SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

MAROCA RÁDIO

Presidente do TJRN assina ordens de serviço para obras dos fóruns de Pau dos Ferros e Martins
Resultado de imagem para presidente tjrn
O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira, irá assinar na próxima segunda-feira (1º) as ordens de serviço para a construção do novo fórum da comarca de Pau dos Ferros e para a ampliação do fórum de Martins. As assinaturas ocorrerão durante visita do chefe do Poder Judiciário potiguar a essas comarcas, com solenidades marcadas, respectivamente para às 10h e às 16h.
A reestruturação da Justiça Estadual no interior do Rio Grande do Norte foi uma das prioridades da atual gestão do Poder Judiciário potiguar. Além de novas unidades para atender adequadamente a uma demanda processual crescente foram realizados serviços de manutenção em fóruns do RN. “Realizamos com nossos técnicos um diagnóstico das necessidades das comarcas do interior e além dos investimentos e recuperação, adquirimos novos computadores para melhorar as condições de trabalho de juízes e servidores”, observa o presidente do Tribunal.
O TJRN irá investir R$ 7,5 milhões para a construção do novo fórum de Pau dos Ferros, que terá 3.839,95 m² de área construída, em um terreno de 6 mil metros quadrados. O prédio será construído ao lado da futura nova sede da Justiça Federal, próxima ao campi da Universidade do Estado do RN, em uma área em expansão da cidade. A obra será executada pela empresa Copagel Empreendimentos Ltda, com prazo de execução de 24 meses.


A nova sede da Justiça Estadual em Pau dos Ferros vem para beneficiar a população da comarca, composta por sete municípios do Alto Oeste (Pau dos Ferros, Água Nova, Encanto, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste).
A construção será feita em dois pavimentos, trazendo os seguintes ambientes: Secretarias, Salas de Audiência, Gabinetes de Juiz, Sala de Assistente para seis Varas, dois elevadores, Conselho Tutelar, Sala dos Oficiais de Justiça, Protocolo/Central de Mandados, Ajuizamento, Arquivos, Salas para representantes da OAB e do Ministério Público, Administração, Conciliação, Psicólogo, Copa, Salão do Júri, Banheiros Adaptados (Públicos e Privativos), Celas, Salão do Júri, Sala Secreta, Salas de Testemunhas, Depósito Judicial, Cela, Garagem Privativa para Magistrado, Arquivos, Almoxarifado, Subestação Abrigada, Guarita, entre outros.
Martins
Em Martins, serão investidos R$ 2,39 milhões na reforma e ampliação do Fórum Municipal Desembargador Pelópidas Fernandes. O prédio terá 724,12 m² de área construída em um terreno de 780,16 m². Serão construídos novos ambientes como Salão do Júri, sala secreta, salas de testemunhas, banheiros adaptados, Depósito Judicial, cela, garagem privativa para magistrado, Arquivos, além da execução de laje de cobertura, reservatório de água, entre outro.
A obra será executada pela Marbella Residence Incorporadora e Construtora Ltda, com prazo de 15 meses para a execução do serviço. Comarca de Martins é formada ainda pelos termos de Antônio Martins e Serrinha dos Pintos.




Pau dos Ferros: Corregedoria-Geral realiza audiência pública para aproximar população do MPRN
Dialogar para aproximar. Foi essa a estratégia da audiência pública promovida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do RN, na tarde dessa quarta-feira (26), no auditório da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep), em Pau dos Ferros. Aberto ao público, o evento promoveu o debate em torno do tema “Ministério Público: avanços e retrocessos”.
Além da discussão, a Corregedoria-Geral ofereceu toda uma estrutura para receber as demandas da população, possibilitando a qualquer cidadão apresentar denúncias, reclamações, informações, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pela instituição à comarca.
A inciativa faz parte de ações ligadas a um protocolo firmado entre a Corregedoria-Geral e a Ouvidoria para atuar em conjunto nas audiências públicas e em ações que demandem atendimento à população, com o objetivo de estreitar os laços com a sociedade potiguar.
Na ocasião, o procurador de Justiça e corregedor-geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, afirmou que estar próximo da população e ouvir seus anseios é uma tarefa fundamental no trabalho desenvolvido pelo Ministério Público. “Nossa missão é lutar pelos direitos de todos; e essa luta começa por saber ouvir as pessoas”, disse.
Para a enfermeira Ângela Batista, “estar ao lado do MP é uma honra”. Ela, que é diretora da Casa da Criança do município, instituição que acolhe crianças em situação de risco, destaca o apoio que os promotores de justiça da região têm dado ao trabalho de defesa da criança e do adolescente.
“É um momento ímpar o que a gente está vivendo hoje. A atuação do Ministério Público em ações sociais aqui no alto oeste é muito importante. Porque não é fácil lutar pelo voluntariado, pelo social e hastear a bandeira do estatuto da criança. E nos honra estar ao lado de pessoas que estão cumprindo a lei, e que estão fazendo o bem sem olhar a quem”, afirmou.
A audiência pública contou ainda com a presença dos promotores corregedores, Alexandre Matos Pessoa da Cunha Lima, Francisco Hélio de Morais Júnior e Mac Lennon Lira dos Santos Leite; além dos promotores de Justiça de Pau dos Ferros, Rodrigo Pessoa de Morais e Paulo Roberto Andrade de Freitas; e do ouvidor em exercício do MPRN, Jorge Tonel.





Fátima substitui programa de governo de novo e põe documento em branco
Resultado de imagem para fátima bezerra
O programa de governo que a senadora Fátima Bezerra tem para o Rio Grande do Norte voltou a ser alvo de polêmica.
Nesta quarta-feira, o documento constava no site do Tribunal Superior Eleitoral como um arquivo de leitura de  três páginas, com capa, uma folha em branco e uma folha de finalização.
Os planos de governos dos demais candidatos não sofreram nenhuma alteração que leve a concluir que se trata de falha no sistema da Justiça Eleitoral.
A assessoria da senadora foi procurada para comentar o caso e ainda não se manifestou.
Por lei, candidatos a Chefia de Executivo (prefeitos, governadores e presidentes) são obrigados a apresentar um plano de governo, sob pena de ter a candidatura prejudicada.
No início da campanha, Fátima se envolveu em polêmica quando seu primeiro plano de governo foi incluído para o Rio Grande do Norte com promessas ao povo do Piauí.
documento plagiava na íntegra trechos das promessas que Wellington Dias fez na campanha de 2014 na disputa pelo governo do Piauí.
Depois da polêmica, um novo documento substituiu o anterior.






Ex-vice-prefeito de Água Nova, RN, é encontrado morto em estrada de barro
Antônio Sezanildo Do Nascimento, conhecido por Neném de França, foi encontrado morto em uma estrada de barro — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ex-vice-prefeito de Água Nova, foi encontrado morto em uma estrada de barro que liga o município a Riacho de Santana. A vítima é Antônio Sezanildo do Nascimento, conhecido por Neném de França.
De acordo com a polícia, Neném de França viajava de moto com destino a Riacho de Santana quando foi executado a tiros de pistola, por volta de 12h20. O veículo foi deixado no local do crime. A Delegacia Regional de Pau dos Ferros investiga o caso.
Antônio Sezanildo do Nascimento foi vice-prefeito e também vereador de Água Nova entre os anos 2013-2014 e 2015-2016.. *G1 RN






Bolsonaro continua em “boa evolução clínica”, informa boletim médico
O candidato a? Preside?ncia da Repu?blica pelo PSL, Jair Bolsonaro, continua “em boa evolução clínica”, informa o boletim de hoje (26) do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. A equipe médica destacou que o paciente não apresenta dor ou sinais de infecção. Além disso, estão sendo mantidos os exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e os períodos de caminhada fora do quarto, que são medidas de prevenção de trombose venosa.
O candidato começou ontem (25) uma dieta branda com boa aceitação. No último sábado (22), Bolsonaro recebeu alta da unidade de terapia semi-intensiva e permanece internado em um quarto do hospital.
Bolsonaro recebeu uma facada durante ato de campanha no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã do dia 7. *Agência Brasil






Ciro Gomes volta às ruas na próxima segunda
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (26) e já participa de debates com outros candidatos, mas ele só volta para a campanha nas ruas na próxima semana, mais especificamente na próxima segunda-feira (1).
Por recomendação médica, Ciro Gomes só vai voltar às campanhas de rua na segunda-feira (1). Até lá, ele terá apenas dois compromissos: o debate no SBT hoje e na Record, no domingo (30). O pedetista viajaria para o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, onde tinha agendas de campanha.
Ele deu entrada no hospital Sírio-Libanês na noite de terça-feira (25) com sangramento na urina relacionado ao crescimento benigno da próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário