SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

RÁDIO MAROCA

CONVITE SEPULTAMENTO:





QUE SURPRESA MAIS TRISTE! 

Fomos todos surpreendidos com a notícia inesperada do falecimento da nossa querida Maria Mesquita  Florêncio nascida aos 17/11/1951 ( contava com a idade de 66 anos e   10 meses) natural de  Antônio Martins ( Sítio Viramundo), residia há muitos anos na cidade de Serra do Mel - RN, local onde veio a óbito no fim desta tarde de 24/09/2018.
 Popularmente conhecida por  Maria de Bino,  Mãe de  Euraxsandra esposa de Dito e também de  Eufrásio ( Este já falecido) , irmã de Dr. João Venâncio Ferreira Joãozinho de Sinhozinho , Maria  viveu muitos anos em nossa terra, trabalhou incansavelmente para criar seus filhos, vinda  de uma numerosa família, sem citar todos os nomes , aos quais estendo o meu mais profundo pesar.

Maria era uma pessoa muito carismática, atenciosa, cheia de vida, muito família e querida por todos aqueles que tiveram a oportunidade de enlaçar sua amizade.

É muito triste dizer a Deus, ainda mais a  alguém que liga nossos laços familiares, uma pessoa do bem, que muito merece um lugar especial ao lado do criador.

O corpo está sendo velado  na residência de sua filha Euraxsandra, na Avenida Venceslau José de Souza - Alto Da Ema, o seu sepultamento será hoje logo mais ás 08:00hs da manhã,  o cortejo seguirá para a Igreja Matriz de Santo Antônio,onde haverá celebração fúnebre e em seguida o sepultamento no cemitério Boa Esperança.


Desde já em nome de toda a família enlutada, ficam os agradecimentos a todos os que se fizerem presentes neste momento de dor e saudade.

www.sigafabiojunior.blogspot.com.br








Eleitor pode pedir segunda via do título até a próxima quinta-feira (27) no RN
Título eleitoral no Amapá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Termina nesta quinta-feira (27), dez dias antes do primeiro turno das eleições 2018, o prazo para o eleitor potiguar solicitar a segunda via do seu título no cartório eleitoral. O pedido deve ser feito na zona onde está cadastrado. Para isso, o cidadão deve estar quite com a Justiça Eleitoral, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário.
Também estão impedidos os eleitores que tenham recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral, da Lei das Eleições e leis conexas. Multas devem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1,05 a R$ 35,14.
O título de eleitor não é o único documento que possibilita a participação nas eleições. O eleitor pode se apresentar à mesa de votação levando qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.
O cidadão cuja inscrição eleitoral estiver em situação regular também tem como alternativa ao título de papel a versão digital do documento, que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título.


Aplicativo
O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.
O aplicativo informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. Além disso, ele também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.
Local de votação
O local de votação também pode ser conhecido no portal do TSE, por meio da seção Serviços ao eleitor > Título de eleitor > Título e local de votação. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.
Os eleitores que perderam o prazo final do alistamento, no dia 9 de maio, não poderão votar nas Eleições de 2018. Essa foi a data limite para requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida).
Os eleitores com deficiência ou dificuldade de locomoção que perderam o prazo ou pessoas que passaram a ter essa condição após 9 de maio também puderam requerer a transferência do local de votação do dia 17 de agosto até o dia 23 de agosto. *G1 RN



Polícia encontra corpo carbonizado que pode ser de adolescente desaparecido no RN
Adolescente Claudimar Jefferson desapareceu no sábado (22)   — Foto: Reprodução/Facebook
Um corpo que pode ser do adolescente Claudimar Jefferson da Silva Melo, de 17 anos, desaparecido desde sábado (22) em Parelhas, na região Seridó potiguar, foi encontrado na manhã desta terça-feira (25). Ele está em uma área de difícil acesso na zona rural do município, conhecida como Areias. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram ao local onde o cadáver foi encontrado e aguardam a chegada da perícia.
“Ainda tenho esperança de encontrar meu filho com vida”, afirmou Cláudio Melo, pai de Claudimar. Ele afirmou que não acredita que o corpo seja o do filho, porque o local fica na direção do vento para a cidade e nos últimos dias não foi vista nenhuma fumaça na região.
De acordo com a polícia, o estado em que o corpo foi encontrado não permite uma identificação visual. Os investigadores precisarão de exames periciais (DNA ou arcada dentária) a serem realizados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para confirmar a identidade da vítima.
De acordo com a PM e familiares, o corpo foi encontrado por volta das 9h30. Não havia nenhuma motocicleta perto dele, mas havia um pneu sobre o corpo carbonizado.
Desaparecimento
Claudimar foi visto pela última vez em casa, pelo pai, por volta de 11h do sábado (22). Ele é estudante do curso de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Parelhas. Segundo o pai, o adolescente saiu de motocicleta sem dizer para onde iria. *G1 RN




Água mineral terá reajuste de 28,7% no RN a partir de outubro
O preço dos galões, garrafinhas e copinhos de água mineral será reajustado em todo o Rio Grande do Norte no dia 1° de outubro.
De acordo com o presidente da Associação dos Distribuidores de Águas Minerais do Rio Grande do Norte, José S. de Lima, “o reajuste acontece devido os últimos reajustes de combustíveis, fretes, pneus, de salários feitos pelo Governo Federal, nos últimos anos e a atividade vinha absorvendo todos os aumentos, sendo que não há mais qualquer possibilidade de manter tal situação, que nos obriga a repassar o percentual de 48,7%, o que na verdade seria muito maior, porém, preferimos dividir”.
Ele esclarece que o reajuste não será totalmente repassado aos consumidores. “Pensando no consumidor final, que como nós, vem sofrendo os desarranjos do Governo Federal, decidiu-se em uma reunião plenária unânime que não iríamos incidir este percentual, mas sim, um reajuste de apenas 28,7%, pois é o suportável por nós, para que possamos continuar levando saúde à sua casa, através da água que distribuímos”, disse.
O reajuste será efetivado a partir de dia 1° de outubro e, segundo Djalma Barbosa, esse reajuste no preço terá validade. “Esperamos a compreensão. Por nós, não faríamos tal ação, mas somos forçados por causa de uma política desastrosa implementada pelo Governo Federal”, diz.
Ainda de acordo com o presidente da Associação dos Distribuidores de Águas Minerais do Rio Grande do Norte, os novos valores deverão ser definidos de acordo com o percentual do reajuste que está sendo anunciado. *De Fato



DNIT se compromete a restaurar trechos de duas rodovias o RN após intervenção da Justiça
Resultado de imagem para br 226
Em acordo mediado pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se comprometeu a restaurar trechos da BR-226 e 405. No caso da rodovia federal entre Messias Targino e o Estado do Ceará, a BR-226, no prazo de seis meses serão realizados todos os serviços de manutenção e conservação, em especial os serviços de “tapa buraco” e de poda da vegetação marginal.
Na BR-405, no trecho entre Apodi e a fronteira com a Paraíba, no prazo de dois meses será executada a recuperação dos trechos críticos, especialmente nas cidades de Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e José da Penha.
No acordo, mediado pelo juiz federal Rodrigo Arruda Carriço, além de outras obrigações relacionadas à instalação de placas indicativas de animais na via e promoção e recomposição de cercas de arame farpado nas margens das vias, o DNIT assumiu a obrigação de apresentar relatórios trimestrais sobre as providências adotadas.
O termo de acordo foi assinado, além do juiz Carriço, pelo procurador federal Fernando Rocha de Andrade e pelo preposto do DNIT, Gustavo de Almeida Filho. *JFRN.




Moto é tomada de assalto na zona rural de Rafael Fernandes
Um agricultor de 25 anos teve sua motocicleta Honda CG 125 Titan ES, ano e modelo 2000, de cor verde, placa MXI 5503-RN, tomada de assalto na noite desta segunda-feira(24), por volta das 20h, quando retornava para sua casa, por uma estrada carroçável no Sítio Cantinho, na zona rural do município de Rafael Fernandes-RN.
De acordo com informações ele foi surpreendido por dois malévolos que estavam a pé, um deles tomou a frente da vítima e apontou uma arma  de fogo  anunciando o roubo, após subtrair a motocicleta saíram com destino ignorado.
A Polícia segue em diligências para identificar e prender os larápios. *Nosso Paraná.







Mais da metade dos candidatos faltam em prova de concurso da Polícia Militar do RN
Polícia Militar do Rio Grande do Norte — Foto: Demis Roussos/Governo do RN
Mais da metade dos candidatos inscritos no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte faltou à prova que aconteceu neste domingo (23). De acordo com o Ibade, banca organizadora do concurso, 60% dos concorrentes não compareceram à prova.
O concurso registrou 12.841 inscritos para mil vagas de praças da PM. As provas aconteceram em Natal, Mossoró e Caicó e, de acordo com o Ibade, “a aplicação ocorreu com tranquilidade e dentro da normalidade esperada, sem ocorrências”.
A divulgação das notas das provas objetivas está prevista para 17 de outubro.
Os aprovados em todas as etapas do concurso só devem ingressar na Polícia Militar em 2019. O curso de formação demora 10 meses. O déficit no efetivo, segundo a PM, é de cinco mil policiais. *G1 RN






Em entrevista após atentado, Bolsonaro chora e diz que agressor não agiu sozinho e que delegado pode estar agindo para abafar o caso
Bolsonaro
O candidato do PSL nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, deu a primeira entrevista após o atentado que sofreu durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) no último dia 6. A conversa com o jornalista Augusto Nunes, da Rádio Jovem Pan, foi realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e transmitida pelas redes sociais. O candidato chorou, disse ter convicção de que o agressor Adélio Bispo de Oliveira não agiu sozinho e sugeriu que o delegado da Polícia Federal (PF) que cuida do caso pode estar agindo para abafar o caso.
“Não acredito que ele agiu sozinho, ele não é tão inteligente assim. Ele foi para cumprir a missão”, disse. Bolsonaro ainda classificou o episódio como “atentado político”.
“Me tirando de combate, os três próximos candidatos são todos parecidos.”
Líder nas pesquisas, o capitão reformado do Exército ainda contestou a linha de investigação adotada pela Polícia Federal sobre o caso. “A tendência natural de um ato como aquele é ser linchado, então ele foi para a missão com a certeza que não seria linchado, que teria gente ao lado dele”, avaliou.
“Pelo que ouvi dizer, não tenho certeza ainda, a Polícia Civil de Juiz de Fora está bem mais avançada que a PF. O depoimento do delegado que está conduzindo, realmente é para abafar. Eu lamento o que ouvi ele falando. Dá a entender até que age em parte como uma defesa do criminoso. Isso não pode acontecer.”


Após ouvir mais de 30 pessoas, quebrar os sigilos financeiro, telefônico e telemático de Adélio, o delegado federal Rodrigo Morais e sua equipe não encontraram nenhum indício de que o autor da facada tenha agido a mando de outra pessoa ou grupo.
O candidato ainda deu detalhes sobre o momento do ataque, quando acreditou que havia levado um soco no estômago. “Só vi um vulto e não teria condições de dizer qual a cara dele. Quando eu caí disse que tinha levado uma porrada, igual bolada que a gente leva no futebol”, explicou. Ele disse que já havia alertado sua equipe de segurança que conforme sua popularidade nas pesquisas de intenção de voto crescesse, mais risco ele correria nas ruas.
Bolsonaro ainda defendeu penas mais duras contra criminosos, incluindo a extinção da pena progressiva. “Estou vivo por milagre. Quem comete um crime precisa ser punido conforme a lei e sem dar ouvidos para entidades de direitos humanos. Eles falam que preso vive em más condições, mas em más condições estaria a minha família se eu tivesse morrido.”
Ao final da entrevista, o candidato aproveitou para criticar o PT, reforçar que não aceitará indicações de cargos em seu eventual governo e pedir união do País.
Campanha
Na primeira entrevista em vídeo gravada desde o incidente, Bolsonaro admitiu que não deve participar de atos de campanha antes do fim do primeiro turno. “‘Receberei alta no dia 31 (sic), antes das eleições. Mas, a recomendação é que eu fique em casa. Na situação em que estou, se eu levar um esbarrão posso botar tudo a perder. Então não posso ir às ruas novamente”, comentou.
O candidato também rebateu acusações como as formuladas por Marina Silva (Rede), para quem ele foi vítima da violência que prega. “É exatamente o contrário. Sou vítima daquilo que combato”, disse o deputado, que também pregou leis mais duras contra este tipo de crime. “Prefiro a cadeia cheia de vagabundo a cemitério cheio de inocente.” *ESTADÃO CONTEÚDO







Lei da Ficha Limpa retira 173 candidatos das eleições de outubro
Dos 29.101 candidatos que pediram registro, a Justiça Eleitoral rejeitou 1.888, o que representa 6,5% do total. Segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 173 candidatos foram julgados inaptos por causa da Lei da Ficha Limpa, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputaria o Palácio do Planalto pelo PT.
A falta de requisitos para registro – como a não comprovação de pleno exercício dos direitos políticos, alistamento eleitoral e filiação partidária – foi o principal motivo para indeferimento de candidaturas – 75,46% do total de pedidos. Treze candidatos foram considerados inaptos a disputar as eleições por abuso de poder e outros cinco por gasto ilícito de recursos.
A Justiça Eleitoral confirmou 27.213 candidaturas, um crescimento de 4% em relação a 2014, quando 26.162 disputaram as eleições gerais – presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. Até agora, 682 candidatos renunciaram e três morreram.
Embora a corrida presidencial seja a mais discutida no país, a eleição para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) é a mais disputada: são 40,88 candidatos por vaga. A Câmara Legislativa tem 24 cadeiras e se apresentaram 981 concorrentes.
As 26 assembleias legislativas têm 1.035 cadeiras e 17.950 candidatos, o que dá em média 17,34 concorrentes por vaga. Para as 513 vagas na Câmara dos Deputados, são 8.595 postulantes (16,75 por vaga).
Do total de candidatos, 13 disputam a Presidência da República, 202 concorrem a governador dos 26 estados e do Distrito Federal e 358 postulam o Senado. Neste ano, estão em disputa duas cadeiras de senador por estado, totalizando 54 vagas.
O PSL foi o partido que lançou o maior número de candidatos país afora – 1.543, 5,3% do total. Além do presidenciável Jair Bolsonaro, 942 concorrem a deputado estadual, 488 a deputado federal, 24 a deputado distrital, 22 a senador, 14 a governador, 11 a vice-governador e 41 a suplente de senador.
Na sequência vêm o PSOL, com 1.347 concorrentes e o PT, com 1.309 candidatos. Além do presidenciável Guilherme Boulos, o PSOL lançou candidatos a governador em 25 estados. O PT tem candidato a presidente, Fernando Haddad, e disputa 16 governos estaduais. *Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário