SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 24 de março de 2018

Rádio Antônio Martins RN - MAROCA RÁDIO WEB



Governo atrasa pagamento e pipeiros ameaçam suspender abastecimento de água no interior do RN
Pagamento de carros-pipa que abastecem cidades no interior do RN está atrasado há 3 meses (Foto: Anderson Barbosa/G1)
O pagamento dos terceirizados que operam o serviço de carros-pipa no interior do Rio Grande do Norte está atrasado há três meses. Ao todo, 60 empresas fazem o trabalho, abastecendo 16 cidades atingidas pela seca. Alguns dos pipeiros ameaçam cruzar os braços se não receberem o dinheiro.
De acordo com o Gabinete Civil do Governo, o motivo do atraso foi a demora na abertura do orçamento do Estado neste ano, que foi publicado no Diário Oficial já no dia 16 de fevereiro. “Além disso, houve a implantação de um novo sistema financeiro pela Secretaria de Estado de Planejamento e das Finanças, o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef). Assim, todos os processos tiveram de ser remanejados, o que retardou o trâmite processual até o pagamento”, afirmou o Gabinete Civil, através de nota.
A expectativa do Executivo Estadual é de que a situação seja regularizada até a semana que vem. “Durante este período, a operação foi mantida sem qualquer interrupção ou prejuízo à população”, acrescentou o Gabinete Civil.
O empresário Wilian César, proprietário de oito carros atuando na chamada Operação Vertente, disse que tem arcado com todos os custos de salários de motoristas, combustível e manutenção dos caminhões, apesar dos atrasos.
A história é confirmada pelos empresários Arinaldo Costa Maia, Alexandre Veras, Leonardo Salustino Porpino, Dário David de Carvalho e Emanuel Messias. Todos eles também atuam na prestação do serviço. “Está todo mundo com a corda no pescoço”, diz Arinaldo Maia.
Leonardo Porpino e Emanuel Messias disseram que têm intenção de retirar os carros do trabalho. Com os atrasos de pagamento, eles não têm conseguido mais custear o serviço. Leonardo tem quatro caminhões à disposição do Estado e Emanuel tem sete. Ao todo são 120 carros-pipa.
Os empresários afirmam que procuraram o Governo do Estado para saber do dinheiro. O montante destinado ao pagamento deles é oriundo da União, e já está na conta do Executivo do RN. Do outro lado, o Gabinete Civil argumenta que os pipeiros foram informados sobre a tramitação e possíveis atrasos. *G1 RN








Problema psicológico lidera licenças na Polícia Militar do RN
O afastamento de policiais militares por problemas de saúde ligados a questões psicológicas cresceu 12 pontos porcentuais em quatro anos no Rio Grande do Norte. Em 2014, correspondia a 45% do total de policiais afastados por questões médicas. Atualmente, a quantidade de PMs de licença por questões psicológicas equivale a 57% do total. O número total de PMs afastados por licença médica, no entanto, diminuiu: em 2014, foram 700 policiais. Atualmente, são 397 afastados, de acordo com a comissão multidisciplinar da PM/RN.
De acordo com o major Wellington Camilo, presidente da comissão multidisciplinar, os afastamentos se dão pelos mais variados tipos de doença, mas os problemas psicológicos lideram a lista, seguidos pelos traumatismos ortopédicos. Ele ainda ressalta que o número oscila semanalmente para mais ou para menos, de acordo com a frequência de visita dos policiais à junta médica da PM.
A ausência de condições adequadas de trabalho e o aumento da criminalidade nos últimos anos, aliadas ao envelhecimento do efetivo da PM, foram os principais fatores que contribuíram para o aumento do índice de problemas psicológicos, de acordo com o coordenador do Serviço de Psicologia do Centro da Atenção Básica de Saúde (CABS) do Centro Clínico da PM, o primeiro-tenente Domiciano Cavalcante Aguiar Filho.
“O trabalho policial tem alta carga de estresse. Isso tem crescido com o passar dos anos com o aumento da criminalidade e o aumento da escala de serviços, porque o efetivo é baixo”, explica o militar.

A procura por serviços psicológicos por parte dos policias, diz o tenente, tem melhorado nos últimos anos. “Temos notado uma maior procura, o que é positivo. Há uma cultura de que o policial militar não deve dar vazão ou se permitir sentir as coisas, quando na verdade ele é um ser humano como qualquer outro”, afirma. Para os policiais militares, de acordo com ele, há duas grandes barreiras quando se fala em procurar ajuda: a primeira é a da farda e, a segunda, a da própria cultura, que muitas vezes o homem como imune aos transtornos psicológicos.
“Tendo em mente essa realidade, atuamos em duas frentes: oferecendo psicoterapia aos militares que procuram nossos serviços, e indo até os Batalhões para tentar identificar as principais dificuldades de cada grupo específico, e buscar agir a partir daí”, completa Aguiar Filho. Em média, no Centro Clínico, são realizados 35 atendimentos semanais. Aguiar Filho reforça também que a não procura da ajuda psicológica profissional pode acarretar consequências sérias na vida pessoal e profissional do policial.
“Ele pode começar a apresentar problemas fisiológicos, problemas nas relações familiares, com os colegas de trabalho… Tudo isso está interligado. Além de, é claro, uma queda no desempenho, falta de motivação. Tudo isso precisa de tratamento e atenção”, reforça.
Em entrevista concedida à TRIBUNA DO NORTE no último sábado (10), o Coronel Zacarias Mendonça, comandante do Policiamento Metropolitano do RN, disse que o baixo efetivo é mais uma das causas que tem aumentado esses índices. ”
O policial que está na rua direto se depara com ações que não pode resolver porque não tem gente pra dar suporte. Reflete no desgaste do policial”, explica o coronel. Por ano, cerca de 300 policiais militares se aposentam no Rio Grande do Norte. O Estado deveria contar com um quadro de 13.466 policiais. Atualmente, no entanto, conta com cerca de 8 mil.
A PM é uma das categorias que aguarda, há pelo menos 13 anos, a realização de um concurso para renovação do efetivo. Com o lançamento de um edital prometido para este ano, o reforço no efetivo só deverá chegar, caso a previsão se concretize, em 2019. Após o curso de formação da tropa que tem a duração de dez meses, com disciplinas como prática de tiro, formação militar e o aprendizado de técnicas de abordagem.
Para o Coronel Mendonça, o baixo efetivo amplia não apenas os problemas psicológicos, como também outras doenças causadas pelo desgaste físico dos policiais, que tem que trabalhar para suprir a lacuna existente.
“Isso causa desgaste. Um motociclista da Rocam, por exemplo, tem muito problema de postura se ficar muito tempo sentado, e não tem outras pessoas com quem dividir o trabalho”, afirma Mendonça. Em média, o Rio Grande do Norte possui um policial para cada 426 habitantes. *Tribuna do Norte












MERCADINHO SÃO JOSÉ - LUGAR DE COMPRAR BARATO TODO DIA.


VEJA VÍDEO COM AS PROMOÇÕES





Neste Mês de Março Tem Show de Ofertas:

🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵 Tudo mais Barato

* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.

Organização: Dito & Euraxsandra








🔈ATENÇÃO ANTÔNIO MARTINS RN
👉🏻Vamos #Compartilhar essa informação para ninguém perder o prazo.



Informações Ligue: 👉🏻📞3⃣3⃣9⃣1⃣ 2⃣3⃣7⃣4⃣

Avise aos seus familiares e não deixe para a última hora.⏰🗳

COMUNICADO
O Juiz Eleitoral da 38ª Zona/RN comunica que já está ocorrendo a
REVISÃO DO ELEITORADO COM CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO dos
eleitores inscritos no município de Antônio Martins/RN, devendo aqueles ainda não
compareceram procurar o Cartório Eleitoral de Martins, no período de 23 de fevereiro
a 13 de março, ou à Câmara Municipal de Antônio Martins, no período de 14 a 27 de
março de 2018.
O horário de atendimento ao público é as 09 às 16 horas, nas segundas-feiras,
das 08 às 16 horas, de terça a sexta-feira, e das 08 às 14:00 horas, aos sábados.
O eleitor deverá apresentar originais e cópias do documento de identificação,
do CPF e do comprovante recente de residência, além do original do título de eleitor, se
possuir.
Maiores informações podem ser obtidas junto ao Cartório Eleitoral de
Martins, pessoalmente ou através do telefone 3391 2374.
Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos de eleitor cancelados.
Evite filas e antecipe sua revisão biométrica.
José Ronivon Beija-mim de Lima
Juiz Eleitoral da 38ª Zona/RN 


Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Acesse: www.sigafabiojunior.blogspot.com.br
Apoio Rádio Tv Maroca
www.radiotvmaroca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário