SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Rádio Maroca

Vai doar quanto? TSE abre HOJE arrecadação virtual de dinheiro a pré-candidatos
Resultado de imagem
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre nesta terça-feira (15) o prazo para arrecadação antecipada de doações de pessoas físicas por meio das chamadas “vaquinhas” online, ou crowdfunding. As eleições deste ano serão as primeiras a contar com essa ferramenta como forma oficial de arrecadação de recursos eleitorais. Ao menos quatro pré-candidatos à Presidência da República, contudo, já se beneficiaram de financiamentos online extraoficiais.
Manuela D’Ávila (PCdoB) mantém uma campanha desde março para arrecadar recursos a fim de custear suas viagens pelo país. Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso pela Operação Lava Jato, também já se beneficiaram de “vaquinhas” feitas em prol de suas ações, mesmo que a iniciativa não tenha partido deles.
Não há irregularidade nessas escolhas. Segundo o TSE, no entanto, a partir desta terça, “vaquinhas” organizadas para as campanhas dos pré-candidatos deverão ser feitas em nome deles e por meio de empresas especializadas. Os principais presidenciáveis afirmaram que têm interesse em arrecadar previamente pela internet. A maioria, porém, ainda negocia contratos para o serviço.
Pela nova legislação, pré-candidatos a qualquer um dos cargos em disputa poderão arrecadar, mas não gastar, os recursos obtidos exclusivamente pela internet até o início oficial da campanha, em 15 de agosto. Rígidas, as novas regras destoam do vale-tudo da atual fase de pré-campanha, na qual parte dos presidenciáveis já pede e recebe doações em iniciativas virtuais não regulamentadas em lei. *Veja





RN tem mais de 4 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes nos últimos sete anos
O Rio Grande do Norte contabilizou um total de 4.108 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes ao serviço Disque 100 entre 2011 e 2017. A média de denúncias por ano no estado é 587 nos últimos sete anos. Os dados foram divulgados neste mês de maio pelo Ministério dos Direitos Humanos, órgão responsável pela gestão do serviço nacional de denúncias de violações de direitos no país.
Entre 2011 a 2017, o abuso sexual lidera as denúncias, seguido pela exploração sexual. Em 2017, por exemplo, foram  312 denúncias de casos de abuso sexual no Rio Grande do Norte. O número corresponde a 74,2% do total. Já os casos de denúncia de exploração sexual foram registrados 88 vezes, ou seja, quase 21%. As estatísticas ainda trazem denúncias relacionadas a estupro, grooming, pornografia infantil e sexting.
A socióloga, deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Márcia Maia, tem mostrado preocupação com os números. Além das iniciativas já realizadas, como o programa Frente nas Cidades, Copa Legal, Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying, Parlamento Jovem, a parlamentar propõe novas medidas para fortalecer a rede de proteção aos direitos da crianças e adolescentes.


“É preciso fortalecer a rede nas mais diversas vertentes, como a regionalização da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), aperfeiçoamento das fragilidades no fluxo de informação, a capacitação de profissionais, fortalecimento dos conselhos tutelares, além da capacitação de profissionais e o protocolo de atendimento e acolhimento às pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde”, afirmou.
O estado contabiliza em números absolutos, uma redução nas denúncias se forem levados em consideração os resultados do início da década. Contudo, no último ano, o estado viu um novo aumento do registro do número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. Ou seja, em 2017, foram realizadas 14,6% denúncias a mais do que o total de registros no Disque 100 para esses casos do que no ano anterior. Os números saíram de 363 para 420.
Em meio a esse cenário, uma audiência pública será realizada no auditório da Assembleia Legislativa para debater o tema na próxima sexta-feira (18), Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O debate acontece numa parceria da deputada Márcia Maia com os deputados Ezequiel Ferreira e Hermano Morais.
Na oportunidade, a Casa Legislativa lançará um campanha institucional com vídeo, gibis alertando para o tema do abuso infantil com o slogan “Para algumas crianças, monstros existem.” Representantes de toda a rede de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes estarão presentes para debater o tema, iniciativas e propostas para superação do problema.
18 de maio
A data para criação do Dia Nacional foi escolhida para mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. A jovem foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 de maio” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
No Brasil, apenas em 2017, foram mais de 22,3 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes ao Disque 100. Ao todo, o número de denúncias registrados no serviço nacional para esses casos ultrapassou 170 mil nos últimos sete anos.




Operação da Polícia Civil desarticula comércio de veículos irregulares no interior do RN
As Delegacias Municipais de Patu e Umarizal, com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO-PM) deflagraram, neste domingo (13), a Operação Estouro, resultando na prisão em flagrante de Francisco das Chagas Oliveira, conhecido como “Chiquinho Veículos”, principal suspeito de comercializar veículos clonados e de estouro na região.
A Operação ocorreu após uma investigação das Delegacias Municipais acerca da constante venda de veículos irregulares nas cidades de Patu, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Rafael Godeiro e Janduís. Além dos veículos clonados, alguns dos carros vendidos por Chiquinho eram conhecidos por serem carros de estouro, situação onde eles são financiados junto à instituições bancárias e posteriormente são revendidos, não ocorrendo o prosseguimento da quitação das parcelas do veículo.
Com o suspeito, foram apreendidos três automóveis da Volkswagem, foram eles uma Amarok, um Gol e um Golf. Após a prisão de Chiquinho, a Polícia seguirá com investigações e diligências com o intuito de prender outros membros dessa organização e apreender outros veículos irregulares. Francisco das Chagas foi autuado pelos crimes de estelionato e receptação, sendo conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.





Bandido morto por PM em frente a escola da filha foi líder de quadrilha que queimou aposentado em 2017
Elivelton Neves Moreira, de 20 anos, que foi morto por uma policial de folga após sacar uma arma em frente a uma escola particular em Suzano (SP) era o líder da quadrilha que roubou, matou e queimou o aposentado Renato Brígido, de 58 anos, segundo a polícia.
Em 2017, o aposentado ficou desaparecido por quase 20 dias até o corpo ser encontrado em Poá. O corpo do idoso foi encontrado queimado, após o carro dele ter sido roubado.
O suspeito deste crime foi morto no sábado (12) depois de, armado, abordar mães na frente da escola, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul. Segundo a PM, a policial Kátia da Silva Sastre viu a movimentação e ouviu uma mãe dizendo que era assalto.
Neste momento, ela foi se aproximando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito, que morreu no hospital. Uma câmera de monitoramento da escola gravou a ação
Participação em latrocínio
O delegado Edson Gianuzzi, do Distrito Central de Suzano, disse nesta segunda-feira (14), que Elivelton Neves Moreira foi identificado como o líder da quadrilha que assaltou e matou o aposentado Renato Brígido, de 58 anos, em 2017.

O delegado informou que o rapaz foi um dos sete indiciados no crime. Segundo Gianuzzi, eles foram indiciados por latrocínio (que é o roubo seguido de morte), ocultação de cadáver e formação de quadrilha. “Esse rapaz foi citado como líder da quadrilha, durante o inquérito, por outros envolvidos”, contou o delegado.
A Polícia Civil pediu a a prisão temporária de Moreira assim como dos outros envolvidos, mas na ocasião ele não foi encontrado. Gianuzzi acrescentou que depois foi pedida a prisão preventiva, mas a Justiça não a concedeu.
Além de ter sido indiciado por latrocínio, ocultação de cadáver e formação de quadrilha neste caso, Elivelton era suspeito de outros crimes. Segundo a polícia, em 2014, aos 17 anos, ele respondeu por ato infracional de embriaguez ao volante. Meses depois, ele foi apreendido e levado para a Fundação Casa por roubo.
Já maior, em 2015, ele foi investigado após ter sido flagrado com um simulacro de arma. Em dezembro de 2015, ainda segundo a polícia, foi preso em flagrante por receptação de veículo. Elivelton foi solto em maio de 2016.
A última passagem pela polícia foi em agosto de 2017, quando ele é citado em um termo circunstanciado por falta de CNH e adulteração de sinal identificador de veículo.
Sumiço e morte de aposentado
Brígido saiu de casa, em Suzano, no dia 30 de agosto, por volta das 23h, rumo à casa do filho, que estava viajando. O aposentado passaria a noite no local, que fica na mesma cidade, a menos de 2 quilômetros de distância, mas não chegou ao destino.
O corpo foi encontrado carbonizado no dia 18 de setembro. O delegado Fabrizio Intelizano, na época, classificou que o fato de carbonizar o corpo da forma como foi feita demonstra que os suspeitos não tiveram piedade da vítima.
Ele afirmou ainda que a polícia ouviu relatos de testemunhas que, na ocasião, dos fatos ouviram a vítima gritar por socorro e acabaram que não conseguiram verificar o que tinha acontecido de fato.
Um dia depois do desaparecimento, câmeras de um condomínio no bairro Monte Cristo, também em Suzano, gravaram a entrada do carro do aposentado. O veículo era conduzido por dois homens.
O corpo foi encontrado apenas no dia 18 de setembro em Poá. Imagens de câmeras de segurança de uma empresa localizada perto da área, mostram mulheres conversando com a vítima. Na época, a polícia já havia identificado e prendido dois suspeitos, sendo uma mulher. Um terceiro já estava preso em Caraguatatuba e passou a responder também pelo latrocínio.
Apenas o carro foi roubado. Nada de valor foi levado do veículo e nenhum contato ou movimentação bancária foram feitos depois que a vítima sumiu.





Moto é furtada durante festa da Padroeira em Água Nova
Uma motocicleta HONDA/CG 150 Titan ES – 2007/2007, de cor azul e placa MYR 1423-RN foi furtada na cidade de Agua Nova. O furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira(14) na festa da Padroeira.
Segundo relatos da vítima ( Gildeone Silva), quando resolveu ir embora, percebeu que a sua moto não estaria mais no local, onde ele teria deixado.
A polícia foi acionada e compareceu ao local. Diligências foram feitas, mas o veículo ainda não foi localizado. *Nosso Paraná.





Jovem sofre queda de moto na BR 405 na zona rural de José da Penha
Um jovem de 21 anos ficou ferido após sofrer uma queda de motocicleta na altura do KM 182 da BR 405, próximo à Vila Major Felipe na zona rural do município de José da Penha-RN. O sinistro ocorreu por volta das 02h30 da madrugada deste domingo(13).
PM’s de José da Penha com apoio de uma guarnição de Major Sales estiveram no local e acionaram uma ambulância do município para prestar socorro à vítima, sendo socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros.
Francisco Igor da Silva sofreu pancada na cabeça e escoriações pelo corpo, após atendimento médico foi transferido para uma unidade de saúde em Mossoró-RN, com suspeitas de traumatismo craniano. O estado de saúde atual não nos foi repassado. *Nosso Paraná






Secretaria de Saúde do RN confirma 5 mortes por gripe desde janeiro
A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou cinco mortes por gripe no estado, desde o início do ano. Quatro óbitos estão registrados no Boletim de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, divulgado no início da tarde desta segunda-feira (14). Outro caso, que ainda não entrou nas estatísticas, também foi confirmado pelas autoridades estaduais no final da tarde.
As autoridades de saúde não informaram quais foram os tipos de Influenza que causaram as mortes. Porém os casos foram confirmados em Pedra Grande, Natal e Ceará-Mirim. Foram dois, na capital. A quinta morte confirmada, porém não registrada no boletim, foi em Caicó.
De acordo com a sub-coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Maria Lima, no ano passado aconteceram três mortes, no mesmo período de abrangência do boletim divulgado: 1º de janeiro a 5 de maio.
Conforme o boletim desta segunda, foram notificados 145 casos de síndromes respiratórias graves desde o início do ano. Desse total, 122 amostras foram coletadas pelo Laboratório Central (Lacen).
Após análise, foram confirmados 20 casos de Influenza e oito foram classificados como outros vírus respiratórios. Dentre os casos de Influenza, 10 foram confirmados para o tipo A H1N1, dois para influenza A (H3) sazonal, um para Influenza A não subtipada, sete para influenza B, um para influenza três e quatro confirmações para Vírus Sincicial Respiratório. Por fim, houve três confirmações para Metapneumovírus.
Mortes
Dos 145 casos notificados, 52 receberam alta por cura, 71 ainda estão em investigação e 22 acabaram em morte dos pacientes. Dos 22 óbitos notificados, quatro foram confirmados para influenza (gripe), nenhum óbito por outros vírus respiratórios e 11 por Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada.
Antes mesmo da confirmação, pelo menos dois casos com suspeita de morte de pacientes por gripe chegaram a conhecimento público no estado. O primeiro foi em Natal: um médico de 63 anos com problemas respiratórios que foram agravados por uma virose (a suspeita era de gripe). Outro foi de um adolescente de 14 anos em Parnamirim, na região metropolitana da capital.
Até 1º de junho, há uma campanha de vacinação contra a gripe no estado. Apesar disso, quem procurou os postos de saúde reclamou da falta de doses disponíveis. O dia “D” de vacinação aconteceu no último sábado (12).
Mais de 879 mil pessoas devem ser vacinadas no estado, até o fim da campanha.
A Sesap reforçou medidas de controle que podem ser adotadas:
  • Higiene das mãos com água e sabão, depois de tossir e espirrar, após usar o banheiro, antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca e nariz.
  • Evitar tocar os olhos, nariz ou boca, após o contato com superfícies;
  • Proteger com lenços (preferencialmente descartáveis a cada uso) a boca e nariz, ao tossir ou espirrar, para evitar disseminação de aerossóis;
  • Evitar sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até 5 dias após o início dos sintomas);
  • Evitar entrar em contato com outras pessoas suscetíveis. Caso não seja possível, usar máscaras cirúrgicas;
  • Evitar aglomerações e ambientes fechados;
  • Repouso, alimentação balanceada e ingestão de líquidos.
    *G1 RN







Apenas em 2018, Mossoró já contabiliza mais de 100 homicídios
Imagem
ImagemEverton Pinto Tomaz de 28 anos de idade, residente na Rua Doutor Charley, no Conjunto Inocoop no Alto de São Manoel, foi vitima de uma tentativa de assalto por volta das 09h da noite de hoje, 14 de maio, na Rua Alaíde da Escóssia, por trás do Sesc. Ele foi a centésima vítima de homicídio, apenas em 2018, na cidade de Mossoró. Em 2017, essa marca foi atingida no dia 17/05.
Segundo informações, ele estava conversando ao celular dentro do seu carro, um HB20 escuro, quando foi abordado por dois elementos que chegaram num Punto escoro e anunciaram o assalto. Quando percebeu a presença dos criminosos que ainda diziam “perdeu”, ele acelerou o carro tentando fugir.
Os bandidos que efetuaram um disparo que atravessou o vidro dianteiro e acertou a veia femoral da perna direita de Everton que mesmo ferido, ainda conseguiu conduzir o carro até o semáforo no cruzamento da Avenida Diocesana com Duodécimo Rosado, onde bateu na lateral de uma caminhonete da Força Nacional, rodou e bateu noutro carro que passava pelo local.
Everton Pinto Tomaz ainda foi atendido, mas segundo o Drº Gustavo, medico intervencionista do Samu, a bala que atingiu a perna do mesmo provocou grande perda de sangue causando um choque hipovolêmico e ele morreu no local enquanto estava sendo atendido.
Para os delegados Denys Carvalho, da Delegacia Regional e Fernando Antônio, de Plantão, o histórico de tentativa de assalto, aponta para crime de latrocínio, “Roubo seguido de morte” mesmo que o roubo não tenha sido consumado. Aparentemente nada foi levado da vitima.

Casal é executado dentro de casa no bairro Lagoa do Mato em Mossoró

O duplo homicídio aconteceu na madrugada de hoje, 15 de maio, dentro de casa na Rua Hermano Mota, próximo ao muro do Aeroporto no bairro Lagoa do Mato em Mossoró no Rio Grande do Norte. Bandidos arrombaram a porta da frente da residência e executaram o casal com tiros na cabeça.
O corpo de Maria Quitéria dos Santos foi encontrado em cima da cama no quarto. O do seu esposo Francisco Cesar Gonçalves de 29 anos estava caído no muro da residência. Os dois foram mortos com tiros de escopeta na cabeça.
Vizinhos informaram a policia terem ouvido barulhos na residência durante a madrugada, mas ninguém falou sobre barulho de disparos de arma de fogo.
Maria Quitéria foi morta com um tiro de escopeta 12 na cabeça e seu corpo foi encontrado em cima da cama, dentro do quarto do casal, já o corpo de Cesar foi encontrado dentro do muro da residência, com a cabeça completamente desfigurada com um disparo de escopeta. Além da bucha do cartuxo da escopeta a equipe do Itep localizou próximo ao corpo dele, dois projeteis de pistola.
O crime pode ter sido mais um latrocínio, pois segundo informações, o casal não tinha qualquer envolvimento com ilícito, mas estava aguardando o recebimento de um dinheiro.
A policia militar fez o isolamento do local para os trabalhos das equipe da Divisão de Homicídios de Mossoró e da Medicina Legal do Itep, já que não tem perito de plantão para os procedimentos de pericia. *O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário