 0. O número é referente a 69,44% de toda a frota relacionada no Estado. Somente após a comprovação da quitação da taxa de licenciamento, IPVA e Seguro Obrigatório é que o proprietário recebe o CRLV em sua residência, desde que não exista ainda nenhum outro débito referente a infração de trânsito ou outros.







Ao STF, Dodge defende prisão após 2ª instância e diz que revisão da medida põe ‘em xeque’ seriedade do sistema jurídico
Em ofício enviado aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, voltou a defender a possibilidade de execução imediata da pena após condenação em segunda instância.
O documento foi enviado um dia antes de a Corte analisar habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês de prisão, tenta evitar a execução da pena até o chamado “trânsito em julgado” do processo.
Ou seja, até o esgotamento de todos os recursos possíveis no Judiciário, contando a terceira instância (no caso, o Superior Tribunal de Justiça) e a quarta instância (o próprio STF).
A possibilidade de prisão após condenação em segunda instância passou a ser possível após decisão do próprio STF, em 2016. Apesar de o julgamento do habeas corpus do ex-presidente valer apenas para o caso específico, um resultado favorável a Lula poderá representar uma mudança de posicionamento do Supremo.
Para a PGR, a mudança no entendimento da Corte colocaria a seriedade do sistema jurídico do país “em xeque”.
“Como se sabe, a constitucionalidade da execução provisória da pena tem, a seu favor, inúmeros argumentos de ordem teórica e prática – os quais, já sendo de conhecimento de todos, não serão detalhados aqui. Todos esses argumentos foram considerados e acolhidos pelo Plenário do STF há pouco mais de um ano. Eles continuam válidos e presentes nos dias atuais”, defendeu a procuradora.
A PGR também diz que a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, a chamada execução provisória da pena, reduziu a “sensação de impunidade” no país e diminuiu a prescrição “massiva” de penas.
“Revogá-lo, mesmo diante de todos os argumentos jurídicos e pragmáticos que o sustentam, representaria triplo retrocesso: para o sistema de precedentes incorporado ao sistema jurídico pátrio, que […] perderia em estabilidade e teria sua seriedade posta em xeque; para a persecução penal no país, que voltaria ao cenário do passado e teria sua efetividade ameaçada por processos penais infindáveis, recursos protelatórios e penas massivamente prescritas; e para a própria credibilidade da sociedade na Justiça e nesta Suprema Corte, como resultado da restauração da sensação de impunidade que vigorava em momento anterior ao julgamento”, complementou Dodge.







Decisão do STF sobre Lula pode gerar direito a habeas corpus a pelo menos 230 presos no RN
Pelo menos 230 apenados do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte que estão cumprindo a execução da pena em caráter provisório podem ser beneficiados caso o Supremo Tribunal Federal conceda habeas corpus ao ex-presidente Lula nesta quarta-feira (4).
A saber, eventual decisão favorável ao ex-presidente não gera direito automático. Cada defesa desses presos, com base no julgamento do HC de Lula, poderia requisitar o mesmo direito, para que os presos condenados em segunda instância ganhem o direito de recorrer da condenação em liberdade.
Nesse cenário, os habeas corpus seriam analisados individualmente, caso a caso.
Os números são parciais e foram obtidos pela reportagem do BlogdoBG no sistema de monitoramento de prisões do Conselho Nacional de Justiça.
As estatísticas são maiores porque nem todos os registros de presos do Rio Grande do Norte ainda foram disponibilizados em formato digital. Até o momento, 44% da população carcerária estadual foi tabulada no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.
A levar em consideração o proporção, o Rio Grande do Norte teria em torno de 500 apenados que poderiam ser beneficiados pelo precedente gerado no Supremo Tribunal Federal. *Dinarte Assunção








EMPARN registra, entre os dias 02 e 03, chuvas em várias regiões do Estado
MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 66,6
Dr. Severiano(Emater) 42,0
Messias Targino(Prefeitura) 35,0
Piloes(Prefeitura) 35,0
Janduis(Emater) 29,4
Tibau(Prefeitura) 27,3
Lucrecia(Emater) 23,5
Pau Dos Ferros(Particular) 23,0
Frutuoso Gomes(Emater) 22,0
Major Sales(Prefeitura) 20,7
Riacho De Santana(Emater) 18,0
Rafael Godeiro(Emater) 16,7
Grossos 16,4
Agua Nova(Prefeitura) 13,7
Areia Branca(Emater) 13,7
Assu(Emater/st. Casa Forte) 11,6
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 11,0
Itaja(Emater) 10,0
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 9,7
Sao Miguel(Emater) 9,0
Jose Da Penha(Emater) 8,7
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 6,5
Mossoro(Prefeitura) 6,5
Campo Grande(Particular 2) 6,0
Sao Rafael(Emater) 5,3
Francisco Dantas(Emater) 5,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,0
Martins(Particular) 3,6
Sao Rafael(Particular Ii) 3,4
Barauna(Emater) 3,1
Parana(Emater) 3,0
Jucurutu(Emater) 2,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 0,4
MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 23,0
Pedro Avelino(Particular) 13,7
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 12,0
Angicos(Prefeitura) 2,8
Guamare(Lagoa Doce) 2,8
Florania(Sitio Jucuri) 2,1
MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Parazinho(Emater – Ex-particular) 40,6
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 7,0
Joao Camara(Centro Saude) 2,3






Colisão frontal entre duas motocicletas com dois mortos em Pilões
Colisão frontal entre duas motocicletas no inicio da noite desta Segunda Feira 02 de Abril, por volta das 20hs deixa saldo negativo de duas vitimas fatais, o acidente aconteceu RN 075 no município de Pilões interior no RN.
Segundo informações três pessoas se envolveram no acidente, sendo que duas veio a óbito e uma terceira foi encaminhada para Mossoró em estado grave. As vítimas fatais foram identificadas pelos nomes de “Massau” e “Valdir”. Ambos vinham pilotando as motos na hora da colisão.
O ITEP foi acionado e deverá fazer a pericia no local do acidente e remoção dos corpos para a sede do órgão.
Oeste Agora apura os fatos e trás mais detalhes a qualquer momento. *Oeste Agora













Paranaense morre em acidente de transito na BR 405
Uma mulher de prenome Elza, de 37 anos, morreu na noite desta terça-feira (03), na colisão de uma moto com um jumento na BR 405, no sítio Varelo zona rural do município de Uiraúna, Sertão da Paraíba.
O esposo, identificado como Carlinhos, conduzia uma moto azul com placa da cidade de Pau dos Ferros-RN.
Com o impacto, os dois caíram ao solo e ela teve morte no local, já o esposo sofreu várias escoriações pelo corpo e foi encaminho para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) pelo SAMU.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Patos, para a realização do exame cadavérico.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, onde foram adotadas as medidas que requer o caso.
Elza, era irmã da ex-vereadora Lídia de Josa(eleita no ano de 2000, pelo PDT em Paraná -RN, 2001-2004)









Cearense procurado após furto em Marcelino Vieira, foi preso pela PM em Pau dos Ferros
O cearense identificado como sendo Nivaldo Bento foi preso por PM’s da RP, com apoio do GTO do 7º BPM na madrugada desta terça-feira(03) no Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros-RN, com ele foi encontrado perfumes, caçado e a quantia de R$ 2.350.
No momento da abordagem o cearense usava a mesma camisa quando foi fotografado por um popular na manhã de segunda-feira (02) praticando delito na cidade Marcelino Vieira, além de furtar pessoas no Centro da cidade e ainda teria se apropriado da chave e invadido um quarto de um vendedor ambulante que se encontrava hospedado em uma pousada e subtraído uma mala com peças de roupas e a quantia de 5 mil reais e desaparecido da terra de Santo Antônio. Foi dado voz de prisão e o mesmo após confessar o delito apontou a casa onde os objetos e o dinheiro estavam escondidos, além de queimar a mala no quintal, pertencente a pessoa identificada como Tiago, após o recolhimento dos produtos do furto, ambos foram apresentados a 4ª DRPC para as providencias cabíveis. *Nosso Paraná.






Governo federal proibirá novos cursos de medicina até 2023
O governo de Michel Temer vai decretar uma moratória para impedir a abertura de novos cursos de medicina no país. O prazo será de cinco anos. A portaria com previsão de ser  assinada na quinta (5) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.
BALANÇO
“Houve uma expansão muito grande na abertura de cursos de medicina. É preciso puxar o freio de mão para um balanço e para que possamos garantir a qualidade do ensino na área”, diz o ministro. De 2013 até o ano passado, o número de vagas saltou de 19 mil para 31 mil.
AGORA VAI
IA decisão já estava tomada desde o fim do ano passado, mas a resistência política à medida retardou a assinatura. A moratória tem o apoio das principais entidades médicas do país *Monica Bergamo – Folha de SP







Dupla armada rouba moto em rodovia estadual
No final da tarde desta segunda-feira (02), um jovem sua moto tomada de assalto nas imediações do trevo de acesso a cidade de Tenente Ananias-RN (RN 079/RN 117), na altura do Sítio Lajes, zona rural do município de Marcelino Vieira-RN.
De acordo com informações dois malévolos armados em uma moto emparelharam com a vítima e a obrigaram a entregar a motocicleta, uma HONDA CG 150 TITAN KS, cor vermelha, ano/modelo 2006-2006, de placa MYT 2517/RN, com inscrição de Tenente Ananias-RN e subtraíram o aparelho celular e a carteira.
A Polícia foi acionada e fez rondas em busca dos larápios mas até o momento os mesmos não foram localizados. *Nosso Paraná






Hospital de Pau dos Ferros amplia UTI
O Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, é uma das unidades que está passando por ampliação e receberá até o final do mês uma UTI totalmente renovada, passando de seis para dez leitos. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 600 mil em recursos próprios – incluindo obras e equipamentos – para implantação dos leitos com a readequação do espaço, instalação de ar condicionado, gases medicinais e bancadas de granito.
Na quarta-feira (04), técnicos da Sesap visitaram as obras do hospital, que realiza atendimentos nas áreas de clínica médica e cirúrgica, pediatria e obstetrícia. E, em breve, também passará a realizar os serviços de ortopedia nos casos de urgência, emergência e cirurgias de média complexidade.
Além disso, a unidade também está passando por reforma, ampliação e modernização da porta de entrada de urgências e emergências (pronto socorro) – no valor de R$ 1,6 milhões – além da construção de um Banco de Leite humano, com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhões. Os recursos são do projeto Governo Cidadão, e totalizam 3,1 milhões de reais.
A reforma arquitetônica inclui a adequação e modernização do ambiente hospitalar, fluxos e acessibilidade, além de revisão das instalações elétricas, hidrossanitárias, de gases e lógica para equipamentos de tecnologia da informação.
Atualmente, o hospital realiza uma média de 5 mil atendimentos por mês em urgência e emergência, e em torno de 180 internações mensais. Além de Pau dos Ferros, também estão recebendo melhorias, através do Governo Cidadão, as portas de entrada dos hospitais de Santo Antônio, São José de Mipibu, João Câmara, São Paulo do Potengi, Caicó e Assu.









TJRN entrega 23 viaturas para Polícia Militar nesta quinta-feira
De forma concreta nos últimos três anos, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem sido um parceiro permanente das instituições estaduais de Segurança Pública. De 2015 até o primeiro trimestre de 2018, o TJRN destinou R$ 15,8 milhões para a Polícia Militar e o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). E nesta quinta-feira (05), mais um capítulo deste relacionamento institucional em favor da população potiguar se torna realidade. O presidente da Corte de Justiça, desembargador Expedito Ferreira de Souza, entrega 23 viaturas modelo Renault Duster Oroch para a Polícia Militar, às 10h30, no Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Rodrigues Alves.
A solenidade contará com a presença do governador do Estado, Robinson Faria, e do comandante geral da corporação, coronel Osmar José Maciel de Oliveira. Neste volume de recursos destinados à PM, o Tribunal repassou desde 2015, R$ 9 milhões para o pagamento de diárias operacionais para apoiar o trabalho de patrulhamento dos militares da instituições. O restante dos valores foram destinados à compra de armas, munições e material de consumo, entre os outros itens.
“Já se tornou uma tradição do TJRN contribuir com a Segurança Pública do Rio Grande do Norte, e consequentemente realizar ações concretas como esta, que impactam a vida do cidadão, que terá uma polícia melhor equipada para lhe atender”, observa o presidente do Poder Judiciário estadual. O gesto da Justiça comprova a contínua integração entre os poderes públicos em um momento de crise econômica vivida pelo Estado.
Cooperação com o Itep
Uma das principais contribuições prestadas pelo Tribunal de Justiça ao sistema de Segurança Pública do Estado ocorreu no final de 2017, quando o TJ potiguar destinou R$ 1 milhão, por meio de convênio, para viabilizar o funcionamento de um laboratório de DNA do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), com a aquisição de um sequenciador genético e demais acessórios para análises laboratoriais.
Outro exemplo de cooperação entre o TJ e o Itep está em curso. O Tribunal de Justiça iniciou trabalho de perícia em armas que ainda não passaram por este tipo de procedimento e estão relacionadas a processos criminais. O TJRN formou uma comissão especial para fazer este serviço, já que a polícia científica não possui número suficiente de peritos para este fim.
A importância deste trabalho é que se as perícias não forem feitas nas armas, um dos possíveis resultados será a prescrição dos processos. Com a perícia, os processos serão preparados para ir a julgamento. Um grupo de policiais realiza as perícias. Obviamente, por questões de segurança nem os locais deste trabalho nem as quantidades de armas serão divulgados.





Em Venha-Ver, Companheiro é agredido com facão por Mulher
Após desentendimento por ter chegado com sinais de embriaguez alcoólica em sua casa, a autora desferiu golpes de facão no companheiro provocando lesões no rosto e nas mãos, que foi encaminhado para o HRCCA em Pau dos Ferros-RN para cuidados médicos. A desavença entre o casal ocorreu na Rua Amadeu José de Queiroz, na cidade de Venha-Ver, no final da tarde desta quinta-feira(05).
“A mulher não gira bem da cabeça” disse um popular após o fato. A vítima passa bem. *Nosso Paraná




Motocicleta é tomada em assalto na RN 177 Pau dos Ferros/Encanto
Na noite desta quarta-feira(04), um homem teve sua motocicleta, Honda/XLR 125 ES, ano e modelo, 2001/2002, cor vermelha, placa MYN 3649, licença de Pau dos Ferros-RN, quando trafegava com o veículo pela rodovia estadual 177, trecho Pau dos Ferros/Encanto.
Segundo relato da vítima no registro da ocorrência policial por volta das 20h40 foi abordada, por dois malévolos em outra motocicleta, nas proximidades da fazenda de Iromar Oliveira, quando um deles, portando uma arma de fogo anunciou o assalto e lhe obrigou parar. Subtraindo seu veículo e pertences e saindo no sentido Pau dos Ferros.
A Polícia foi avisada e está à procura dos meliantes. *Nosso Paraná.




Prefeita de Olho D’água do Borges sofre tentativa de assalto e se envolve em acidente na cidade de Campo Grande
Na noite desta quinta-feira, 05/04, por volta das 19h30, foi registrado uma tentativa de assalto na BR-226, nas proximidades da Fazenda Recreio, entre Campo Grande e Triunfo Potiguar/RN.
Bandidos fortementes armados tentaram assaltar a Prefeita de Olho D’água do Borges, Maria Helena, mas, o motorista não parou e os bandidos efetuaram vários disparos contra o veículo.
Um disparo possivelmente de espingarda calibre 12 perfurou o veículo e atingiu o motorista.
O motorista conseguiu chegar na cidade de Campo Grande e se envolveu em um grave acidente, colidindo em uma motocicleta e o micoônibus que transporta os alunos do IFRN.
A Prefeita não foi atingida.
O motociclista conhecido como Thiago de Cabritinho, se jogou para não ser atingido, mas acabou tendo uma forte pancada na cabeça.
As vítimas ficaram vários minutos esperando uma ambulância e foram socorridos por populares em cima de uma caminhonete. Foram atendidas no hospital e encaminhadas para o Tarciso Maia em Mossoró. *CG na Mídia