SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 29 de setembro de 2018

MAROCA RÁDIO

Defensoria Pública questiona falta de vagas para pessoas com deficiência em concurso da Caern
Ação foi movida pela Defensoria Pública do RN — Foto: Divulgação/DPE
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) instaurou um procedimento preparatório para ação coletiva com o objetivo de verificar uma adequação nas regras do concurso aberto pela Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern). De acordo com o órgão, a legislação assegura o mínimo de 5% das vagas nos concursos, na Administração Pública Estadual, às pessoas com deficiência, que não teria sido observado para a função de “administrador”, no edital.
Segundo a Defensoria, um ofício foi expedido à companhia solicitando explicações e informações sobre a possibilidade de retificação e adequação do Edital à lei. Em caso de ausência de resposta, será aberta uma Ação Civil Pública.
O Edital prevê ainda que os candidatos com deficiência, caso convocados para contratação, se submeterão à Junta Médica, e não à Junta composta por equipe multidisciplinar e interdisciplinar, conforme orienta a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei de nº 13.106/2015).
O procedimento preparatório é assinado pelo Núcleo Especializado de Tutelas Coletivas da Defensoria e pela 10ª Defensoria Cível de Natal. A Caern tem um prazo de cinco dias, a contar da data da publicação do procedimento, para se posicionar. *G1 RN




Bolsonaro tem alta de hospital adiada devido a infecção leve
A alta do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi adiada após a equipe médica identificar uma leve infecção bacteriana após a retirada do catéter. O candidato sairia do hospital nesta sexta-feira (28) e já tinha passagem comprada para o Rio de Janeiro, onde ficaria em repouso em sua residência.
Bolsonaro está hospitalizado desde 6 de setembro, quando recebeu uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Não há ainda nova previsão de alta do candidato, que prolongará por mais alguns dias o tratamento com antibióticos











Corpo encontrado carbonizado é de adolescente assassinado em Parelhas, confirma perícia
Claudimar Jefferson tinha 17 anos — Foto: Reprodução/Facebook
O corpo encontrado carbonizado na zona rural de Parelhas na terça-feira (25) é mesmo o do adolescente Claudimar Jefferson da Silva Melo, de 17 anos. A identificação foi confirmada pela família do adolescente na noite desta quinta (27) após a conclusão dos exames de arcada dentária feitos no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal.
Claudimar morava com a família. Todos são de Parelhas, cidade da região Seridó potiguar. O estudante, que cursava Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), foi visto pela última vez com vida no dia 22, quando saiu de casa sem dizer para onde iria. Ele estava de moto quando desapareceu.
Parentes, amigos e a polícia passaram três dias mobilizados à procura do rapaz, até encontrarem um corpo carbonizado em uma região de difícil acesso chamada de Areias. Desde então, a angústia da família era para saber se o corpo era mesmo o de Claudimar.
“Agora, por um lado temos o alívio de acabar com a dúvida e por outro a dor de ter a certeza que ele foi assassinado”, disse Cleiton Melo, tio do garoto.
Investigação
Em contato com o G1, o delegado Alex Wagner, titular da DP de Parelhas, disse que ainda não há uma linha de investigação definida. Embora não descarte a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que a motocicleta do estudante não foi encontrada, também existe a possibilidade de Claudimar ter sido vítima de traficantes. *G1 RN





Moto tomada por assalto foi recuperada pela PM em Rafael Fernandes
Na noite da última segunda-feira(24), um agricultor de 25 anos teve sua motocicleta Honda, de cor verde, tomada por assalto quando seguia para sua residência no Sítio Cantinho, na zona rural de Rafael Fernandes,RN.
Os PM’s sob o comando do sargento Divanildo continuaram em diligencias e na manhã desta quinta-feira(27), localizaram o referido veículo em um matagal nas proximidades do Campo de Futebol na sede do município. A Polícia segue nas investigações para identificar os larápios que praticaram o roubo.
A motocicleta foi restituída ao seu legítimo proprietário. *Nosso Paraná.






Duplo homicídio em Serrinha dos Pintos
Resultado de imagem para serrinha dos pintos
Os jovens identificados como sendo Luís Fernando Carvalho Melo, de 27 anos e Antônio Marcos Nobre, de 26 anos, foram executados a tiros no inicio da noite desta quinta-feira(27), em uma no Centro de Serrinha dos Pintos, alto oeste potiguar, por dupla ocupantes de uma motocicleta de características não anotadas. Apos o crime fugiram com destino ignorado.
Uma equipe do ITEP foi acionada e a Polícia fez o isolamento até a chagada dos peritos.
Uma criança de seis anos foi atingida por um dos disparos na região abdominal e socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros-RN.
A motivação e autoria ainda são desconhecidas pela Polícia. *Nosso Paraná.





RN tem mais de 92 mil títulos eleitorais cancelados por falta em cadastro biométrico
Eleitores que não fizeram cadastramento biométrico não poderão votar nas eleições de outubro.  — Foto: Divulgação/TRE
Mais de 92 mil pessoas tiveram os títulos cancelados no Rio Grande do Norte por não terem feito o cadastramento biométrico, exigido nas eleições de 2018, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE) nesta quinta-feira (27). O estado tem 2.373.619 eleitores aptos a votar. O primeiro turno do pleito acontece no dia 7 de outubro. O número exato de potiguares com títulos cancelados para esta eleição foi de 92.663.
(ATUALIZAÇÃO: Após a publicação desta reportagem, o TRE informou que o número de títulos cancelados, na verdade, é de 92.663 mil. Inicialmente o Tribunal havia divulgado que o número era de 216.615. A informação foi alterada às 18h56).
Nesta quarta-feira (26), por sete votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou um pedido apresentado pelo PSB para autorizar a votação dos eleitores que tiveram o título cancelado por não terem comparecido à revisão nem terem feito o cadastramento biométrico.
Para a maioria dos ministros, a legislação que permite o cancelamento do título de quem não comparecer à revisão do eleitorado não fere a Constituição nem prejudica os eleitores.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, cerca de 3,4 milhões de eleitores tiveram título cancelado por não comparecer à revisão do eleitorado, na qual o cadastramento biométrico é realizado. Com a decisão, o Supremo confirmou o cancelamento desses títulos. *G1 RN






Operação conjunta prende suspeitos de tráfico de drogas em cidades do RN
Terceira fase da operação Silêncio cumpre mandados em Tangará e São José do Campestre — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
Policiais civis e militares realizam na manhã desta sexta-feira (28), nas cidades de Tangará e São José do Campestre, no Agreste potiguar, a terceira fase da operação denominada ‘Silêncio’. O objetivo é combater o tráfico de drogas na região.
Até as 7h30, oito adultos haviam sido presos e um adolescente apreendido. *G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário