SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 28 de agosto de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



RN ganhará novos voos da Gol a partir de setembro
A Gol confirmou novos voos diretos do RN com destino a Congonhas (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), num total de 18 frequências semanais, incluindo sábados e domingos, começando a operar a partir de 1° de setembro. Já a LATAM, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apresentou solicitação de autorização, também para implementação de novos voos entre o RN e o CE para outubro.
A pesquisa a que se refere o secretário é uma Sondagem do Consumidor para Intenção de Viagem, encomendada, no último mês de julho, pelo Ministério do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas. O trabalhou percorreu as grandes cidades brasileiras para verificar a perspectiva de intenção dos brasileiros em viajar nos seis meses seguintes. Dos entrevistados, 21,9% pretendiam viajar no período destacado; desses, 78,4% visitariam destinos nacionais, com a região Nordeste na primeira colocação de intenções com 44,8%, seguida do Sudeste com 23,7% do interesse.
Mesmo com a retração na quantidade de voos e fluxo de passageiros em todo o Brasil, o Rio Grande do Norte ganha novos ares. No início de agosto, o governador do Estado, Robinson Faria, e o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, estiveram em São Paulo para visitar companhias aéreas e sensibilizá-las da importância da retomada de voos diretos para o RN.
E, apesar da queda generalizada no país – de 6,63%, de janeiro a julho de 2016, se comparado com o mesmo período de 2015, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)-, as duas principais companhias aéreas do país anunciaram movimentos significativos em suas operações.
“Sabemos das dificuldades do cenário nacional, mas estamos empenhados em fortalecer cada vez mais o turismo. E o governador, que desde o início de sua gestão tem foco intenso no setor, nos acompanhou em mais essa articulação determinante para a conquista de novos voos domésticos”, comemora o secretário. “Nossas perspectivas são ainda mais positivas devido ao resultado da recente pesquisa do Ministério do Turismo que coloca o Nordeste como o destino mais desejado para os próximos seis meses”, revela o gestor.





Pagamento de primeira parcela do 13º do INSS começa no dia 25 de Agosto
Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começaram a receber desde o dia (25) a primeira parcela do décimo terceiro salário.
Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.
Os pagamentos serão feitos progressivamente até o dia 8 de setembro. A segunda parcela do décimo terceiro será paga em novembro.
Os beneficiários do INSS chegaram a ter a antecipação do benefício ameaçada pelo ajuste fiscal, mas após negociações com centrais sindicais e associações de aposentados e pensionistas, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou, no fim de junho, que o adiantamento estaria garantido.
A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006.





Maior reservatório do RN, barragem Armando Ribeiro está com 19% do seu volume
armando 1
Maior reservatório do Rio Grande do Norte, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, tem uma capacidade total de armazenamento total de 2,4 milhões de m³ d’água.
Em 33 anos de sua construção, a barragem está no menor alcançado até hoje: 19,6%. Segundo dados do DNOCS, outro agravante é que o reservatório perde todos os dias 700 mil m³ pela evaporação.  Nessa progressão, a Armando Ribeiro deve chegar ao volume morto em março de 2017.







CONVITE MISSA
Os familiares do Saudoso Antônio Lisboa de Mesquita mais conhecido popularmente por Antônio de Seu Né, convidam familiares, parentes e amigos para assistirem a Missa de Trigésimo dia a Missa também será celebrada em memória da sua Saudosa irmã: Idalina Olivia de Mesquita, 03 anos de saudades, dia 28 de Agosto de 2016, neste domingo as 10:00hs da Manhã na Igreja Matriz de Santo Antônio em Antônio Martins -RN.
Desde já ficam os agradecimentos á todos os que se fizerem presentes.





Prefeito de Apodi é afastado pela Câmara Municipal após CPI
z
O Poder Legislativo apodiense votou nesta quinta-feira (25), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pedia o afastamento do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB).
O primeiro secretário da Casa e relator da comissão, vereador Ângelo de Dagmar (SD), leu o relatório que pedia o afastamento do prefeito por não apresentar informações pedidas pela casa legislativa. No total, oito requerimentos não foram atendidos.
Seguindo o regimento interno da Casa, a votação se deu de forma nominal, com cada vereador apresentando seu voto. Primeiro foi votada a questão do cometimento ou não do ato de improbidade administrativa, que foi aprovado por 9 votos favoráveis e 4 abstenções. Logo depois entrou em votação o processo de afastamento do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), obtendo o mesmo placar da votação anterior.






Homicídios dobram no Nordeste em 10 anos

Dados do Mapa da Violência mostram que, enquanto a taxa de homicídios por armas de fogo na região sudeste caiu 41,4% entre 2004 e 2014, na região nordeste o índice dobrou. Segundo o estudo, o crescimento do índice na maior parte dos estados do nordeste, em um curto período, aconteceu porque os governos tiveram que enfrentar uma pandemia de violência para a qual estavam “pouco e mal preparados”.
Mapa da Violência compõe uma série de estudos realizados pelo pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, desde 1998, tendo como temática a violência no Brasil. Waiselfisz é vinculado à Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), organismo internacional e intergovernamental autônomo, fundado em 1957 pelos estados latino-americanos, a partir de uma proposta da Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Conforme o estudo, a taxa média de homicídios por armas de fogo no nordeste, em 2014 foi 32,8 por 100 mil habitantes, bem acima da taxa da região que vem imediatamente a seguir, Centro-Oeste, com 26 por 100 mil habitantes e um aumento de 39,5% entre 2004 e 2014.
No mesmo ano de 2014, os índices do norte e do sul foram, respectivamente, 23,1 e 16.3 por 100 mil habitantes, com aumentos de 82,1% e 15%, respectivamente. O índice considerado tolerável pela ONU é de 10 homicídios por arma de fogo a cada 100 mil habitantes. Os municípios de Mata de São João, na Bahia, e Murici e Satuba, ambos em Alagoas, com índices de 102, 100 e 95 homicídios por cem mil habitantes, têm os maiores índices de mortes por armas de fogo do país.
Em situação oposta ao nordeste, na região sudeste a violência armada mostrou queda acentuada: em 2004 o índice foi 23,9 e em 2014 caiu para 14,0 por 100 mil habitantes. O levantamento mostra que São Paulo e Rio de Janeiro foram os principais responsáveis pela redução, com crescimento negativo de 57,7% e 47,8%, respectivamente.

Mercadinho São José em Antônio Martins
Tem as melhores Promoções
Aproveite!
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita




Neste Domingo dia 28 de Agosto de 2016 Tem ZÉ 


MARTINS no Terminal Turístico de Antônio Martins a
 partir das 13:00Hs ( 01 da Tarde).

* Banho de Piscina 

* Comidas Típicas Nordestinas

* Estacionamento com Segurança
 
* Bom Atendimento

* Espaço Familiar
Aproveite e traga toda galera!

Uma Realização: BaiXinho









Henrique consegue incluir novo Aeroporto para Mossoró entre as prioridades do Governo Temer
O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, conseguiu incluir entre as prioridades do Ministério de Portos, Transportes e Aviação Civil, um novo aeroporto para a cidade de Mossoró, que vai proporcionar o desenvolvimento econômico, além de permitir a criação de voos regionais por companhias aéreas como AZUL e GOL.
A gestão da presidenta afastada Dilma Rousseff tinha o projeto de regionalizar 272 aeroportos no país, mas devido à falta de condições econômicas não conseguiu a execução. Agora o Governo Temer fez uma adequação ao projeto para a regionalização de 156 aeroportos, mas no primeiro instante serão 53, entre eles Mossoró, a pedido de Henrique Eduardo Alves ao Ministro Maurício Quintella. 
Aeroporto de Caicó
Na próxima semana, Henrique Alves vai se reunir em Brasília com o Ministro Maurício Quintella, para tentar incluir Caicó entre os municípios a terem regionalização do Aeroporto. Os técnicos terão que analisar se o atual aeródromo Ruy Mariz tem capacidade de adequação ou será necessário a construção de um novo Aeroporto.





Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio








Miss Mossoró ganha concurso Miss Rio Grande do Norte 2016

miss_mossoro
A Miss Mossoró, advogada Daniele Marion (25 anos), advogada, é a vencedora do concurso Miss Rio Grande do Norte 2016, que aconteceu na noite de quinta-feira, 25 de agosto no Teatro Riachuelo, em Natal.
O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contou com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista Markus Guedes. Além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participaram do show de beleza e emoção.
As representantes dos 26 municípios chegaram a Natal no último sábado, dia 20 de agosto, ficaram hospedadas no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. O concurso teve o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.
A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.
Com informações de Canindé Oliveira


J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES







Apesar da restrição, cresce número de candidatos do RN
A Tribuna do Norte destaca que, mesmo com as mudanças ocorridas na legislação para as eleições municipais deste ano, com o encurtamento da campanha de rua de três meses para 45 dias e o horário eleitoral no rádio e na TV para 35 dias, além da limitação das doações financeiras a pessoas físicas, não houve tanto desestímulo ao lançamento de candidaturas a cargos eletivos para o pleito de 2 de outubro no Rio Grande do Norte, como já ocorre em todo o país.
O cenário político-eleitoral no Estado aponta um crescimento, ainda que tímido, no número de candidatos a prefeito, que pulou de 434 nas eleições de 2012 para 438 candidatos majoritários este ano em 167 municípios potiguares, o que dá uma média de 2,62 candidatos por vaga.
Nas eleições de 2012, o número de candidatos foi de 434, enquanto a concorrência foi, praticamente, a mesma, 2,60 candidatos por vaga, no entanto foi um pouco acima das eleições de 2008, quando 402 candidatos concorreram para prefeito e número de candidatos por vaga foi de 2,44.
Quando se trata da eleição de vereador, o aumento do número de candidatos este ano é mais significativo em relação aos dois últimos pleitos municipais, ocorridos em 2008 e 2012, ocasiões em que 5.956 e 7.917 candidatos disputaram cadeiras nas Câmara Municipais. Este ano, são 8.038 candidatos a vereador, segundo indicam as Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A relação entre o número de candidatos proporcionais e o de cadeiras disponíveis, mostra que a eleição de vereador é mais disputada do que o pleito majoritário, o índice de candidato por vaga que foi de 3,90 há oito anos, subiu para 2,89 nas eleições de 2012 e é quase o mesmo este ano – 2,90 candidatos/vaga.
INTERNET DE QUALIDADE , RÁPIDA E VELOZ É COM A GNET


Polícia prende suspeitos de assaltos a bancos na região Nordeste
Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam, nesta quinta-feira (25), três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos no Nordeste.
Os PMs potiguares foram avisados por policiais da Paraíba de que três homens teriam realizado ações criminosas contra bancos nas cidades de Soledade e Assunção, na Paraíba, durante a madrugada e estariam fugindo para o Rio Grande do Norte.
Diante da informação, o BPChoque realizou uma operação e conseguiu abordar os suspeitos em São José do Mipibu.
Max Rafael, 31 anos, Adson Souza da Silva, 26, Victor Alexsandro Siqueira Magalhães, 27, estavam em um veículo tipo Palio. No carro os policiais encontraram cerca de R$ 110 mil em dinheiro. Os três foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
A polícia investiga a participação deles em ações contra outras unidades bancárias no Rio Grande do Norte e em outros Estados do Nordeste.


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR





Propaganda eleitoral começou no rádio e na TV
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começou neste dia 25, em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador. Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro.
A propaganda para os candidatos a prefeito será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Na televisão, os programas serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. A nova norma acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. As inserções de candidatos a prefeito e a vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h à 0h.



CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO






Proposta de reforma trabalhista será enviada ao Congresso em dezembro
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse nesta quinta-feira, 25, no Rio que o governo vai enviar ao Congresso na primeira quinzena de dezembro a proposta de atualização da legislação trabalhista. Ele garantiu que os trabalhadores não têm o que temer com relação a direitos já adquiridos. “O trabalhador não será traído pelo ministro do Trabalho”, afirmou Nogueira, depois de participar da abertura do seminário que comemora os 75 anos da Justiça de Trabalho no Brasil, na Fundação Getulio Vargas.
“Quero reiterar aqui para que não tenha nenhuma especulação por parte de setores mal intencionados: direito você não revoga, você aprimora. O trabalhador não corre nenhum risco, não há nenhuma possibilidade de parcelamento de 13º salário, de fatiamento de férias, de aumento de jornada de trabalho, nem de alteração das regras do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”, afirmou.
“O Brasil não pode esperar mais. O Congresso tem a consciência disso. Nós temos a coragem necessária para fazer o enfrentamento e promover a reforma e atualização da legislação. O trabalhador não será prejudicado. Terá a oportunidade de ser mais ativo em sua representação sindical”, assegurou Nogueira.
A proposta a ser apresentada pelo governo tem três eixos, segundo o ministro: dar segurança jurídica para os contratos de trabalho, criar oportunidades de ocupação com renda e consolidar direitos. “Precisamos atualizar a legislação trabalhista para que a leitura do contrato seja fiel, seja a mesma por parte do empregador, do trabalhador e do juiz. O investidor não pode conviver com o fantasma de uma ação trabalhista e de uma decisão injusta que onere seu patrimônio. Pretendemos prestigiar a negociação coletiva”, explicou.
O ministro acredita que a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, e a confirmação do presidente em exercício, Michel Temer, no cargo deve ajudar na retomada de investimentos no País, recuperação da economia e consequente redução do número de desempregados, hoje em 20 milhões de pessoas.
“Não dá para vincular uma coisa à outra, mas o governo do presidente em exercício demonstra uma credibilidade maior para o mercado, e o mercado tem sinalizado isso. Inclusive os próprios investidores se movimentam para investir no Brasil e isso traz um cenário muito positivo para a recuperação da economia”.


VENCESLAU PEÇAS







Vigésima edição da Finecap acontece na próxima semana

Finecap 2016_GERAL
Um dos maiores eventos do Rio Grande do Norte, a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) já está nos preparativos finais para sua realização, a partir do dia 2 de setembro.
Neste ano, a Prefeitura de Pau dos Ferros deseja repetir o sucesso de anos anteriores. A 20ª edição da feira irá comemorar o 160º aniversário de emancipação política do município e, novamente, contará com uma vasta programação no entorno da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.
A Finecap 2016 acontecerá até 4 de setembro, quando também está prevista a IV Cavalgada do Vaqueiro, outro importante momento dentro das festividades da cidade.
Programação
Dia 02/09 (Sexta-feira)
17h às 22h – Feira de expositores
22h às 4h30min – Shows: Anízio Júnior, Vicente Nery e Cheiro de Menina, Bete Nascimento e Brasas do Forró
17h às 4h30min – Espaço gastronômico
Dia 03/09 (Sábado)
17h às 22h – Feira de expositores
22h30min às 4h30min – Shows: Forró Resenha, Fulô de Mandacaru, Os Nonatos e Gaviões do Forró
17h às 4h30min – Espaço gastronômico
Dia 04/09 (Domingo)
7h – IV Cavalgada do Vaqueiro (Saída do Perímetro Irrigado e chegada à Barragem)
9h30min – Bate-sela e homenagem aos vaqueiros (Marco do Vaqueiro)
13h às 17h: Churrasco e forró de encerramento (Clube Assec)
17h às 22h – Feira de expositores
22h30min às 4h30min – Shows: Pé de Ouro, Daniel Gama, Dorgival Dantas, Farra de Rico e Jonas Esticado
17h às 4h30min – Espaço gastronômico


EM PAU DOS FERROS RN


Estado descumpre acordo com cooperativas médicas e hospitais provocando a suspensão de cirurgias
z

O Governo do Estado desde janeiro não efetua o pagamento às cooperativas médicas, que complementam a realização de cirurgias de alta e média complexidade pelo SUS em diversas especialidades: ortopedia, neurologia, oncologia, cardiologia, pediatria e urologia. Mais de 15 mil procedimentos cirúrgicos não foram pagos. Já o convênio com os hospitais privados (Hospital do Coração, Natal Center, Promater-Incor, Memorial, Prontoclínica Paulo Gurgel e LIGA), o atraso é ainda maior: desde o final de 2015. Em virtude disso, os hospitais públicos como o Walfredo Gurgel estão novamente superlotados, com pacientes internados nos corredores, aguardando há mais de 60 dias por uma cirurgia.
Em meados de julho, quando o serviço estava também suspenso, o governador Robinson Faria recebeu os representantes das cooperativas médicas e dos hospitais privados, acordando pagar o atrasado a partir daquele mês, de forma parcelada, o que não ocorreu em julho, causando novamente a paralisação.
“O Estado descumpre o acordo assumido conosco e não nos resta outra saída a não ser a paralisação do serviço, atendendo apenas os casos de urgência”, relata o Dr. Marcelo Cascudo, presidente da COOPMED.
O descumprimento do acordo por parte do Estado ocorre pelo fato da Secretária Estadual de Saúde não ter assinado seu termo de posse, lhe impedindo de assinar o Termo de Cooperação entre os Entes Público (TCEP), e portanto repassar os recursos. O MP já ajuizou uma ação contra o Estado.



VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário