SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN










Foi  realizado o I Encontro Regional 


de Capacitação 


de Conselheiros Tutelares.


‪#‎AgoraÉNós‬ 


Vamos em frente! Com fé e esperança!




VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI:








Mara Maravilha é “maior” que o reality show “A Fazenda”





É evidente que a oitava edição do reality "A Fazenda" esta dando o que falar...






Sucesso nas redes sociais, o programa tem conseguindo manter uma boa audiência em relação as edições anteriores, entre brigas, fofocas e até mesmo “boatos de traição”, o reality apresentado pelo imparcial Roberto Justus, que de “Justo” só tem o nome, esta mantendo uma audiência satisfatória já que em algumas edições foram um fracasso.
Mas esse sucesso devemos a quem? A grande protagonista dessa edição, sim, ela mesma:Mara Maravilha!



(Imagem da Internet)
(Imagem da Internet)
A apresentadora e cantora que marcou época, esta mostrando que ainda é um importante ícone da Televisão, após ficar afastada da televisão, Mara Maravilha voltou com força total, a peoa tem mostrado que esta na fazenda com um único foco, ganhar os dois milhões de reais.
O que ninguém esperava era que Mara Maravilha ultrapassasse o sucesso do programa, a peoa tem sido a “fonte” de audiência do programa, com toda sua historia de vida e com sua personalidade excêntrica a peoa tem conquistado diariamente uma legião de fãs.


(Facebook oficial)
(Facebook oficial)
Apesar de Mara Maravilha ser a favorita ao premio de 2 milhões, a direção do programa tem tentado queimar a protagonista, até Roberto Justus tem feitos criticas negativas sobre apresentadora, deixando claro que sua torcida não é a mesma do Brasil.
Mara Maravilha é sem sombra de duvida a grande atração do programa, Esses 2 milhões é pouco para uma celebridade como Mara Maravilha, sendo assim, as emissoras deveriam ficar de olho, pois ter um contrato com Mara Maravilha pode gerar resultado positivo. Agora o que resta é esperar e ver a incrível Mara Maravilha recebendo o prêmio de 2 Milhões ou ver mais uma vez a falta de seriedade do programa, já que manipulação é uma ferramenta muito utilizada pelo reality.

Colunista: William Aragão






Esta semana faz um mês desde que o relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), revelou em entrevista ao Estado que poderia passar a tesoura “sem dó” em programas sociais como o Bolsa Famíliapara sair do déficit e fechar as contas públicas. Em seguida, anunciou que o corte chegaria a R$ 10 bilhões, afirmando e reafirmando que não volta atrás.
Nem assim, a articulação política da presidente Dilma Rousseff definiu uma estratégia coesa para barrar na Comissão Mista de Orçamento (CMO) a intenção de Barros – pasmem, que é vice-líder do governo na Câmara. Até agora, impelida por auxiliares, a petista reagiu via redes sociais e em pronunciamentos contra a proposta. O ex-presidente Lula e oposicionistas também fizeram coro contra a redução dos repasses do Bolsa Família. E o governo lançou uma “guerra dos números” para convencer os parlamentares a manter o principal programa social do governo.


PAULO DE TARSO
Ex - Prefeito de João Dias 
Pelo seu estado de saúde seus seguidores fazem correntes de orações nas redes sociais.


As Boas Novas é que Seu Paulo de Tarso esta reagindo, já conversando e perguntando por nossa gente.
Continua a grande ‪#‎CorrenteDeOração‬.


Como não acreditar no amor? Todos os dias tenho a prova de que ele existe! O amor mais puro e verdadeiro, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e que jamais acaba. Deus me deu os melhores pais que eu poderia ter e através deles eu conheci o amor, O VERDADEIRO AMOR. Obrigada, meu Deus.





REFLEXÃO DO DIA! 







A presidente Dilma vetou no dia 05 o projeto de lei da desaposentação, que reconheceria o direito do aposentado que se mantém ativo recalcular seu benefício, atualizando as contribuições feitas à Previdência. O texto foi incluído na matéria que abordava as novas regras da aposentadoria através de uma emenda composta na Câmara dos Deputados. Para a presidente, a proposta vai de encontro aos princípios do sistema previdenciário brasileiro.
Explicando sua decisão em relação ao impedimento da sanção, Dilma alegou que a desaposentação permitiria a cumulação da aposentadoria com outros recebimentos de forma injustificada. A iniciativa do Executivo foi alvo de críticas por especialistas em direito previdenciário. Entre eles, o advogado da APABESP – Associação Paulista dos Beneficiários e Previdência, Dr. Willi Fernandes. Para o jurista, a regulamentação contribuiria com todo o sistema judiciário, pois diminuiria o número de demandas judiciais.
“O tema [desaposentação] está pendente ainda no STF, que voltará a julgar a possibilidade dos aposentados voltarem a trabalhar e contribuir com a Previdência, para então se aposentarem novamente. Este veto é injusto com quem continua a contribuir com o INSS depois que começam a receber seus benefícios”, comenta o jurista.



ANTÔNIO MARTINS PARTICIPA EM NATAL - RN

DA

IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa




Tema: “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa: Por um Brasil de todas as idades”
Local: Hotel Holiday Inn, Av. Senador Salgado Filho, Lagoa Nova, Natal/RN.
Data: 10 e 11/11/2015.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10/11/2015 (Terça-feira):
08h às 14h - Acolhida aos Delegados e Credenciamento
9h – Coffee Break
10h 30m - Apresentação Cultural: Coral da UNATI
11h - Cerimônia de Abertura
ü  Robinson Faria de Mesquita - Governador do Estado
ü  Representante da Assembleia Legislativa
ü  Paulo Maldo - Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República
ü  Juliane Faria - Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e de Assistência Social
ü  Crismédio Vieira Costa Neto - Representante do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso
ü  Naide Maria Pinheiro - Promotora e Coordenadora do CAOP Inclusão
ü  Carlos Eduardo Alves - Prefeito Municipal de Natal
ü  Gustavo André Pereira de Brito - Presidente do CEDEPI/RN
ü Etilde Gurgel Pinto Siqueira - Representante da Pessoa Idosa
12h - Almoço
14h - Leitura do Regimento
15h - Conferência Magna - Paulo Maldo – Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República.
16h - Debate
17h - Encerramento

Dia 11/11/2015 (Quarta-Feira):
8h às 12 h - Divisões e Discussões nos Grupos de Trabalho por Eixos Temáticos
12h – Almoço
13h 30m - Apresentação Cultural: Grupo de Idosos da ANATI
14h - Plenária Final: Leitura, discussão e aprovação às propostas oriundas dos grupos de trabalho.
16h- Coffee Break
16h30min– Escolha e apresentação dos Delegados para IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

17h - Encerramento




A Orientadora do Grupo do Grupo de Idosos  de Antônio Martins -RN Laurilúcia Amorim esta representando muito bem a nossa cidade.












Escritora revela que Ursinho Pooh na verdade é fêmeaLindsay Mattick, bisneta de veterinário que comprou ursinha que inspirou personagem escreveu livro sobre verdadeira história de Pooh



Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicação: 10/11/2015 11:25 Atualização: 10/11/2015 13:15


Personagem já foi adaptado para filmes, animações e livros. Foto: Variety/Reprodução
Personagem já foi adaptado para filmes, animações e livros. Foto: Variety/Reprodução

Você certamente conhece as histórias e animações do Ursinho Pooh, que marcaram gerações em mais de oito décadas de publicações. Mas um post recente da escritora Lindsay Mattick revelou um fato então desconhecido pela maioria das pessoas: O urso na verdade é uma fêmea.






JUVENTUDE E POLITICA

Na manhã de hoje esteve com a querida Marcela, uma menina Mineira que há muitos anos veio residir aqui em Natal e assim também é Potiguar, ela representa um grito de igualdade, liberdade e a imagem de grandes movimentos sociais.
‪#‎JuventudeUnidaPorUmaNovaPolitica‬ ‪#‎TáNaHora‬




Os pequenos e médios municípios brasileiros estão encabeçando as cidades com maior número de homicídios de mulheres no Brasil e, por isso, são necessárias políticas públicas específicas para esses locais. A afirmação é do pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), autor do estudo Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres no Brasil, apresentado ontem (9) em Brasília.
Segundo ele, os 100 municípios com mais homicídios de mulheres concentram só 2% do total de assassinatos, enquanto os municípios com mais homicídios de homens concentram 15% do total de mortes. “Homicídios de homens estão mais concentrados que os de mulheres, e isso cria uma certa dificuldade de enfrentamento. Chegar aos pequenos municípios é o desafio, já que os grandes têm seus instrumentos, como as delegacias da mulher”, disse Jacobo.
Segundo o estudo, dentre os 100 municípios com mais de 10 mil habitantes do sexo feminino (com as maiores taxas médias de homicídio de mulheres/por 100 mil), as dez primeiras posições no ranking nacional são: Barcelos/AM (1º), Alexânia/GO (2º), Sooretama/ES (3º), Conde/PB (4º), Senador Pompeu/CE (5º), Buritizeiro/MG (6º), Mata de São João/BA (7º), Pilar/AL (8º), Pojuca/BA (9º) e Itacaré/BA (10º).







Hoje os parabéns é para o meu primo Ricardo Oliveira, ele que também é administrador assim como eu.
Feliz Aniversário que Deus te cubra de saúde, paz, alegrias, prosperidade e que tudo o que existe de bom e melhor lhe aconteça sempre, comemore para valer a chegada de mais um ano que vai começar e nesta idade o tempo seja marcada por realizações, metas alcançadas e tudo o mais que desejar.
FELICIDADES!!!!! UM GRANDE ABRAÇO!!!!






Hoje as luzes do céu e as bênçãos do senhor recaem sobre você.
Peço a Deus pra lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos. Você é essencial ao olhos de Deus e Fantástica aos olhos de todos aqueles que te Amam.
Deus me deu, uma menina calma,inteligente, meiga e compreensiva de um comportamento extraordinário. Meu bem precioso
Feliz aniversário.
   




Dei voltas no pensamento e parei por um instante, olhei para o caléndario e vi uma data importante no dia 09 de Novembro tem aniversariante.
Assim começo a minha mensagem em sintônia com Deus onde venho lhe agradecer pelo dom da vida e pedir para que assim hoje e todos os dias grandes maravilhas recaíam sobre o viver desta pessoa tão querida que hoje comemora mais uma primavera, meus votos é de muita paz, saúde, amor, prosperidade, realizações e tudo o mais que há de bom e melhor, eu te quero um bem enorme e sabes disso, nossa amizade é presente do criador e meu coração quer tê-la perto de mim para sempre, te admiro por sua historia marcada por lutas, superação, fé e esperança. Parabéns! Sei que o destino lhe trouxe lagrimas que a impedem de sorrir feliz mais Deus é o dono da verdade e da vida e pela força dela é que juntos estamos aqui e agora celebrando esta nova idade que vai nascer.
Um abraço minha amiga Saema do seu primo que te adora de todo coração.
" O mundo pode ate fazer vc chorar, mais DEUS te quer sorrindo"



Feliz Aniversário para a nossa amiga Marcia Henrique! Mãe de nossa AlunaMirley Costa e aqui em nome de toda a Escola de Reforço da Tia Carminhaqueremos atraves desta mensagem parabeniza-la e .
Que Deus te abençoe de forma grandiosa, concedendo-lhe graças, saúde, paz, realizações e tudo o quanto o seu coração mais desejar.
Muitas Felicidades! Parabéns!!!!! Maravilhas em seu viver, sinta-se abraçada.




Festa Anos 80 com as Paquitas em

 Natal - RN.






VEJA TODAS  AS FOTOS CLICANDO EM CIMA DA IMAGEM:






COBERTURA COMPLETA



AS PAQUITAS  MANDAM ALÔ PARA A CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS NO VÍDEO
VEJA AQUI: https://www.facebook.com/fabiojrvenceslau/videos/1019934058030068/?pnref=story









A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos de Animais vai realizar nesta terça-feira (10) audiência pública para discutir os recorrentes maus-tratos a animais na criação, no transporte e na utilização desses animais em espetáculos como rodeio e vaquejada, por exemplo. O debate foi solicitado pelos deputados Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e Capitão Augusto (PR-SP).
Os rodeios atualmente atraem 30 milhões de pessoas e movimentam mais de R$ 6 bilhões por ano no País. Esses festivais, assim como as vaquejadas, são combatidos por organizações de defesa dos animais e apontados como fontes de maus-tratos. No início do ano, a organização não governamental Londrina Sem Rodeio filmou cenas que mostravam animais sendo submetidos a sessões de estresse, até mesmo com choques elétricos, antes de um rodeio na cidade.





11 de Novembro Dia do Soldado Desconhecido.

Dia 11 de novembro é o dia do Soldado Desconhecido. Aquele soldado que deu a vida pelo seu país, mas não teve o corpo encontrado e identificado. Ninguém sabe as circunstâncias da sua morte na guerra. Não pôde receber o devido reconhecimento da própria pátria. Soldados assim recebem homenagens nesse dia. Nesse tempo em que se deseja, precisa-se, exige-se reconhecimento pelos mínimos esforços e pelas mínimas virtudes, temos o testemunho do Soldado desconhecido.
Morreu no cumprimento do dever e somente Deus sabe quem ele é, considerando o fato de que nem todas as ações humanas ou divinas são conhecidas, certo povo, ansiando não esquecer-se de homenagear alguma divindade.
Fonte:hjnoticias.blogspot






PALESTRA SOBRE 


SAÚDE BUCAL!













Rejane Vieira adicionou 4 novas fotos.
2 min
Palestra Saúde Bucal e alimentação saudável na infância com Enf. Arielle Dantas , Tassio Carlos e Nutricionista Ayakonara Raiany em UBSF Viramundo






RECEITA DO DIA 





COM TOINHA DE RUGEL























O deputado estadual Kelps Lima (SDD) falou em seu pronunciamento, nesta terça-feira (10), sobre a posição do Governo do Estado em gerar uma economia de R$ 800 milhões anuais com o resultado da auditoria realizada na folha de pessoal e com o censo previdenciário que começa no próximo dia 26. O parlamentar disse que o Governo precisa detalhar como será feito esse enxugamento na folha dos servidores.
“O governador deve ter pensado antes de fazer essa afirmação, o que significa reduzir a folha de pessoal em 16%. É importante que ele diga como isso será feito sem tirar o direito dos trabalhadores”, disse o parlamentar. Kelps Lima afirmou que já apresentou um requerimento solicitando que o Governo do Estado apresente relatório da empresa que fez auditoria e detalhe essa redução. “Estou na expectativa”, finalizou o deputado.





O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ajuizou uma ação civil pública para que o município instale o registro eletrônico de ponto de todos os servidores públicos municipais que atuam na área de saúde. A medida ocorre em virtude do recorrente descumprimento da jornada de trabalho de médicos, odontólogos, enfermeiros e demais profissionais mantidos com recursos da União e vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com pedido de antecipação de tutela, o MPF requer que a Justiça Federal determine um prazo de 60 dias para a instalação do ponto eletrônico, e 30 dias para que os gestores disponibilizem à população as principais informações referentes à rotina de trabalho dos profissionais.
Em 2013, o MPF instaurou um inquérito civil para apurar o cumprimento da carga horária pelos profissionais de saúde vinculados ao SUS. O inquérito apurava ainda a transparência na aquisição de insumos em saúde e de medicamentos e o respeito ao direito de petição do usuário do Sistema Único nos 38 municípios sob jurisdição da Procuradoria da República em Pau dos Ferros. Segundo o procurador da República Marcos de Jesus, depois de constadas inúmeras irregularidades no controle de ponto dos municípios, o MPF expediu recomendação em 2014, para corrigir as falhas encontradas e garantir a manutenção dos recursos.
Entretanto, apenas 19 cidades firmaram termos de ajustamento de conduta (TACs) para solucionar os problemas, e outros 19 se recusaram a adotar as medidas sugeridas, dentre os quais está o município de Pau dos Ferros. Na ocasião da assinatura dos TACs, o prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato confessou que a jornada de 40 horas semanais, no que se refere a parte médica, não é cumprida, sem contudo mencionar qualquer iniciativa da gestão municipal para coibir tal irregularidade.
A ação do MPF ressalta o cumprimento da Portaria nº 2.488/2011, do Ministério da Saúde, que estabelece requisitos mínimos para manutenção do orçamento destinado à área da saúde, bem como normas para a suspensão do repasse de recursos federais aos municípios. Dentre as hipóteses de suspensão dos repasses públicos federais está o descumprimento da carga horária mínima prevista para os profissionais ligados ao SUS, aos programas de Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família nas cidades brasileiras.
O procurador da República Marcos de Jesus destaca que as reclamações são constantes em relação à ausência, notadamente, de profissionais médicos e odontólogos, nos serviços públicos de saúde, embora a existência de tais profissionais nos quadros das unidades hospitalares e nas equipes de saúde da família. “As razões para essa deficiência na prestação do serviço público decorrem, principalmente, da conivência dos gestores públicos e do controle absolutamente deficiente por parte do ente competente. São comuns os registros de horário britânico (registro fictício e idêntico todos os dias) nas folhas de controle de frequência ou até a ausência total de controle da jornada de trabalho desses profissionais”, pontua.
Caso seja julgada procedente pela 12ª Vara da Justiça Federal o MPF requer ainda multa diária para a administração municipal, no valor de R$ 5 mil, além multa pessoal no valor R$ 1.000 ao prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato e à secretária de saúde Patrícia Leite Santos (ou quem lhes suceder no curso da ação), em caso de descumprimento.



Falsificar uma declaração de imposto de renda para, a partir dela, conseguir um empréstimo em uma instituição financeira. Foi por esse crime que Wallace da Silva Nepomucena, residente em São Gonçalo do Amarante, foi condenado. A sentença foi do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal.
O financiamento foi feito em benefício de uma empresa que tinha como sócio majoritário o próprio Wallace. O valor a ser contratado era de R$ 56.590 e foi usado para compra de um caminhão. A condenação imposta pela Justiça Federal foi de 2 anos e seis meses, que será substituída por restritiva de direito, com prestação de serviço a comunidade por igual período.
“A partir da prova documental produzida nos autos, evidencia-se que, embora a empresa ABS Eletrificações Ltda. – ME estivesse inativa no ano de 2007, sua sócia Lourdes Bezerra da Silva (prima do acusado) apresentou Declaração de Imposto de Renda no ano de 2008, ano-calendário 2007, atestando que havia recebido, a título de rendimentos pagos por aquela empresa no referido ano, a quantia de R$ 36.400,00 fato esse que demonstra a falsidade ideológica contida na declaração”, escreveu o magistrado na sentença.




Uma pesquisa de satisfação dos passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil, aponta o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, como o mais bem avaliado pelos usuários entre os terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano. A SAC avaliou nos meses de julho, agosto e setembro os 15 aeroportos administrados pela Infraero e pela iniciativa privada responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no Brasil. O resultado da avaliação foi divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.
A facilidade para realizar conexões em Natal foi unanimidade entre os passageiros. A nota máxima neste quesito foi obtida apenas pelo aeroporto Aluízio Alves. “Há exatamente um ano, quando a mesma pesquisa foi feita, o aeroporto tinha acabado de ser inaugurado. Um ano depois, a avaliação positiva cresceu 15%. Essa é mais uma comprovação de que estamos seguindo o caminho certo”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.



Professores, alunos, funcionários e pais e alunos da rede estadual de ensino do município de Apodi vão realizar nesta terça-feira, 10, um “arrastão” pelas ruas de Apodi, para chamar a atenção de toda a população apodiense para a problemática da paralisação dos transportes escolares do estado, que são gerenciados pela Prefeitura de Apodi, através de convênio.
De acordo com o blogueiro e radialista Josenias Freitas, essa já é a terceira vez que o transporte de estudantes da cidade para neste ano de 2015, por falta de pagamento do salários dos motoristas e contratos com locação de veículos. De acordo com os motoristas e proprietários de veículos, a situação se tornou insustentável e eles não tem como manter o serviço sem receber o repasse dos recursos em atraso.
De acordo com os organizadores do evento, o “arrastão” sairá às 16h desta terça-feira da Escola Estadual Zenilda Gama no bairro IPE, contando com o apoio de alunos de escolas de Apodi, e passará pela BR 405 e principais ruas de Apodi, com palavras de ordem, faixas de protesto e muita disposição para mobilizar a sociedade contra a falta de compromisso do Governo do Estado com a educação da população de Apodi.
Nos últimos anos, tem sido frequente a falta de compromisso dos gestores, com relação a educação do município. Além de atraso do repasse dos recursos para o transporte de estudantes, as escolas do município enfrentam problema de infraestrutura e falta de manutenção.
*Defato




A Subseção de Pau dos Ferros, presidida por Assis Correia, trabalhou incansavelmente, em parceria com a OAB/RN e a CAARN, para entregar cinco novas Salas dos Advogados para região oeste do Estado.
Em parceria com a Caixa de Assistência, foram inauguradas este ano Salas nos municípios de Patu, Alexandria, Luiz Gomes, São Miguel e Martins com equipamentos de informática e mobiliário necessários para que os advogados tenham acesso ao Processo Judicial Eletrônico.
Os equipamentos da Sala foram doados pela CAARN, em parceria com o FIDA, para dar continuidade ao projeto de equipar novas salas com computadores, scanners, impressoras e toda a estrutura usual de um escritório de advocacia, facilitando consideravelmente o trabalho dos profissionais.



A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2015, que reduz a quantidade de cargos em comissão — de livre nomeação pelo gestor público — nos governos federal, estaduais e municipais e exige processo seletivo público para seu preenchimento passou pela primeira sessão de discussão no Plenário nesta terça-feira (10).
A proposta, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que altera o art. 37 da Constituição Federal, integra a Agenda Brasil e recebeu substitutivo do relator, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), com alguns ajustes no texto original. Foram agregadas duas emendas do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que incluiu a “meritocracia” entre os princípios constitucionais que devem guiar a administração pública brasileira. E também abriu a possibilidade para estados e municípios manterem em sua estrutura, respectivamente, 20% e 30% de cargos em comissão, percentuais que deverão incidir sobre os cargos efetivos de cada órgão.


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2016 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.
Ao apresentar relatório e voto sobre a resolução do calendário, o ministro Gilmar Mendes informou que, em 19 de março de 2015, oficiou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que enviassem ideias e sugestões a serem apreciadas na oportunidade da elaboração das instruções sobre as regras das eleições do ano que vem. O ministro acrescentou que a minuta de resolução encaminhada aos gabinetes dos demais ministros considerou as sugestões das Cortes Regionais e dos grupos de trabalho e unidades técnicas do TSE.
O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, disse que, realmente, a reforma eleitoral promovida neste ano “alterou de maneira significativa e profunda o calendário das eleições, inclusive com a redução do tempo de campanha”.
Dentre as principais mudanças no Calendário, estão:
Filiação partidária
Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.
Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.
Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.
Propaganda eleitoral
A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.




Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.653 da Mega-Sena realizado excepcionalmente nesta sexta-feira (14), em Osasco (SP), por conta do feriado da Proclamação da República. No próximo sorteio, que vai acontecer na quarta-feira (19), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 80 milhões.
Confira as dezenas sorteadas: 01 – 21 – 22 – 27 – 32 – 45. A quina teve 134 acertadores e cada um vai levar R$ 39.421,72 cada. Já a quadra pagará R$ 625,17 para cada um de seus 12.071 ganhadores.



Os municípios de Severiano Melo, Itaú, Venha Ver e Coronel João Pessoa, na região Oeste do Estado, serão contemplados nesta semana com uma série de palestras educativas sobre meio ambiente. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), por meio da sua Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), vai levar sua equipe de educação ambiental nos dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira) para compartilhar informações importantes sobre o uso da água nessas cidades.
As palestras terão como tema “Águia: Importância e Sustentabilidade” e terão como público-alvo professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, agentes comunitários de saúde, de endemias e de vigilância sanitária. Eles participarão de encontros que terão o objetivo de sensibilizar as populações sobre a importância da água e de se evitar desperdício, mudando alguns hábitos no dia-a-dia.


Instalar 900 cisternas de 16 mil litros em dois municípios do Rio Grande do Norte, nos próximos 10 meses. Este é o novo desafio da Diaconia, que acaba de ser selecionada, via edital de chamada pública, para executar um novo termo do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) no Alto Oeste Potiguar. O resultado final da seleção foi publicado na segunda-feira (09), no Diario Oficial da União e no site da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA Brasil)
Ao todo, 31 entidades sem fins lucrativos foram escolhidas para apoiar as ações do P1MC nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais. O projeto, fruto de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), prevê a implementação de 31.080 tecnologias de primeira água até 2016, beneficiando cerca de 155 mil pessoas de baixa renda, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria.
No Rio Grande do Norte, a Diaconia será responsável pela execução do chamado Lote 03, que contempla a instalação de 70 cisternas em Encanto e 280 em São Miguel. Além da entidade, o Instituto para a Valorização da Cultura Camponesa no Semiárido Brasileiro e o Centro de Estudo e Assessoria Aplicados ao Desenvolvimento (CEAAD) também foram selecionados para implementar 1.650 unidades da tecnologia social em mais oito municípios potiguares: Januário Cicco, Sítio Novo, Santo Antônio, Macaíba, João Câmara, Touros, Pureza e Alto dos Rodrigues.
Desde 2001, a Diaconia atua na execução do Programa Um Milhão de Cisternas no Oeste Potiguar. Nesse período, a entidade já instalou mais de nove mil cisternas em 31 municípios da região, contemplando mais de nove mil famílias agricultoras com a tecnologia que permite a captação e o armazenamento de água da chuva para o consumo humano, alem de promover capacitações e mobilizações sociais, e movimentar a economia local, especialmente com a compra de material para a construção das cisternas.
Para o coordenador da entidade do Oeste Potiguar, Leonardo Freitas, o novo contrato “é resultado da experiência acumulada pela Diaconia no campo das tecnologias sociais de convivência com o Semiárido e do compromisso institucional com a garantia do direito humano à água de beber”, afirmou.




Com o objetivo de discutir estratégias da campanha de vacinação antirrábica 2015, foi realizada, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), com sede em Pau dos Ferros, uma reunião com os supervisores, coordenadores, vacinadores e agentes de endemias dos 37 municípios da região. A campanha ocorrerá entre os dias 16 de novembro e 15 de janeiro de 2016, sendo o próximo dia 28 o “Dia D”.
A campanha tem por objetivo vacinar as populações de cães e gatos a partir de dois meses de vida em todos os municípios que compõem a 6ª Região de Saúde, visando a prevenir e interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina, diminuindo, assim, a possibilidade de ocorrência da raiva humana.
O evento foi conduzido pelos técnicos da VI Ursap, Maria de Fátima Leite, coordenadora de Endemias, e Paulo Bernardino, responsável pela Vigilância Epidemiológica, que chamaram a atenção para a importância do engajamento à campanha para atingir a meta de cobertura vacinal de 90%, o que corresponde a 545.236 animas (421.189 cães e 124.047 gatos) em todo o Rio Grande do Norte. Já na região do Alto Oeste a meta é vacinar 62.466, sendo 41.374 cães e 21.092 gatos. Somente em Pau dos Ferros, são 5.362 (3.984 cães e 1.378 gatos).
Nessa campanha, assim como nas demais, a VI Ursap oferece todo suporte técnico, apoio logístico e distribui os insumos, como as doses da vacina, seringas e agulhas descartáveis. Os recursos financeiros já foram repassados, fundo a fundo, pelo Ministério da Saúde (MS), com a contrapartida da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Durante a reunião, ficou decidido que cada município adotará suas próprias estratégias de vacinação. No entanto, foi sugerido que as ações pudessem ser realizadas de forma articulada, com ampla divulgação e trabalho educativo. Alguns municípios deverão adotar o método da visita de casa em casa – a busca ativa – e, também, disponibilizar postos fixos e volantes.



Diante do cenário da crise, vem a redução na arrecadação e, consequentemente, a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E por causa disso, mais da metade dos municípios potiguares, cuja principal renda é o FPM, devem atrasar os salários em dezembro.
A redução nos repasses já atinge a marca de 19%. Pelos levantamentos da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em praticamente todos os meses desse ano, o repasse foi inferior aos repasses de 2014. O FPM é a principal fonte de vários municípios do interior do RN.
Vale lembrar que a falta o atual momento econômico financeiro retrai o consumo, ou seja, faz com que as indústrias produzam menos, reduzindo a arrecadação de Imposto de Produção Industrial (IPI), e aumenta o desemprego e reduz a renda, reduzindo a arrecadação de Imposto de Renda (IRPF), dois dos principais impostos do FPM. Como a previsão é de retração para o primeiro semestre de 2016, a situação dos municípios potiguares pode piorar nos primeiros meses do próximo ano.






Aqui em Natal vc precisa conhecer o Toque Oriental, com a minha amiga Tiemy Ito a japonesa mais querida do Brasil. Fica na cidade Alta ao lado da Prefeitura.
‪#‎SempreVouVirAki‬





VIVA A VIDA!

Obrigado meu Deus por essa benção ... Felicidade que nao cabe em mim


Minha amiga Katia Fernandes foi mamãe nesta madrugada.
Que Deus ilumine sua vida e a do pequeno Bernardo.
Saúde e Felicidades!


Carla Fernandes adicionou 5 novas fotos.
13 hEditado
Que o mundo seja um lugar iluminado para você meu Bernardinho e que a esperança, o amor e a paz sejam suas fiéis companheiras para o resto da vida. Titia te ama muito meu vitoriosinhoo.😍😍😍😍com Katia Fernandes






O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), maior hospitais público do Rio Grande do Norte, passou a contar neste ano com o Projeto Odontologia Hospitalar, que leva tratamento odontológico a pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).  De acordo com a unidade hospitalar, a iniciativa é pioneira no Nordeste e, entre outros objetivos, proporciona a melhoria da qualidade de vida dos doentes, diminui em cerca de 30% o tempo de internação e reduz custos hospitalares com medicações (antibióticos).
O coordenador do Projeto no HMWG, o cirurgião bucomaxilo, Eimar Lopes de Oliveira, explica que os procedimentos realizados pelos dentistas vão desde a drenagem de abscesso, extração de raízes contaminadas e tratamento de ferimentos nas mucosas – na parte interna da boca. O trabalho tem mostrado seu diferencial. Uma cirurgia cardíaca, por exemplo, só pode ser realizada se houver liberação do cirurgião dentista. “É ele quem faz a avaliação oral do paciente e quem identifica se há focos de infecção ou lesões de uma forma geral, pois, se mal tratadas, as infecções encontradas na boca dos cardiopatas podem causar endorcadite bacteriana (infecção do músculo cardíaco) e evoluir, levando o paciente ao óbito”, alerta.
O presidente do Sindicato dos Odontologistas, Ivan Tavares Farias Júnior, diz que “atualmente a equipe está composta por 10 dentistas que assistem os internos de quatro (das cinco) UTIs do Walfredo Gurgel, totalizando 39 pacientes beneficiados diariamente”.




Nesta quinta-feira, 12, o município de Pau dos Ferros sediará o projeto “Rota Eleitoral”, que faz parte do plano de gestão da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) potiguar, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra.
A realização tem o objetivo de levar a cada um dos cinco polos do Estado a diversidade de ações executadas na sede ou em alguma unidade isoladamente. O momento também propõe aos gestores públicos parceria na disseminação de informações de interesse da população.
Em Pau dos Ferros, o projeto é organizado pela prefeitura e deverá contar com a participação de todas as cidades que compõem a 40ª zona eleitoral, incluindo juízes, representantes de cartórios, prefeitos e secretários municipais.
Após a apresentação da Orquestra Filarmônica do município, uma atividade motivacional marcará a abertura do evento. O Rota Eleitoral começará às 14h, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia.
Programação
13h30min – Credenciamento
14h – Abertura com atividade motivacional – Desembargadora Maria Zeneide Bezerra
14h30min – Temática “Acessibilidade” – Servidora Fátima Régis
14h40min – Temática “Ações Socioambientais” – Servidora Fátima Régis
14h50min – Temática “TRE em Movimento” – Assessora de Comunicação Francineide Damasceno
15h – Temática “Voto Consciente”
16h20min – Palestra “Minirreforma Eleitoral” – Juiz Dr. Herval Sampaio Júnior
17h – Considerações finais
18h – Encerramento



Essa foi a gota
Água da adutora do Alto Oeste invadiu comunidade de Melancias, na zona rural de Apodi
Um trecho de ligação da adutora do Alto Oeste, em Apodi, rompeu na noite desta terça-feira (10) e inundou as ruas da comunidade de Melancias, na zona rural do município. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o problema interrompeu o abastecimento de água em quatro cidades da região Oeste do estado.
Através de redes sociais, moradores da região registraram o problema. Nas fotos, a água aparece cobrindo as ruas da comunidade. Contudo, não houve danos mais graves aos moradores.
De acordo com a Caern, ficaram sem abastecimento as cidades de Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Rodolfo Fernandes e parte da zona rural de Severiano Melo. O problema foi diagnosticado logo no início da noite e o bombeamento foi interrompido. A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas fiquem sem água nos quatro municípios até que o problema seja sanado.
O órgão informou ainda que o trecho em que a adutora rompeu passa por obras e que o problema pode ter sido causado pela força do bombeamento da água. A previsão é que o conserto da adutora seja finalizado até o final desta quarta-feira, com o abastecimento para as cidades que ficaram sem água sendo retomado.
A região Oeste é uma das que mais sofre com a falta de água neste ano, onde pelo menos 40 municípios estão em rodízio no abastecimento. As quatro cidades que estão desabastecidas após o rompimento da adutora também estavam com horários limitados para o uso da água.
*TNOnline



Uma consumidora do Distrito Federal ganhou na Justiça o direito a uma indenização de R$ 50 mil após ter comprado e ingerido um suco que continha um rato morto. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.
No processo, Flávia Gondim Silva Cardoso relatou ter comprado, em 2 de janeiro de 2013, duas caixas de suco Ades, sendo um de maçã e a outra de laranja. Dois dias depois, ela afirmou ter servido um pouco do suco de maçã para o seu filho na mamadeira. Ela também tomou um pouco, diretamente na embalagem, fechando-a em seguida.
“Afirma que neste instante percebeu algo estranho, como um algodão ou gaze, no interior da embalagem, acreditando ser uma porção da fruta. Menciona que ao ingerir novamente o produto, e após notar novamente o corpo estranho, resolveu retirá-lo da embalagem, ocasião em que notou ser um objeto revestido de couro, com partes de pelo cinza e um rabo, constatando se tratar de um rato”, escreveu a juíza Monize da Silva Freitas Marques na sentença.
Flávia entrou então em contato com o fabricante, a multinacional Unilever. Ela foi orientada a devolver o produto, para que fosse feita uma análise. Flávia decidiu ficar com parte dele, como contraprova, e o encaminhou a Polícia Civil, onde registrou ocorrência.
“Assevera que se espantou com a conclusão do laudo do Instituto de Criminalística, por ter constatado ‘presença de sangue animal e corpo estranho, já em avançado grau de decomposição’. Acrescenta que o laudo da empresa constou ‘perda de esterilidade da embalagem específica, que resultou na ação de micro-organismos e consequente alteração do produto’, situação que não condiz com a verdade. Alega que, mesmo assim, a empresa se absteve de recolher imediatamente o lote do produto, revelando completo descaso com os consumidores”, escreveu a juíza.
Flávia pediu na Justiça indenização de R$ 200 mil, por danos morais, mas a juíza determinou que a quantia fosse fixada em R$ 50 mil, por considerá-la “plenamente suportável pela ré (Unilever) e suficiente para trazer algum conforto e compensação à requerente (Flávia)”. A juíza também determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fosse comunicada sobre o incidente.
Em sua defesa, a Unilever argumentou que não houve contaminação do alimento e que Flávia não permitiu o recolhimento total do produto para análise, além de não tê-lo guardado adequadamente. Disse ainda que não há manipulação humana na fabricação, mas que no manuseio das embalagens podem ocorrer microfuros que comprometam a qualidade do suco. Mas a juíza destacou o resultado do laudo pericial e lembrou que foi feita uma vistoria no supermercado onde o produto foi comprado. Na ocasião, constatou-se que os produtos estavam em boas condições de armazenagem.
“Vale mencionar, também, que a ingestão de alimento contaminado com sangue de origem animal, que contém pedaços do que se sugere ser um rato, avilta a dignidade humana, pela imensa sensação de repugnância e indignação. Além disso, a ansiedade gerada pela possibilidade de contaminação ou desencadeio de doenças é enorme, violando direito de personalidade da demandante ou de qualquer consumidor que tivesse se submetido a uma situação tão ofensiva como essas”, escreveu a juíza.






O Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a debater ontem (9) qual juízo será responsável por julgar as ações coletivas contra as operações de celular que interromperam o serviço pré-pago após fim da franquia contratada. O tribunal analisa se ações de consumidores devem ficar concentradas na Justiça do Rio de Janeiro, que recebeu a primeira ação contra as operadoras, ou nas cidades dos consumidores.
Após diversas decisões conflitantes sobre o tema, o ministro Moura Ribeiro, relator do conflito de competência sobre o tema, decidiu fazer uma audiência pública com representantes das operadoras, consumidores e do Ministério Público para ajudá-lo a formar entendimento definitivo sobre o tema. Durante a audiência, órgãos de defesa do consumidor manifestaram-se contra a remessa de todas as ações à 5ª Vara Empresarial do Rio.
Para a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) não há conflito de competência no caso e, além disso, o sinal não pode ser interrompido por tratar-se de serviço essencial. O Ministério Público Federal (MPF) também entendeu que a interrupção é prática abusiva contra o consumidor. Já as operadoras defendem decisão única sobre o caso.

FONTE: JP NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário