SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 7 de agosto de 2016

Siga o Nosso Blog

Potiguar cria aplicativo para aproximar pessoas que precisam e doam leite materno
Com o objetivo de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação, entre os dias 1 e 7 deste mês acontece a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAQ). Com o tema “Presente Saudável, Futuro Sustentável”, a semana irá se concentrar em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os governos, ao redor do mundo, se comprometeram a alcançar até o ano de 2030.
Em Natal, ações estão sendo feitas em algumas maternidades. No entanto, o que chama a atenção é o fato do potiguar, Fernando Oliveira e uma equipe de alunos da UFRN e IFRN, resolveram criar um aplicativo para facilitar a vida daqueles que necessitam dos serviços de aleitamento. O aplicativo “Milk to Live” foi criado para aproximar as pessoas que precisam de leite daquelas que tem para doar. Fernando diz que a ideia surgiu após os seus filhos, um casal de gêmeos, terem nascidos prematuramente ficando na UTI.
“Perguntei a médica o que seria necessário para os meus filhos saírem logo dessa situação. Ela me disse que só com leite materno”, disse o pai do Theo e Ilana. Enquanto corria atrás em bancos de leite, alguns pais que se encontravam na mesma situação diziam que, assim que seus filhos saíssem, iria fazer festas, churrasco, etc. “Ali mesmo decidi criar um aplicativo para que outras pessoas tenham um meio de facilidade e não passem pelo que passei”, finalizou Fernando.
O aplicativo “Milk to Live” continua em fase de criação. O lançamento oficial deverá ocorrer em novembro, em Florianópolis, durante o XIV Encontro Nacional de Aleitamento Materno.



Arena das Dunas fala em cancelamento de jogos, shows e falência
A Arena das Dunas Concessão e Eventos(Arena das Dunas), soltou nota na noite desta sexta esclarecendo e contestando os relatórios do TCE que acabaram em ação judicial suspendendo os pagamentos do estado a empresa, a nota ainda faz criticas ao estado pelo “cenário criado para suspensão dos pagamentos” e ainda envia dados que na visão da Arena prova que não houve irregularidade nenhum no projeto e na construção.
A nota ainda destaca que a manutenção desse cenário de inadimplemento das contraprestações pelo Estado terá como inevitável consequência o cancelamento dos compromissos já previstos para o segundo semestre de 2016, como as partidas de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro (Flamengo x Grêmio em 21.08.2016 e Fluminense e Palmeiras em 28.08.2016) e eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2016 (Brasil x Bolívia), bem como os eventos agendados.
Saliente-se que a permanência da suspensão do pagamento da contraprestação pelo Estado levará a Arena das Dunas a inevitável colapso financeiro, uma vez que o custo da obra (demolição do Machadão e Machadinho e construção da Arena das Dunas), repita-se, ainda não foi paga pelo Estado e a concessionária permanece com a obrigação de pagamento do financiamento que tomou para possibilitar a construção, o que terá como consequência desempregos diretos e indiretos.



RN completa 48 horas sem ataque da bandidagem
A presença das forças militares nas ruas de Natal, o reforço do policiamento no interior, as ações de prevenções deflagradas pelas polícias, o pagamento por parte do governo das diárias dos policias e a autorização para escala extra, além do apoio incontestável da população aos policiais, criou um momento tão importante que a bandidagem se recolheu, se escondeu e o estado completou 48 horas sem ataques.
Que possamos continuar por longo tempo desta forma.



Sem autorização para embarcar para presídios federais, presos do RN voltam para o PEP
WhatsApp Image 2016-08-05 at 09.45.46 (1)
Os 21 presos do Rio Grande do Norte apontados como chefes de uma facção criminosa que reivindica os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte – que deveriam ser transferidos nesta sexta-feira (5) para os presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) – só embarcarão na manhã deste sábado (6).
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc). De acordo com o secretário Wallber Virgolino, sete detentos que seriam levados para o Paraná ainda não receberam autorização da Justiça. “O juiz de Catanduvas ainda não liberou”, afirmou.
Sem a ordem, Virgolino acrescentou ao G1 que o voo que sairia nesta tarde do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi cancelado e os 21 presos serão levados de volta para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Segudo o governo potiguar, foi justamente a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim que motivou os atentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário