SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Antônio Martins Notícias




















Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia neste dia (19) entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (25), caso o governador Robison Faria leve em frente a intenção de contratar, de forma simplificada, 700 pessoas para atuar como agente nos presídios.
A contratação foi uma das medidas anunciadas pelo governador para reagir à crise penitenciária que o estado enfrenta há uma semana – desde o último sábado (14) – e que já deixou 26 mortos no presídio estadual de Alcaçuz. Facções rivais brigam pelo controle da unidade, como parte da ofensiva nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC) para expandir sua área de dominação no país. Ontem, imagens do último confronto foram transmitidas ao vivo durante horas, por diversos veículos de comunicação.
Greve ilegal
Por telefone, o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, disse à Agência Brasil que considera a greve ilegal. “Um concurso público é demorado. Essa contratação é temporária. Nós estamos precisando de agentes agora, hoje. Aliás já estávamos precisando desde antes. Uma greve com esta fundamentação é totalmente desarazoada, além de ser ilegal porque não é possível se pensar em fazer isso agora”.
Segundo o procurador, atualmente seis agentes penitenciários se revezam em turnos para tomar conta do presídio de Alcaçuz, que, antes do conflito entre as facções, aprisionava cerca de 1,2 mil homens. Existe uma ação civil pública movida pela Procuradoria desde 2015 que exige a realização de concurso público, mas ela não foi julgada até o presente momento, conforme Rinaldo Reis.
Demandas
Para o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) os contratados temporários não podem, legalmente, excercer as atividades determinadas por lei aos agentes penitenciários, portanto a contratação surtiria pouco efeito. “Eles não têm poder de polícia, não podem andar armados, não podem usar o poder punitivo e fiscalizativo interno. E o Estado não está pagando nosso salário em dia, estamos com um mês de atraso. O governo tirou de onde o dinheiro para pagar esses 700 contratados?”, questiona a presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista.
Ela sustenta ainda que o estado não tem como oferecer condições mínimas de trabalho aos 700 contratados. “Não temos armas, alojamento, nada para abrigar esse povo todo”.
O sindicato defende a nomeação dos 32 agentes aprovados no último concurso e que ainda não foram chamados, além de um novo concurso. Para Vilma, todos deveriam ser alocados em Alcaçuz como medida emergencial. Ela também rebateu a crítica de que o movimento grevista estaria se aproveitando da crise para defender seus interesses. “A crise envolve a gente também, nós que seguramos nas costas. Se a gente chegou a esse ponto é porque a situação está muito séria”, justifica.
A presidente da categoria também argumenta que vem avisando da fragilidade do sistema há bastante tempo: “desde 2015 estamos em confronto. Não existem grades no presídio desde 2015. Elas nunca foram colocadas. Avisamos da movimentação das facções desde então. Se o Estado tivesse ouvido a gente, não teria acontecido isso”.
Por volta do meio dia de ontem dia (21), no centro da cidade de Pau dos Ferros, próximo ao açougue público, o jovem FRANCISCO DANIEL NOGUEIRA LIMA, de 16 anos de idade, foi surpreendido por dois homens que lhe atingiram com vários disparos de arma de fogo.
Daniel estava acompanhado do colega Ítalo, que saiu correndo quando viu um dos homens atirando em Daniel. Daniel caiu na calçada e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.
Os dois homens saíram correndo, entraram em um carro e empreenderam fuga. A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento do local do crime e realizou diligência para prender os assassinos, mas não obteve êxito.
Os dois jovens que estavam conversando quando foram abordados são suspeitos de participarem do assassinato do advogado Alex Ney Diógenes Almeida, 44 anos, encontrado morto no dia 26 de dezembro de 2016, no distrito de Extremo, zona rural de Alto Santo, no interior do Ceará. Ele foi localizado próximo a um carro e com sinais de perfuração por objeto cortante – provavelmente faca, segundo a Polícia Civil.
Daniel nasceu em Potiretama, mas cresceu em Pau dos Ferros. Há dois anos atrás foi morar em Alto Santo e conheceu Ítalo, que é natural daquela cidade. Após o assassinato do advogado Alex Ney, os dois com medo resolveram morar em Pau dos Ferros.
A Polícia Civil de Pau dos Ferros foi informada sobre o homicídio e iniciou as primeiras investigações coletando testemunhos e imagens de câmeras próximo ao local do crime. O jovem Ítalo que saiu correndo e sobreviveu ao atentado foi localizado pela equipe de policiais e esclareceu que, realmente, participou juntamente com Daniel e outro jovem de nome Agnon do assassinato do advogado Alex Ney, mas negou ter esfaqueado a vítima, apontando Daniel como o autor do crime.
Segundo o delegado Municipal de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, “os indícios apontam que Daniel foi assassinado em virtude de sua participação no homicídio do advogado, mas investigações estão em andamento e nos próximos dias o homicídio ocorrido em Pau dos Ferros será elucidado”.
Fonte: Cidadão 190.

Na manhã de ontem (21), na RN 117 que liga Pau dos Ferros ao Encanto, o motorista de um carro do tipo celta, de cor vermelha, perdeu o controle e saiu da pista, vindo colidir com arbustos e pedras ao entrar para o acostamento.
O motorista não sofreu nenhuma lesão grave, apenas o carro que sofreu vários danos materiais. A identidade do condutor não foi divulgada. Com informações do Cidadão 190
21/01/2017











Na manhã deste sábado (21), por volta das 8:40hrs, a casa lotérica da cidade de Severiano Melo-RN foi  assaltada por duas pessoas armadas.
De acordo com informações, os elementos se tratavam de um homem (jovem) e uma mulher, em que estavam numa moto. Os mesmo levaram uma caixa de dinheiro, quantia não divulgada.
Ainda de acordo com informações, os elementos seguiram em direção a saída da cidade, e em seguida sofreram um acidente em frente ao Hospital Municipal da cidade, mesmo assim, ainda conseguiram empreender fuga.
*Severiano Melo News
N
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) já identificou 21 dos 26 corpos recolhidos pelo órgão até o momento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Todos foram identificados através de exame de papiloscopia, que realiza a comparação de impressões digitais.
Os corpos foram identificados como Jefferson Pedroza Cardozo, George Santos de Lima Júnior, Willian Anden Santos de Souza, Antônio Barbosa do Nascimento Neto, Carlos Clayton Paixão da Silva, Jonas Victor de Barros Nascimento, Marcos Aurélio Costa do Nascimento, Anderson Barbalho da Silva, Cícero Israel de Santana, Marlon Pietro da Silva Nascimento, Eduardo dos Reis, Jefferson Souza dos Santos, Felipe Rene Silva de Oliveira, Charmon Chagas da Silva, Diego Felipe Pereira da Silva, Anderson Mateus Félix dos Santos, Luiz Carlos da Costa, Tarcísio Bernardino da Silva, Francisco Adriano Morais dos Santos, Lenilson de Oliveira Melo Silva, Diego Melo de Ferreira e França Pereira do Nascimento.
O trabalho de identificação tem contado com o apoio de familiares das vítimas e o empenho intenso dos profissionais do ITEP, que também tem contado com o auxílio de uma equipe da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário