SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

DATAS COMEMORATIVAS


O QUE SE COMEMORA HOJE EM 23 DE ABRIL, VOCÊ FICA SABENDO AQUI NO BLOG DE NOTICIAS DA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS/RN


23 de Abril Dia Mundial do Livro.



   O Dia Mundial do Livro, ou simplesmente o Dia do Livro, se comemora no dia 23 de abril.
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor


    O Dia Mundial do Livro também é dia dos Direitos de Autor. A Unesco criou a data "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor" para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e a ganharem um novo respeito pelo pela tremenda contribuição dos autores de livros através dos séculos.
Uma tradição catalã ligada aos livros já existia no dia 23 de abril, e parece ter influenciado a escolha da Unesco. Na tradição catalã, no dia de São Jorge (23 de abril), é costume dar uma rosa para quem comprar um livro. Trocar flores por livros já se tornou tradição em outros países também.


                         Dia Mundial do Livro e a Unesco
   A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.
23 de abril é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K.Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.





23 de Abril Dia da Educação dos Surdos.




     23 de Abril comemora se a Educação dos Surdos. A língua brasileira de sinais- LIBRAS - é a língua de sinais usada pela maioria dos surdos dos centros urbanos brasileiros.
A LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais - tem sua origem na Língua de Sinais Francesa.
As Línguas de Sinais não são universais, Cada país possui a sua própria língua de sinais, que são influenciadas pela cultura nacional.
O curso de libras tem sido muito procurado por professores das redes pública e particular.
Existem escolas que estão exigindo dos professores conhecimentos básicos em libras e no alfabeto para cegos, o braile.
Os alunos especiais, precisam de muitos cuidados e a atenção redobrada dos professores, porém, existe deficiência de professores capacitados para assumir as aulas.
Em diversas cidades já foram feitos vários concursos, mas as vagas sempre superam o número de inscritos.
Há diversos cursos gratuitos que podem ser feitos tanto de forma presencial quanto à distância




23 de Abril Dia do Escoteiro.



   O Dia Mundial do Escoteiro é comemorando em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com oobjetivo de tornar meninos cidadões exemplares. O escoteiros tem diversos lemas, como "estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação".
Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.
Origem do Dia Mundial do Escoteiro
O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura. Robert Stephenson Smyth Baden-Powell que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge "fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar"



23 de Abril Dia do Choro



   No dia 23 de abril se comemora o Dia Nacional do Choro, trata-se de uma homenagem ao nascimento de Pixinguinha. A data foi criada oficialmente em 4 de setembro de 2000, quando foi sancionada lei originada por iniciativa do bandolinista Hamilton de Holanda e seus alunos da Escola de Choro Raphael Rabello.
No Estado de São Paulo, existe o Dia Estadual do Choro, comemorado no dia 28 de julho. Foi neste dia, no ano de 1915, que nasceu um dos principais expoentes paulistas do choro, o "Garoto", nome artístico de Aníbal Augusto Sardinha.




23 de Abril Dia do Serralheiro.






     Esta comemoração foi criada pelo marketing da Gerdau em 1999, para incentivar o "Programa Profissional do Aço" pelo Brasil.
A data foi escolhida por coincidir com as comemorações do "Dia de São Jorge", o santo guerreiro que enfrenta o dragão (e que, segundo a lenda, sempre tinha consigo armas e espadas de metal, produtos feitos pelos antigos ferreiros/serralheiros). Daí que existem pelo Brasil muitas serralherias que adotaram o nome de São Jorge em sua razão social."



Noticias , informações sobre a cidade de
 Antonio Martins - Rio Grande do Norte 

no Blog siga Fábio Júnior Venceslau

Acesse toda

hora: http://sigafabiojunior.blogspot.com.br



Assista a seguir um vídeo-documentário sobre a cidade de Antonio Martins -RN , gravado em 1987 com reportagem do Ex - Prefeito Carvalho Neto.

Reprodução VHS por:  Fábio Júnior Venceslau



Nenhum comentário:

Postar um comentário