#PENSE NISSO
Este é o seu Blog
EMPARN divulga volume das chuvas entre os dias 18 e 19/02 na região
Messias Targino (Prefeitura) 59,0
Agua Nova (Prefeitura) 56,0
Frutuoso Gomes (Emater) 50,0
Rafael Godeiro (Emater) 48,8
Lucrecia(Emater) 43,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 30,0
Venha Ver(Emater) 27,0
Vicosa(Prefeitura) 21,5
Dr. Severiano(Emater) 20,5
Martins (Particular) 20,0
Pau Dos Ferros (Particular) 19,0
Campo Grande(Particular 2) 15,8
Caraubas (Particular) 15,5
Portalegre(Particular) 13,7
Marcelino Vieira(Emater) 8,0
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 8,0
Campo Grande(Particular) 6,5
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 6,5
Jucurutu(Emater) 6,4
Patu(Particular) 6,4
Encanto(Prefeitura) 5,0
Itau(Particular) 5,0
Luis Gomes(Delegacia) 5,0
Janduis(Emater) 4,6
Severiano Melo(Prefeitura) 3,5
Sao Rafael(Emater) 2,2
Tibau(Prefeitura) 1,3
Apodi(Base Fisica Emparn) 1,1
Agua Nova (Prefeitura) 56,0
Frutuoso Gomes (Emater) 50,0
Rafael Godeiro (Emater) 48,8
Lucrecia(Emater) 43,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 30,0
Venha Ver(Emater) 27,0
Vicosa(Prefeitura) 21,5
Dr. Severiano(Emater) 20,5
Martins (Particular) 20,0
Pau Dos Ferros (Particular) 19,0
Campo Grande(Particular 2) 15,8
Caraubas (Particular) 15,5
Portalegre(Particular) 13,7
Marcelino Vieira(Emater) 8,0
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 8,0
Campo Grande(Particular) 6,5
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 6,5
Jucurutu(Emater) 6,4
Patu(Particular) 6,4
Encanto(Prefeitura) 5,0
Itau(Particular) 5,0
Luis Gomes(Delegacia) 5,0
Janduis(Emater) 4,6
Severiano Melo(Prefeitura) 3,5
Sao Rafael(Emater) 2,2
Tibau(Prefeitura) 1,3
Apodi(Base Fisica Emparn) 1,1
CLIQUE E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO :
VEJA AQUI
Ex Prefeito da cidade de Antônio Martins - RN o Médico Kerginaldo Jácome lança sua pré-candidatura a prefeito de Paraná-RN e recebe apoio de lideranças políticas locais.
CONFIRA!
Reprodução da Matéria:
O líder político e médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) lançou sua pré-candidatura a prefeito no munícipio de Paraná – RN, situado na microrregião de Pau dos Ferros e mesorregião do Oeste Potiguar. O médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) tem uma larga folha de serviços prestados na área da saúde pública paranaense. Já exerceu o cargo de gerente da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI Ursap) com sede em Pau dos Ferros. Ex-prefeito da cidade de Antônio Martins. Em 2014 recebeu o Prêmio “Edilberto Oliveira” em Alexandria-RN. Dr. Kerginaldo Jácome é casado com a prefeita constitucional de Tenente Ananias-RN, Maíra José Jacome da Silva (Mazé).
A pré-candidatura do médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) já recebeu apoio de várias lideranças políticas locais a exemplo do ex-prefeito Geraldo Alexandre Maia (Geraldo de Duca); ex-prefeito Pedro Joaquim o “Pedro Sinha”; vereador Jose Alberlanio Abrantes de Souza (PSD); vereadora Rizolene Maria Duarte (PTB); vereador Francisco Jayro Maia de Oliveira (PP); ex-vereador e ex-candidato a prefeito em 2012, empresário Jose Valdemar Filho Duarte – Tatá Motos (PSD), que concorreu pela coligação Com Deus e o Povo e obteve (44,46%) dos votos, tendo como candidato a vice Valdir Pordeus Fernandes (PP); ex-vice-prefeito e ex-prefeito, Francisco Lins de Albuquerque –TATI (PSD) e do ex-prefeito Pedro de Ursa que assumiu o cargo com a morte do prefeito José Gomes.
Dr. Kerginaldo Jácome confirma as pretensões de sair candidato na cidade e destaca que irá desenvolver um trabalho de atendimento médico na cidade que irá marcar o início de sua caminhada rumo à prefeitura da cidade oestana.
O líder político e médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) faz parte do grupo político liderado pelo governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). No último pleito apoiou a candidatura à reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD).
Fonte: O Diário de Vieirópolis.
Campanha ‘UERN contra o Aedes’ será lançada no Campus de Pau dos Ferros
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lança nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros, a Campanha “UERN contra o Aedes”.
Diversas Universidades de todo o país atenderam ao chamado do Ministério da Educação para desenvolverem nesta data, 19 de fevereiro, ações educativas de combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor do Zika, Dengue e Chikungunya.
Na UERN, a coordenação da Campanha é da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Com atuação em todas as regiões do Rio Grande do Norte, o objetivo da UERN é conscientizar alunos, professores, técnicos e funcionários terceirizados a atuarem no combate aos focos do mosquito em cada um dos seis Campi e 11 Núcleos Avançados de Ensino Superior.
Além de buscar identificar e combater os riscos de infestação, a Campanha tem um papel educativo e pretende agregar iniciativas de pesquisa e extensão que possam somar nessa luta contra o mosquito. Neste sentido, os alunos, que já atuam em programas formativos e nos estágios obrigatórios nas escolas, serão incentivados a atuarem como multiplicadores desse trabalho de conscientização junto aos estudantes das escolas públicas.
“O Governo Federal está mobilizando Universidades e outras Instituições para que elas desenvolvam ações educativas. Esta é uma causa social forte e temos a obrigação de entrar nessa luta”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes, durante reunião com a Comissão da Campanha.
O lançamento nesta sexta-feira, no Campus de Pau dos Ferros, será conduzido pelo Vice-Reitor Aldo Gondim. Na ocasião, será realizado também o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) e o Gabinete Itinerante.
Oferecimento:
Alunos de Gestão Ambiental farão mapeamento
de riscos de infestação no CampusCentral
Inserida na Campanha “UERN contra o Aedes”, a atividade prática da disciplina “Análise de Risco Ambiental”, do curso de Gestão Ambiental da UERN, prestará um importante serviço na luta contra o mosquito.
A iniciativa é da professora Samylle Ruana. “Nossos alunos irão mapear as áreas de risco de infestação no Campus Central. Serão 16 alunos que farão esse trabalho com auxílio de um GPS”, explicou Samylle, acrescentando que o trabalho de mapeamento deve ser concluído em quatro semanas.
O programa Canal Aberto desta sexta-feira, 19, transmitido a partir das 7h, na 105 FM, trará uma entrevista com Samylle Ruana sobre essa atividade.
A UERN TV e as redes sociais da UERN também produzirão ações dentro da Campanha. Todos que queiram se engajar ou dar sugestões podem entrar em contato pelo
e-mail: uerncontraoaedes@uern.br.
Esposa, filhos, netos e bisnetas do Saudoso Francisco Ferreira de Lima, conhecido por Geraldo de Colô, entristecidos com a sua partida, convidam parentes, amigos , familiares e toda a comunidade em geral para assistirem a missa de trigésimo dia que mandaram celebrar em sufrágio de sua alma neste dia 21 de Fevereiro de 2016
( Domingo) as 10 horas da manhã na
Igreja Matriz de Santo Antônio.
Desde já ficam os agradecimentos a todos que se fizerem presentes.
Homenagem
Texto: Via Facebook = Ubiracira Lima
19 de Fevereiro de 2016.
Hoje o calendário marca a data em que se completa 30 dias do último suspiro do Senhor meu saudoso e amado pai.
Acordei hoje na madrugada, pensando que já era dia, pra ter a certeza da hora, olhei o relógio e vi que era 01h30min horas da manhã. Mas acordei já relembrando o dia 19/01/2016.
Em um primeiro momento ainda vivi a ficção da realidade, em um segundo momento pensei em olhar a agenda do meu celular e discar o número do celular do senhor, ainda assim, pensei em correr até o cemitério e abrir o túmulo onde está sepultado e te olhar novamente, foi quando cai na real e esperei o dia amanhecer mergulhada nas lembranças. Sentei-me à mesa da cozinha para tomar o café e lá estava a minha querida mãe sentada no lugar que o senhor sempre sentava para as refeições e para conversar sobre a vida. Em seguida, ouvi por mais de uma vez a trilha sonora que acompanhou o seu cortejo (quanto mais ouvia, mas vontade tinha de aumentar o volume.)
Meu amado pai, meu amigo, meu conselheiro, como é doloroso não poder mais contar com o senhor. Se não fosse a minha rotina diária, não saberia como sobreviver. Mas vou sobrevivendo dos melhores momentos, das coisas boas que fizemos.
Relembro aqui a minha infância, de quando nos colocava naquele fusca amarelo para ver o trem passar. Das vezes que viajava e sempre trazia uma lembrancinha para seus filhos. Época de amor e fidelidade entre meus irmãos e minha mãe. Época em que o senhor com um olhar nos repreendia, época em que o nosso lar, era um palácio, onde o senhor era o rei, a minha mãe a rainha e nós irmãos todos príncipes/princesas.
Relembro em minha memória da sua trajetória política, sempre muito disponível, sempre a favor do bem comum. Ainda lembro-me dos seus discursos políticos em noites de comícios. Tinha a política no sangue, não usava meias palavras, não se intimidava com os fortes oposicionistas, sabia um pouco de cada gente deste lugar, superou preconceitos. Lembro de algumas datas em que o senhor gostava de se fazer presente: quando cheava dezembro, a próprio punho enviava pelo correio um cartão de natal para todos os seus amigos, especialmente para os seus eleitores, e em época de semana santa o jejum, (como se falava na época) era uma atitude sua para quem a nossa porta batesse. Tempos de lutas, de conquistas, de sucesso, de destaque. Neste contexto deixa exemplo de bons princípios.
Assim como toda família, também tivemos problemas. Houve aqueles tempos em que a suave trilha sonora de nosso lar invertia o tom, o amor paterno precisou ser dividido, mesmo assim, mantinha o respeito, pois mamãe nunca nos ensinou a fazer o contrário. Tenho convicção de que tenho muito mais para louvar, para agradecer do que para reclamar.
Hoje revivendo fatos, eu lembro que quando fui aprovada como recenseadora do IBGE, foi o senhor que andou os trechos mais esquisito da Z. Rural para me ajudar, foi minha bússola( porque o senhor sabia de cor e salteado sobre cada comunidade rural, assim como conhecia cada pessoa das casas por onde passamos.
Lembro do meu primeiro trabalho neste município que foi fruto do seu trabalho, mesmo assim me ensinou a caminhar com meus próprios pés, não sendo nunca preciso reivindicar pelas posições que alcancei.
Lembro dos meus quatro anos de universitária, por sinal anos de lutas, de muitas dificuldades, de perseguição política.... em minha formatura tive a grande honra de tê-lo como meu padrinho, onde esteve presente em todos os atos de minha solenidade. Inclusive jamais poderei esquecer do meu baile de formatura, onde dancei a mais linda valsa da minha vida com o senhor. E depois da valsa ainda me lembro bem que dançamos um arrasta pé.... ( rsrsrsrsrs). Daí então, tudo que valia a pena enfrentar o senhor me encorajava.
O senhor nos ensinou que em meio a disputa, onde o poder aquisitivo, o sobrenome e a cor prevalece, é preciso ser paciente e sábio para vencer.
Em nossas rodas de conversas, sempre partilhei de minhas angústias, de meus sonhos, de minhas insatisfações, de meus louvores. Mas o senhor não alisava o coro, quando era preciso repreender não tinha esse negócio de nos poupar. Aliás, foi com o senhor que aprendi a nunca olhar no rosto de alguém e chamar de mentiroso(a). “aprendi isto em um fato que o senhor presenciou”.
O senhor tinha uma certa visão de águia quanto as nossas amizades, as nossas escolhas. Entre estas e outras lindas recordações, eu amenizo a dor, porque fomos essenciais um ao outro, fomos cúmplices de boas escolhas. Além de pai foste meu professor.
A mais ou menos um ano, dois anos, atrás eu sempre dizia que não suportaria viver sem o senhor, e que preferia ir primeiro. E como é difícil..... As vezes preciso fazer uma viagem e não tenho mais o senhor no volante, não tenho mais o senhor para cuidar do transporte que o zelava com gosto. Aliás, a primeira vez que o retirei da garagem foi com o senhor do meu lado, e aí deu tudo certo. Mas teve um dia que ousei tirar sozinha e fiz um grande estrago. Ligue pro senhor que me acalmou.... sempre que dividia um problema com o senhor, eu era revigorada com suas palavras.
Papai, sei que está em outra dimensão e que segundo a bíblia está em um sono, onde mais nada deste mundo lhe pertence. Mas tem dias que eu não entendo porque no decorrer de oito meses tanta coisa nos aconteceu.
Na verdade o senhor deixou de viver desde aquele dia em que sepultamos Júnior. Nossos sonhos pararam no tempo. Revelaste-nos nos primeiros meses que não sabia mais caminhar pelas ruas, que sentia-se fracassado, que via Júnior 24 horas em seus pensamentos, que ele lhe fazia muita falta. Mas a dor maior, era a forma como tudo ocorrera. Foram oito meses de enfermidade no corpo e na alma. Nos seus últimos dias faltavam-lhe palavras, as lágrimas caíam, as forças diminuíam. Lutamos juntos, renunciamos muitas coisas por todo amor que temos. Faríamos tudo de novo. Morreste no meio de nós. Nada do que falar é suficiente para expressar o meu amor, a minha saudade.
Talvez eu tenha mudado meu jeito de conversar com Deus, mas ainda não perdi a fé. Rogo a Deus para que caminhe em nossa casa, nos oriente, nos encoraje, nos dê sabedoria para os empecilhos que surgem. Rogo a Deus para que revigore principalmente as forças da nossa mãe, uma mulher forte, íntegra, de uma beleza cristalina, que lhe soube cuidar, te amar de forma incondicional. Minha mãe te amou muito e continua com o mesmo sentimento relembrando a vida conjugal de cinquenta anos e três meses.
Meu pai, como diz aquela música, mas que tua filha eu virei tua fã. Eu vou seguindo, e vou procurar aprender viver as tuas lições. Quero preservar a tua memória.
Muitas saudades..... muita falta.....
Vídeo - Homenagem
Aperte Play
OFERECIMENTO:
HOJE dia 20 de fevereiro, termina o horário de
verão e os relógios devem ser atrasados em 1h.
Hoje dia 20 de fevereiro, termina o horário de verão e os relógios devem ser atrasados em 1h. Pode parecer pouco, mas estudos revelam que o corpo pode demorar até 15 dias para se adaptar a nova rotina. No entanto, é possível ter algumas atitudes antes do relógio mudar e ajudar no período de adaptação.
“O desequilíbrio do organismo se dá nos cinco primeiros dias da mudança no relógio, após esse período e com os devidos cuidados tomados, o corpo se adapta de forma tranquila”, explica ao iG o clínico geral do Hospital das Clínicas da FMUSP, Jacob Faintuch.
O profissional analisa que a melhor atitude é preparar o organismo para o novo horário. Isso significa manter uma boa qualidade do sono e dormir o suficiente ao longo do período que antecede a mudança. “Dificuldade para dormir ou acordar podem predispor a problemas cardíacos e outras doenças. O infarto, por exemplo, costuma ocorrer algumas horas depois de acordar e, principalmente, na segunda-feira, dia em que o estresse comumente aumenta”, disse.
Telefone: ( 84) 9 9898 - 0408
CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES DO MERCANTIL SÃO JOSÉ
ELES ESTARÃO GRAVANDO O SEU PRIMEIRO CD
DA NOVA VERSÃO 2016
Loja Venceslau Peças.
* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e fica no prego no meio do caminho?
#Previna-se
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e fica no prego no meio do caminho?
#Previna-se
AUTO POSTO AMARELINHO EM
ANTÔNIO MARTINS - RN
* O melhor Atendimento
* Rapidez
* Qualidade
* Confiança e muito mais.
ABASTEÇA AQUI
Estamos concluindo os apoios, para divulgamos categorias e premiações.
Com as bênçãos de DEUS, Daremos início o maior Campeonato de Futsal do Alto Oeste Potiguar.
Equipe Organizadora.
Antônia Barbosa/ Colunista Social
Bolo de banana Rápido de liquidificador (Melhor Receita)
Bolo de banana Rápido de liquidificador (Melhor Receita)
Ingredientes
- Ingredientes da massa
- 7 bananas nanica ou prata
- 1 colher (sopa) de fermento químico
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 ovos
- ½ xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de leite integral
- 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
- Cobertura para o bolo de banana
- ½ xícara (chá) de água quente
- ¾ xícara (chá) de açúcar
O bolo de banana de liquidificador tem uma massa molhada, macia e que desmancha na boca. A receita é bem simples, rápida e barata. A receita do bolo de banana é simples e fácil de fazer, além de ser um prato que combina com qualquer momento do dia, seja no café da manhã, depois do almoço ou no café da tarde. A receita é bem simples, rápida e barata, sendo que até mesmo um cozinheiro iniciante pode se arriscar no preparo.
Prático e muito saboroso, o bolo de banana definitivamente conquistou a preferência das famílias brasileiras. A sua receita tem muitas variações, podendo ser incrementada com açúcar e canela.
Você pode gostar também:
- Bolo de chocolate molhadinho
- Sobremesa de Banana
- Biscoito de banana com granola light
- Bolo de cenoura com cobertura de chocolate
- Sucos Detox e Antioxidantes para emagrecer
Uma dica importante para que o seu bolo fique saboroso é saber escolher o tipo certo de banana. A nanica e a prata são as mais utilizadas, principalmente quando se encontram bem maduras. Se tudo for feito conforme manda a receita, você será responsável por uma sobremesa deliciosa e nutritiva.
Bolo de banana
Quer fazer bolo de banana rápido de liquidificador? Então confira a receita:
Como fazer Bolo de Banana
Modo de preparo do Bolo
1. Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e, por último, o leite. Bata bem todos os ingredientes, até obter uma mistura homogênea.
2. Acrescente, aos poucos, a farinha de trigo no liquidificador ligado. Por fim, adicione o fermento. Reduza a velocidade do liquidificador e bata apenas para que a massa possa incorporar o fermento.
3. Prepare o caramelo para o seu bolo de banana. Para fazer isso, basta colocar o açúcar para derreter em uma panela e depois juntá-lo com água quente. Deixe a calda engrossar.
4. Unte uma assadeira com margarina e farinha de trigo. É importante que o modelo seja sem furo central.
5. Despeje o caramelo por toda a forma untada, espalhando uniformemente.
6. Corte as bananas em fatias compridas e coloque-as sobre o caramelo.
7. Adicione a massa à assadeira e leve o bolo para assar, em forno médio pré-aquecido, por cerca de 40 minutos.
8. Pronto! Agora é só esperar amornar para desenformar. Quando você virar o bolo de cabeça para baixo, as bananas vão ficar por cima. Salpique canela e corte em pedaços para servir.
Não esqueça: O ideal é desenformar morno e ao tirar do forno virar com um prato para que escorra a calda.
Bolo de Banana Passo a passo
Quer mais dicas para fazer o seu bolo de banana? Assista ao vídeo abaixo e veja uma outra versão do Bolo de Banana:
O bolo de banana de liquidificador tem uma massa molhada, macia e que desmancha na boca. Você levará, em média, 1 hora para fazer essa receita e o rendimento é de 10 porções. Receita do Dia agradece a sua visita. Bom apetite!
OFERECIMENTO:
Fotos do Sepultamento da Senhora Constância.
Antônio Martins - RN, Em 19 de Fevereiro de 2016.
A mesma faleceu aos 84 Anos e foi sepultada no cemitério Boa Esperança.
A publicação destas imagens foram autorizadas por seu filho: Sr. Francisco Ferreira.
Veja o vídeo - Aperte Play
Descanse em Paz!
Eternas Saudades.
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
" Todo Mundo Olha, Todo mundo Vai ver"
Nenhum comentário:
Postar um comentário