SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 6 de outubro de 2018

RÁDIO ANTÔNIO MARTINENSE RÁDIO MAROCA RÁDIOSNET FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

Tropas federais estarão pelo menos em 11 estados neste domingo
Até agora, 510 localidades brasileiras terão a segurança reforçada no domingo (7) por forças federais durante o primeiro turno das eleições. Segundo último balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado na noite dessa terça-feira (2), os agentes atuarão, no total, em 11 estados. A maioria das zonas eleitorais que vão ter apoio está no Rio de Janeiro (106), seguido do Pará (46) e Piauí (43).
No Rio Grande do Norte foram solicitados reforços para 97 municípios.
Os ministros do TSE já haviam aprovado o apoio para localidades de outros oito estados: Amazonas, Acre, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Tocantins. Entre as localidades estão aldeias indígenas, distritos, comunidades ribeirinhas.
A atuação das forças federais nas eleições está prevista na Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral) e tem como objetivo garantir a normalidade do pleito, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados. Depois de aprovados pelo TSE, os pedidos são encaminhados ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução de ações das Forças Armadas.
Veja aqui a tabela com as localidades que já tiveram a atuação das tropas aprovada pela Justiça Eleitoral.






Igreja Batista de Pau dos Ferros comemora 53 anos com Conferência neste mês de outubro




40% dos eleitores acham que o horário eleitoral não tem Importância
Resultado de imagem para propaganda eleitoral
Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (2) para presidente da República também avaliou o “grau de importância de alguns aspectos na decisão do voto”. O horário eleitoral na TV e no rádio é apontado como “muito importante” por 33% dos eleitores, mas 40% deles afirmaram que ele não tem nenhuma importância, segundo a pesquisa.
A pesquisa foi feita em 2 de outubro com 3.240 eleitores com 16 anos ou mais em 225 municípios brasileiros.
Segundo o Datafolha, o horário eleitoral foi o item considerado como importante pelo menor percentual de eleitores em uma lista que inclui a “conversa com familiares, amigos e colegas”, “as propostas de seu candidato” e as “notícias na TV, no rádio e nas redes sociais”.

Veja abaixo cada item pesquisado pelo Datafolha
Conversas com familiares, amigos ou colegas
Muita importância: 59%
Um pouco de importância: 20%
Nenhuma importância: 20%
Não sabe: 1%
Resultados de pesquisas eleitorais
Muita importância: 42%
Um pouco de importância: 27%
Nenhuma importância: 29%
Não sabe: 2%
Horário eleitoral na TV e no rádio
Muita importância: 33%
Um pouco de importância: 26%
Nenhuma importância: 40%
Não sabe: 1%

As propostas de seu candidato de um modo geral
Muita importância: 73%
Um pouco de importância: 16%
Nenhuma importância: 10%
Não sabe: 1%
A vida política do seu candidato
Muita importância: 72%
Um pouco de importância: 14%
Nenhuma importância: 12%
Não sabe: 2%
As notícias nas redes sociais
Muita importância: 38%
Um pouco de importância: 28%
Nenhuma importância: 32%
Não sabe: 2%
Muita importância: 43%
Um pouco de importância: 28%
Nenhuma importância: 28%
Não sabe: 1%
Muita importância: 39%
Um pouco de importância: 27%
Nenhuma importância: 32%
Não sabe: 1%
*G1



8 em cada 10 jovens dizem que nunca procuraram cuidados para saúde emocional
Oito em cada dez jovens cearenses que participaram de pesquisa conduzida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) relatam que nunca procuraram qualquer serviço de saúde para cuidar de questões emocionais. Entre os que buscaram ajuda, 23% não conseguiram encontrar atendimento. Os dados foram colhidos pelo projeto Saia do Muro, iniciativa comandada pelo Unicef. A pesquisabuscam mapear o pensamento da população sobre temas como política, gestão pública, inclusão social e comportamento.
Das 2.300 pessoas que responderam sobre cuidados com a saúde mental, apenas 19% delas disseram já ter procurado assistência para cuidar da própria disposição psicológica. As perguntas foram aplicadas gratuitamente na plataforma U-Report, dentro do Saia do Muro. A ferramenta usa SMS, Facebook e Twitter para saber a opinião dos jovens e adolescentes.
O papel da família
A família surge em várias respostas dos jovens, seja positivamente, seja negativamente. Quando questionados sobre os maiores problemas na vida de um adolescente, os parentes próximos aparecem em primeiro lugar, com 36% dos 2.257 votos. A lista segue com preconceito, representando 25%. Namoro, amizades, aparência física, violência, estudo, trabalho e renda completam os apontamentos.
Por outro lado, apoio de amigos e familiares é a melhor ação para cuidar da saúde mental e prevenir suicídio e automutilação entre adolescentes e jovens, segundo 31% dos entrevistados. Ao todo, 2.226 opinaram sobre os cuidados prévios contra o problema. Espaços de discussão nas escolas foram lembrados em 26% dos votos. Metade das pessoas que responderam ao questionário disse já ter visto alguma ação preventiva nos ambientes de ensino.
O grupo daqueles que cercam a vítima no cotidiano doméstico também é o primeiro buscado por 36% das pessoas. Amigos são buscados por 29% dos entrevistados, aponta a pesquisa. E 13% dos jovens ouvidos disseram que não procuram ajuda.






Receita Federal notifica 383 mil contribuintes na malha fina
Resultado de imagem para malha fina
A Receita Federal começou nesta terça-feira, 2, a enviar cartas a cerca de 383 mil contribuintes que apresentam indícios de inconsistências em suas declarações de Imposto de Renda de ano-base 2017.
Caso deixem de retificar o documento, esses contribuintes poderão ser autuados.
Segundo o fisco, “as cartas somente são enviadas a contribuintes que podem se autorregularizar, isto é, contribuintes não intimados nem notificados pela Fiscalização da Receita Federal”.
O órgão afirma que as declarações que caíram na malha fina apresentam a mensagem de “pendência”. “Junto com a pendência, são fornecidas orientações de como proceder no caso de erro”, informou a Receita por comunicado. *Estadão Conteúdo






Secretaria de Segurança do RN proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas no domingo de eleições
Resultado de imagem para bebida dia da eleição
A venda e o consumo de bebidas alcoólicas será proibida no próximo domingo (7), dia do primeiro turno das eleições, em todo o Rio Grande do Norte. A determinação é de uma portaria publicada pela Secretaria de Segurança do Estado e vale das 6h às 18h
De acordo com a portaria SEI nº 104/2018-GS/SESED ficará proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos, localizados no estado.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, em sintonia com a Justiça, a portaria visa a adoção de medidas preventivas em relação às Eleições Gerais de 2018, “para que esta se desenvolva em perfeita ordem, propiciando ao cidadão o exercício do seu direito de voto num clima de tranquilidade pública”. *G1 RN







Ministério Público recomenda que estado utilize todos os policiais civis na segurança das eleições no RN
Policiais Civil deverão atuar no reforço à segurança, durante as eleições 2018, recomenda o MP — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança e a Delegacia-Geral da Polícia Civil assegurem que todos os policiais civis em atividade atuem na segurança das eleições do próximo domingo (7). A recomendação foi feita nesta quarta-feira (3) em caráter de urgência e foi asssinada pelo promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Ela ainda prevê que os agentes comecem a atividade excepcional no sábado (6).
O promotor recomendou também que o efetivo seja usado em áreas que não têm reforço das forças federais e da Polícia Militar, previsto no plano operacional das eleições.
les deverão atuar especialmente nas áreas com “maiores índices de crimes violentos ou em que o Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte tenha identificado a atuação de facções criminosas, nas quais haja maior possibilidade de indivíduos ou grupos promoverem, alguma forma, atos tendentes a coagir eleitores a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ou ainda com o fim de embaraçar ou fraudar o exercício do voto”, pontuou.
Ainda de acordo com o MP, a designação dos servidores deve ser feita independentemente de pagamento por serviço extraordinário ou de diárias operacionais, sendo que os órgãos de gestão poderão avaliar, depois do pleito, a possibilidade de recompensar o trabalho por pagamendo em dinheiro ou folgas. Só devem ficar de fora da escala os servidores que estão de férias ou licença.
Os órgãos têm dois dias para responder ao MP se acatarão ou não a medida.
Atuação de facções
No documento, o promotor considetou que o estado vive uma grave crise de segurança pública ostentando “elevados índices de criminalidade violenta, em grande medida atribuída à persistente e perniciosa atuação de organizações criminosas que exercem influência em diversas localidades, tanto na capital quanto no interior do estado, como inclusive reconhecido em reiteradas manifestações de autoridades estaduais”.
Também foram levadas em conta, na justificação da medida, deficiências de efetivos das forças de segurança estaduais, que levou à requisição de militares das Forças Armadas, ao Tribunal Superior Eleitoral. Esse reforço será destiado a 1.551 locais de votações em 97 municípios potiguares. *G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário