SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Antônio Martins RN

ATENÇÃO!
🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita




Confira os eleitos nos cinco municípios do RN que tiveram eleição suplementar neste domingo
Os eleitores de Parazinho, João Câmara, Galinhos, São José do Campestre e Pedro Avelino foram às urnas neste domingo (3) para escolher um novo prefeito nas eleições suplementares.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a votação aconteceu de maneira tranquila em todos os municípios. A Polícia Militar registrou uma ocorrência de suspeita de compra de votos em São José de Campestre e um suspeita de transporte de eleitores em João Câmara.
Ao todo, são 46.857 eleitores distribuídos nos cinco municípios.
Confira os eleitos:
Parazinho
Prefeito eleito: Carlinhos De Veri (PMN) – 2.208 votos, o que representa 58,35% dos votos válidos.
Vice-prefeito: Marcos Antônio de Oliveira
João Câmara
Prefeito eleito: Manoel dos Santos Bernardo (DEM) – 10.390 votos, o que representa 56,29% dos votos válidos.
Vice-prefeita: Anna Katharina Bandeira da Costa Dias Almeida
Galinhos
Prefeito eleito: Irmão Naldo (PR) – 1.302 votos, o que representa 62,15% dos votos válidos.
Vice-prefeita: Ivone Lima Bezerra da Rocha

São José do Campestre
Prefeito eleito: Nenem Borges (MDB) – 3.949 votos, o que representa 50,77% dos votos válidos.
Vice-prefeito: Eribaldo Lima
Pedro Avelino
Prefeito eleito: José Alexandre Sobrinho (MDB) – 2.888 votos, o que representa 52,58% dos votos válidos.
Vice-prefeito: Elson Batista da Trindade *G1 RN




Dupla realiza assaltos em Rafael Fernandes e Pau dos Ferros
Uma dupla de assaltantes realizou, na noite deste sábado, 02, dois assaltos seguidos. O primeiro ocorreu na cidade de Rafael Fernandes na Praça Pública, onde dois elementos, em uma moto de cor vermelha, assaltaram uma jovem levando sua bolsa e um aparelho celular, em seguida saíram com destino a cidade de Pau dos Ferros.
Na Rua Donaciano Cavalcante, foi realizado o segundo assalto, os marginais entraram em um mercadinho e levar um aparelho celular e a quantia de R$ 700,00, em seguida os dois saíram com destino ignorado. Segundo as vítimas ambos estavam armados.
A polícia militar realizou diligências mas não conseguiu capturar os malfeitores. *O Cobra



Homem tem moto furtada em frente à residência na zona rural de Pau dos Ferros
Resultado de imagem para sirenes de polícia
Um homem foi vítima de furto na manhã deste sábado (02) no Perímetro Irrigado de Pau dos Ferros-RN. De acordo com informações, a vítima havia deixado a moto estacionada em frente à casa onde mora e quando saia para o trabalho ainda avistou seu veículo Honda/CG 125 FAN, ano e modelo 2008, de cor preta, placa NNK 6498/RN quando estava sendo levado por dois malévolos de aparência bem jovem.
A ocorrência foi comunicada a Polícia pelo proprietário, que investiga o caso para tomar as providências cabíveis.
De acordo com informações na noite anterior foram registradas na BR 226 entrada da referida Comunidade duas tentativas de assaltos. Até o momento ninguém foi preso. *Nosso Paraná




Homem é preso após provocar danos em unidade hospitalar de José da Penha
Um jpnhense de 27 anos foi preso na noite de quinta-feira(31) , após quebrar vidro e fechadura da porta do ambulatório e amassar com um chute porta traseira da ambulância do Hospital Maternidade Mãe Fraza em José da Penha-RN.
De acordo com informações repassadas pelos funcionários que acionaram a Polícia Militar, o acusado insatisfeito com as normas de atendimento daquela unidade de saúde, quando a equipe de saúde concedeu prioridade a um idoso que chegou passando mal passou a praticar desordens e danos ao patrimônio público, danificando a porta de entrada do ambulatório e a porta traseira da ambulância. Ninguém ficou ferido.
Após o fato, o acusado que teria levado seu filho para consulta evadiu-se com seu filho e posteriormente uma guarnição da PM composta pelo Cabo Costa e soldado Junior, comandada pelo cabo Mariz localizaram o infrator em sua residência, onde o mesmo foi detido e encaminhado para 4ª DRPV em Pau dos Ferros=RN para tomadas das medidas cabíveis. *Nosso Paraná




PM aprende arma de fogo em Riacho de Santana-RN após denúncia
Após uma denúncia neste sábado (02), de que a pessoa conhecida como João de Cosmo estava circulando em via pública com uma arma de fogo nas costas, os militares sob o comando do cabo Leonardo, se deslocaram a Rua 24 de junho e localizaram o referido cidadão portando ilegalmente uma espingarda calibre 36 e oito cartuchos deflagrados. Fato ocorrido por volta das 19h.
O mesmo foi preso e conduzida a até a 4ª DRPC em Pau dos Ferros, junto com a arma apreendida, para as medidas que o caso requer. *Nosso Paraná



Agricultor que matou irmão a golpes de faca em Vieirópolis é preso, ouvido, depois liberado
Na manhã deste domingo (03), se apresentou ao Destacamento da Polícia Militar do Paraná/RN, o Agricultor, João Antônio de Sousa, 46 anos, após ficar dois dias escondido no matagal, depois de ter assassinado o seu Irmão, Geraldo Ângelo de Araújo, 39 anos no interior de sua residência em Vieirópolis no início da noite da última sexta-feira (01).
Ao confessar o crime aos Policiais Rio-grandenses, o acusado foi levado até Vierópolis/PB. A Guarnição do Sargento G. Mendes do 14º BPM foi buscar, e trouxe a Delegacia em Sousa, aonde foi ouvido pelo Delegado, Dr. Francisco Abrantes. Como não havia mais flagrante, o suspeito foi liberado, e voltou para casa, e deverá responder ao processo em liberdade.
De acordo com informações, o agricultor, João Antônio de Sousa contou que a motivação do crime se deu, após o seu Irmão chegar em casa embriagado, e tentar agredir seu Genitor. Teria havia uma rápida discussão. A vítima estaria de posse de uma faca-peixeira e partiu para agredir o Irmão que bebia também umas cervejas em Casa. Nisto João Antônio ficou ferido no olho. Teria tomado em seguida a faca do Irmão, e aplicou um golpe no seu abdômen, depois fugiu.
Geraldo ainda chegou a ser socorrido com vida pela Equipe do SAMU ao Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu logo em seguida. *Repórter PB



Abastecimento está normalizado na maioria dos estados
O abastecimento de combustíveis líquidos e de GLP (o gás de cozinha) está sendo normalizado gradativamente no país e, ao longo da próxima semana, a expectativa é que todos os estados estejam com o fornecimento regularizado, avalia a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na noite de sexta-feira (1º), a agência divulgou um balanço do abastecimento de combustíveis no país, após a crise gerada ao longo dos 11 dias de paralisação dos caminhoneiros e bloqueios de estradas no país. Em 19 unidades da federação, o fornecimento de GLP e combustível líquido já está totalmente normalizado.
De acordo com a atualização divulgada pela ANP, o abastecimento está normalizado em todos os estados da Região Sudeste, tanto em relação aos combustíveis líquidos como em relação ao GLP: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo não apresentam mais problemas decorrentes da falta de combustível.
No Nordeste o abastecimento também está restabelecido. A exceção é o Piauí, onde o GLP já está normalizado, mas o fornecimento de combustíveis líquidos ainda está voltando à regularidade.
Já no Centro-Oeste, Distrito Federal e Goiás estão em fase de normalização progressiva, tanto de combustíveis líquidos quanto de GLP. No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o abastecimento de combustíveis líquidos está normalizado e o de GLP está sendo regularizado.
Em seis dos sete estados da Região Norte, o abastecimento está normalizado para ambos os tipos de combustíveis. A exceção é o Tocantins, onde a situação está se normalizando progressivamente, tanto no caso dos líquidos como no do GLP.
Já na Região Sul, o Paraná registra abastecimento normalizado para líquidos e GLP. Já no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o GLP está regularizado, mas os combustíveis líquidos estão em fase de normalização. *Agência Brasil




Quase 27 mil trabalhadores do RN ainda não sacaram o Abono Salarial de 2016
Último levantamento do Ministério do Trabalho, publicado no último dia 29 de maio, aponta que 26.794 pessoas com direito a sacar o Abono Salarial ano-base 2016 no Rio Grande do Norte ainda não resgataram o recurso. Segundo a pasta, o valor soma R$ 20,53 milhões.
O Abono Salarial ano-base 2016 começou a ser pago em 27 de julho de 2017. Desde então, já foram pagos 361.402 trabalhadores no estado, o que representa 93,10% do total. Os valores sacados até 30 de abril (última atualização) somam R$ 276,91 milhões.
O órgão lembra que o prazo para retirar o dinheiro termina em 29 de junho. Depois desta data, o valor destinado ao Abono Salarial retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para pagamento de Seguro-Desemprego e do Abono Salarial do próximo ano.
A quantia que cada trabalhador tem para receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente no ano-base e varia de R$ 80 a R$ 954. Quem trabalhou durante todo o ano recebe o valor cheio. Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo.
Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro na Caixa. Para os funcionários públicos, a referência é o Banco do Brasil.





Homens são presos após tentarem bloquear rodovia federal no RN
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dupla ateou fogo em pneus em um trecho da BR-110, em Upanema, e ainda jogou pedras em caminhões (Foto: Renato Medeiros)
Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite desta quinta-feira (31) por tentarem proibir a passagem de veículos em um trecho da BR-110, em Upanema, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a dupla ateou fogo em pneus sobre a via.
A PRF explicou que o adulto foi autuado por desobediência, por entregar veículo automotivo a menor desabilitado – já que era o adolescente quem guiava a moto em que estavam no momento que foram detidos – e por incitação de crime.
Ainda de acordo com a PRF, a dupla já havia tentado obstruir a rodovia pela manhã e pela tarde. À noite, os dois voltaram e tentar novamente. A prisão aconteceu por volta das 22h.
A PRF disse que o homem não é caminhoneiro. Os detidos foram levados à Polícia Federal de Mossoró. Essas foram as primeiras prisões no Rio Grande do Norte por causa de bloqueio de via pública após a greve dos caminhoneiros, que terminou na noite da quarta (30). *G1 RN





No RN, abastecimento de combustíveis deve ser normalizado até segunda-feira, diz Sindipostos
Abastecimento de combustíveis deve ser normalizado até a segunda-feira (4) nos postos de Natal, diz entidade (Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi)
Com o fim dos bloqueios realizados por caminhoneiros em rodovias federais e estaduais do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (30), postos voltaram a receber combustíveis e disponibilizar à venda. De acordo com o sindicato que representa os donos dos estabelecimentos, a situação deve ficar totalmente normalizada até a próxima segunda-feira (4).
Durante a greve dos caminhoneiros, que durou cerca de 10 dias, o abastecimento de várias cidades do estado ficou crítico. Faltou combustível em postos de pelo menos sete cidades e na região metropolitana, motoristas formaram filas nos postos que ainda contavam com o produto.
De acordo com a entidade que representa os donos de postos, ao longo do período, apenas 80 caminhões chegaram à capital, quando, em circunstâncias normais, cerca de 110 caminhões saem diariamente de Guamaré, a 140 quilômetros de Natal, com destino à região metropolitana. *G1 RN





Após decisão do TST, petroleiros do RN suspendem greve de 72 horas
Assembleia de petroleiros em Mossoró, RN, durante greve de 72 horas, nesta quarta-feira (30).  (Foto: Sindipetro-RN/Divulgação)
Os petroleiros do Rio Grande do Norte suspenderam a greve de 72 horas iniciada nesta quarta-feira (30) em várias partes do país e que contou com atos em quatro municípios do estado. O sindicato potiguar seguiu a recomendação da Federação Única dos Petroleiros, que recomendou a suspensão da paralisação depois que uma ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aumentou a multa aplicada contra a categoria no caso de continuidade.
O recuo aconteceu após a ministra Maria de Assis Calsing, do TST, ter aumentado de R$ 500 mil para R$ 2 milhões a multa diária aplicada aos sindicatos dos petroleiros que aderirem à greve.
“A decisão do TST é claramente para criminalizar e inviabilizar os movimentos sociais e sindicais. Diante disso, a FUP orienta os sindicatos a suspenderem a greve. Um recuo momentâneo e necessário para a construção da greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria”, afirmou comunicado publicado pela FUP em sua página.
De acordo com o sindicato, 100% dos petroleiros, sejam funcionários da Petrobras ou de empresas privadas, cruzaram os braços logo na quarta-feira (30), no RN. O ato não prejudicou diretamente a produção automatizada, mas os serviços que dependiam de atuação humana direta não foram realizados.
Segundo os petroleiros, a greve foi contra o preço do gás de cozinha e dos combustíveis, dolarização da economia do país, pela demissão do presidente da Petrobras, Pedro parente, e contra os desinvestimentos e vendas de ativos da estatal. Conforme o sindicato, outra exigência inclui o fim da importação de produção e retomada das atividades plenas das refinarias, que hoje, de acordo com a categoria, operam com cerca de 70% da capacidade.
No estado, os protestos aconteceram em Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues e Guamaré, no ativo industrial onde fica a refinaria Clara Camarão. Ainda de acordo com o categoria, a mobilização faz parte da preparação para uma greve por tempo indeterminado que foi aprovada pela categoria antes do início da greve de caminhoneiros no país.
Segundo o sindicato, atualmente existem 2 mil petroleiros ligados diretamente à Petrobras no Rio Grande do Norte e outros 6 mil terceirizados. *G1 RN





Homem, suspeito de aplicar golpes, é preso em Doutor Severiano
No início da noite desta quarta-feira (30), um homem, suspeito de aplicar golpes, identificado como Antônio Allyson de Souza, vulgo “ALIM”, 32 anos de idade, natural de Pau dos Ferros/RN, que estaria aplicando calotes em cidades da região do alto oeste do Rio Grande do Norte. Desta vez, ele tentou agir em Doutor Severiano/RN. Em um estabelecimento comercial tipo bar, localizado na Vila Nogueira, ele foi alcançado pela polícia há alguns metros após se evadir do local e foi conduzido à presença da vítima para quitar a dívida.
Ele já teria feito vítimas em Pau dos Ferros, Encanto e São Francisco do Oeste e em cidades do Estado da Paraíba como São João do Rio Peixe e Cajazeiras.
De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, o homem age da seguinte forma: chega na cidade, escolhe um estabelecimento comercial tipo bar, se acomoda e solicita atendimento, após beber e comer, avisa ao garçom ou dono do bar que vai ao banheiro e não volta mais, deixando o prejuízo às vítimas.
O Sargento ainda deixou o alerta para os proprietários e garçons de bares, restaurantes e estabelecimentos similares, que fiquem atentos à presença de pessoas com essas intenções, para não se tornarem mais uma vítima. *Nosso Paraná.




Veículo pega fogo, próximo a Riacho de Santana, durante cortejo fúnebre
Um veículo Fiat/Toro Freedon AT, ano modelo, 207-2018, de cor vermelha, placa QGK 1376/RN pegou fogo na manhã desta quinta-feira(31), na RN 073 quando seguia cortejo fúnebre e nas proximidades da cidade de Riacho de Santana, o motorista percebeu que saia fumaça do capuz, pegou alguns pertences e abandonou o carro em chamas.
A Polícia militar compareceu ao local e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que controlou as chamas. O veículo ficou totalmente destruído, devido uma pane elétrica.
Ninguém saiu ferido.
O veículo pertencia ao Sr. Léogilton Fontes, residente em José da Penha-RN. *Nosso Paraná



Boca de fumo é fechada pela Polícia civil em Pau dos Ferros
A Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Andson Rodrigo, na tarde desta quarta-feira(30), fechou mais uma “boca de fumo” na cidade de Pau dos Ferros-RN.
Os policiais estavam investigando o esconderijo dos assaltantes que tomaram os celulares dos estudantes de uma universidade particular quando se depararam com uma residência localizada na rua Soldado Xaxu, no bairro Manoel Deodato, que estava sendo usada pelos investigados.
Realizada a revista policial foram apreendidos 46 pinos de cocaína prontos para venda, uma pequena quantidade de cocaína e maconha, duas balanças de precisão, dichavadores, enroladores de cigarro de maconha, papelin, duas motos, sendo uma delas suspeita de ter sido usada pelos assaltantes e R$ 347.
Dentro da residência os policiais prenderam em flagrante por tráfico de droga Fabiano Rodrigo da Silva, 40 anos, que negou ser o dono da droga e informou que o proprietário da residência teria corrido pulando o muro das casas vizinhas. Os policiais identificaram o proprietário da residência como sendo Guilherme, que está sendo procurado pela polícia.

Durante o mês de maio a equipe de investigação da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN procedeu ao cumprimento de 09 mandados de prisões e seis autuações em flagrante por variados crimes.
Foram presos:
03/05/2018
Natan Rodrigues de Oliveira Santos. Roubo
04/05/2018
Mikallysson Rafael Carvalho Nunes.
Tráfico de droga.
04/05/2018
Antônio Lisboa de Oliveira Neto.
Tráfico de droga.
10/05/2018
Nayane Dalila Justino Fideles.
Tráfico de droga
14/05/2018
Francisco Ricardo da Silva.
Estupro de Vulnerável
14/05/2018
Danilo Pereira de Castro. Roubo
15/05/2018
Carlos Teodoro de Araújo Ferreira
Embriaguez ao Volante
15/05/2018
Marcos Henrique Aldanio da Silva, conhecido por Preguinho, 19 anos. Roubo.
25/05/2018
Caroline dos Santos, 22 anos, adolescente M. B. H. S, 15 anos, Rômulo Walter Silva, 23 anos, Fernando Justino de Medeiros, 22 anos, e Francisco Tiago Lopes da Silva, 18 anos. Tráfico de droga, Roubo, Furto e Receptação.
28/05/2018
adolescente I. A. M. A, conhecido por TATIN, 16 anos. Roubo
30/05/2018
Fabiano Rodrigo da Silva, 40 anos. Tráfico de droga.
*Cidadão 190












Ciclista é atropelado por moto na RN 073, zona rural de Riacho de Santana
Um ciclista ficou ferido na noite desta quarta-feira (30) ao ser atropelado por uma moto na RN 073, nas proximidades da quadra de esportes do sítio Catolezinho na zona rural do município de Riacho de Santana-RN.
O sr. Jailton Cleiton seguia na moto, pela rodovia estadual e quando, segundo ele, foi ofuscado pelo farol de outro veículo que trafegava em sentido contrário dificultando sua visão, por isso não percebeu um adolescente em uma bicicleta, ocasionando o sinistro, ambos caíram sobre a pista e foram socorridos para o Hospital Regional em Pau dos Ferros, com escoriações pelo corpo. *Nosso Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário