SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

MORRE O MÚSICO E EX - VEREADOR LUÍS DE TONICO UM ÍCONE DA CULTURA ANTÔNIOMARTINENSE





FOTO: Homenagem prestada pela câmara de vereadores - JUNHO DE 2014






 Calou-se para sempre uma das vozes que cantou e encantou gerações na terra da Boa Esperança, seu nome de Batismo: Luís Paulo Primo, todos o conheciam por Luís de Tonico, filho de Dona Anália Paiva ( Pais in memoriam) Luís se encontrava  hospitalizado em um leito de UTI na cidade de Mossoró-RN desde a semana passada em decorrência de uma parada cardíaca.

 O mesmo precisou com urgência  realizar um exame “Cateterismo”, mas sua condição física na permitia segundo os médicos, dai então começou a surgir complicações que infelizmente não resistiu  e nesta madrugada do dia 15 de maio de 2015 o nosso querido músico veio a óbito  por volta das 02:00hs.


 Filho natural de nossa terra, contava com a idade de 70 anos, apaixonado por sua gente e desde sua juventude sempre foi aclamado por crianças, jovens e adultos com muito carinho e atenção, nato de  uma das famílias tradicionais do nosso município “Família Paiva” , partiu deixando viúva sua esposa Severina,  filhos, filhas, netos e bisnetos choram sua morte.

 Luís pode ser considerado como o pai de nossa música local, quem nunca ouviu Luís cantar suas canções de Nelson Gonçalves e tantos outros interpretes da musica popular romântica brasileira? hoje a nossa cultura fica órfão ao perder um dos seus maiores artistas e ícone musical de referencia popular. Seu Luís, sempre foi agraciado pela música, cantava onde chegasse, com ou sem microfone, o violão dava um toque todo especial para acompanhar sua voz inconfundível,  participou por muitos anos do tradicional concurso ha mais bela voz, realizado na cidade,( Evento resgatado) , participou do programa : " UMA NOITE DE SERESTA" pela extinta radio comunitária de Antônio Martins -RN Rádio Esperança FM, 103,1 da Fundação Boa Esperança de Cultura e também fez participações no antigo programa " Boa Tarde Sertão " do poeta Francisco Gomes, na época da primeira Radio difusora de nossa comunidade: Fm São José 90,7 que pertencia ao seu sobrinho Nildo Paiva.


 Luís além de ter sua veia artística, característica forte e plausível da família paiva, ele também  se destacou na politica, sendo eleito vereador pela câmara municipal com o seu mandato nos anos de 1983 - 1988.

Quem não lembra de um dos seus eslogan`s: quem dizia bem assim:  " Pra ser feliz ! vote com Luís"


Além de cantar , ele ainda era magico, encantando crianças com os seus truques fantásticos, o Luís seresteiro também amava a natureza, ate os seus últimos dias de vida cultivou a agricultura com orgulho, trabalhando ate demais. ( Me disse assim sua filha Cizinha).


 Luís nasceu na religião católica, seguindo uma tradição familiar, mais há muitos ele vinha fazendo  parte da igreja de Cristo em nossa cidade, sua voz que tanto embalou muitos corações apaixonados se tornou ainda mais um instrumento de Deus para levar mensagens de amor, paz e esperança ao mundo.









LUÍS DE TONICO foi  um cidadão de bem, partiu sem deixar nenhuma inimizade ou fato que comprometa sua boa índole, muito pelo contrario, sempre buscou construir amizades e ajudar o seu próximo, jamais  saiu de sua terra Natal, por onde passava seu nome era chamado de forma admirada, expressiva e calorosa, um homem   admirado por todos, desde a criança aos mais velhos, tinha o seu jeito brincalhão, divertido, muito prosista, respeitador e de caráter glorioso,  amigo de todos, deixa sua memoria relembrada pelas  muitas, boas e velhas canções da  Bossa nova, velha e jovem guarda, poesia, romantismo e letras que cantavam o amor a moda antiga.

   
   Aqui expresso os meus sentimentos de pesar a toda Família Paiva, pela qual sempre tive e tenho grande admiração e respeito, Luís que sempre foi muito amigo de toda minha família Venceslau e em nome do meu pai Fabinho,meus tios, tias e de sua querida Madrinha ,minha tia Helena ( in memoriam) por quem ele sempre teve grande estima, deixo  o meu abraço na certeza de que agora o seu violão e sua voz ecoa na imensidão do céu e de uma coisa eu tenho certeza A MORTE GOSTA MESMO  É DE MÚSICA BOA, porque todos os dias ela chama um dos nossos para ir cantar ao lado do pai criador.


O seu sepultamento acontecerá amanhã na cidade de Antônio Martins, o horário será divulgado aqui pelo nosso blog, o corpo esta sendo velado em sua residencia na Rua: José Batista da Costa, centro.


VEJA VÍDEO LUÍS CANTANDO:



Marcelo Santiago compartilhou o vídeo de Cibelly Maatos.
1 h · Editado ·
... E o som do violão nunca mais será o mesmo sem os acordes do meu amigo Luís... Descanse em Paz Luisão, e que o Criador conforte o coração de seus familiares!!! Moça Paiva Cruz Diogo Paiva Fonseca Marina PaivaSamira Soares Pinheiro de Paiva Jeorge Reinaldo PF


431 visualizações
Cibelly Maatos carregou um novo vídeo.
ESTOU USANDO A PAGINA DA MINHA ESPOSA NO FACEBOOK
Obrigado por seu exemplo,jamais esquecerei de ti meu pai orgulho de ser seu filho vai com DEUS vou senti muito sua falta, mais DEUS precisa do senhor lá no céu para canta e alegra como fazia aqui te amo muito eternas saudades do seu filho Túlio.


E som do violão silenciou e o seresteiro foi fazer festa no ceu.te amarei eternamente
meu pai



O PREFEITO DA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS/RN JOSÉ JÚLIO FERNANDES NETO,EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR LUÍS DE TONICO.






NOTA DE PESAR
Pelo Falecimento de Nosso LUÍS DE TONICO


  Em nome do povo amado da terra da Boa Esperança, exaltada e embalada pelos seus versos, quero me solidarizar com as famílias Paiva e Ambrósio, pelo falecimento de nosso estimado Luís de Tonico, importante representante da nossa música.
Homem de bem, carismático, inteligente e muito querido por todos nós, Luís de Tonico foi também vereador e comerciante, prestando relevantes serviços à nossa sociedade.
Consigo morre também um pedaço de ouro de nossa cultura, tendo sido um dos seus mais expressivos ícones.
Antonio Martins todo chora a sua perda.
Que seus familiares recebam as mais sinceras e profundas condolências do nosso povo e tenham forças para conviver com a ausência do líder e pai querido!
E que Deus receba nosso Luís de Tonico de braços abertos, pois sua missão agora é tornar o Céu um lugar mais alegre.
José Júlio Fernandes Neto
Prefeito de Antonio Martins


HOMENAGENS NAS REDES SOCIAIS PARA O QUERIDO LUÍS DE TONICO:

E som do violao silenciou e o seresteiro foi fazer festa no ceu.te amarei eternamente
meu pai


unca houve nenhum tipo de interesse entre nós, a não ser o simples fato de uma amizade sincera e incondicional, quantas farras fizemos em minha casa e, quando todos iam dormir eu olhava pra Luizão e perguntava e agora amigo o que vamos fazer e, ele respondia vamos esperar o sol nascer e, assim fizemos muitas vezes, ele tocava e cantava e, eu o acompanhava com minha voz sempre muito desafinada e, a festa continuava, então foi assim minha amizade com luizão uma festa só, todas as vezes que nos encontrávamos os nossos olhos brilhavam, o meu coração palpitava de alegria só pelo fato do nosso reencontro , um aperto de mão era pouco, sempre nos cumprimentávamos com um forte abraço e, hoje infelizmente ele se antecipou na grande viagem, como a vida no corpo físico é simplesmente um estágio aqui na terra , nós estamos na terra apenas desfrutando temporariamente da companhia uns dos outros, e, que a morte é apenas a vida fora do corpo, nossa amizade continua só que agora de lados diferentes, até que chegue a minha vez de partir também, aí nós vamos nos encontrar na presença do pai, até este dia chegar vou ficar aqui lembrando sempre de você, porque a separação definitiva entre os que se amam jamais acontece, estou muito triste porque estou perdendo a tua presença física, mas o céu esta feliz porque está repatriando um espírito que na sua breve passagem pela terra só soube fazer amizade e praticar o bem , vá em paz meu amigo e, que os amigos espirituais de luz te receba em festa e que você tenha uma adaptação rápida a esta nova realidade!!!!! Eternas saudades LUIZÃO!!!!




vai com deus meu pai ti amo muito

Como não lembrar do senhor com alegria vovô Luiz.
Hoje o céu está em festa ao receber o senhor com seu violão seresteiro.
Que Descanse em paz vovô Luz.
O senhor é um exemplo de homem.
Eternas saudades😢😢😢😢😢😢😢
— com Moça Paiva Cruz e outras 2 pessoas.


Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.
Tio Luiz, exemplo de bondade.




Antonio Martins não perdeu apenas um cidadão, perdeu uma parte de sua história!
Essa terra nasceu e cresceu ouvindo os acordes e as melodias que ecoavam com felicidade quando os velhos e queridos amigos se encontravam: "Seu Luiz" e o seu violão. As marchas e valsas, os boleros e chorinhos, a simplicidade e o amor de um homem pela música alegrou gerações e o tornou referência para os jovens que buscavam aprender violão.
A cultura e a música dessa querida cidade perderam um ícone, e a história ganhou mais uma canção!
Meus sentimentos aos familiares!
Vai em paz velho companheiro! Que os anjos te recebam de braços abertos! Com certeza eles o espera com um banquinho e um violão para que você possa tocar para eles.
 — se sentindo triste.


Grande amigo Luiz de Tônico, partiu para casa do Pai, deixando Saudades. Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Senhor receba Luiz em teu Reino de paz. Saudadesssss
Chiquita

Meu coração esta muito triste . E muito difícil acordar e saber que perdemos uma pessoa tão querida . Uma pessoa tão especial . Luís vai deixar muitas saudades ....


Deus te nos console e eu pergunto : quem vai nos destrair nas manhas de domingo com suas magicas intetessantes seu Luis de Tônico?
Meus sentimentos

Hoje o céu amanheceu ao som do seu violão, deixando-nos com saudade e um forte aperto no coração,
a cidade perde um de seus filhos ilustres, um representante da cultura e do talento popular. TIO LUIZ, em todos nos familiares que pudemos conviver com o sr. e conhece-lo fica este vazio e a vontade de ouvir mais uma canção. DEUS em sua infinita sabedoria levou mais alegria para o céu...

Daniela Xavier se sentindo triste
2 h · Editado ·
Minha casa chora... Grande Luiz



Girlania Pereira se sentindo triste
3 h ·
Lembro-me jovenzinha ainda q ele na casa do irmão,Antonio com seu violão a cantar : "fiz uma casinha branca la no pé da serra pra nós dois morar.. " Descanse em Luis de Tonico... Sentimentos a td familia Paiva

cala-se uma voz!!!!!nossa Boa Esperança acorda triste.

Descanse em PAZ querido Luiz!!! Homem humilde de bom coração, querido por toda AM. Que Deus te dê o descanso merecido. Meus sentimentos a toda família..


Deus coloque seu luiz de tunico em um otimo lugar..descanse em paz..




2 h · Editado ·

"Cala-se as cordas do violão e silencia o cancioneiro, ele agora faz festa no céu"
Moça Paiva
"Morre" Luiz Paulo Primo (Luiz de Tonico).
A cultura de Antônio Martins perde um esteio, um dos seus mais legítimos ícones, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras, referência legítima da boemia, do romantismo, uma perda irreparável, lamento. O mágico, o comerciante, o vendedor de redes, o político, o interprete cancioneiro, nos deixa nesta madrugada, aos 70 anos de idade, "vai para a eternidade, se despede da vida e entra na história". Minhas condolências não são restritas apenas às famílias Paiva, Primo e Ambrósio, isso poque, todos nós amanhecemos envolto de tristezas e saudosas lembranças, um misto de lágrimas e sorrisos, pois, Luiz, era sinônimo de alegria. Deus que é o Senhor da Vida seja a nossa força nesta hora.
Com pesar,
Chagas Cristóvão


Desafinado, meio rouco e voz cansada, faço aqui minha humilde homenagem ao Grande Poeta e Ilusionista Antônio Martinense, saudoso e eternizado Luiz Paulo Primo, Luiz de Tonico.
‪#‎DescanseEmPazPoeta‬
116 visualizações




Ester Silva se sentindo triste em Antônio Martins
3 h · Editado ·
Nossa cidade amanheceu triste com a partida do sr. Luiz de Tônico, um homem de grandes qualidades...Que Deus possa conforta sua família nesse momento difícil...


Antônio Martins
Cidade · Antônio Martins





4 h ·
COM O CONVÍVIO, APRENDEMOS AMAR ESSE CASAL, UM CASAL DE FÉ,DEDICADOS AOS IRMÃOS E A TODOS QUE VIESSEM A PRECISAR DELES. HOJE ,ESSA DUPLA SE SEPARA, O IRMÃO LUIZ FOI MORAR COM DEUS, SOFRE MUITO A IRMÃ SEVERINA E TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS, SEU VIOLÃO, LA NA IGREJA ESTAR EM SILENCIO, A PERDA É GRANDE ,MAIS FOI FEITA A VONTADE DO SENHOR,..NESTE MOMENTO COMEÇAMOS HORAR PRA QUE DEUS DER FORÇA AOS FAMILIARES.



Vaj faser tanta falta
Meu tio querido,😢😓


2 h ·
Descanse em paz amigo, Vc com seu jeito boêmio e amigo muito querido pela nossa António Martins, foi descansar e fazer festa no céu...
Adorava quando Vc cantava...
A DAMA DE VERMELO...
Descanse em paz amigo...LUIZ DE TUNICO...
Meus sinceros sentimentos a toda família...



1 h ·
a seresta, com o mais incrível baixo e o som das cordas suando no ar, quantas vezes não parava eu junto com Thayrone Guita Paiva pra pedir pra afinar o violão pq sabíamos que o senhor ia tocar tbm. Descansa em paz meu amigo. Moça Paiva CruzMarina PaivaMarina PaivaThayrone Guita PaivaCentral Will Di PaivaOrnan PaivaFrancedir LimaNildo Paiva PaivaYwry Paiva, Diego Paiva e todos meus sentimentos.


2 h · Editado ·
Hoje acordei com uma das notícias mais tristes,a partida do senhor Luiz, e quero em meio a essa rede dar meus pêsames a toda família e amigos,infelizmente o violão e a voz calou-se na terra pra festejar no céu,um homem que sempre me incentivou a cantar e seguir em frente na minha carreira e hoje o guerreiro deu partida pra Glória deixando aqui os seus ensinamentos e exemplo de amor pela música...VAI EM PAZ VELHO GUERREIRO. Moça Paiva Cruz Diogo Paiva Fonseca Marina Paiva Jeorge Reinaldo PF
 — se sentindo triste.





2 h · Editado · 

Que noticia triste!!! 😭
Morre Luiz...
Como disse o amigo Kerginaldo dia desses: Luiz é um amigo fiel, uma pessoa de coração puro!
Como teria sido minha adolescência sem o aprendizado da sua alegria e sem o embalo do seu violão? Não consigo lembrar de Luiz sem associa-lo a música, romantismo e amor. Ele cantava e encantava a todos. Antônio Martins perde um grande homem.
Vá com Deus amigo e meus sinceros sentimentos à toda família!
 — comMoça Paiva Cruz.

Confira muitas outras homenagens na rede social do Facebook:

https://www.facebook.com/fabiojrvenceslau






Veja imagens do saudoso Luís de Tonico nesse documentário

 do Ex - Prefeito Carvalho Neto - Décadas de 80/90 












A Dra. Kátia Rejane Vieira realizou hoje ontem dia 14/05/2015

 o P.S.E na Escola Francisco Lúcio da Silva, ESF

 Sítio Viramundo - Zona Rural de Antônio Martins -RN














OFERECIMENTO:





Festa que é Festa! tem que chamar Sheily Buffet


                 SHEILY PAIVA







PEDIDOS DE ORAÇÕES

Pela saúde da minha querida Francisca Diamantina, filha de Nito, ela que se encontra há varias dias hospitalizada no Hospital Maternidade Justino Ferreira de Souza,nesta cidade de Antônio Martins -RN, aqui deixo o meu pedido para que todos clamem a Deus pela restauração de sua saúde.

















O COLUNISTA MARCOS ALMEIDA 
APRESENTA NESTE SÁBADO DIA 15/05/2015 
( AMANHÃ)














15 de Maio Dia do Assistente Social.

  Mesmo quando atende a um indivíduo, o assistente social está trabalhando com um grupo social, pois entende que esta pessoa está inserida em um contexto no qual não se pode dissociar o individual do coletivo.
Esta "mãozinha" do assistente social é fundamental. Utilizando uma metáfora popular, podemos dizer que este profissional não é aquele que doa um peixe, mas o que ensina a pescar. É preciso diferenciar assistência de assistencialismo.
Em uma comunidade, por exemplo, o assistente social pode atuar incentivando a tomada de consciência dos integrantes. Isto significa ajudá-los a perceber sua capacidade de expansão e crescimento, para que aprendam a satisfazer suas necessidades e utilizar melhor seus próprios recursos.
No setor público, que emprega a maioria desses profissionais - 80% da categoria -, ele desenvolve campanhas de saúde, educação e recreação. Em grandes empresas privadas, por sua vez, pode prestar assessoria na área de recursos humanos.
Em uma penitenciária, por exemplo, ou em abrigos de menores, o assistente social desenvolve um trabalho de reintegração social. A ideia é fazer com que esses indivíduos marginalizados sintam-se parte da sociedade, eliminando ou reduzindo o sentimento de exclusão.







REFLEXÃO DO DIA











Silvio Santos anuncia volta do Baú da Felicidade

Apresentador fez mistério e não deu detalhes

Silvio Santos anuncia volta do Baú da Felicidade - Reprodução/SBT
Publicidade

 Silvio Santos surpreendeu durante o Roda a Roda da última quarta-feira (13). O apresentador avisou que o Baú da Felicidade voltará. No entanto, ele segurou a língua e não quis contar mais detalhes.
O comentário surgiu enquanto Silvio falava sobre os produtos da Jequiti:
“Você [telespectador] pode ganhar muito mais do que ela [participante], trabalhando com produtos da Jequiti. Até porque vai ser lançado o Baú da Felicidade. Vai voltar! Vai voltar, pois agora... não, não vou dizer o porquê, mas vai voltar!”, disse deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha.
Mesmo tendo desconversado, a notícia deixou telespectadores animados, afinal o Baú da Felicidade, tanto na versão crediário quanto carnê de mercadorias, encerrou as atividades em 2011.
Fundado em 1958 por Manuel de Nóbrega, o Baú levou felicidade para muitas donas de casa que faturaram utensílios domésticos ao longo deste período. Sem contar a farta distribuição de moradias próprias durante o Programa Silvio Santos. 



Antônio Banderas está a caminho do Brasil para procedimento cirúrgico. 

Ator alugou apartamento no Rio de Janeiro

Antônio Banderas  está a caminho do Brasil para procedimento cirúrgico. Entenda! - Ag.News
Publicida

 Antônio Banderas está a caminho do Brasil. Mas a visita não é para lançar nenhum filme novo não. O ator virá ao Rio de Janeiro para ser atendido pelo cirurgião plástico mais famoso do país, Ivo Pitanguy.
A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, afirma que o bonitão alugou um apartamento na Cidade Maravilhosa, mas quer ficar incógnito e proibiu qualquer vazamento de informações sobre seus passos.
Parece que Banderas fará uma série de procedimentos cirúrgicos na clínica de Pitanguy, em Botafogo, na Zona Sul carioca.
Vale registrar que em 2011, o ator viveu um perverso médico, da mesma especialidade do cirurgião brasileiro, no longa-metragem A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar.










IMPORTANTE













Dia 06 de junho – Na cidade de Antônio Martins acontecerá o   Lançamento do livro "DUALIDADE DO ÍNTIMO", do poeta e professor Messias Torres e ainda tem  Fabiano Show no Parque Aquático.

















PUBLICIDADE - DIVULGUE A SUA MARCA AQUI:












VEM AI! CONFERÊNCIA  DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM ANTÔNIO MARTINS-RN, NESTE DIA 20 DE MAIO DE 2015.












PUBLICIDADE:











PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 18 DE MAIO
Semana Nacional de Combate e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 DE MAIO - SEGUNDA FEIRA / SEDE DO CRAS
Dia Nacional de Combate e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
08h00 - Chegada das Crianças e Adolescentes de Escolas Públicas, Entidades Governamentais e Não Governamentais.
08h30 - Abertura Oficial da Campanha 18 de Maio
09h30 - Passeata nas Principais Avenidas da Cidade, em Alusão às Vitimas de Violência Sexual com Revoadas de Balões, Buzinaço, Distribuição de Panfletos e Adesivaço.
19 DE MAIO - TERÇA FEIRA - CÂMARA DE VEREADORES
08h00 – Momento de Recreação do 18 de Maio na Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho
15h30 – I Seminário Temático Sobre Atendimento á Crianças e Adolescentes do Município de Antônio Martins/RN.
Tema: Práticas e Desafios na Garantia do Atendimento
Convidados: Secretarias Municipais, Educadores, Gestores, Vereadores, Delegado de Polícia, CMDCA, Sociedade Civil, Conselho Tutelar e Demais Agentes de Proteção.
20 A 21 DE MAIO - SEDE DO CRAS
08h00 - Oficinas Temáticas com os Grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.
22 DE MAIO - SEXTA FEIRA – ESCOLA | ALUNOS DO 7º AO 9 ANO
Momento de Sensibilização nas Escolas e Concurso de Redação Sobre o 18 de Maio.
Tema: Exploração Sexual Infanto-Juvenil: Enfrentando Essa "Barra"
Premiação para as 5 (cinco) melhores redação.
DURANTE TODO O MÊS DE MAIO E JUNHO VISITA AS ESCOLAS DA ZONA RURAL.
PARTICIPE
ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!







DE VOLTA PRA MINHA TERRA

  O Cantor Izaque Zaqueu que por muito tempo integrou o grupo da Banda Molekes do Forró e sua esposa Maria Mesquita, depois de uma longa temporada pela grande São Paulo nas aventuras da vida, regressam a sua terra natal: Antônio Martins -RN, com muita alegria aqui expressos os meus votos de felicidades e boas vindas!







Maria segurando o seu filho 






PUBLICIDADE:













CONSELHO Tutelar: Comissão divulga relação dos candidatos aptos a disputar as eleições
A Comissão Eleitoral que acompanha o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Antônio Martins, divulgou nesta quarta-feira, 13 de maio, a relação nominal dos candidatos que estão aptos a concorrer como membro do colegiado de Defesa permanente dos direitos das Crianças e do Adolescentes.
De acordo com avaliação, de um total de 25 candidatos, 22 estão aptos a passar para a próxima etapa, enquanto que outros 03 tiveram suas candidaturas indeferidas.
Os candidatos aptos são:
1. Andreia Batista de Paiva Sena
2. Andressa Maria Maia da Silva
3. Emanuel Fagner da Silva Costa
4. Fábio Venceslau de Souza Junior
5. Francisco Carlos da Silva
6. Francisco Erisbergue Lúcio da Silva
7. Francisco Florentino Xavier Neto
8. Francisco Kennedy Lúcio de Souza
09. Gilderlane Ferreira de Oliveira Varela
10. Jaynara Cristyane Paulo Ferreira
11. Josenilda Ferreira do Nascimento
12. Joziele Ferreira da Silva Martins
13. Lucinda Fonseca de Mesquita Oliveira
14. Maria do Socorro Mesquita Neta
15. Maria Janaina de Freitas
16. Maria José Ferreira de Oliveira
17. Mayclarice Ferreira de Oliveira
18. Pedro Kiarelly da Silva
19. Silvaleno Michel Bezerra
20. Silvana Reinaldo de Mesquita
21. Tarciana Fonseca de Campos
22. Yolanda Fonseca Venâncio
Os três candidatos que tiveram o registro de suas candidaturas impugnadas foram os seguintes:
1. Auxileide Xavier Gomes Souza
2. Taciana Alves de Souza
3. Zito Pereira da Silva
Os candidatos que tiveram sua candidatura impugnada poderá apresentar defesa no período de 25 a 29 deste mês, sendo que o resultado da análise sairá no dia 03 de junho.
Segundo a coordenadora do Processo, Rosineide Mesquita, a documentação foi minuciosamente analisado pela equipe da Comissão Eleitoral, que é formado por um colegiado misto de 06 membros.
Os três representantes do Poder Público são: Rosineide Pereira de Mesquita (Coordenadora da Comissão), Filomena Aline da Silva e Marina Paiva.
Os três membros da sociedade civil são: Lucimar Xavier de Mesquita (Vice coordenadora da Comissão) Maria José de Sousa e Idayane Mesquita.
A próxima etapa é a prova classificatória, dia 28 de junho, em local a ser definido. As eleições estão marcadas para 04 de outubro. Cada eleitor poderá votar cinco (05) vezes.
A diplomação está marcada para 16 de dezembro de 2015, sendo que os novos conselheiros tutelares tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.
O Conselho Tutelar é composto de 05 membro titulares e 05 suplentes, escolhidos por votação popular, para um mandato de quatro anos – 2016/2019.








Ministério da Saúde confirma 8 casos de zika vírus no RN e 8 na BA

Doença, assim como a dengue, é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Ministro observa que ela é menos preocupante por ser mais branda.

Luciana Amaral
Ministério da Saúde confirmou a circulação do zika vírus no Brasil na manhã desta quarta-feira (14). Segundo o ministro Arthur Chioro, 8 amostras provenientes de Camaçari, na Bahia, e 8 doRio Grande do Norte são efetivamente da doença. Elas foram testadas pelo Instituto Evandro Chagas e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
Apesar da entrada do vírus no Brasil e de 1.200 suspeitas sendo investigadas no Nordeste, o ministro disse não haver motivo para preocupação. "O zika vírus não nos preocupa. Trata-se de uma doença benigna que tem uma evolução para cura. A febre é baixa, o maior incômodo é o prurido, manchas vermelhas. Requer muito pouco acesso dos pacientes ao prontos-socorros e serviços médicos. Toda a nossa preocupação é com a dengue, porque dengue mata."
Zika vírus
O zika vírus foi isolado pela primeira vez em 1947 a partir de amostras em macacos Rhesus na floresta Zika, em Uganda. Ele é endêmico no leste e oeste africanos e, no continente americano, foi identificado na Ilha de Páscoa, território chileno, no início de 2014, segundo o ministério.
É uma doença viral que passa sozinha, em geral, após até sete dias. Ela se caracteriza por febre, dores musculares, manchas vermelhas no corpo, inchaço nas extremidades, e dor atrás dos olhos, que também podem ficar vermelhos. A transmissão se dá por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti e há um período de incubação de cerca de quatro dias.
O tratamento é baseado no uso de paracetamol para febre e dor. Não há registros de óbitos causados pela doença. Também não há vacinas contra ela. As medidas de prevenção são semelhantes às da dengue e da chikungunya.







Robbie Williams e sua esposa são acusados de assédio sexual

Ex-assistente do cantor levantou uma denúncia contra o casal

Robbie Williams e sua esposa são acusados de assédio sexual - Getty Images
Publicidade

O cantor inglês Robbie Williams está no meio de uma polêmica. Um ex-empregado acusou o artista e sua mulher Ayda Field, de assediá-lo sexualmente, quando trabalhou como assistente pessoal do casal.
Gilles De Bonfilhs abriu o processo, onde alega que Field, esposa do cantor, 'fazia insistentes insinuações sexuais', além de falar de sua intimidade e querer saber da vida sexual dele. 
De Bonfilhs também declarou que a apresentadora e atriz 'gostava de ficar nua na frente dele'.
Embora o processo também seja contra Williams, as acusações são diretamente contra sua esposa.
O site TMZ procurou um representante de Robbie, que negou as acusações:
“O processo, que foi aberto por um ex-funcionário ressentido depois dele ser demitido por falta de conduta, são completamente sem fundamentos”, disse ele, ainda afirmando que eles negaram veementemente tudo que está sendo dito.





ANIVERSARIANTES DO DIA


Hoje é aniversário do Jogador Rai
na foto com o apresentador Zeca Camargo







Gildam Dantas comemora mais um ano de vida neste dia 15 de Maio, recebe os parabéns do nosso Blog.







Felicidades para minha prima Almira Mesquita, filha de Tia Olivia de Seu né.









Meu primo Edimir Mesquita também troca de idade neste dia 15 de Maio









O CANTOR ZAQUEU MARAVILHA







O EMPRESARIO HUGO ANDRADE








Quatro truques para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua casa

Veja como tornar o sinal de internet mais forte e com maior alcance em todos os cômodos da casa.

Da BBC
 Os obstáculos interferem na qualidade do sinal. (Foto: Divulgação/BBC)Os obstáculos interferem na qualidade do sinal. (Foto: Divulgação/BBC)
Você tem uma rede de internet sem fio em casa mas não consegue acessá-la na sala de estar? O computador fica lento demais em determinado cômodo do domicílio?
Problemas assim são muito comuns. No entanto, é possível melhorar a cobertura da rede doméstica fazendo algumas mudanças e revendo algumas decisões tomadas para preparar a conexão.
Aqui estão alguns conselhos que você pode adotar para melhorar o acesso Wi-Fi na sua casa.
1) Confira se o roteador está em um lugar adequado
Faz alguns anos que você instalou a rede de internet sem fio na sua casa, mas é preciso parar e analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador.
Talvez você tenha escolhido um canto meio escondido para não interferir muito na decoração da casa, nem na disposição dos móveis.
Mas o roteador funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular, ou seja, qualquer obstáculo no meio do caminho – uma cortina, um livro, etc – pode interferir na sua cobertura.
A melhor estratégia é colocá-lo em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor.
Como o sinal se espalha em todas as direções, o melhor é colocar o roteador no centro do cômodo. Também é importante que você o coloque no local da casa onde mais irá utilizá-lo.
Alguns dispositivos, como telefone sem fio e microondas, podem interferir no sinal, por isso o ideal é não colocar o roteador perto desses itens.
2) Mudança de canal
É possível que, se você é o único da vizinhança com uma rede Wi-Fi no seu prédio, seu sinal seja bom. Mas sendo realista, isso é muito pouco provável. Muita gente tem conexão de internet sem fio atualmente e, com certeza, a sua rede está funcionando no mesmo canal que a de alguns dos seus vizinhos.
Fazendo algo simples – escolher o canal que está mais livre -, você pode melhorar muito a cobertura do seu Wi-Fi.
Existe uma variedade de aplicativos que te permitem saber qual canal você deve escolher.
Um dos mais usados é o WiFi Analyzer, para Android, que proporciona gráficos para ver qual canal está utilizando cada roteador para depois recomendar os melhores.
Para mudar o roteador de canal, você pode perguntar à empresa fornecedora do roteador ou usar o manual de instruções, se o aparelho for seu.
3) Proteja-se dos ladrões
Se, apesar de tudo isso, sua rede continuar funcionando com lentidão, pode ser que estejam 'roubando' seu Wi-Fi.
Para verificar isso, você pode usar alguns dos programas ou aplicativos que existem no mercado para indicar quais dispositivos estão conectados à sua rede em um determinado momento.
Se houver alguém usando sua rede, você deve ir às configurações do seu roteador para bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao seu wifi por meio do MAC (controle de acesso à mídia) – para fazer isso, existem muitos tutoriais disponíveis na internet.
Outra coisa que você deve fazer é mudar a sua senha imediatamente. O melhor é sempre combinar letras e números e evitar senhas óbvias que, apesar de fáceis de lembrar, são muito simples para que outros possam roubar.
4) Melhore o alcance do seu roteador
Se você já tentou todas as opções anteriores e não conseguiu solucionar o problema, talvez não reste outra alternativa que não a de instalar um dispositivo adicional – especialmente se você vive em uma casa com vários pisos ou paredes muito grossas.
A primeira opção são os repetidores de Wi-Fi, que se conectam ao roteador por meio de um cabo Ethernet e reenviam o sinal a dispositivos mais remotos.
Esses repetidores devem estar sempre conectados por cabo com o roteador, o que pode causar uma inconveniência. Por isso, outra opção seria utilizar um dos chamados dispositivos PLC, ligados ao cabeamento da rede elétrica.












Jogadores do River são levados a hospital de queimados na madrugada

Atletas foram diagnosticados com "queratitis química", reação química ao produto jogado na pele. Médicos recomendaram 72 horas de repouso

Por Buenos Aires, Argentina
Jogadores do River Plate com camisa suja de spray de pimenta (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores do River Plate com camisa suja de spray de pimenta (Foto: Reprodução SporTV)
Após serem atingidos por spray de pimenta na partida diante do Boca Juniors ,na Bombonera, os quatro jogadores do River Plate mais afetados pelo incidente foram levados ao "Instituto del Quemado", em Buenos Aires, ainda na noite de quinta-feira, depois do jogo ser suspenso. De acordo com o site "Canchallena", Leonardo Ponzio - em pior estado -, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni e Matías Kranevitter foram acompanhados até o local por dirigentes do clube visitante.

Após o atendimento, os atletas receberam a recomendação de permanecerem em repouso por 72 horas para garantirem a recuperação completa. Segundo o corpo médico da instituição, os atletas sofreram "queratitis química", reação química ao produto jogado na pele.
 Por volta das 2h30 da manhã, o ônibus com os jogadores do River Plate chegou ao Monumental de Nuñez após a suspensão da partida pela Libertadores. Apenas os quatro afetados pelo spray de pimenta não estavam presentes. As quatro camisetas dos atingidos foram levadas pela polícia para análise. A Conmebol irá se pronunciar nesta sexta sobre o rumo do jogo, que estava empatado em 0 a 0 quando foi suspenso. As equipes voltavam para o segundo tempo quando o incidente ocorreu por parte de torcedores xeneizes.







AS DATAS COMEMORATIVAS NO DIA DE HOJE:




15 de Maio Dia do Gerente Bancário.
O gerente de banco é o profissional que trabalha gerenciando as relações entre o cliente dono da conta e a instituição financeira onde atua.
É o profissional que trabalha com gerenciamento de contas bancárias em uma instituição financeira. O gerente é o elo entre o cliente, dono da conta, e a instituição bancária, sendo responsável por esclarecer dúvidas, realizar operações importantes, gerenciar informações sigilosas sobre o detentor da conta, confirmar operações de alto valor, realizar estornos, conceder empréstimos bancários, etc. É o gerente da conta que auxilia o cliente em operações de grande porte e tira as dúvidas dos clientes em casos de operações de investimento.
Características necessárias
Torna-se necessário, para ser um gerente de banco, que o profissional entenda profundamente da rotina bancária, do funcionamento dos sistemas e operações, além de deter conhecimentos de administração e economia, que são muito utilizados na área.
Outras importantes características:
* responsabilidade
* disciplina
* paciência
* metodologia
* capacidade de organização
* habilidade para lidar com as pessoas
* capacidade de observação
* raciocínio rápido
* pró-atividade
Formação necessária
É essencial que o profissional seja graduado em algum curso que tenha como uma de suas bases, números e contas, como administração, economia, matemática, ciências atuarias, etc. Porém, a forma de evolução do profissional muda, de acordo com a política da instituição. Geralmente, para se tornar um gerente é necessário que o profissional já trabalhe em uma instituição bancária e se destaque dentro da agência, ganhando assim a confiança dos seus superiores e se mostrando apto e capaz de realizar as funções de gerente. Cursos de pós-graduação e especialização são sempre bem vistos no mercado.
Principais atividades
* abrir contas físicas ou jurídicas, dependendo do departamento que trabalha
* atender seus clientes em caso de problemas ou dúvidas sobre a conta
* esclarecer dúvidas sobre saldos e extratos
* explicar e esclarecer dúvidas sobre planos de investimentos e taxas
* realizar investimentos orientados pelo detentor da conta
* resolver problemas referentes à cartões de créditos ou cheques
* realizar operações de grande porte, como grandes transferências de recursos
* explicar as condições e oferecer empréstimos bancários
* supervisionar o funcionamento de seus subordinados do departamento em questão
* organizar os documentos jurídicos necessários a cada operação
* oferecer novos planos de pacotes bancários que possam interessar seus clientes
* trabalhar com o objetivo de satisfazer as necessidades do cliente e prezar pelo bom atendimento sempre
Especialidades
* gerente de pessoa física: esse profissional trabalha com os clientes pessoas físicas, ou seja, trabalha representando os interesses dos próprios clientes. Nesse caso o gerente trabalha diretamente com o cliente, ou com seu procurador, sem intermediários, e trata de assuntos referentes às transações financeiras.
* gerente de pessoa jurídica: esse profissional trabalha com pessoas jurídicas, ou seja, trabalha representando os interesses de uma empresa, instituição ou organização. Nesse caso, o gerente trabalha com os representantes das empresas, que podem ser os proprietários ou qualquer um designado a representar a empresa diante do departamento financeiro.
O mercado de trabalho
Para os gerentes de banco, o mercado de trabalho é amplo e vem crescendo cada vez mais, pois, dada a facilidade que os bancos e seus serviços proporcionam aos clientes, cada vez mais pessoas preferem trabalhar com o dinheiro aplicado em instituições financeiras. Para que o profissional se destaque no mercado de trabalho é recomendável que ele se atualize constantemente por meio de cursos, palestras e treinamentos específicos de sua área. O domínio sobre um idioma estrangeiro também é um importante requisito.
Fonte: brasilprofissoes




15 de maio - Dia Internacional do Celíaco
15 de maio é o Dia Internacional do Celíaco. Segundo a Fenacelbra (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil), estima-se que uma em cada grupo de 100 a 200 pessoas nos EUA e na Europa tenha a doença celíaca. No Brasil ainda não há um número oficial, mas estima-se que mais de um milhão de pessoas tenham este mal.
A doença celíaca ainda é pouco conhecida em nosso país. Trata-se de uma condição crônica que afeta principalmente o intestino delgado. É uma intolerância permanente ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte. Nos indivíduos afetados, a ingestão de glúten causa danos às pequenas protrusões, ou vilos, que revestem a parede do intestino delgado. A doença celíaca é considerada uma desordem autoimune, na qual o organismo ataca a si mesmo. Os sintomas podem surgir em qualquer idade após o glúten ser introduzido na dieta e a doença pode levar anos até ser diagnosticada.
O tratamento consiste em simplesmente evitar alimentos que contenham glúten para sempre. Esta mudança na alimentação pode parecer radical e difícil de ser aplicada, mas o segredo é encontrar opções saudáveis e prazerosas que substituam o que passa a ser proibitivo.
Fonte:Blogvitãoalimentos
Sintomas de Doença celíaca
Diarréia com perda de gordura nas fezes, vômito, perda de peso, inchaço nas pernas, anemias, alterações na pele, fraqueza das unhas, queda de pêlos, diminuição da fertilidade, alterações do ciclo menstrual e sinais de desnutrição.
Fonte:minhavida.com






15 de Maio Dia Internacional da Família.
No dia 15 de maio comemora-se o Dia Internacional da Família.
Essa é a data internacional da comemoração. No Brasil o Dia da Família é no dia 08 de dezembro.





15 de Maio Dia do combate à infecção hospitalar
O dia nacional de combate à infecção hospitalar – 15 de maio – foi instituído pelo Ministério da Saúde para destacar ações que possam ajudar a reduzir a incidência do problema. Segundo estudos realizados pela Associação Nacional de Biossegurança – Anbio – o índice de infecção hospitalar no país gira em torno de 14% a 19%.
Cuidados
Uma das principais preocupações dos pacientes quando precisam de internamento é o risco de infecção hospitalar. A esterilização adequada é uma das principais maneiras para evitar a infecção, mas nem sempre elas ocorrem por conta disso: pacientes, visitantes e acompanhantes também podem ajudar no combate a infecção hospitalar.
A CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – vem trabalhando diariamente no controle e combate às bactérias. O paciente contaminado é automaticamente encaminhado para o isolamento, seja na UTI ou na enfermaria, e suas visitas são restritas e com uma série de normas: não tocar no paciente, utilização de tocas e máscaras.
Para evitar ou diminuir a contaminação, a comissão faz um trabalho direto com os acompanhantes e visitantes. Assim que eles chegam ao hospital recebem uma cartilha com informações necessárias para evitar o contágio:
- Lavagem das mãos antes de entrar e depois de sair das enfermarias
- Evitar o toque nos corrimãos e interruptores do prédio
- Utilizar o avental e as luvas disponibilizadas pelo HR
- Evitar a circulação nas outras enfermarias
- Não sentar nas macas
- Evitar beijos e abraços nos pacientes
- Ajudar a manter o ambiente limpo
- Não lavar roupas dentro do hospital
- Sempre que tiver contato com secreções lavar as mãos com álcool
Fonte:hr.saude







VEJA VÍDEO:








POSTADO POR: FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU






ANUNCIE A SUA MARCA AQUI NO NOSSO BLOG.

TODO MUNDO VAI OLHAR, TODO MUNDO VAI SABER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário