SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ANTÔNIO MARTINS RN

Nota de Falecimento & Convite Sepultamento
Os familiares do vereador Valdeci Batista de Oliveira, conhecido por Valdeci de Nozinho, 58 anos e Francisco de Assis de Souza Oliveira, 33 anos conhecido por Jaburu.
Convidam parentes, amigos e familiares para o sepultamento de ambos que acontecerá nesta quarta feira, hoje logo mais às 16:00hs ( 04 horas da Tarde) onde o velório estará acontecendo na residência da família na Avenida Senador Joaquim Inácio no centro da cidade, haverá celebração de recomendações na igreja matriz e seguirá para o cemitério Boa Esperança.
Em nome de toda a família ficam os agradecimentos a todos os que se fizerem presentes.












Antônio Martins RN









Eu Fábio Júnior Venceslau, registrei a minha candidatura na Justiça Eleitoral e  Sou candidato a Vice Prefeito da minha querida cidade de Antônio Martins ao lado do Advogado Dr. João Venâncio ( Joãozinho de Sinhozinho) Com o apoio do médico/amigo Dr. Fco Fernandes, somos candidatos pelo Partido PRTB  na Coligação: "Com Honestidade e Trabalho ANTÔNIO MARTINS TEM JEITO"
Estamos na caminhada junto com o povo.
Eu Disse NÃO ao CHAPÃO
Eu Digo SIM a Opção!
AGORA É 28

Coligação: PRTB, PMDB, PR e PC do B

Que Deus nos abençoe e que o povo possa refletir e que VOCÊ possa  saber que " O PODER É SEU" .







Homem desapareceu em Marcelino Vieira; Família busca por informações
Desde o dia 08 de agosto, que o jovem  Francisco Reginaldo Carneiro, 31 anos, desapareceu, deixando os familiares angustiados. Existem vestígios que o mesmo está com vida nas imediações ou entre as cidades de Pilões e Antônio Martins.
A família espalhou cartazes com informações sobre Reginaldo nas cidades de Pilões, Alexandria e Tenente Ananias. Em Pilões, alguns moradores relataram de tê-lo visto; outros, em Antônio Martins. Não se sabe ao certo, seu paradeiro.
“Agradecemos a Doutora Verônica Rodrigues pelo grande apoio e cobertura que está nos dando. A gente fica feliz em saber que não estamos sozinhos, obrigado doutora Verônica, ao padre Claudênis por ter disponibilizado o seu carro para as buscas…”, relatou um dos membros da Família.
Qualquer informação sobre Reginaldo, ligue para a Polícia, através do 190 ou para o número 9.9638-8455
*Com informações do Vieirense em Foco.







Aplicativo para celular facilitará denúncias de violência doméstica no RN
O Tribunal de Justiça do RN e o Governo do Estado celebram nesta terça-feira (16), às 10h, na Presidência do TJRN, termo de cooperação técnica para viabilizar o projeto “A segurança delas é responsabilidade nossa”, elaborado pela Vara da Violência Doméstica de Parnamirim em parceria com a Delegacia da Mulher daquela comarca.
O termo de cooperação que será assinado amanhã pelo presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, e o governador Robinson Faria permitirá que a estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e as Polícias Militar e Civil do RN sejam disponibilizadas para oferecer suporte e atendimento aos chamados de emergência originados pelo aplicativo. A proposta para a criação do aplicativo partiu do juiz Deyvis Marques, titular da Vara da Violência Doméstica de Parnamirim.
O projeto prevê o desenvolvimento de um aplicativo para celulares smartphones que permitirá às vítimas de violência que possuam uma medida protetiva de urgência em seu favor acionar a Polícia rapidamente para garantir sua proteção, funcionando como um “botão do pânico”. Ao mesmo tempo, o agressor também será monitorado por meio do aplicativo, que servirá como uma espécie de tornozeleira eletrônica.
O objetivo do aplicativo é auxiliar na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, garantindo a efetividade da decisão judicial, por meio de uma solução digital de proteção à mulher e fiscalização do agressor.
Segundo o projeto, a partir da instalação em seu aparelho, o aplicativo irá interagir com a vítima avisando-a que o suposto agressor está próximo, fazendo vibrar o seu smartphone e emitindo avisos visuais e/ou sonoros.
Convênio
Caberá ao Tribunal de Justiça, instalar nos computadores da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) todos os módulos necessários ao funcionamento dos sistemas, bem como oferecer treinamento, para que o servidores do Ciosp tenham plenas condições de atender aos chamados.
Desenvolvimento
O projeto “A segurança delas é responsabilidade nossa” prevê o envolvimento da comunidade acadêmica para o desenvolvimento do software. Um edital será lançado para que equipes desenvolvedoras criem versões do sistema (seguindo um termo de referência avalizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN), havendo então uma disputa entre as equipes e a escolha da versão vencedora, com premiação dos escolhidos.





Bandidos de carroça assaltam casal na Zona Norte de Natal

Imagem da Internet
Por Dinarte Assunção / Portal no AR
Um assalto inusitado foi registrado na zona Norte de Natal, onde um casal teve a moto roubada por um dupla que abordou o homem e a mulher em uma carroça.
De acordo com o relato das vítimas à Polícia Civil, elas estavam trafegando de moto, quando foram abordadas pelos dois homens na carroça. Um deles estava armado.
Após ameaça de agressão, o casal foi obrigado a dar dinheiro, celular e a próprio moto em que estava. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Norte. Até o momento ninguém foi preso.







Temer prorrogar permanência das Forças Armadas no Rio Grande do Norte
O presidente Michel Temer autorizou a permanência das Forças Armadas para a segurança do Rio Grande do Norte. A prorrogação será válida por mais oito dias. Com isso, elas ficarão no Estado por 23 dias.
As tropas desembarcaram no RN no dia 4 atendendo a apelo do governador Robinson Faria após uma onda de insegurança ter sido registrada com ataques comandados a partir dos presídios.
O governador também solicitou que o reforço fosse enviado para a região de Mossoró, o que poderá acontecer nos próximos dias.
Desde o fim de julho, mais de 30 cidades do Estado registraram ataques com incêndios a veículos.






O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu até esta segunda-feira (15) 495,4 mil pedidos de registro de candidaturas para as eleições municipais de 2016, sendo 86,2 mil contabilizados em São Paulo, Estado com maior quantidade de pré-candidatos.
O prazo para quem quer concorrer a uma cadeira de prefeito, vice-prefeito ou de vereador se encerrou às 19h.
O número final, porém, só deverá ser conhecido nesta terça-feira (16). Os técnicos do Tribunal ainda não finalizaram os registros apresentados nas cidades com fuso horário em relação à Brasília, principalmente do Acre e do Amazonas.
Quatro anos atrás, 492,4 brasileiros disputaram vagas nas Câmaras e prefeituras brasileiras. O montante deste ano deve ficar abaixo desse patamar.
O balanço do TSE, divulgado pelo às 20h desta segunda, traz apenas o total de registros.
Todos passarão pelo crivo da Justiça Eleitoral, que vai analisar quais deles estão impedidos de concorrer por estarem em desacordo com a Lei da Ficha Limpa. Outros podem desistir e retirar suas candidaturas.
Do quase meio milhão de pretensos chefes de Executivo e legisladores, 461,7 mil, ou 93,2% miram uma vaga de vereador.
ESTADOS
Em São Paulo, foram contabilizados 81,7 mil pré-candidatos a vereador e 2,2 mil a prefeito.
O segundo Estado com maior número de registros foi Minas Gerais, com 79,6 mil, sendo que 74,6 mil deles pretendem concorrer a Câmaras locais e outros 2,5 mil, a prefeituras.
Logo atrás vêm: Bahia, com 36,7 mil pré-candidatos (34,1 mil a vereador e 1,2 mil a prefeito); e Paraná, onde foram recebidos 31,7 mil registros (29,5 mil a vereador e 1,1 mil a prefeito).
Até às 20h, a unidade da federação com o menor número de pré-candidatos era Roraima. Apenas 1,6 mil roraimenses pretendem disputar as eleições: 1,5 mil a vereador e 75 a prefeito.





Comércio e setor de serviços registram aumento no consumo de energia em agosto
Os setores de comércio (+34%), serviços (+28,3%), saneamento (+23,6%) e alimentos (+21,2%) registraram aumento no consumo de energia em agosto. O aumento da carga é consequência da migração para o mercado livre – ferramenta criada por FHC que permite ao contratante negociar diretamente com a fornecedora de energia seus contratos, previamente estabelecendo duração e valores.
Ao contrário do que se imagina, o aumento do consumo elétrico do setor não representa, necessariamente, uma economia mais aquecida, visto que o resultado foi dado pela migração do mercado cativo. Além disso, também não trará impactos ao pequeno consumidor, já que  está é uma negociação entre indústrias.
No mesmo período, a geração eólica e hidráulica produziram, respectivamente, 19,4% e 5,4% a mais. O levantamento é da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.






Ministro da Fazenda diz que governo decide até o fim do mês se vai aumentar impostos
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta segunda-feira que a equipe econômica está trabalhando nas projeções de arrecadação de tributos para decidir, até o fim do mês, se haverá aumento de impostos à população. A Receita Federal já encaminhou ao Ministério da Fazenda os dados rodados no fim de semana relativos à arrecadação.
— Estamos trabalhando nisso (dados da Receita). Vamos tomar uma decisão preliminar se vai haver aumento de impostos no fim do mês — disse, para completar: — Se for necessário nós vamos aumentar, porque o importante é o equilíbrio fiscal.
Ele ponderou que a economia já dá sinais de melhora, o que tende a elevar a arrecadação. Perguntado sobre se crescimento de 1,5% do Produto Interno Bruto seria suficiente para evitar elevação de tributo, Meirelles disse que isso ainda está sendo estudado.





Mega-Sena acumula pela 4ª vez e pode pagar R$ 32 milhões na quarta; veja dezenas
A Mega-Sena não teve acertadores dos seus seis números neste sábado (13) e pode pagar R$ 32 milhões na próxima quarta-feira (17). Os números do concurso 1.847, realizado na cidade de Petrolina (PE), foram 01 – 06 – 45 – 49- 50 – 57. A bolada está acumulada há quatro sorteios.
A quina teve 44 ganhadores, que levam R$ 56.494,85 cada um. Já a quadra paga R$ 965,49 a cada um de seus 3.678 acertadores.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer lotérica do país até o horário das 19h.






Jornal afirma que patrimônio de Francisco José Jr. aumentou em mais de 500%
O prefeito Francisco José Júnior (PSD), candidato à reeleição, declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio avaliado em R$ 1.080.816,43. A relação de bens declarados inclui imóveis, terrenos e aplicação em contas bancárias.
Os dados foram confrontados em matéria veiculada pelo Jornal De Fato, que aponta um crescimento de 557% relacionado aos valores declarados nas eleições de 2012 e 2014. Conforme o De Fato, em 2014 o prefeito declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 194.043,00.
O prefeito Francisco José Jr. divulgou vídeo nas redes sociais negando as informações divulgadas pelo jornal, argumentando que todos os seus bens foram declarados no Imposto de Renda e que são compatíveis com os seus investimentos.
“Todos os meus bens foram declarados no Imposto de Renda. Esse patrimônio vem aumentando de acordo a minha renda. Quem não deve não teme. Desafio o Ministério Publico e as autoridades a confrontarem minhas contas”, afirmou Francisco José Júnior.






Fóssil de animal pré-histórico gigante é encontrado em Florânia/RN
Fóssil - Zona Rural de Florânia
Foi encontrado na zona rural de Florânia, município localizado na região Seridó potiguar, o fóssil de um animal pré-histórico gigante. Técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Museu Câmara Cascudo visitaram o local e recolheram o material para análise.
A suspeita é que seja um elefante da América do Sul, animal da mesofauna que habitou a região de 10 a 60 mil anos atrás. Dependendo dos resultados alcançados, espera-se manter este fóssil em um museu na cidade de Florânia.
Informações do blog de Tonny Washington







Propaganda eleitoral começou nas ruas e internet
A propaganda eleitoral nas ruas e na internet está autorizada a partir deste dia (16), de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas eleições de outubro podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som das 8h às 22h. Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.
A propaganda foi autorizada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receber desde o dia (15) o número parcial de 485.268 mil pedidos de registros de candidaturas. O número final deve ser divulgado hoje.
A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de registro, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados disputem eleições pelo prazo de oito anos.
Fiscalização
Nestas eleições, a Justiça Eleitoral em todo o país utilizará novas regras para fiscalizar os recursos empregados nas campanhas dos candidatos. De acordo com a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado, os partidos e coligações deverão prestar contas aos tribunais regionais eleitorais (TREs) a cada 72 horas. Os dados poderão ser consultados no site do TSE.
Pela nova norma, os candidatos também estão proibidos de receber doações de empresas e só poderão ser financiados por pessoas físicas e recursos do Fundo Partidário. As doações de simpatizantes dos candidatos só podem ser feitas por meio de recibo e declaradas no Imposto de Renda. As chamadas “vaquinhas virtuais” foram vetadas pelo TSE.









Saiba o que candidato e eleitor podem e não podem fazer na campanha
Foi dada a largada nesta terça-feira (16) da corrida por votos entre candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano. Com o início oficial da campanha nas ruas, candidatos e eleitores passam a ter de cumprir uma série de regras elaboradas pela Justiça Eleitoral para tentar equilibrar a disputa.
O eventual descumprimento de regras vedadas aos candidatos pode levar a punições que variam desde o pagamento de multa até a cassação da candidatura, dependendo da gravidade da infração.
No entanto, não são apenas os candidatos a prefeito e vereador que precisam se manter na linha. A Justiça Eleitoral elaborou uma série de restrições aos eleitores, que vão desde regras para o uso da internet até limites para doações aos candidatos.
A campanha eleitoral nas ruas se estenderá até as 22 horas de 1º de outubro (sábado), véspera do primeiro turno, que ocorrerá no dia 2 (domingo).
Nos municípios onde a eleição for decidida no segundo turno, a campanha irá até 29 de outubro, um dia antes da votação, no dia 30 (domingo).
Um dos principais responsáveis no Ministério Público pela fiscalização do processo eleitoral deste ano, o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, ressalta que a contribuição mais importante dos eleitores para manter a lisura dessas eleições é eles não venderem seus votos.
“Se isso vier a ocorrer, e espero que efetivamente essa consciência eleitoral se expanda, acho que haverá um salto de qualidade muito grande em relação aos resultados eleitorais em quaisquer eleições”, afirmou Dino ao G1.
O QUE PODE O CANDIDATO
>> Distribuir folhetos, adesivos e impressos, independentemente de autorização, sempre sob responsabilidade do partido, da coligação ou do candidato (o material gráfico deve conter CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, quem a contratou e a tiragem);
>> Usar bandeiras portáteis em vias públicas, desde que não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos;
>> Colar propaganda eleitoral no para-brisa traseiro do carro em adesivo microperfurado; em outras posições do veículo também permitido usar adesivos, desde que não ultrapassem a dimensão de 50 cm x 40 cm.
>> Usar alto-falantes, amplificadores, carros de som e minitrios entre 8h e 22h, desde que estejam a, no mínimo, 200 metros de distância de repartições públicas, hospitais, escolas, bibliotecas, igrejas e teatros;
>> Realizar comícios entre 8h e 24h, inclusive com uso de trios elétricos em local fixo, que poderão tocar somente jingle de campanha e discursos políticos;
>> Fixar propaganda em papel ou adesivo com tamanho de até meio metro quadrado em bens particulares, desde que com autorização espontânea e gratuita do proprietário;
>> Pagar por até 10 anúncios em jornal ou revista, em tamanho limitado e em datas diversas, desde que informe, na própria publicidade, o valor pago pela inserção;
> Fazer propaganda na internet, desde que gratuita e publicada em site oficial do candidato, do partido ou da coligação hospedados no Brasil ou em blogs e redes sociais;
> Enviar mensagens eletrônicas, desde que disponibilizem opção para descadastramento do destinatário, que deverá ser feito em até 48 horas.
O QUE NÃO PODE O CANDIDATO
>> Fixar propaganda em bens públicos, postes, placas de trânsito, outdoors, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, árvores, inclusive com pichação, tinta, placas, faixas, cavaletes e bonecos;
>> Jogar ou autorizar o derrame de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, mesmo na véspera da eleição;
>> Fazer showmício com apresentação de artistas, mesmo sem remuneração; cantores, atores ou apresentadores que forem candidatos não poderão fazer campanha em suas atrações;
>> Fazer propaganda ou pedir votos por meio de telemarketing;
>> Confeccionar, utilizar e distribuir camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas, bens ou materiais que proporcionem vantagem ao eleitor;
>> Pagar por propaganda na internet, inclusive com impulsionamento de publicações em redes sociais ou com anúncios patrocinados nos buscadores;
>> Publicar propaganda na internet em sites de empresas ou outras pessoas jurídicas, bem como de órgãos públicos, que não estão proibidos de repassar cadastros eletrônicos a candidatos;
>> Fazer propaganda na internet, atribuindo indevidamente sua autoria a outra pessoa, candidato, partido ou coligação;
>> Agredir e atacar a honra de candidatos na internet e nas redes sociais, bem como divulgar fatos sabidamente inverídicos sobre adversários;
>> Veicular propaganda no rádio ou na TV paga e fora do horário gratuito (que ocorre entre 26 de agosto a 29 de setembro), bem como usar a propaganda para promover marca ou produto;
>> Degradar ou ridicularizar candidatos, usar montagens, trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais no rádio e na TV;
>> Fazer propaganda de guerra, violência, subversão do regime, com preconceitos de raça ou classe, que instigue a desobediência à lei ou que desrespeite símbolos nacionais.
>> Usar símbolos, frases ou imagens associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo, empresa pública ou estatal;
>> Inutilizar, alterar ou perturbar qualquer forma de propaganda devidamente realizada ou impedir propaganda devidamente realizada por outro candidato.
O QUE PODE O ELEITOR
>> Participar livremente da campanha eleitoral, respeitando as regras sobre propaganda nas ruas e na internet aplicadas aos candidatos;
>> Fazer doações para candidatos ou partidos até o limite de 10% da sua renda bruta, por transferência para conta oficial ou cartão de crédito pelo site oficial da campanha;
>> Ceder uso de bens móveis ou imóveis de sua propriedade, com valor estimado de até R$ 80 mil;
>> Prestar serviços gratuitamente para a campanha;
>> Apoiar candidato com gastos de até R$ 1.064,10, com emissão de comprovante da despesa em nome do eleitor (bens e serviços entregues caracterizam doação, limitada a 10% da renda);
>> No dia da votação, é permitida só manifestação individual e silenciosa da preferência pelo partido ou candidato, com uso somente de bandeiras, broches, dísticos e adesivos;
>> Manifestar pensamento, mas sem anonimato, inclusive na internet.
O QUE NÃO PODE O ELEITOR
>> Trocar voto por dinheiro, material de construção, cestas básicas, atendimento médico, cirurgia, emprego ou qualquer outro favor ou bem;
>> Cobrar pela fixação de propaganda em seus bens móveis ou imóveis;
>> Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou outra pessoa, dinheiro, dádiva ou qualquer vantagem, para obter ou dar voto, conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita;
>> Sendo servidor público, trabalhar na campanha eleitoral durante o horário de expediente;
>> Inutilizar, alterar, impedir ou perturbar meio lícito de propaganda eleitoral;
>> Degradar ou ridicularizar candidato por qualquer meio, ofendendo sua honra.
>> Fazer boca de urna no dia da eleição, ou seja, divulgar propaganda de partidos ou candidatos com alto-falantes, comícios ou carreatas, por exemplo.








Elke Maravilha morre aos 71 anos

Ela estava internada desde o dia 20 de junho no Rio de Janeiro.
Elke foi operada de uma úlcera e estava em coma induzido.



VEJA VÍDEO: 







Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (16), a atriz Elke Maravilha, aos 71 anos. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, desde o dia 20 de junho.
O irmão de Elke, Frederico, disse que ela foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h.

"Depois da cirurgia para tratar uma úlcera, e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação", contou Frederico em entrevista ao EGO.
A família ainda não definiu data e local do velório e sepultamento, que não devem ocorrer nesta terça.
Antes de ser internada, Elke vinha se apresentando pelo país com o espetáculo "Elke canta e conta", onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos e a vida como modelo e apresentadora.

Durante a internação, o irmão dela disse em entrevista ao G1 que a recuperação estava ocorrendo devagar, principalmente por conta da idade da atriz. "Conforme as dores foram diminuindo, a medicação foi sendo reduzida. Ela já está sorrindo, pisca o olho e até está mandando beijo. Não perdeu o humor e passa bem", afirmou Frederico.
Em seu perfil no Facebook, foi postada a seguinte mensagem nesta terça pelo administrador da página:
"Avisamos que nossa Elke já não está por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. 'Eros anikate mahan' (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam."
Elke Canta e Conta (Foto: Estúdio Mandala/Divulgação)Elke Maravilha em seu último trabalho, 'Elke Canta e Conta' (Foto: Estúdio Mandala/Divulgação)
Carreira
Elke Grunnupp nasceu na Rússia, em 1945. Chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais. Começou a trabalhar como modelo e manequim aos 24 anos. A carreira na televisão iniciou na “Discoteca do Chacrinha”. Depois fez novelas, filmes e peças.
Passou seis dias presa durante o regime militar por desacato, após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava.
Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora e tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.
Em entrevista ao G1, em junho de 2015, afirmou que ainda tinha muito o que fazer e muito o que aprender. Um dos seus últimos trabalhos na televisão foi uma participação no quadro "O Grande Plano", do Fantástico, em dezembro do ano passado (veja o vídeo abaixo).
Repercussão
Artistas e colegas comentaram nas redes sociais a morte da atriz e cantora; veja a seguir:

Lucio Mauro Filho, ator, no Instagram
"Aaahhh Elke! Maravilha da terra. Você foi e sempre será uma medalha de ouro! Agora vai brilhar no além do Arco Íris. Que os anjos te levem. Obrigado por tudo!"
Rogéria, atriz, no Instagram
"Descanse em paz minha querida amiga, tenha certeza que o Brasil e o Mundo perdeu uma grande artista e eu perco uma grande amiga."
Luana Piovani, atriz, no Twitter
"Elke Maravilha, grande mulher, grande exemplo e apátrida, que honra tive em representá-la... Descanse em paz."
Leoni, cantor, no Twitter
"Que pena a morte da Elke Maravilha. Era uma turbina de alegria!"
Nany People, atriz, no Instagram
"Muito Triste... Meu coração entristeceu mais um pouco...acabo de saber que uma das minhas maiores inspirações para enfrentar os perrengues da Vida ...se foi!  Obgda #ElkeMaravilha e Maravilhosa por ter sido
O Grito de Liberdade
A Defensora dos Gays
Mãe das Drags
Minha Referência!"
Elke Maravilha (Foto: Paulo Guilherme/G1)
Foto de arquivo feita na década de 1960, sem data específica, mostra a atriz Elke Maravilha na juventude. Nascida da Rússia, Elke veio para o Brasil aos 6 anos de idade (Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo)Foto de arquivo feita na década de 1960, sem data específica, mostra a atriz Elke Maravilha na juventude. Nascida da Rússia, Elke veio para o Brasil aos 6 anos de idade (Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo)
A modelo e atriz Elke Maravilha durante entrevista no Rio de Janeiro em dezembro de 1972 (Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo)A modelo e atriz Elke Maravilha durante entrevista no Rio de Janeiro em dezembro de 1972 (Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo)
Elke Maravilha entre os atores Luis Gallon (esq.) e Gilberto Botura (dir.) em março de 1973, na gravação da novela 'A Volta de Beto Rockfeller', de Bráulio Pedroso, exibida na TV Tupi (Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo)Elke Maravilha entre os atores Luis Gallon (esq.) e Gilberto Botura (dir.) em março de 1973, na gravação da novela 'A Volta de Beto Rockfeller', de Bráulio Pedroso, exibida na TV Tupi (Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo)
A atriz e modelo Elke Maravilha durante entrevista em São Paulo em outubro de 1987 (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)A atriz e modelo Elke Maravilha durante entrevista em São Paulo em outubro de 1987 (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)
A modelo e atriz Elke Maravilha participa do programa 'Domingo Legal', do SBT, apresentado por Gugu Liberato, em novembro de 1997 (Foto: Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo/Arquivo)A modelo e atriz Elke Maravilha participa do programa 'Domingo Legal', do SBT, apresentado por Gugu Liberato, em novembro de 1997 (Foto: Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Os atores Stephan Nercessian e Elke Maravilha durante workshop intitulado "Chacrinha, o musical", na casa de shows Imperator, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, em setembro de 2014 (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo/Arquivo)Os atores Stephan Nercessian e Elke Maravilha durante workshop intitulado "Chacrinha, o musical", na casa de shows Imperator, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, em setembro de 2014 (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo/Arquivo)
  •  
Elke Maravilha está entre os convidados do 23º Prêmio da Música Brasileira, que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e tem João Bosco como homenageado (Foto: Wagner Meier/G1)Elke Maravilha está entre os convidados do 23º Prêmio da Música Brasileira, que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e tem João Bosco como homenageado, em junho de 2012 (Foto: Wagner Meier/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário