SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Blog RN

Fome obriga mães a darem os próprios filhos na Venezuela; 87% da população do país vive em situação de pobreza
Aos seis meses de gravidez, uma venezuelana se mostra decidida: vai dar o bebê que carrega no ventre quando ele nascer.
Ela não é a única a recorrer a esse caminho em meio à crise que assola o país — e que tem deixado cada vez mais gente com fome e sem condição de alimentar os próprios filhos.
No poder desde 1999, o grupo de Hugo Chávez — morto em 2013 e substituído no poder por Nicolás Maduro em uma eleição realizada no mesmo ano — adotou medidas econômicas que levaram o país à escassez de alimentos, à hiperinflação e ao colapso dos serviços públicos.
As críticas internacionais ao chavismo na região esbarraram, muitas vezes, no apoio de governos alinhados ao projeto — como setores do próprio PT, no Brasil, que ainda manifestam apoio ao governo de Maduro, mesmo que seu candidato à Presidência, Fernando Haddad, tente se distanciar da questão.
O país, que já foi um dos mais ricos da América Latina e chegava a distribuir empréstimos e doações na região, enfrenta hoje uma crise sem precedentes.
Com a queda, alguns anos atrás, no valor da cotação do petróleo, que responde por 95% das exportações venezuelanas, o país viu secar sua principal fonte de renda. Ainda que os preços tenham se recuperado parcialmente no mercado internacional, a falta de modernização do setor tornou extrair petróleo uma operação menos lucrativa.

Dados oficiais mostram que 87% da população do país vive em situação de pobreza, contra 48% em 2014.
A taxa de inflação, estimada em 1.000.000% até o final do ano, tem piorado ainda mais o cenário. Em 2017, os venezuelanos perderam 11 kg em média por causa da fome.
Como resultado, cada vez mais crianças têm ido parar nas ruas e cada vez mais mulheres se veem forçadas a entregar seus filhos às autoridades ou a famílias em melhores condições financeiras — um efeito devastador da crise sobre a futura geração.
“Eu expliquei aos meus filhos que não queria abandoná-los”, diz outra mulher à BBC News. “Mas não tenho como sustentá-los.”
A mulher tem cinco filhos e há três anos entregou três deles às autoridades. Ela diz que “um dia” vai tentar recuperá-los.
Histórias semelhantes de separação entre mães e filhos em função da crise surgem nas favelas venezuelanas.
Judith entregou sua filha logo após o nascimento. E chora quando relembra a história. “Eu pensei que, fazendo isso, conseguiria alimentar meus outros filhos e que minha bebê teria um futuro melhor”, diz ela, emocionada. “Me sinto arrasada por não tê-la comigo”.
A busca por comida, inclusive no lixo, tem se tornado uma visão comum no país. Com a pobreza crescente, também virou comum a imagem de crianças vivendo nas ruas.
“Tinha comida às vezes lá em casa, mas não suficiente. Éramos muitos”, diz um menino em um grupo com outros jovens.
Um adolescente sentado ao lado dele também revela traços de uma vida difícil. “Saí de casa porque minha mãe me maltratava”, conta. “Me cansei disso, mas também pensei nos meus irmãos. Queria deixar a comida para eles”.
Apesar das dificuldades, o primeiro menino demonstra esperança em dias melhores. “Eu sei que um dia vou estudar e, quando eu crescer, vou ajudar a quem precisa, porque eu sei o que é depender de ajuda”.
A figura paterna era ausente na maior parte das famílias que conversaram com a reportagem. *BBC




Pau dos Ferros-RN: Normando Mendonça sentou a pua no deputado Gustavo Fernandes pelo atraso de salários dos funcionários da rádio
Assim como o ex-prefeito camelô de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (MDB), e a deputada federal, Zenaide Maia (PHS), que se elegeu Senadora com ‘rios de dinheiro’, e me processaram pelo fato de mostrar as vísceras aqui nesta ferramenta de comunicação, com possível uso de ‘Caixa 3’, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB), que já foi da mesma laia, também resolveu me acionar na justiça em virtude de eu ter publicado que a rádio do seu grupo político ter atrasado salários dos funcionários (rimou).
Ei, cara pálida, deputado derrotado, cabra sem passado, sem presente e sem futuro . . .
Quem passou as informações para mim, via ‘zap, zap’, foi o locutor da emissora, Normando Mendonça.
Numa das mensagens, Normando diz que vai “completar 3 meses. Prédio caindo, o reboco, cadeiras. Ismael (Mendes) nem convidados chama mais com vergonha”.
E acrescenta: “insatisfação geral. Deputado nem voto tem lá, pois os funcionários estão chateados. Estão nem aí Elias e Gustavo”.
Noutra postagem, que o deputado usou para me incriminar, era sobre o ‘fechamento’ da rádio que, em função dos funcionários estarem sem receber, passou um bom período executando apenas músicas.
“Galera da rádio decidiu cruzar os braços e parar enquanto não receber”, escreveu Normando Mendonça numa mensagem enviada a mim.
E agora, deputado? E agora, Normando Mendonça? Quem é o mentiroso da história?
Como dizia, à exaustão, um renomado político da ‘Terra dos Vaqueiros Bravios’: “CRIEM VERRRRRRRRRRRRRRRGONHA”!!!!!!!

Fonte: Blog do Capote






Eleições 2018: Joice Hasselmann, Paulo Martins e Bia Kicis entram no TSE contra as fraudes das urnas eletrônicas
Os deputados eleitos Joice Hasselmann (SP), Bia Kicis (DF) e Paulo Martins (PR) protocolaram ação no TSE contra a fraude das urnas eletrônicas. Além dos deputados eleitos, o senador eleito Izalci (DF), diversos advogados, lideranças e ativistas do país subscreveram o documento que exige explicações do Tribunal com relação as fraudes que aconteceram no primeiro turno.
As urnas eletrônicas são alvo de investigações e suspeitas há anos. Segundo o grupo, o povo brasileiro não irá mais aceitar tais fatos e o documento exige explicações e providências da presidência do TSE.
A entrega do documento no TSE foi divulgada em vídeo ao vivo no canal da deputada eleita Joice Hasselmann, confira:
*República de Curitiba





Prefeitura realiza “prova da cachaça” e participantes são hospitalizados após grande consumo de álcool; dois estão na UTI
Dentro da Programação da Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes (SECARF) Edição 2018, que é a festa de aniversário do município, a Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, idealizou uma série de atividades que envolviam a participação dos moradores.
Entre as ações propostas, havia a Corrida de Saco, Cabo de guerra, Prova do refrigerante e a mais “genial” a prova da cachaça que, basicamente, consistia em quem conseguia consumir mais bebida alcoólica. Para participar, os interessados deveriam se inscrever na Secretaria de Assistência Social.
Após a realização da prova, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 18, quatro participantes deram entrada no Hospital Regional de Pau dos Ferros, em coma alcoólico. Eles foram atendidos, medicados e liberados.
Entretanto, a situação continuou grave. Um deles se recuperou e permaneceu em casa. Outros três retornaram ao hospital nesta sexta-feira, 19. Um segue em observação, com menos risco de vida e outros dois estão, neste momento, na UTI e com riscos de morrer por causa de uma Broncoaspiração, ou seja, é a aspiração de conteúdo gástrico, que além de causar diversas infecções pulmonares, obstrui as vias aéreas devido à aspiração deste material.

Segundo informações apuradas pelo Blog do JP, na tarde desta sexta-feira, 19,dois destes jovens, um de 23 e outro de 32 anos, estão em estado grave, sendo este de 32 anos com sério risco de morte. 

Nos grupos de WhatsApp, circulam fotos das pessoas que foram hospitalizadas, entretanto, o blog não divulgará em respeito as pessoas e seus familiares.
Com este resultado, a Prefeitura de Rafael Fernandes deve, no mínimo, retirar esta prova, visto que a mesma expõe diversas pessoas a risco de vida neste ato de irresponsabilidade, mesmo todos sendo maiores de 18 anos e responsáveis pelo seus atos.







Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, rebateu neste dia (21) as declarações feitas pelo deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de que seriam necessários apenas “um cabo e um soldado” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). “No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente e juiz algum que honra a toga se deixa abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como inadequada”, disse Rosa Weber.
No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.
Questionado sobre o tema, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse desconhecer o vídeo com as declarações do filho e afirmou que alguém tirou as falas de contexto.
Credibilidade
A entrevista coletiva convocada pelo TSE para este domingo, em Brasília, serviu como um ato da Justiça e também dos órgãos de segurança e de inteligência para reafirmar a credibilidade e lisura do processo eleitoral no Brasil. Todos os participantes, que representaram o TSE, órgãos de segurança e inteligência do governo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público Eleitoral, defenderam a inviolabilidade das urnas e a impossibilidade de fraude.
Questionados sobre as investigações quanto às denúncias de divulgação em massa por empresas pagas por meio de caixa 2, as autoridades foram protocolares. O processo corre sob sigilo e não foi divulgado prazo para conclusão do inquérito e outros encaminhamentos.
Segundo Elzio Vicente da Silva, delegado da Polícia Federal na área de combate ao crime organizado, o inquérito será concluído “em prazo razoável”, mas “imprevisível”.
O presidente da OAB, Cláudio Lamachia, disse que, em caso de confirmação de fraude na campanha eleitoral, a entidade poderá questionar o resultado das eleições. “Se tivermos qualquer situação nesta linha vamos submeter ao plenário do Conselho da Ordem que, de forma independente, irá agir”, disse.
Lamachia reiterou que é preciso confiar na “higidez das instituições”. O advogado destacou que as fake news “não fazem bem” à democracia e que o país precisa de equilíbrio e serenidade.
Clima polarizado
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchengoyen, afirmou que esta semana não deve ser vista como “a véspera de um apocalipse”. Para ele, “o Brasil não é um país de radicalismos nem de radicais”.
Etchengoyen também afirmou que, até o momento, o setor de inteligência do governo não identificou “nenhuma operação sistemática de desestabilizar as eleições” e não há indício de ameaças ao pleito do próximo fim de semana.
“A partir da próxima segunda-feira (29), teremos um único presidente da República, que será obrigatoriamente o presidente de todos nós. Se o momento é difícil, o Brasil sempre encontrou a forma, o momento e as convergências para construir a conciliação necessária e a pacificação”, afirmou.
O ministro minimizou o impacto das notícias falsas (fake news) no curso da campanha presidencial.
“Existem muitos instrumentos para interferência do processo eleitoral. Fake news talvez seja o menor deles”, destacou. *Agência Brasil






Haddad promete limitar preço do gás de cozinha
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse neste dia (21) em São Luís, capital do Maranhão, que se eleito, vai editar uma medida estabelecendo o preço máximo do gás de cozinha em R$ 49. Ele também afirmou que aumentará o valor do Bolsa Família em 20%.
Segundo o candidato, as medidas estão entre as suas prioridades e devem ser colocadas em prática logo em janeiro. De acordo com Haddad, com o aumento do preço do gás de cozinha, famílias pobres têm optado por usar o álcool – o que não é recomendado para uso doméstico e tem causado diversos acidentes. O anúncio foi feito após caminhada pelas ruas do Anil, bairro popular localizado na região central da capital maranhense.
Acompanhado por aliados e simpatizantes, Haddad caminhou ao lado do governador reeleito Flávio Dino (PSB). O petista conversou com as pessoas que o paravam. Em seguida, ele seguiu para um hotel, no centro da capital maranhense para conceder uma entrevista à imprensa.
Haddad encerra em São Luís a viagem ao Nordeste que começou na sexta-feira (19), quando desembarcou em Fortaleza. Ele passou pelas capitais do Ceará e Maranhão, foi também a Picos, no Piauí, Crato e Juazeiro do Norte, no interior cearense. *Agência Brasil









Bolsonaro e Haddad adotam novo estilo a uma semana do segundo turno
Resultado de imagem para Bolsonaro e Haddad
Na última semana antes do segundo turno, os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) adotam novo estilo. Bolsonaro demonstra estar mais aberto a entrevistas coletivas, enquanto Haddad eleva o tom de críticas ao adversário, encerrando dia (21) sua visita ao Nordeste.
Neste domingo, pela manhã, o candidato do PT faz caminhada e ato de campanha na Praça do Coreto, no bairro do Anil, em São Luís, capital do Maranhão. No sábado (20), ele se revezou entre cidades do Ceará e Piauí. Criticou duramente o adversário que classificou como “soldadinho de araque” e “aberração”.
Após gravar nesse sábado participação no horário eleitoral, Bolsonaro concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ele disse que quer da mais autonomia ao Banco Central (BC), indicou que pretende manter o atual presidente do BC, Ilan Goldfajn. Também defendeu o fim da reeleição e a redução do número de parlamentares. “Acabar com o instituto da reeleição e reduzir de 15% a 20% a quantidade de parlamentares.”
Haddad deve retornar hoje para São Paulo onde fica até amanhã (22), mas novamente irá intensificar as viagens. É possível que ele vá ao Rio de Janeiro, na terça-feira (23). Bolsonaro deve passar o dia em casa, na Barra da Tijuca, na capital fluminense, onde recebe correligionários e apoiadores da campanha. *Agência Brasil





Petrobras anuncia sétima queda consecutiva no preço da gasolina nas refinarias; Quando vai chegar ao Consumidor pauferrense?
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (22) uma redução de 2% no preço da gasolina comercializada em suas refinarias.
A partir desta terça-feira (23), o litro do combustível passará a ser negociado a R$ 2,0639, segundo informou a estatal.
Essa é a sétima queda consecutiva do preço, que desde 22 de setembro, quando custava R$ 2,2514 por litro, já recuou 8,33%.
Ao contrário de toda lógica, na cidade de Pau dos Ferros, o preço do combustível apenas sobre, nunca desce. Há poucos dias, mesmo com os primeiros anúncios de baixa no preço do combustível, os postos de Pau dos Ferros elevaram os preços para quase 5 reais.








Agricultor é morto com mais de tiros dentro de Bar em Martins
O agricultor Edvaldo Macena de Oliveira, 51 anos foi assassinado a tiros por volta das 16h desta sexta-feira(19), em um bar, localizado no Bairro da Lagoa Nova, na cidade de Martins-RN.
De acordo com informações Bal, como era conhecido a vítima, se encontrava no Bar da Codorna, próximo a uma sinuca quando foi surpreendido por dois homens que efetuaram vários disparos de arma de fogo, calibre 380, ele foi atingindo por mais de trinta tiros e morreu no local.
Após o crime a dupla fugiu em uma motocicleta de características não informadas.
A equipe do ITEP-RN foi acionada e após os procedimentos no local do crime fez a remoção do corpo para ser necropsiado na Unidade regional do órgão em Mossoró.
O crime será investigado pela equipe da Policia Civil de Martins-RN. *Do NPRN com informações e foto do “O Câmera”.








Petrobras recupera R$ 3 bilhões após acordos de leniência e delações
A Petrobras informou nesta segunda-feira, 22, que já passa de 3 bilhões de reais os valores obtidos com o ressarcimento de danos por meio de acordos de leniência e delações premiadas. Só em um dos acordos, com o grupo holandês SBM, a petrolífera receberá a devolução de 549 milhões de reais, além do abatimento de 179 milhões de dólares com pagamentos futuros devidos à companhia.
O acordo de leniência com a SBM foi assinado em julho com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Advocacia-Geral da União (AGU).
Com o acordo, a SBM ficou apta a participar das licitações em curso e de contratações futuras. Nesse caso, a SBM terá de passar por todos os controles de conformidade a que estão submetidos os fornecedores da Petrobras.
A SBM Offshore, fornecedora de plataformas para exploração de petróleo, admitiu ter pago propina para conseguir contratos com a Petrobras. Além desse acordo com a SBM, a Petrobras já havia recuperado 2,5 bilhões de reais no âmbito da Operação Lava-Jato.
A Petrobras atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 16 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 54 ações penais. *Veja








UTILIDADE PÚBLICA: COSERN realiza desligamento de rede em algumas ruas de Pau dos Ferros
A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente fornecimento na terça-feira, 23, das 07h30 às 11h30, no bairro São Judas Tadeu, Ruas Bernardo Pessoa de Queiroz, Cosme Elias de Araújo, Dr. Jaime de Aquino, João de Madalena, Joaquim Correia Filho, José Caju, Raimundo do Padre, Tertuliano Sinfrônio de Queiroz e adjacências, no município de Pau dos Ferros.
Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.
Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.
· Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
· Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
· Telefonar para o 116.







Enem: estudantes podem confirmar inscrição a partir desta 2ª feira
Resultado de imagem para Enem
A partir desta segunda-feira (22), os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.
O cartão contem os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.
Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado.
Para evitar imprevistos, o MEC recomenda que o estudante planeje o trajeto até o local da prova. O ministério sugere também que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.
Confira os horários do fechamento dos portões
No Distrito Federal e nos estados do Espírito Santo, de Goiás, Minas Gerais, do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.
Nos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Maranhão, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Sergipe, do Tocantins, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.
No Amazonas, em Rondônia e Roraima, os portões abrem às 10h e fecham às 11h. No Acre, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, no horário local.






Com foto: Acidente com vítima fatal em frente ao Hospital Regional de Pau dos Ferros
Na manhã desde domingo (21), por volta das 05h00min, aconteceu um acidente de trânsito do tipo atropelamento, com vítima fatal, em frente ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.
A vítima, identificada como SOCORRO, trabalhava na Unidade de Saúde e estava chegando para trabalhar quando foi atropelada por uma S10, de cor prata, que fugiu do local logo após o acidente.
A Polícia Civil e Militar desde as primeiras horas de hoje tem realizado diligências em torno do caso para tentar encontrar o suspeito do crime.






Beto ou Mineiro? TSE decide nesta terça-feira quem vai pra Câmara dos Deputados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta terça-feira (23) o recurso do candidato a deputado federal Kerinho que não teve os votos contabilizados nas eleições desse ano. Na prática, o julgamento vai definir quem ficará com a última vaga da Câmara dos Deputados: se Beto Rosado ou se Fernando Mineiro.
Kerinho teve 8.990 votos que não foram contabilizados por que ele não teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele concorreu ao pleito aguardando o julgamento do TSE.
Como os votos não foram contabilizados, a coligação 100% RN (PDT/PP/MDB/ PODE/DEM) terminou conquistando 302.366 e fazendo apenas um deputado federal: Walter Alves. E a coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS) terminou conquistando 310.001 votos e elegendo dois: Natália Bonavides e Fernando Mineiro.
Se os votos de Kerinho forem considerados válidos a coligação 100% RN passa somar 311.326 votos e, na prática, termina tirando Mineiro da cadeira e colocando Beto no Lugar. Mineiro sairia porque teve uma votação menor que a de Natália. Ele teve 98.070 votos. Contra 112.998 dela. Se não forem contabilizados, Mineiro fica com a vaga e Beto segue fora.
O relator do caso é o ministro Jorge Mussi e o julgamento está na pauta do TSE previsto para começar às 19h.






Ex-delegado de Pau dos Ferros, Delmontiê Falcão é preso suspeito de pistolagem na região oeste
Delmontiê Falcão, atualmente aposentado, foi preso na manhã desta segunda-feira (22). Imagens foram gravadas em 2015, quando ele era titular da Delegacia Regional de Macau.
A Polícia Civil potiguar divulgou um vídeo que mostra o momento em que o delegado Delmontiê Evaristo Falcão, atualmente aposentado, agride com tapas um policial civil e aponta uma arma para o rosto dele, fato ocorrido em 2015 dentro da delegacia de Macau.
Foram estas imagens, ainda de acordo com a polícia, que embasaram a abertura de um inquérito que levou, na manhã desta segunda (22), a realização de uma operação que prendeu o delegado – apontado como chefe de um grupo de pistolagem na região Oeste potiguar.
O G1 tentou localizar a defesa do delegado, mas ainda não foi possível o contato.
A operação que prendeu o delegado foi batizada de ‘Hostes’, e foi realizada nas primeiras horas da manhã por agentes da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). O delegado estava em uma granja, com a família, localizada entre os municípios de Vera Cruz e Macaíba, na Grande Natal.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal. Foram apreendidas armas de fogo, munições e uma motocicleta roubada que estava na residência do delegado.
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia feita pelo policial civil agredido.
Delmontiê, que se aposentou no ano passado, foi titular de várias delegacias do estado, incluindo delegacias especializadas. Em 2015, ele era titular da Delegacia Regional de Macau, que também atende ao município de Assu, onde o policial agredido trabalhava.
Em coletiva realizada pela manhã, a Delegacia Geral da Polícia Civil informou que Delmontiê deve ser indiciado pelos crime de tortura, abuso de autoridade, prevaricação, constituição de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de munição de uso restrito e permitido, além de adulteração de veículo automotor. *G1 RN





Governo do RN convoca 110 professores para compor quadro efetivo da rede estadual
Resultado de imagem
O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado, no último sábado (20), a convocação de 110 professores para compor o quadro efetivo da rede estadual de ensino. Esta é a quarta convocação do ano referente ao concurso do edital 001/2015.
Os convocados atendem as necessidades das disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua espanhola, língua inglesa, química, física, educação física, ciências biológicas, filosofia, sociologia, arte, música, ensino religioso, história, geografia, além de pedagogia para educação especial, pedagogia para anos iniciais e especialistas de educação para suporte pedagógico.
As cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Caicó, Umarizal, Macau, São Paulo do Potengi, Ceará Mirim, Currais Novos, Assu, Apodi, Pau dos Ferros e Angicos receberão nos próximos dias professores nas áreas que necessitam. Para conferir a lista de convocados e os documentos necessários para convocação, é só acessar o site do Diário Oficial e seguir o passo-a-passo: poder executivo – governadoria – atos. Fonte: Josenias Freitas




Igrejas e prédios públicos são alvo de vandalismo em cidade do interior do RN
Instrumentos musicais foram queimados dentro de igreja em Parelhas, na região Seridó potiguar — Foto: Oberdan Eduardo Bezerra
Instrumentos musicais foram queimados dentro de igreja em Parelhas, na região Seridó potiguar — Foto: Oberdan Eduardo Bezerra
Duas igrejas e um posto de saúde foram atacados por vândalos durante o fim de semana e na madrugada desta segunda-feira (22) em Parelhas, cidade da região Seridó potiguar. Os casos foram registrados na Polícia Civil, que já investiga uma possível relação entre as ações.
O alvo mais recente foi o posto de saúde do bairro Ivan Bezerra. O prédio sofreu depredações e vidros de portas e janelas foram quebrados. No domingo (21), foi registrado um caro de vandalismo e até incêndio em uma igreja evangélica localizada no mesmo bairro.
No templo religioso, os criminosos atearam fogo em alguns instrumentos musiciais, após invadirem o prédio. Também houve tentativa de invasão a outra igreja da cidade. Em todos os casos, nenhum objeto foi roubado pelos criminosos.
Os casos não são isolados. Segundo o delegado Alex Freire, outro ataque a um posto de saúde da cidade foi registrado há cerca de 15 dias. Na ocasião, também não houve registro de roubo.
Segundo o chefe da Polícia Civil no município, uma possível motivação para os crimes seria a insatisfação de facções criminosoas com algumas prisões realizadas na região. Porém, ele ressaltou que o caso ainda está em andamento. *G1 RN
Posto de saúde foi alvo de vândalos em Parelhas, na região Seridó do RN — Foto: Oberdan Eduardo Bezerra
Posto de saúde foi alvo de vândalos em Parelhas, na região Seridó do RN — Foto: Oberdan Eduardo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário