SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau





Uma mulher tem sido executada por dia no RN
Os números de assassinatos de mulheres no Rio Grande do Norte lamentavelmente não param de subir. Nos últimos 11 dias, houve uma execução por dia.
Conforme reportagem do portalnoar.com, os números já eram alarmantes nos últimos dias, mas havia tido uma parada nas execuções. Até que, nesse fim de semana, a onda de violência contra mulheres voltou a crescer, sendo o feminícidio – quando se mata pela condição sexual – o principal registro de execução.
Os casos aconteceram na capital e cidades da região metropolitana (Parnamirim, São José de Mipibu), além de São João do Sabugi e Governador Dix-Sept Rosado.








Eleições 2016: Pau dos Ferros, neste ano, contará com 3 candidatos a prefeito
candidatos-pdf
Fabrício Torquato – Juscelino Rego – Leonardo Rego
Este ano, na disputa eleitoral de Pau dos Ferros, um fato novo tem chamado a atenção de alguns eleitores mais atentos, entretanto, alguns outros nem mesmo tiveram conhecimento do fato: Este ano, Pau dos Ferros terá três candidatos ao comando da prefeitura.
Até então, os nomes certos na disputa de 2016, seria apenas do prefeito Fabrício Torquato (PSD), como candidato a reeleição, tendo como candidata a vice, a jovem Lara Figueiredo. O outro nome é do ex-prefeito, Leonardo Rego (DEM), tendo como vice, a atual vice-prefeita, Zélia Leite.
Entretanto, a novidade ficou com o nome de Juscelino Rego. Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, ele registrou seu nome através do Partido da Mulher Brasileira, o PMB. Terá como vice, o cantor Leo Borges, do mesmo partido.








Mercadinho São José em Antônio Martins
Tem as melhores Promoções
Aproveite!
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita









Situação financeira do RN é considerada entre as três piores do Brasil

Nota do colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo.







Forças Armadas devem ampliar investimento em atletas
As Forças Armadas fizeram neste fim de semana o balanço da participação dos atletas militares nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Das 18 medalhas do Time Brasil, 12 foram conquistadas por atletas ligados à Marinha, ao Exército ou à Aeronáutica.
Dos 462 atletas da delegação brasileira, 145 – quase um terço – são militares. A judoca Rafaela Silva, que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nesta Olimpíada, falou sobre a vantagem de fazer parte da equipe da Marinha depois de subir ao pódio.
Cerca de 670 atletas fazem parte do programa de alto rendimento das Forças Armadas. Eles são selecionados por meio de um concurso público que leva em conta o desempenho anterior. Outros 21 mil jovens são incorporados às equipes militares por meio de programas de iniciação e incentivo ao esporte














Governador recebe comandante militar do Nordeste
O governador Robinson Faria recebeu nesta segunda-feira (22) visita de cortesia do novo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura. O Comando Militar do Nordeste (CMNE) tem sede em Recife e jurisdição sobre quatro Grandes Comandos e duas Grandes Unidades: 6ª Região Militar (BA e SE), 7ª Região Militar (AL, PE, PB e RN), 10ª Região Militar (CE e PI), o 1º Grupamento de Engenharia, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz) e a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz).
O governador agradeceu o apoio do Exército na ação para restabelecer a segurança no Rio Grande do Norte e ressaltou que “a atuação das Forças Armadas foi fundamental, dando uma resposta rápida e eficiente no combate à insegurança”. O general Moura afirmou que “sempre que se faz necessário o Exército mostra sua ação, tanto no plano federal, quanto estadual, como agora no Rio Grande do Norte, para proteger a população”.
O comandante militar do Nordeste destacou que o Exército também atua em ações de apoio à sociedade civil, como nas campanhas de combate ao Aedes aegypti e Carro Pipa para minorar as dificuldades da população afetada pela falta de chuvas. “Atuamos em todo o Nordeste, levando água de boa qualidade e entregando dentro dos prazos previstos no planejamento”, afirmou.




Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio






Em relatório, Anatel nega fim da era da internet ilimitada
Em documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o órgão negou que a internet banda larga fixa ilimitada esteja chegando ao fim no Brasil. O documento, escrito por Aristóteles dos Santos, funcionário que se despede do cargo de ouvidor da agência.
O relatório que avalia as atividades da agência em agosto é categórico ao afirmar que “não é possível dizer que a era da internet ilimitada está chegando ao fim”. Há ainda críticas pesadas a posição tomada pela agência quando ainda era comandada por João Rezende, que renunciou ao cargo recentemente.
“Contrariando a afirmação de que a fixação de um limite de franquia seria a tendência mundial, um estudo publicado pela ONU, como resultado do monitoramento da UIT (União internacional de Telecomunicações), quase 70% dos países possui grande parte de seus planos de banda larga fixa sem franquia”, relata o documento.







J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES







Após romper com PT, PMDB torna PSDB seu maior aliado para eleições
O divórcio entre petistas e peemedebistas no plano federal provocou um forte rearranjo das forças políticas nos municípios. Neste ano, o PMDB terá o PSDB como parceiro favorito na formação de chapas para disputar as prefeituras, posição que era do PT até quatro anos atrás.
Em 2012, o PMDB fechou 282 coligações nas quais tinha um petista como vice (12% do total das candidaturas peemedebistas). Em 2016, o número caiu para menos da metade: 124 (5% do total). Com isso, os tucanos subiram para o primeiro posto no ranking de coligados com os peemedebistas, enquanto os petistas passaram para o terceiro lugar, atrás dos pedetistas.
O afastamento entre as legendas da presidente afastada Dilma Rousseff e do presidente em exercício Michel Temer também fica evidente pelo lado dos candidatos a prefeito do PT, que tiveram 213 vices do PMDB na eleição passada e terão apenas 76 na disputa deste ano. No total, o número de alianças entre PMDB e PT, com um ou outro partido na cabeça de chapa ou no cargo de vice, caiu de 495 para 200 – uma redução de cerca de 60%. 
Para o peemedebista Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo, o fato de o PSDB aparecer agora como o aliado preferencial é “uma mudança de eixo”. “É fruto dessa aproximação nacional (com os tucanos) e do afastamento entre PMDB e PT.” O deputado federal Silvio Torres (SP), secretário-geral do PSDB, disse que seu partido superou o PT nas alianças por ser “o mais estruturado”.
A mudança de posição no ranking, porém, se deve à queda do PT, e não a uma maior aproximação entre PMDB e PSDB nos municípios – no passado, esses dois partidos já estiveram juntos em mais coligações.

Embora as alianças nos municípios sejam predominantemente direcionadas por interesses locais, as expectativas em relação às eleições gerais de 2018 têm peso significativo. E nada garante que, até lá, PMDB e PSDB continuem unidos na esfera federal – posição a que chegaram no decorrer do processo de impeachment de Dilma.
Se as eleições municipais deste ano tiverem influência em 2018, o PMDB tende a sair bem posicionado. O partido vai disputar as prefeituras de pelo menos 2.336 cidades, três dezenas a mais do que em 2012. Além disso, deve ser beneficiado pela redução significativa de candidatos petistas. O PT disputou cerca de 1,8 mil prefeituras há quatro anos e, agora, deve concorrer em menos de mil.
INTERNET DE QUALIDADE , RÁPIDA E VELOZ É COM A GNET



Odebrecht diz ter pago R$ 100 milhões em propina para o PT
Executivos da Odebrecht disseram em tentativa de delação premiada que a empresa pagou pelo menos R$ 100 milhões em propina para o PT em negociações intermediadas pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Os repasses teriam sido realizados por meio do Setor de Operações Estruturadas da holding, chamado pelo Ministério Público Federal (MPF) de “escritório de lavagem e pagamento de propina”. De acordo com o relato dos executivos, a maior parte dos pagamentos teria sido feita em troca de benefícios obtidos nos últimos anos graças a projetos como a desoneração da folha de pagamentos e a redução de imposto de renda sobre o lucro de empresas brasileiras no exterior.
Na negociação de delação, os funcionários detalharam os valores astronômicos que abasteceram o Setor de Operações Estruturadas, comandado pelo diretor Hilberto Silva no 16º andar da sede da Odebrecht em São Paulo, o mesmo onde funciona a presidência da empresa. O superior hierárquico de Silva era Marcelo Odebrecht, preso há um ano e uma das delações mais esperadas da Lava-Jato. As contas usadas para ocultar e viabilizar pagamentos no Brasil e no exterior eram abastecidas pelas diversas firmas do grupo. Apenas a Braskem teria bancado entre R$ 450 milhões e R$ 550 milhões para o setor no período em que o departamento funcionou, segundo levantamento prévio da empresa.
E-mails que já estavam em poder dos investigadores da Lava-Jato mostram que a Odebrecht atuava fortemente junto ao governo pela aprovação de medidas que, de fato, favoreceram seus negócios, principalmente junto a Guido Mantega. Um exemplo foi o debate sobre a Medida Provisória 647/2013, convertida em lei em maio de 2014. Em março de 2014, Odebrecht encaminhou a um dos assessores de Mantega, Sérgio Eugênio de Risios Bath, as ponderações da empresa sobre o projeto que tratava das regras para redução da alíquota do imposto de renda sobre lucros no exterior de empresas brasileiras. “Acho que conseguimos trazer praticamente todas as empresas para um acordo”, escreveu Odebrecht ao assessor do ministro.
Dias depois, o diretor jurídico da Odebrecht, Maurício Ferro, reforçaria, em e-mail a Marcelo Odebrecht, a importância de ele atuar para que o projeto saísse como desejavam. “Será importante você ter a reunião com GM (Guido Mantega) amanhã depois da PR (presidente Dilma Rousseff). Receita continua criando dificuldades e Dyogo precisará do apoio do ministro”, escreveu. Mensagens no celular do ex-presidente do grupo Andrade Gutierrez Otávio Azevedo mostram que, de fato, a Odebrecht falava em nome do setor junto ao governo. “Otávio, CNO (Construtora Noberto Odebrecht) vai trabalhar via CNI o destaque do parágrafo 2 do art. 83 no plenário. Segundo eles a ação será alinhada com o relator”, escreveu um diretor da Andrade ao executivo.
Em mensagens no celular de Azevedo, o relator do projeto, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negocia diretamente pontos da medida com o executivo. O debate sobre o projeto foi acompanhado de perto pelo líder do PMDB no Senado, Eduardo Braga (AM), pelo então vice-presidente Michel Temer (PMDB) e por Guido Mantega, o mais longevo ministro da Fazenda da história (2006-2015). Com operação em 27 países, a Odebrecht foi uma das principais beneficiadas pelo projeto, que resultou em redução de 34% para 25% da alíquota de imposto de renda a ser pago sobre lucros obtidos fora do país.






CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR





Saques do PIS/Pasep aumentam 78% após campanha
Mais de 614 mil beneficiários do PIS/Pasep foram às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e sacaram os valores de cotas disponíveis em suas contas individuais entre novembro de 2015 a abril de 2016, período de realização da campanha de divulgação conduzida pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Esse montante representa uma ampliação de 269 mil saques (78%) em relação ao observado entre novembro de 2014 e abril de 2015. Nesse período, o Estado de São Paulo concentrou o maior número de saques (208.724), seguido por Minas Gerais (66.740), Rio de Janeiro (64.396), Rio Grande do Sul (51.982), Paraná (37.696) e Santa Catarina (25.243).
O maior aumento foi verificado nas retiradas feitas por beneficiários com 70 anos ou mais, que passaram de 3,7 mil para quase 190 mil. Para esse público, foram enviadas pelos dois bancos quase 920 mil malas diretas informando sobre a existência de saldo disponível para saque nas contas individuais dos programas. Até o final de 2015, encerramento do exercício do Fundo PIS/Pasep, pouco mais 4,6 milhões de cadastrados tinham direito ao saque por idade.



Entenda benefícios que Dilma custará ao seu bolso mesmo se for afastada
Se o Senado confirmar no final deste mês o impeachment de Dilma Rousseff, a petista manterá benefícios reservados a ex-presidentes e deverá ter até 30 para desocupar o Palácio da Alvorada. Já o interino Michel Temer vai ser efetivado mediante cerimônia de posse no Congresso Nacional.
Esse é o rito previsto por técnicos do Senado e do Palácio do Planalto caso a petista seja afastada definitivamente do comando do país.
Segundo eles, Dilma manterá as prerrogativas garantidas a todos os seus antecessores e a Presidência da República pagará amudança de seus objetos pessoais. Além disso, ela deverá dispor de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para se deslocar para Porto Alegre.
Se deixar o cargo, assim como outros ex-presidentes do país, Dilma terá direito a utilizar os serviços de oito servidores públicos: quatro para atividades de segurança e apoio pessoal, dois motoristas e outros dois assessores.
Nas últimas semanas, a petista já levou para sua casa particular objetos pessoais, como livros e roupas. Os livros ocupam a maior parte do conjunto de seus pertences e a petista pretende levar consigo sua biblioteca inteira.
Com a decisão do impeachment, o presidente interino, Michel Temer, pretende exonerar no dia seguinte os cerca de 20 assessores que prestam auxílio a ela no Alvorada desde que ela foi afastada do comando do país, em maio.
No mês passado, a Comissão de Ética da Presidência da República concedeu o benefício da quarentena para uma parcela deles, garantindo o recebimento de remuneração integral por seis meses.
Entre eles estão Jorge Messias, o “Bessias”, citado em conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal entre a petista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Sandra Brandão, apelidada de “Google do Planalto” por fornecer rapidamente dados governamentais durante os debates eleitorais de 2014.
O prazo para que a presidente afastada deixe a residência oficial ainda não foi oficialmente definido e deve ser discutido com os presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski






CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO






Presídio de Caicó registra fuga de presos
Uma fuga de presos foi registrada na madrugada desta segunda-feira (22) no presídio “Pereirão”, em Caicó. A Polícia Militar foi acionada e está nas ruas para recapturar os foragidos.
A Coordenadoria de Administração Penitenciária confirmou a fuga, mas ainda não divulgou quantos e quem são os presos que fugiram. A ação criminosa foi percebida por moradores do bairro onde o presídio está situado.
É a segunda fuga que ocorre na unidade prisional de Caicó.



VENCESLAU PEÇAS





EM PAU DOS FERROS RN



Criminosos incendeiam veículo em município do RN

Mesmo com a presença das Forças Armadas no Rio Grande do Norte, os criminosos ainda estão em ação.
Segundo o Blog de Heitor Gregório, o crime aconteceu neste sábado (20) incendiaram um veículo da Prefeitura de Senador Elói de Souza, no Agreste Potiguar.









VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário