SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 19 de maio de 2018

Rafael Fernandes e José da Penha deixam situação de colapso no abastecimento de água

José da Penha
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) restabeleceu, no início desta semana, o fornecimento de água das cidades de José da Penha e Rafael Fernandes, ambas na região Oeste potiguar. A região é uma das mais afetadas com a seca. Atualmente, 12 cidades permanecem sem água nas torneiras.
Segundo a Caern, José da Penha estava em colapso desde outubro de 2016. Já Rafael Fernandes, volta a ter água encanada após mais de 2 anos em colapso.
Já na próxima semana, a previsão é retomar o abastecimento de Marcelino Vieira, onde a Caern está trabalhando na manutenção dos filtros da Estação de Tratamento de Águas (ETA).
João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias também têm previsão de retomada nos próximos dias.
Na cidade de Almino Afonso, a Caern disse que precisará realizar serviços estruturais para poder reativar o sistema.
Para retomar o abastecimento nos próximos dias, estão as cidades de Patu e Messias Targino, que são atendidas pela Adutora Arnóbio Abreu (Médio Oeste).
Ainda sem previsão estão as cidades de Paraná, Pilões e São Miguel.
Abastecimento suspenso
Parte da cidade de Mossoró, e todo o município de Assu, também na região Oeste do estado, terão o abastecimento de água suspenso nesta quinta-feira (17). A interrupção começa a partir das 5h30. O serviço deve se estender até o final da tarde da sexta-feira (18). A Caern explicou que as bombas da adutora Jerônimo Rosado passarão por manutenção preventiva e programada. “Caso o trabalho seja concluído antes do prazo, o sistema será religado”, ressaltou a companhia.
A previsão é de que o sistema seja normalizado até o domingo (20), gradativamente ao longo do dia após a religação das bombas. Os bairros em Mossoró mais afetados são: Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3, Sumaré e Bom Jesus. *G1 RN




Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

Jungmann, durante a coletiva nacional sobre a segunda fase da Operação Luz na Infância
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre fotos, vídeos e outros documentos obtidos em ambientes virtuais) com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes foram analisados antes da deflagração da Operação Luz na Infância 2, ocorrida neste dia (17).
Segundo ele, os 579 mandados de busca e apreensão já resultaram em 132 prisões em flagrante. A operação é realizada em 284 cidades, abrangendo o Distrito Federal e mais 24 estados.
O coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Alessandro Barreto, disse que a operação tem como foco encontrar pessoas que tenham grande quantidade de material. “Só uma pessoa na Região Sudeste foi encontrada com mais de 200 mil arquivos desse tipo”, disse Barreto. A pessoa encontrada com o menor número de documentos tinha, sozinha, 150 arquivos.
Segundo Jungmann, essa é a maior ação integrada de polícias judiciárias civis em todo o Brasil.
A Operação Luz na Infância 2 conta com 2,6 mil policiais civis que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.














Dona de casa morre após ter cirurgia cancelada por falta de material
Luzelena esperava corrigir um problema no coração. A cirurgia já tinha sido remarcada duas vezes e cancelada por falta de material no estado de Goiás. Vítima da bagunça no país tinha 61 anos, dois filhos e dois netos. ASSISTA REPORTAGEM REVOLTANTE, cada vez mais comum no país, clicando aqui
R7









Juiz retira benefícios do ex-presidente Lula, preso em Curitiba
Uma decisão do juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, no interior paulista, suspendeu nesta quinta-feira (17) os benefícios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cargo ocupado de 2003 a 2010. O despacho do juiz de primeira instância obriga a União a retirar do ex-presidente quatro seguranças, dois motoristas e dois assessores.
A retirada dos benefícios foi solicitada em uma ação popular apresentada por Rubens Alberto Gatti Nunes, justificando que não seriam mais necessários em virtude da prisão do ex-presidente, que desde 7 de abril cumpre pena estabelecida pelo juiz Sérgio Moro na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR).
Em sua decisão, o juiz justifica que ocorre desvio da finalidade, custeados pelo erário, com a manutenção e custeio de seguranças individuais, veículos com motoristas e assessores, “a um ex-presidente que cumpre pena longa, de 12 anos e um mês de reclusão, mesmo que com a possibilidade de progressão, além de mera expectativa no momento, ocorreria apenas após mais de dois anos”.
O juiz ressalta que Lula está sob custódia permanente do Estado, em sala individual, ou seja, sob proteção da Polícia Federal, que lhe “garante muito mais segurança do que tivera quando livre, com alguns agentes a acompanhar-lhe aonde fosse”.


A retirada dos dois veículos também foi justificada pelo fato de qualquer deslocamento do ex-presidente só ocorrerá “sob escolta da Polícia Federal.” Em relação aos assessores, o despacho informa que não há justificativa razoável, já que o ex-presidente está detido, apartado dos afazeres normais, atividade política, profissional e até mesmo social.
Ao final do despacho, o juiz Nader diz que o Ministério Público Federal pode solicitar vistas do processo, e que caberá à União a suspensão imediata dos benefícios.
Defesa
Em nota, os advogados do ex-presidente Lula afirmam que a decisão causa “perplexidade já que todos os ex-presidentes da República, por força de lei (Lei nº 7.474/86) têm direito a quatro servidores, para segurança e apoio pessoal”. Segundo os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, mesmo diante da momentânea privação da liberdade, “baseada em decisão injusta e não definitiva”, Lula necessita do apoio pessoal que lhe é assegurado por lei. A nota diz também que a decisão será impugnada pelos recursos cabíveis, “com a expectativa de que ela seja revertida o mais breve possível”.
A defesa diz que que nenhum juiz pode retirar direitos e prerrogativas instituídas por lei a ex-presidentes da República, acrescentando que há pareceres de juristas sobre a matéria assegurando que as prerrogativas são vitalícias e não comportam qualquer tipo de exceção.
“A ação em que foi proferida essa decisão tem manifesto caráter político, já que promovida por integrantes de movimento antagônico a Lula e com o claro objetivo de prejudicar sua honra e sua dignidade”, informa a nota, ressaltando que todos os bens e recursos de Lula foram bloqueados por decisões proferidas pela 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba e pela 1ª. Vara de Execuções Fiscais Federais de São Paulo. *Agência Brasil



Em duas licitações, oportunidade de negócios para pauferrenses na UFERSA
Resultado de imagem para pau dos ferros ufersa
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) abriu, para quem tiver interesse em concorrer, a oportunidade de trabalho para quem trabalha com Lanchonete ou vende água mineral.
Os maiores detalhes sobre as oportunidades podem ser encontradas nos links abaixo. Acesse e confira.
Contratação de empresa para fornecimento de Água Mineral no Campus Pau dos Ferros.
Data da sessão: 21/05/2018
Horário: 09:00hs (horário Brasília)
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br
————————————
Contratação de Empresa Especializada de Serviços Comuns de Lanchonete em Favor da Comunidade Acadêmica no Campus Pau dos Ferros:
Data da sessão: 25/05/2018
Horário: 09:00hs (horário de Brasília)
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br
Considerando-se que será um procedimento eletrônico, a UFERSA Pau dos Ferros estará realizando, no dia 23 de maio, às 10h, o treinamento “Como Participar de um Pregão Eletrônico”. Esse momento tem como objetivo capacitar as empresas que têm interesse em participar deste tipo de licitação.
Em caso de dúvidas e para maiores informações, entrem em contato no telefone: (84) 3317-8514.




Post 01-  ATENÇÃO!
🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.
*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra






Aposentadoria por idade poderá ser pedida pelo telefone ou internet, a partir de segunda, 21
A partir de segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.
Atualmente, o segurado precisa agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência.
Nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício, isto é, a distância.
Segundo o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. O instituto diz ainda que a mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido



“A política de preços adotada pela Petrobras em suas refinarias está trazendo prejuízo para famílias e empresas brasileiras que dependem de um bem prioritário”, diz a Fecombustíveis.
Nas últimas semanas, com a escalada do petróleo e do câmbio, os reajustes têm se intensificado.
Entre o dia 30 de março e o dia 15 de abril, por exemplo, a alta da gasolina nas refinarias foi de 17%. No diesel, foram 20%.
A Petrobras alega que não tem poder de formação de preços e que não deixará de vender combustíveis abaixo das cotações internacionais, política que gerou perdas bilionárias durante os governos petistas.
A Fecombustíveis reconhece que a gestão da estatal tem melhorado suas contas e a atração de investidores, mas questiona o custo para o consumidor. “É injusto que o povo brasileiro, no meio de uma longa crise econômica, seja sacrificado para beneficiar uma única empresa que foi criada e se desenvolveu em cima do monopólio da indústria do petróleo.”
A entidade também critica a alta carga tributária, que representa cerca de 50% do custo final da gasolina. A alta de impostos foi responsável por cerca de 2/3 do aumento da gasolina desde julho de 2017.
“Caberia ao governo federal atuar com ferramentas cabíveis dentro da política energética para atenuar os efeitos das oscilações de preços dos combustíveis à sociedade, revendo a questão tributária”, diz o texto. *Folha de São Paulo




Vereador protesta contra aumento da gasolina e vai trabalhar a cavalo na Bahia
O vereador Edvaldo Lima (PP) protagonizou um fato inusitado na manhã da última segunda-feira, 14. Vestido de terno e gravata, chegou na Câmara Municipal de Feira de Santana montado em um cavalo.
A atitude do parlamentar é um protesto por conta do aumento na gasolina no município baiano. Ele estava com um cartaz na mão com a frase “Basta! Diga não ao combustível caro”.
“Esse é o meu protesto. Cheguei de cavalo. Deixei o meu veículo em casa justamente para que o povo se reúna. Una-se todos, porque a união faz a força”, disse o político em discurso para pessoas presente no local.
Durante o discurso, o edil citou a Petrobras e questionou sobre de quem seria a responsabilidade em relação aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis.
“Nós queremos saber de quem é a responsabilidade diante das autoridades constituídas para reduzir o combustível (…) É a roubalheira na Petrobras que nos impõe a pagar um combustível de R$ 5. Nós não podemos mais aceitar isso (…) Estamos pagando caro por esta situação”, reclamou.
O vereador disse que pensou em fazer o protesto de bicicleta, mas foi a cavalo para chamar mais atenção e por medo de ser alvo de agressão. O amigo dono do cavalo o acompanhou no ato, montado em outro animal.
No último levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP) sobre preço de combustíveis em Feira de Santana, realizado entre 6 e 12 de maio, o valor médio da gasolina na cidade está em R$ 4,55, mas o parlamentar disse que tem posto cobrando R$ 5 – no site da ANP, o preço mais alto da gasolina em Feira é de R$ 4,60. *Com informações do O Povo, A Tarde e Acorda Cidade






Adolescente é baleado no rosto quando voltava da Escola em Luís Gomes
Resultado de imagem
Um adolescente de 15 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo na noite desta terça-feira(15) quando voltava da Escola e seguia para sua residência na cidade de Luís Gomes-RN. Fato ocorrido por volta das 22h40, na Rua que fica por trás da Prefeitura municipal.
L. D.B. B. foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região malar esquerda. De acordo com informações, o menor foi socorrido para o Hospital Municipal Vereador Antonio Linhares e encaminhado para o HRCCA em Pau dos Ferros, sendo transferido para Mossoró, na manhã desta quarta-feira(16). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
O crime deve ser investigado pela Polícia Civil da cidade, que deve esclarecer a autoria e motivação da tentativa de homicídio.





MP Eleitoral obtém suspensão de carreata em Goianinha-RN de apoiadores de Bolsonaro
O Ministério Público Eleitoral obteve a suspensão da carreata que seria realizada no último sábado (12), no município de Goianinha (a 60 quilômetros de Natal), em prol da possível candidatura do deputado federal Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) acatou o pedido feito na representação e determinou a suspensão do evento, que iniciaria logo após a inauguração de um outdoor em homenagem ao parlamentar.
Em sua representação, o MP Eleitoral destacou que a Lei das Eleições (9.504/97), em seu artigo 36, estipula que “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição”. Em 2016, aliás, o próprio TRE/RN fixou o entendimento de que carreata está entre as mobilizações que podem ser caracterizadas como propaganda eleitoral antecipada.
O pedido do MP Eleitoral foi assinado pelo procurador Eleitoral auxiliar Victor Mariz e a decisão do TRE, em caráter de urgência, coube ao presidente do Tribunal, o desembargador Dilermando Mota.






Mais de 900 casos de improbidade devem ser julgados até o fim do ano no RN
Resultado de imagem para justiça
A Força-Tarefa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) deve julgar até o final do ano mais de 900 processos relacionados à ações de improbidade administrativa e ações penais sobre crimes contra a Administração Pública, como a corrupção e o peculato. A informação foi divulgada no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A previsão foi dada pelo juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, coordenador do Grupo de Apoio à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça e um dos palestrantes no 3º Encontro dos Magistrados do RN, realizado na manhã da última segunda-feira (14), na Escola da Magistratura do RN (Esmarn).
Nos primeiros dois meses de atuação do mutirão, foram julgados 242 processos. “Temos nos esforçado, superando a necessidade de mais recursos humanos e diante do que chamamos de crescimento esquizofrênico das judicializações”, ressaltou Bruno Montenegro.
Ele enfatizou que o objetivo – definido pelo CNJ aos tribunais estaduais – é o julgamento até o fim de 2018 de pelo menos 70% das demandas distribuídas até 2015. Para alcançar a meta de julgamento, o magistrado pediu apoio e união de esforços dos membros da Justiça Estadual.

“Esse ano temos que fazer o enfrentamento do último índice que obtivemos, de pouco mais de 59% [de cumprimento da meta em 2017]. E cremos que será superado”, aponta o juiz, ao destacar que as ações ligadas à Meta 4 trazem alguma dificuldade, já que, em geral, possuem muitos réus e ritos legais mais específicos. “Defino esse enfrentamento como um compromisso do Judiciário com a sociedade”, ressaltou Montenegro.
“Peço a vossas excelências que nos ajudem, por exemplo, com a cobrança no cumprimento das diligências relacionadas à Meta 4”, pediu o coordenador do Grupo de Apoio, ao auditório composto, em sua maioria, por magistrados que atuam em Varas de Natal, da Grande Natal e do interior do Estado.
O Grupo de Apoio é formado ainda pelos juízes Bruno Lacerda, José Armando Ponte Dias, Tatiana Socoloski, Cleanto Fortunato e Ítalo Gondim. Este dois últimos dedicados exclusivamente ao mutirão. A iniciativa conta ainda com 12 estagiários de pós-graduação e dois residentes judiciais.
O coordenador lembrou que durante o ano de 2017 a força-tarefa esteve voltada para o julgamento de processos antigos, relacionados à Meta 2, auxiliando Varas Cíveis e de Fazenda Pública, tendo como resultado a produção de mais de 1.600 sentenças entre julho de 2017 a fevereiro de 2018. *De Fato





Empresário confirma que pediu que governador do RN intermediasse liberação de festa vetada pelos bombeiros
Relatório do Corpo de Bombeiros do RN informava sobre irregularidades em festa que o governador mandou autorizar (Foto: Cedida)
O empresário Ênio Sinedino, responsável pela festa que aconteceu no sábado (12) na Shock Casa Show, Zona Norte de Natal, confirmou que ligou para o governador Robinson Faria depois que o Corpo de Bombeiros começou a cobrar adequações para liberar a realização do evento. De acordo com Sinedino, a ligação aconteceu ainda na manhã de sábado, antes de o comandante da corporação interditar a casa de show. (Veja vídeo acima)
O coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior foi exonerado do comando dos Bombeiros nesta terça-feira (15). Ele disse que o motivo da exoneração foi a negativa dada a Robinson Faria sobre um pedido para autorizar que a festa acontecesse, mesmo sem cumprir as normas legais de segurança. O oficial disse que Faria ligou para ele e deu a ordem pessoalmente.
O governador, por sua vez, enviou nota em que nega qualquer intervenção no caso. A nota afirma que não houve qualquer pedido de Robinson Faria para descumprimento de competências legais por parte do comando do Corpo de Bombeiros. Na mesma nota, o governo alega que “a troca no comando do Corpo de Bombeiros foi meramente técnica, não tendo qualquer conexão com o suposto fato. A questão não foi de legalidade e sim de hierarquia”.
Contato com o governador
Ênio Sinedino falou com a Inter TV Cabugi nesta quarta (16) e disse que sua ligação para o governador foi para pedir que ele falasse com o coronel Monteiro. “Eu pedi para o governador falar para o comandante que a gente estava correndo atrás para resolver todas essas questões pendentes”, afirma.
O laudo do Corpo de Bombeiros informa que os organizadores da festa não apresentaram um projeto de proteção contra incêndio e pânico, bem como também não havia vistoria das estruturas fixas montadas no local. Esses foram os motivos da interdição.
O coronel Monteiro disse também que a equipe responsável pela inspeção foi até a casa de show mais de uma vez e constatou que as adequações solicitadas não haviam sido feitas. Ênio Sinedino diz que, dentre os pedidos, restou apenas fornecer uma “planta”, que foi refeita três vezes no próprio sábado (12), dia marcado para acontecer a festa.
De toda maneira, mesmo com os impedimentos apontados pela inspeção, os shows foram realizados. “Casa tem todas as licenças e funciona há mais de 10 anos. É santo que no sábado a festa reuniu mais de seis mil pessoas e correu normal”, argumenta Sinedino.
O G1 tentou entrar em contato com o advogado da Shock Casa Show por telefone, mas as ligações não foram atendidas. *G1 RN





SINAL FECHADO: Justiça acata denúncia envolvendo políticos importantes do RN
Resultado de imagem para rosalva jose agripino e carlos augusto
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça Federal no Rio Grande do Norte os “não detentores de foro” envolvidos em parte do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que foi alvo da operação Sinal Fechado, deflagrada em 2011. Eles participaram dos atos de corrupção e lavagem de dinheiro cujo objetivo era manter um contrato de inspeção veicular ambiental no estado, obtido irregularmente através de licitação fraudada.
Contra os envolvidos que possuem foro por prerrogativa de função (o senador José Agripino Maia e a ex-governadora e atual prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini), a denúncia foi feita pela Procuradoria-Geral da República – por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – e se encontra sob análise da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir se a acata ou não.
A denúncia feita no Rio Grande do Norte, porém, já foi aceita pela Justiça e inclui dentre os réus o suplente de senador José Bezerra de Araújo Júnior, o “Ximbica”; o marido da ex-governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto de Sousa Rosado; o assessor parlamentar do ex-senador João Faustino, Antônio Marcos de Souza Lima; e o empresário George Anderson Olímpio da Silveira, que vem colaborando com as investigações.
Propina – Em 2010, José Agripino, Carlos Augusto Rosado e sua esposa e então senadora Rosalba Ciarlini (candidata ao governo), com a intermediação de João Faustino, teriam recebido R$ 1,15 milhão de George Olímpio para assegurar a manutenção do contrato de inspeção veicular celebrado entre o Consórcio Inspar e o estado.
A maior parte do dinheiro se destinou a pagar despesas da campanha de reeleição do senador e de Rosalba a governadora e nunca foi declarado na prestação de contas de ambos. De acordo com a denúncia, uma parcela menor foi depositada “de forma fracionada, sem identificação de origem” nas contas de Agripino (R$ 105,5 mil), Carlos Augusto (R$ 86,3 mil) e Rosalba (R$ 69,9 mil).
O MPF detalha que José Bezerra Júnior viabilizou – no papel de agiota – o empréstimo de R$ 300 mil usado como parte da propina paga ao grupo político por George Olímpio. Foram estipulados juros de 3% ao mês e o valor principal seria devolvido quando as inspeções começassem.
Antônio Marcos, por sua vez, sacou outra parcela da propina (R$ 190 mil) da conta de Marcílio Monte Carrilho de Oliveira. Este teria atuado como agiota e emprestado, ao todo, R$ 400 mil para o esquema, porém Marcílio Carrilho e o ex-senador João Faustino Ferreira Neto – que foram investigados e tiveram participação no caso indicada por vários elementos de prova – não foram denunciados porque já faleceram.
Inspeção – O Consórcio Inspar, de George Olímpio, venceu através de fraude a licitação da inspeção veicular ambiental e, mesmo diante das várias críticas e questionamentos feitos à época, tentou assegurar a manutenção e execução do contrato junto ao grupo de Agripino, Carlos Augusto e Rosalba, vislumbrando a vitória dessa última nas eleições de 2010, quando foi eleita governadora.
Da propina, R$ 300 mil vieram de recursos próprios do empresário e os demais R$ 850 mil através de empréstimos junto a agiotas (aos quais pagou juros até o início de 2011) e a uma empresa do próprio senador (R$ 150 mil). George Olímpio celebrou acordo de colaboração premiada.
Crimes – A Sinal Fechado teve origem em diligências realizadas pelo Ministério Público do Estado (MP/RN) a respeito de suspeitas de fraude e corrupção no Detran/RN. Um dos alvos foi a licitação da inspeção veicular. Na Justiça Estadual já tramita ação penal referente ao pagamento de propina para o grupo político que se encontrava no Governo do Estado na época da licitação e da celebração do contrato de inspeção, no ano de 2010.
A nova ação do MPF se refere ao repasse de vantagens indevidas ao grupo político que assumiu o governo a partir de 2011. Em sua delação, George explicou que a negociação “abrangia também um acordo mais amplo, voltado para o pagamento mensal de vantagens indevidas, em valor não especificado, a ser efetivado quando o serviço (…) começasse a ser prestado e remunerado”.
Na denúncia, o MPF pede a condenação de Carlos Augusto e José Bezerra Júnior por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e de Antônio Marcos por lavagem de dinheiro; além de requerer a reparação dos danos pelos acusados, no montante de R$ 1,15 milhão. Em relação a George Olímpio, pede-se a aplicação do benefício previsto em seu acordo de colaboração: o perdão judicial. O processo tramita na 2ª Vara Federal no Rio Grande do Norte sob o número 0804459-26.2018.4.05.8400.



Adolescente é morta a tiros e tem corpo queimado no RN
A adolescente de apenas 14 anos identificada como Juliana Marcelino de Oliveira foi morta a tiros dentro de uma residência no município de Ceará-Mirim. Outro adolescente de 17 anos foi baleado e socorrido. O crime aconteceu por volta das 04h da madrugada desta quinta-feira, 17, na comunidade Baixa do Rato.
Segundo informações, a jovem se negou a dar informações do namorado aos bandidos. Ao ficarem sem resposta, os criminosos começaram a efetuar disparos contra a residência. Um destes tiros atingiu a garota que morreu no local e o amigo da família também foi atingido.
O bando ateou fogo na casa. A mãe da vítima e seus outros filhos não foram feridos e conseguiram sair do local que ficou totalmente destruído.
O adolescente ferido socorrido para o hospital Municipal. O estado de saúde dele não foi divulgado.
A Polícia Civil de Ceará-Mirim investigará o caso. *De Fato




Jovem morre vitima de afogamento na cidade de São Miguel
Francisco Washington Lopes de Queiroz de 20 anos de idade saiu de casa no inicio da tarde desta quarta-feira (16), para tomar banho numa lagoa localizada às margens da RN 177, na Vila Cachoeira, entrada da cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte e não retornou mais.
Segundo informações, o rapaz que trabalhava na agricultura e nas horas vagas fazia bicos como churrasqueiro num espetinho da cidade, costumava tomar banho do lado mais raso da lagoa, mas na tarde de ontem resolveu pular num local onde existe um cacimbão muito fundo.
Ainda segundo informações de populares, Washington ainda conseguiu subiu e pegar na mão de um adolescente que por pouco, não morre junto com ele.
Familiares e amigos passaram a tarde procurando, mas só no inicio da noite, com a ajuda de Mergulhadores do corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado. *O Câmera.





Em apenas uma semana, Petrobras elevou o preço dos combustíveis 4 vezes
Funcionário pinta tanque da Petrobras em Brasília (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)
A Petrobras promoveu o aumento de 0,95% para o preço do diesel e elevou em 1,80% o preço de gasolina comercializados nas refinarias.
Segundo a empresa, o preço do diesel A nas refinarias passará de R$ 2,3082 nesta quinta-feira (17) para R$ 2,3302 nesta sexta-feira (18) – o que significa uma alta de 0,95%. Já o preço da gasolina A nas refinarias passará de R$ 2,0046 para R$ 2,0407 o litro, no mesmo período, o que representa um aumento de 1,80%.
Este é o 4º reajuste já anunciado nesta semana. Na véspera, a companhia elevou em 1,82% o preço da gasolina, e subiu 1,76% o preço do diesel, nas refinarias. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo. Nesta quinta, o barril de petróleo Brent superou US$ 80 pela 1ª vez desde novembro de 2014.
Evolução dos preços cobrados pela Petrobras nas refinarias nos últimos dias (Foto: Divulgação)
Em março, a petrolífera mudou sua forma de informar os reajustes, e passou a anunciar os preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias – e não mais os percentuais.
A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho do ano passado. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente. A decisão de repassar o aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustível.
Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 55,28% e o do diesel, valorização de 56,55%, segundo o Valor Online.
Impacto no preço cobrado nos postos
Na semana passada, o preço médio da gasolina nos postos do país atingiu novas máximas no ano, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O preço médio do litro de gasolina para os consumidores ficou em R$ 4,257, ante R$ 4,225 na semana anterior, o que corresponde a uma alta de 0,76%. Na última pesquisa, havia recuado 0,02%.
Com o novo aumento, a gasolina acumula alta de 3,85% desde o início do ano, e avança 21,28% desde que a Petrobras iniciou sua nova política de preços, em julho do ano passado. * G1 Com Valor Online





Polícia Civil do RN realiza operação e cumpre mandados de busca em 4 cidades, entre elas, Pau dos Ferros
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Icapui/CE, na manhã desta sexta-feira (18). A ação faz parte de uma força tarefa formada pelas equipes da delegacia regional e municipal de Pau dos Ferros, delegacia regional de Mossoró, DEICOR e delegacia municipal de Icapui/CE, que investiga um grupo de empresários do ramo imobiliário que são suspeitos de terem, no ano de 2011, realizado o lançamento de um Condomínio Club em Pau dos Ferros, o VILLAGE BOULEVARD, e após venderem centenas de lotes abandonaram as obras e foram embora da cidade.
Conforme a PC, o grupo vendeu mais de 200 lotes e arrecadou aproximadamente 6 milhões de reais para realizar uma obra que estava orçada em pouco mais de 7 milhões. Pouco mais de 20% das obras foram realizadas e o único escritório do empreendimento na cidade foi fechado e os administradores foram embora deixando para trás dezenas de famílias prejudicadas que sonhavam em construir suas casas naquele que seria o primeiro Condomínio Club da cidade.
O grupo de empresários é formado por NICASSIO FRANCISCO DE ASSIS, THIAGO LOPES MOREIRA, NODJE FRANCISCO DIÓGENES, LAIANA KAREN DANTAS BARRETO e o sócio administrador ARIKEME VIANA VIANA BARRETO. Além do empreendimento VILLAGE BOULEVARD PAU DOS FERROS, que está sendo investigado, o grupo possui o HOTEL CASA DO MAR em Icapuí/CE, o LOTEAMENTO DIVINÓPOLIS em Umarizal/RN e o VILLAGE BOULEVARD em MACAÍBA, que estão com as obras paralisadas e na mesma situação do empreendimento de Pau dos Ferros/RN.
Nas buscas realizadas pela polícia na casa dos investigados foram apreendidas caixas de documentos, carros, jóias e aparelhos eletrônicos que serão analisados durante a investigação.
Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, o Dr. Inácio Rodrigues, “os indícios apontam para uma organização criminosa que se instalou em Pau dos Ferros em 2011 com objetivo de enganar centenas de pessoas com a falsa promessa de construir um Condomínio Club em 3 anos”.
A operação policial foi batizada de HESTIA em referência a uma das 12 Deusas detentora da chave do Monte Olimpo, sendo a personificação da moradia estável, protetora da família, da moradia e da cidade.
Fonte: PCRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário