SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Blog RN

Por falta de pagamento, empresa diz que vai suspender monitoramento de tornozeleiras eletrônicas no RN
Tornozeleiras eletrônicas são usadas para monitoramento de mais de mil pessoas no RN — Foto: Divulgação/Sejuc
A empresa que fornece as tornozeleiras eletrônicas à Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) afirmou que vai suspender o serviço usado no monitoramento de presos do sistema semiaberto a partir do próximo dia 31 de outubro, quarta-feira. O motivo é a falta de pagamento de uma dívida de R$ 1,9 milhão do governo do estado.
A informação foi confirmada em nota, ao G1, pela empresa Spacecom Monitoramento S/A. Ela informou que notificou a Sejuc sobre o bloqueio ao acesso do monitoramento de sentenciados para os agentes penitenciários, por atraso no pagamento, conforme era previsto em contrato.
“Os débitos em atraso da secretaria com a Spacecom somam R$ 1,9 milhão, referentes aos serviços já prestados e aprovados desde janeiro deste ano, quando os pagamentos foram interrompidos. A decisão da Spacecom foi tomada após várias e infrutíferas tentativas de recebimento dos valores devidos”, informou.
G1 procurou a Sejuc e aguarda retorno da secretaria sobre o assunto.
De acordo com o juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais de Natal, atualmente existem 1.173 tornozeleiras em funcionamento, monitorando pessoas no estado.
Tornozeleiras quebradas
O uso de tornozeleiras eletrônicas como alternativa de monitoramento para presos do regime semiaberto no Rio Grande do Norte começou em fevereiro de 2016. Desde então, até agosto deste ano, 2.938 apenados receberam o dispositivo. Em 2 anos e meio, 458 tornozeleiras eletrônicas foram rompidas no Rio Grande do Norte. *G1 RN





Fátima Bezerra (PT) terá apoio de pelo menos metade dos deputados da Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte  — Foto: ALRN/Divulgação
Eleita governadora do Rio Grande do Norte neste domingo (28), Fátima Bezerra (PT) ainda não sabe se terá maioria na Assembleia Legislativa quando começar seu mandato, em 1º de janeiro de 2019. Dos 24 deputados que irão compor o parlamento estadual em 2019, metade esteve com a petista desde o início da campanha ou passou a apoiá-la no segundo turno.
Dos demais, oito eleitos fizeram campanha a favor de outros candidatos derrotados ao governo e até então permanecem como oposição e quatro declararam que irão manter uma postura de independência ou de neutralidade.
Confira a lista:
Apoio
Isolda Dantas (PT)
Francisco do PT (PT)
Kleber Rodrigues (Avante)
Eudiane Macedo (PTC)
Ubaldo Fernandes (PTC)
Sandro Pimentel (Psol)
Ezequiel (PSDB)
Raimundo Fernandes (PSDB)
Galeno Torquato (PSD)
Vivaldo Costa (PSD)
George Soares (PR)
Souza (PHS)
Oposição
Coronel Azevedo (PSL)
Dr. Bernardo (Avante)
Gustavo Carvalho (PSDB)
Tomba Farias (PSDB)
Hermano Morais (MDB)
Getúlio Rêgo (DEM)
Albert Dickson Oftamologista (PROS)
José Dias (PSDB)
Independência ou neutralidade
Kelps (Solidariedade)
Allyson Bezerra (Solidariedade)
Nelter Queiroz (MDB)
Cristiane Dantas (PPL)






Pacotes sem identificação aparecem em praias do RN
Pacote encontrado na Praia do Forte, em Natal  — Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi
Pacotes feitos de um material não identificado encontrados em várias partes do litoral nordestino, surgiram também em pelo menos seis pontos diferentes e afastados uns dos outros no litoral potiguar, ao longo dos últimos dias. Os encontros são relatados por pessoas em praias de Natal e de outros pontos do estado.
Eles foram achados em Rio do Fogo, no litoral norte; na praia de Sagi, em Baía Formosa, litoral Sul potiguar; e nas Praia do Forte e na Via Costeira, que fica em Natal. Outro ponto com ocorrência foi a praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, na região Oeste potiguar. Moradores também relataram ter encontrado um objeto como este em Búzios e em Maracajaú. Autoridades ainda não sabem a origem dos objetos.
Em Rio do Fogo, um pacote foi encontrado por um pescador há vários dias, segundo a dona de casa Jarlene Bezerra, de 30 anos. A mulher disse que o vizinho levou o objeto para casa, mas se mudou poucos dias atrás e deixou o material no alpendre da casa. Com a chegada de novos moradores no imóvel, o pacote foi colocado no meio da rua.
“A gente achou parecido com couro de cobra, mas não sabemos o que é. Tem o formato de uma caixa, mas não parece oca”, disse a moradora.
Em Rio do Fogo, um pacote foi encontrado por um pescador há vários dias, segundo a dona de casa Jarlene Bezerra, de 30 anos. A mulher disse que o vizinho levou o objeto para casa, mas se mudou poucos dias atrás e deixou o material no alpendre da casa. Com a chegada de novos moradores no imóvel, o pacote foi colocado no meio da rua.
“A gente achou parecido com couro de cobra, mas não sabemos o que é. Tem o formato de uma caixa, mas não parece oca”, disse a moradora. *G1 RN
Pacote foi avistado na Via Costeira, em Natal — Foto: João Carlson








RN criou 1.726 vagas de emprego formal em setembro, diz Caged
RN teve aumento de  1.726 empregos formais em setembro de 2018  — Foto: Fernando Madeira/Divulgação
O Rio Grande do Norte registrou um saldo positivo de 1.726 empregos formais no mês de setembro, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta samana. O melhor desempenho foi do setor de Agropecuária, seguido pela Indústria de Transformação e pelos Serviços. No ano, o saldo é de 3.482 empregos de carteira assinada.
Conforme o Caged, o número de setembro representa uma alta de 0,41%, em relação a agosto. Foram registrados 11.815 admissões no período, porém, no mesmo também houve 10.089 demissões.
Maior contribuinte para o resultado positivo, o setor da Agropecuária criou 723 novos postos de trabalho. Em seguida aparecem os segmentos da Indústria de Transformação, com 445 vagas, e de Serviços, com 384 novos empregos. Por outro lado, a Construção Civil fechou 142 postos de trabalho.
Levando em consideração os últimos 12 meses, setembro a setembro, o saldo de empregos no estado é de 1.273 novas vagas de trabalho formal.
Nacional
O resultado estadual seguiu uma tendência nacional, de acordo com o Caged. O saldo positivo de 137.336 novas vagas representou um acréscimo de 0,36%, em relação a agosto. Foram 1.234.591 admissões e 1.097.255 desligamentos no último mês em todo o país. O estoque de empregos no período alcançou 38.507.474 vínculos. Houve alta de postos de trabalho em 26 dos 27 estados.
O Caged aponta que o saldo de janeiro a setembro teve um acréscimo de 719.089 vagas, o que representa alta de 1,9%. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 459.217 postos – variação positiva de 1,2%. O crescimento foi registrado em sete dos oito setores econômicos. Foram 60.961 novos postos apenas em Serviços, o setor de melhor desempenho em setembro. *G1 RN









Cruzes, lápides e túmulos são destruídos durante tentativa de furto de caixa d’água em cemitério no RN
Pelo menos 10 túmulos foram danificados  — Foto: Redes sociais
Túmulos, cruzes e lápides foram destruídos dentro do Cemitério Público de Jardim do Seridó, município da região Seridó potiguar. O vandalismo, segundo a Polícia Militar, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), provavelmente numa tentativa frustrada de furtarem a caixa d’água do cemitério.
Imagens gravadas por um morador da cidade mostram o rastro de destruição que ficou em meio às sepulturas. A pessoa conta que a caixa d’água foi colocada no cemitério há poucos dias, justamente para servir à população no Dia de Finados, que se aproxima.
Com a câmera na mão, o morador segue o rastro que os bandidos deixaram ao tentarem levar a caixa d’água. No caminho, o vídeo mostra várias cruzes e lápides quebradas, além de várias sepulturas danificadas.
Segundo o cabo Jailton, do 6º BPM, pelo menos 10 túmulos foram depredados. O policial acredita que pelo menos três pessoas devem ter tentado furtar a caixa d’água. “A caixa d’água tem capacidade para 5 mil litros. Portanto, é bem grande e pesada. Para levantar, são necessárias pelo menos três pessoas”, observou.
Pelas imagens, também é possível ver que a caixa d’água acabou ficando presa entre dois túmulos, fato que deve ter feito os criminosos desistirem dela.
A Polícia Civil do município vai investigar o caso.
Vento
Por outro lado, o capitão Mycael Campos, que comanda a PM na região, não acredita na ação de criminosos. “Foi o vento”, disse o oficial. *G1 RN




Um dos maiores especialistas brasileiros em crimes virtuais atesta montagem em vídeo de orgia atribuído a Doria: “manipulação da imagem é grosseira”
O Antagonista ouviu Wanderson Castilho, um dos maiores especialistas brasileiros em crimes virtuais.
Ele classificou como “manipulação grosseira” o vídeo que circulou ontem nas redes vinculando o tucano João Doria a uma orgia com seis garotas de programa.
“A manipulação da imagem é grosseira. É possível ver as marcas da implantação do rosto do candidato sobre a imagem original. O rosto está deslocado e há uma deformação evidente no pescoço. A adulteração é sofrível”, garante.
Doria atribuiu o vídeo ao adversário Márcio França, que negou envolvimento no caso.







Campanha de Haddad gasta 20 vezes mais do que a de Bolsonaro
Resultado de imagem para campanha haddad
Derrotado no segundo turno da eleição presidencial, o petista Fernando Haddad gastou 20 vezes mais do que Jair Bolsonaro, na campanha eleitoral. Segundo dados disponíveis do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha de Haddad declarou, até agora, despesas de R$ 34.400.867. Já Bolsonaro registrou na Justiça Eleitoral gastos de R$ 1.721.537.
Os valores arrecadados e aplicados nas campanhas são declarados pelos candidatos e partidos políticos à Justiça Eleitoral. Pelo calendário eleitoral, até o próximo dia 6 de novembro, é preciso apresentar as contas referentes ao primeiro turno. Já a prestação de contas do segundo turno tem de ser feita até 17 de novembro. As contas podem ser impugnadas até 20 de novembro.
Considerando a votação dos dois candidatos no segundo turno, cada voto de Haddad custou R$ 0,73 e de Bolsonaro, R$ 0,03. Ao final da apuração do segundo turno, Bolsonaro ficou com 57.797.847 votos (55,13%) e Haddad com 47.040.906 (44,87%). A prestação de contas disponível no TSE diz respeito à movimentação financeira das duas campanhas desde o primeiro turno.
Horário eleitoral
Segundo registro no TSE, o PSL arrecadou R$ 2.547.640, sendo R$ 2.162.152 de financiamento coletivo, o que representa 84,9% do total. O restante foi de doações de pessoas físicas e dos dois partidos da coligação (PSL e PRTB).
A campanha de Bolsonaro investiu R$ 660 mil na produção de programas de rádio televisão e vídeo. Outros R$ 345 mil foram destinados às campanhas dos filhos de Bolsonaro, Flávio (RJ) e Eduardo (SP), e do aliado Hélio Bolsonaro (RJ).
O candidato vitorioso passou boa parte da campanha recolhido. No dia 6 de setembro, quando fazia campanha em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro levou uma facada. O golpe foi desferido por Adélio Bispo de Oliveira, preso em flagrante e transferido para o presídio federal de Campos Grande (MS). Bolsonaro passou parte da campanha internado: teve alta no dia 29 de setembro.
Fundo especial
Conforme dados apresentados ao TSE, a campanha de Haddad arrecadou menos do que gastou. Foi declarada uma arrecadação de R$ 32.672.599 – 94,5% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), constituído por recursos públicos. O financiamento coletivo foi de R$ 621.896, e as doações pela internet chegaram a R$ 102.169.
Com uma despesa contratada de R$ 34.400.867, a diferença é de R$ 1.728.268. O principal gasto da campanha petista foi com a produção dos programas do horário eleitoral gratuito: R$ 4.814.600 pagos a M. Romano Comunicação. Outros R$ 4.700.000 destinaram-se ao aluguel de equipamentos e estrutura para gravação da propaganda eleitoral.
Parte da movimentação financeira da campanha petista foi feita quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o candidato e Haddad o vice. O PT declarou ao TSE uma arrecadação de R$ 20.599.420 referente a esse período, além de despesas de R$ 19.118.635. A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, declarou que predirá o ressarcimento do valor correspondente ao fundo especial, que representa 97,1% do total arrecadado, de todos os candidatos julgados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, inclusive Lula.






Dezoito pessoas são detidas no 2º turno das Eleições 2018 em Alexandria
Ao todo, 18 pessoas foram conduzidas para 8ª DRPC em Alexandria-RN, no segundo turno das Eleições 2018, que aconteceu neste domingo (28), até às 17h.
Entre os motivos, a Polícia Militar identificou tentativa de arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna como principais motivos.
De acordo com legislação eleitoral se for confirmado o crime, os culpados são puníveis com detenção de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) a R$ 15.961,50 (quinze mil, novecentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos). *Nosso Paraná






Militares defendem mais moderação a campanhas na reta final da eleição
O general da reserva Augusto Heleno Pereira, eleito pelos militares para atuar como moderador de ânimos na retal final da eleição presidencial
A entrada de elementos militares na discussão entre as campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) levou a cúpula da área de Defesa no país a fazer chegar às candidaturas um pedido por moderação na reta final da disputa.
Como Bolsonaro é o favorito para vencer o segundo turno, no domingo (28), as atenções estão mais concentradas no capitão reformado do Exército. Mas o PT, que procurou militares para conversar, também ouviu alertas.
Do lado do PSL, a preocupação maior foi com o vídeo no qual um dos filhos de Bolsonaro, o deputado reeleito Eduardo, diz que é fácil fechar o Supremo Tribunal Federal com “um soldado e um cabo” em caso de contestação judicial da vitória de seu pai.
Ainda que considerem que Eduardo falava em tom de blague, a menção à força militar contra o Judiciário por parte do filho mais midiático de Bolsonaro contrariou oficiais, segundo alguns deles.
Os militares contam com o general da reserva Augusto Heleno, anunciado ministro da Defesa caso Bolsonaro seja eleito, para exercer o papel de moderador desses impulsos.
Heleno, um general de quatro estrelas (topo da hierarquia), deixou o serviço ativo em 2011. Em 2017, começou a atuar na pré-campanha de Bolsonaro, a quem já conhecia, e quase foi seu vice.
A preocupação não é tanto com o Bolsonaro candidato, persona a qual oficiais generais costumam atribuir seus arroubos mais agressivos.
Mas sim com o eventual Bolsonaro presidente, cuja palavra poderá ser levada ao pé da letra por estratos sob o guarda-chuva do Estado.

É o proverbial guarda da esquina, que se excede empolgado pelo que crê ser uma carta branca vinda de cima, como teria dito o vice-presidente Pedro Aleixo quando debatia o AI-5, ato que endureceu a ditadura há 50 anos.
Nesse sentido, a fala de Bolsonaro no domingo (21), prometendo “varrer inimigos vermelhos”, prender Haddad e criticar a Folha por suas reportagens sobre o papel do WhatsApp na campanha caiu muito mal na cúpula.
Bolsonaro, fiel a seu estilo à la Donald Trump de bater e depois recuar, até tentou minimizar o que falou, exceto no caso do jornal.
Mas a cúpula espera uma declaração firme, mesmo que depois do resultado do pleito, para amainar ânimos.
Há também uma preocupação com atos violentos após a eleição, como o Painel mostrou nesta quarta (24).
Do lado petista, o desconforto veio pela acusação feita por Haddad na terça (23) de que o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Bolsonaro, teria sido um torturador.
O petista repetiu o que dissera o cantor Geraldo Azevedo, preso pela ditadura em 1969, durante uma apresentação. A questão é que Mourão tinha 16 anos na época e estava no colégio militar.
Mourão, general de quatro estrelas, era integrante do Alto Comando do Exército, centro de gravidade militar do país, até o fim de fevereiro.
Se não é unanimidade, é respeitado e influente. Faz parte de uma geração que cresceu no oficialato pós-1985, e considera ter tido de absorver os maiores ônus da transição da ditadura para a democracia.
Um petista procurou militares para tomar pulso da situação e ouviu queixa para transmitir a Haddad.
O petista até se desculpou pelo erro factual, mas voltou a criticar o fato de que Mourão e Bolsonaro declaram admiração aberta por Carlos Alberto Brilhante Ustra, que chefiou o DOI-Codi, centro de torturas na ditadura.
Além de Heleno, o general da reserva Fernando Azevedo e Silva é outro esteio do arcabouço informal que se montou entre as instituições à medida que a candidatura de Bolsonaro passou a ser vista como uma realidade viável.
Ele deixou o Alto Comando e foi assessorar o novo presidente do Supremo, Dias Toffoli, movimento acusado como de tutela no meio jurídico.
Seus apoiadores creem que ele servirá como um facilitador na transmissão de informações, até para reduzir o potencial de crises quando verborrágicos bolsonaristas ocuparem lugares de destaque no novo Congresso.
Silva é um ano mais velho que Bolsonaro na academia de formação de oficiais, e ambos serviram juntos na Brigada de Infantaria Paraquedista.
É uma costura delicada. Como a Folha descreveu nesta segunda (22), a cúpula da área teme que a natural identificação entre as Forças e um eventual governo que se propagandeia como militarizado possa causar danos institucionais.
FOLHAPRESS









Luís-gomense é preso por dirigir embriagado após ameaçar a ex-mulher na zona rural de Riacho de Santana
Uma ocorrência de embriaguez ao volante e violência doméstica foi registrada por volta das 18h30 desta segunda-feira (29) na zona rural de Riacho de Santana, alto oeste potiguar. O fato foi no sítio Baixa do Arroz. A PM foi solicitada para, primeiramente atender a ocorrência de violência doméstica. Durante o deslocamento os militares foram informados que o suspeito havia saído de casa em uma motocicleta Honda Bros , de cor vermelha em visível estado de embriaguez.
Nas proximidades da residência a guarnição se deparou com o suspeito e imediatamente emitiu ordem de parada. Os policiais fizeram a abordagem e identificou o luís-gomense que apresentava fortes sinais de embriaguez.
Diante dos fatos, ele foi conduzido a 4ª DRPC para as providencias cabíveis.
As viaturas policiais das cidades de José da Penha e Rafael Fernandes deram apoio aos militares de Riacho de Santana. *Nosso Paraná






Duas motos foram tomadas de assalto na zona rural de Tenente Ananias
Na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 09h, quatro malévolos armados e encapuzados tomaram de assalto duas motocicletas em uma estrada carroçável do sítio Cabeça de Boi, zona rural do município de Tenente Ananias-RN.
As motocicletas Honda/NXR 150 Bros ES, ano e modelo 2012, de cor preta, placa OEZ 8756, com inscrição de Sousa-PB e Honda CG 150 FAN ESI, ano e modelo 2013, de cor vermelha, placa OET 3213, com inscrição de Brejo dos Santos-PB, pertencentes a um mototaxista e um veterinário do município foram levadas pelos larápios.
A Polícia foi acionada.
Até o momento não há informações de recuperação das motos e prisão dos meliantes. *Nosso Paraná







Homicídio foi registrado na noite dessa segunda-feira em Antonio Martins
Um jovem conhecido por “Xexeu” foi morto com tiros na cabeça na cidade de Antônio Martins, no início da noite desta segunda-feira, 29, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
A confirmação do assassinato é do delegado Aroldo Sales, que acionou o Instituto Técnico-científico de Perícia, de Mossoró, para remover o corpo para exames. Fonte: Márcio Melo com Na Ficha da Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário