SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Blog RN

Bolsonaro enquadra PSL e faz acenos ao Centrão
Resultado de imagem para bolsonaro
Depois de começar a campanha sem praticamente nenhum apoio partidário e sob a desconfiança do mundo político, o deputado Jair Bolsonaro , candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, chega à reta final do segundo turno projetando construir uma ampla base parlamentar, na hipótese de ser o eleito no domingo.
Em nome da governabilidade, o capitão reformado tenta agora enquadrar a base do PSL, que conta com 52 deputados eleitos, enquanto faz acenos ao Centrão, que perdeu força, mas segue sendo um bloco com poder de fogo na Câmara. Com 142 deputados eleitos – 22 a menos que na legislatura anterior –, o grupo integrado por DEM, PP, PR, Solidariedade, PRB, PSC e PTB quer manter o controle de postos-chave da Casa, entre eles a presidência.
Para ter um ponto de partida confortável e acalmar o DEM, que elegeu 29 deputados federais, Bolsonaro promoveu a primeira intervenção direta na bancada do PSL ao afirmar, na quinta-feira passada, que o partido não vai disputar o comando da Câmara. Anunciado como chefe da Casa Civil caso Bolsonaro seja eleito, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) tem feito a ponte com o DEM, que articula a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Casa.
O movimento do presidenciável parte de duas constatações. A primeira delas é que, se quiser tirar do papel algumas de suas propostas de campanha, terá de garantir apoio confortável na Câmara. Para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ser aprovada pelo plenário em dois turnos, por exemplo, são necessários os votos de 3/5 dos deputados (ou 308 votos). A outra constatação é que, seja quem for o novo presidente, ele terá de lidar com um Congresso mais pulverizado – uma dificuldade extra para costurar apoios  Ministério. Além da sinalização de apoio a Maia, visto pelo presidente do PSL, Gustavo Bebianno, como um “bom nome”, Lorenzoni tem conversado com caciques do DEM sobre eventual participação do partido na Esplanada dos Ministérios.
Derrotado na disputa por uma vaga no Senado por Pernambuco, o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE), que é conselheiro da campanha de Bolsonaro, é cotado para reassumir a pasta.
Outro partido que já se aproxima de Bolsonaro é o PSD. A sigla ficou neutra no segundo turno, mas o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, que comanda a legenda, declarou apoio a Bolsonaro. Segundo ele, a maioria do partido segue essa linha e a neutralidade foi declarada a pedido dos diretórios da Bahia e de Sergipe, que apoiam Fernando Haddad (PT).
Com esse dois apoios, Bolsonaro começaria sua eventual gestão com um núcleo duro de 144 deputados governistas: 52 do PSL, 10 do PTB, 8 do PSC, 34 do PSD, 29 do DEM e 11 do Podemos. Tirando o PSD e o DEM, os demais partidos já declararam apoio ao presidenciável do PSL. Quando começou seu mandato em 2003, Lula tinha cerca de 230 deputados na base de apoio.
A projeção do PSL é superar esse número. “Acredito que teremos uma maioria ampla. Bolsonaro não fará braço de ferro pela presidência da Câmara”, disse ao Estado o senador eleito Major Olímpio, presidente do PSL de São Paulo.
Pelas contas dos operadores políticos de Bolsonaro, ele deve contar com uma base superior a 300 deputados, caso seja eleito. Essa projeção foi feita após a formalização do apoio das bancadas evangélica, rural e da segurança.
Reeleito por São Paulo, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável, chegou a ser lançado pela sigla como candidato a presidente da Câmara. Outro nome que foi colocado na bolsa de apostas foi o do fundador do PSL, Luciano Bivar. “Em função da cláusula de barreira, 31 parlamentares ficarão sem partido. Pelo menos 15 deles devem vir para o PSL. Com isso, seria natural disputar a presidência da Casa. Manter o Rodrigo Maia seria manter o mesmo rosto”, disse a deputada eleita Joice Hasselmann (SP).
Ela defende o próprio nome para a liderança do governo, Luciano Bivar na presidência da Câmara e a procuradora e deputada eleita Beatriz Kicis no comando da comissão mais cobiçada da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). *ESTADÃO CONTEÚDO






Eleições 2018: Programa ‘Bomba” de Jair Bolsonaro na TV





Polícia investiga origem de ameaças via Whatsapp no RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando supostas mensagens trocadas num grupo do aplicativo Whatsapp em que usuários que se identificam como eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) relatam ameaças e apologia a atos de violência contra eleitores de Fernando Haddad (PT).
Chamado Opressores RN 17 e com uma foto do partido de Bolsonaro, o suposto grupo abriga relatos de possíveis estupros e homicídios, conforme prints que têm circulado em outros grupos de Whatsapp desde a última semana.
Segundo o delegado Anderson Tebaldi, do Neic (Núcleo Especial em Investigação Criminal), designado pela Delegacia Geral de Polícia Civil do estado para apurar o caso, três pessoas cujos números telefônicos aparecem nas mensagens foram identificadas e ouvidas.
Todas negam o conteúdo e alegam que houve manipulação de imagem. *Folhapress




Candidatos ao governo do RN no 2º turno se confrontam em debate da Inter TV Cabugi
Os dois candidatos ao governo do RN no segundo turno participaram do debate na Inter TV Cabugi — Foto: Pedro Vitorino
Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT) e Fátima Bezerra (PT), participaram do debate da Inter TV Cabugi, na noite desta quinta-feira (25), em Natal. Este foi o último confronto público entre os dois postulantes ao cargo antes do segundo turno das eleições 2018, que ocorre no próximo domingo (28). A mediação foi do jornalista da Rede Globo, Ari Peixoto.
Como no primeiro turno, o debate foi dividido em quatro blocos, sendo que o primeiro e o terceiro eram de temas livres. Na segunda e na quarta etapa, os candidatos perguntaram e responderam perguntas sobre termas pré-determinados sorteados na hora.
Cada candidato fez duas perguntas e respondeu a outras duas em cada uma dessas etapas, conforme ordem sorteada antes do programa. Os candidatos tiveram 30 segundos para formular as perguntas, 1 minuto e 30 segundos para as respostas, um minuto e para réplica e um minuto e para tréplica.
No último bloco, além das perguntas, cada candidato também pôde fazer suas considerações finais.
Confira as considerações finais de cada candidato (ordem definida por sorteio):


Fátima Bezerra (PT)
“Primeiro quero aqui saudar a Inter TV, cumprimentar aqui o candidato, Ari, e sobretudo a você que está em casa, que acompanhou o debate até o presente momento. E dizer a vocês com muita serenidade: estou preparada para enfrentar esse desafio que é governar o Estado do Rio Grande do Norte a partir do ano que vem. E quero aqui fazer uma reflexão com vocês. Nós temos no domingo apenas dois caminhos a escolher. De um lado, o projeto do candidato que representa as oligarquias que estão no poder aí há 60 anos, o chamado governo de privilégios, governo que olha para três, quatro, ou cinco famílias. De outro lado, um projeto que representa a mudança, que é a nossa candidatura. Um projeto que significa governar para todos e para todas, mas com o olhar principalmente para os que mais precisam. Digo mais ao Rio Grande do Norte: 30 anos de vida pública, honradez, seriedade, decência, espírito público, maturidade, sabedoria. Trago exatamente para o governo a capacidade de escutar, de ouvir as pessoas. Meu governo vai ser o governo do diálogo, o governo da união. Até porque tirar o Rio Grande do Norte da crise em que ele se encontra exige o esforço de cooperação e de colaboração de todos. Por isso que vou dialogar com os empresários, com os trabalhadores, vou dialogar com todos os setores da sociedade com a clareza de que nós estamos preparados para construir um novo Rio Grande do Norte com paz, com prosperidade, com emprego e com dignidade. É 13 domingo, sem medo de ser feliz. Fátima 13, Haddad presidente”.
Carlos Eduardo (PDT)
“A candidata, minha adversária, não representa nenhuma mudança, a não ser a continuidade do atual governo, ao qual ela foi aliada. E os outros aliados, que ela já loteou o governo, o ex-presidente (da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) Ricardo Motta, também vítima da Operação Candeeiro e Dama de Espadas, e o atual presidente da Assembleia Legislativa, um tucano apoiando o PT. Daí você tira a incoerência e o novo que isso representa. Não tem nada de novo, é a velha política que nós temos que derrotar domingo nas eleições. Eu quero dizer aos norte-rio-grandenses: eu tenho 32 anos de vida pública e não tenho, não respondo a nenhum processo de improbidade administrativa, nem desvio de conduta. Quero lhe dizer, norte-rio-grandense, que, com a experiência que tenho de vida pública, de ter realizado, onde ocupei cargos públicos, como deputado, secretário e como prefeito, nós sempre tivemos o reconhecimento da eficiência, do espírito público, do idealismo de fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E é com essa experiência que nós queremos ganhar as eleições e governar o Rio Grande do Norte, em sintonia com esse novo Brasil que está nascendo domingo, encerrando um ponto final no ciclo PT no Brasil, com a candidatura de Jair Bolsonaro e aqui no Rio Grande do Norte com a nossa candidatura. É essa parceria, essa sintonia que vai fazer com que o Rio Grande do Norte, que vive a sua crise mais aguda econômica, social e política, vai ter as condições de ser resgatado novamente no caminho do progresso e do desenvolvimento. Conto com vocês no domingo. Vamos mudar. Mudança é 12 e 17, Rio Grande do Norte e Brasil.”


Eleições 2018/RN: Canguaretama está em peso com Carlos Eduardo governador
Neste dia 23 de outubro, o candidato ao governo do RN Carlos Eduardo recebeu, em Natal, uma comitiva de lideranças de Canguaretama, que veio para registrar o apoio à sua candidatura. Estiveram presentes a presidente da Câmara, Irmã Lila, os vereadores Sandro Canôa, Paulinho, Aninha do Rosário e Daniel, os suplentes Jean Guedes, Sérgio da Saúde e Leandro de Piquiri, os ex-vereadores José Augusto, Professor Sandro, Igor e Castelo, as lideranças Rany, Tel do Laboratório e Afonso Celso, do PSL. O ex-prefeito de Goianinha, Junior Rocha, também participou do encontro.
O posicionamento favorável faz parte de uma forte movimentação vinda do interior na reta final das eleições, indicando o crescimento significativo de Carlos Eduardo – fato comprovado em todas as últimas pesquisas de intenção de voto, as quais apontam para a virada do candidato.
Carlos Eduardo agradeceu a participação de todos na Virada da Vitória e reforçou seu compromisso em atuar em constante diálogo com os municípios.















TRE-RN lança mapa virtual com os locais de votação para o segundo turno
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) lançou nesta quarta-feira (24) um Georreferenciamento dos Locais de Votação no estado do Rio Grande do Norte. O objetivo é que, através desse mapeamento, os eleitores e colaboradores da Justiça Eleitoral possam ter uma visão espacial dos locais, traçar rotas até os pontos de votação, além de contribuir para que as empresas de transporte das urnas eletrônicas, bem como os membros das forças de segurança possam chegar com mais facilidade aos locais com difícil acesso.
O projeto foi realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN, através da equipe da Seção de Publicações Eletrônicas, que está vinculada à Coordenação de Sistemas. Ao longo de um ano, o trabalho foi minuciosamente feito e, com a ajuda de servidores, contratados, técnicos de urna e outros colaboradores, foi possível capturar a geolocalização dos locais de votação dentro do estado potiguar. A partir disso, os dados foram enviados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que os armazenou através de uma base de cadastro. No mapa, os locais são sinalizados por cores de acordo com as suas zonas eleitorais e, além disso, cada ponto dispõe de informações descritivas, como zona, município, nome do local e número de seções.
A plataforma já está disponível para o público externo e pode ser acessada através do site do TRE-RN. Basta clicar neste link: http://bit.ly/LocalVotacaoRN ou acessar o banner ‘Eleições 2018’ e seguir para ‘Relação de Locais de Votação’.





Época Negócios classifica Caern entre as melhores empresas do país
O Anuário da Revista Época Negócios 360°, da Editora Globo cita a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) entre as 337 melhores empresas do país. O ranking é feito com a pesquisa das 2000 maiores companhias do país com base na receita líquida.
Para a classificação são analisadas seis dimensões, de empresas de 27 setores, são elas: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro. Estas dimensões conseguem fazer um diagnóstico em 360º das companhias. Para a Caern, que ficou na colocação 301, a classificação é ainda mais expressiva pelo fato de a companhia enfrentar sete anos de crise hídrica, além da crise financeira que atinge o país. Apenas 7 companhias de saneamento estão listadas no anuário, a primeira colocada no segmento foi a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A única vez que a Caern esteve listada no ranking foi em 2014.
O diretor presidente Marcelo Toscano e a diretora de Empreendimentos, Geny Formiga participaram nesta quarta-feira (24) da cerimônia de premiação da Revista, em São Paulo. “A classificação da Caern é motivo de orgulho para cada um dos trabalhadores desta empresa, que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida do potiguar, pois o raio-x feito na empresa mostra que ela está no rumo certo”, afirma Toscano.
MAIORES E MELHORES
Pelo sexto ano consecutivo, a Caern também está na lista da Revista Exame – Edição Maiores e Melhores. A edição de agosto de 2018 classifica a Caern na posição 897, registrando um crescimento da receita em 5,5% em relação ao ano anterior.






Potiguar Ítalo Ferreira vence mundial de surf em Portugal
O surfista potiguar Ítalo Ferreira venceu o MEO Rip Curl Portugal, penúltima etapa do circuito mundial de surf.
Ele venceu o francês Joan Duru por um placar de 15,93 a 10,77. É a terceira etapa ganha por Ferreira na temporada.
Com o resultado, o potiguar se consolida na quarta colocação no ranking.
Líder do ranking, o brasileiro Gabriel Medina tem grande probabilidade de ser o campeão mundial de surf em 2018.
Se ele vencer ou ficar com a segunda colocação na última etapa do circuito mundial de surf, em Pipeline, Havaí, garante o título se depender do resultado de seus adversáriios.
Encerrando a etapa na terceira colocação, seus adversários Julian Wilson e Filipe Toledo terão de ganhar para garantirem o título.
Medina ficando entre a quinta e a 25ª colocação na etapa havaiana, Wilson garante o título com uma segunda colocação e Toledo, vencendo.







ALRN: Outubro Rosa é destaque na abertura da semana do servidor
Exemplos de superação do câncer de mama, alertas sobre formas de prevenção e lições de otimismo. O foco no Outubro Rosa marcou a programação desta quinta-feira (25) da Semana do Servidor na Assembleia Legislativa, que será aberta oficialmente na próxima segunda-feira (29).
A programação especial elaborada pela Comissão de Qualidade de Vida e Saúde da Casa segue até o dia primeiro de novembro e o dia de hoje é considerado o Dia D do Outubro Rosa e da campanha que o Legislativo do RN vem realizando para arrecadação de lenços, integrando-se na campanha nacional realizada pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). Os lenços serão doados a uma instituição de apoio a pacientes com câncer.
Associada-fundadora do Grupo Reviver, Idaísa Mota falou sobre sua experiência na descoberta e tratamento do câncer de mama, além de ensinar o autoexame. “O diagnóstico do câncer não é uma sentença de morte. Apesar de termos triplicado no RN o número de pacientes com câncer, reduzimos na mesma proporção as mortes. Para isso, é muito importante conhecer o corpo, fazer exames anualmente para o diagnóstico precoce” afirmou.
Ela é autora do livro Manual do Câncer de Mama, no qual relata sua experiência ao lidar com a doença e elenca dicas e direitos para as pacientes. Também participaram a diretora administrativa e financeira, Dulcinéa Brandão, o diretor de Políticas Complementares, Ricardo Fonseca e a presidente do programa de Qualidade de Vida, Raphaelle Brites.
“Aqui em nosso local de trabalho é onde passamos a maior parte do nosso tempo e a prevenção pode ser feita nas mínimas coisas, num bom relacionamento, na harmonia e nos cuidados diários”, afirmou Dulcinéa Brandão, que reforçou a integração de todos à campanha para arrecadação dos lenços. Ricardo Fonseca deu um depoimento emocionado sobre pacientes que acompanha e ressaltou a importância de uma postura otimista diante do diagnóstico, para melhor lidar com a doença. Raphaelle apresentou a equipe do programa de Qualidade de Vida, que está com outras ações programadas para o servidor.
Um dos pontos altos da programação foi a apresentação de dança das voluntárias do Grupo Despertar. O grupo tem atividades como reuniões, palestras educativas, acompanhamentos pré e pós-cirúrgico, visitas hospitalares, entre outros.











Jacaré de dois metros é encontrado na zona rural de Governador Dix-Sept-Rosado
População do Sítio Ipueira no município de Governador Dix Sept Rosado,na região oeste do Rio Grande do Norte,localizaram na tarde desta quarta feira, 24 outubro 2018, um jacaré medindo quase dois metros.
Nas imagens enviadas por moradores da localidade, é possível ver o animal ao lado de filhotes de porcos, ou seja certamente a cadeia alimentar no Rio Mossoró diminuiu e os animais resolveram atacar os bichos das propriedades. *Passando Na Hora






Após acidente com mototaxista, carro do ovo sem freios quase provoca tragédia no Centro de Pau dos Ferros
Na manhã desta quinta-feira(25) por volta das 07h o primeiro acidente de transito ocorreu na Avenida da Independência, no conhecido alto da Telern, em Pau dos Ferros-RN. Um mototaxista seguia no sentido Banco do Brasil, ao reduzir a velocidade na lombada em frente a clínica Oncovida, um veiculo tipo Fiat Strada colidiu na traseira de sua moto, que caiu sobre a pista de rolamento e o condutor evadiu-se do local sem prestar socorro e sem ser identificado.
Quando a equipe do SAMU prestava socorro a vítima, no local se encontravam vários curiosos e como no local é um declive, foi neste momento, que por pouco não ocorre uma tragédia maior. Um veículo que vinha descendo o alto, perde o freio e desgovernado, a única alternativa que o condutor do fiat uno, de cor vinho, que estava carregado de ovos, encontrou foi jogar o carro contra a parede da clínica, não atingindo ninguém, gerando apenas danos materiais.
O mototaxista foi socorrido para o HRCCA e não sabemos seu estado de saúde atual. *Nosso Paraná














Homem é espancado por sete namoradas em Santa Catarina
Uma confusão foi registrada na Delegacia de Polícia de Joaçaba, na região oeste de Santa Catarina, na semana que passou. Sete mulheres agrediram um homem que teria se relacionado com todas ao mesmo tempo sem que elas soubessem disso.
Após a descoberta da traição, elas decidiram criar um grupo de WhatsApp (aplicativo de mensagens) para planejar a vingança. Depois disso, o homem teria começado a receber ameaças das mulheres e foi registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia na quarta-feira (10). As sete moças ficaram sabendo que ele faria o registro, foram até o local tirar satisfação e os policiais tiveram de contê-las.
Algumas das mulheres, inclusive, mantinham um relacionamento mais longo com o homem e chegaram a planejar casamento. Elas teriam comprado móveis e deixado em sua residência. Há boletins de ocorrências registrados nas cidades de Herval D’Oeste e Luzerna, no Oeste.
O homem é investigado por um suposto golpe envolvendo os móveis. *OCP News













‘Preso de confiança’ foge pela porta de guarita no pavilhão 5 de Alcaçuz
Preso fugiu do Presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido como pavilhão 5 de Alcaçuz. — Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi
Um preso considerado de confiança fugiu pela porta de uma guarita da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, também conhecida como pavilhão 5 de Alcaçuz – complexo penal localizado na Grande Natal – no início da tarde desta quinta-feira (25). O caso foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, que informou que o homem já foi recapturado.
Durante a tarde, agentes penitenciários se mobilizaram em buscas na área próxima à unidade para encontrar o fugitivo. O preso atuava em obras na unidade e fugiu pela porta de uma das guaritas em reforma. Segundo a secretaria de comunicação do governo do estado, ele foi recapturado na praia de Pirangi, no Litoral Sul potiguar.
De acordo com a Sejuc, o fugitivo é João Paulo Fasanaro Costa, que foi “classificado” pela secretaria para trabalhador na Penitenciária Estadual Rogerio Coutinho Madruga (PERCM).
“Numa ação configurada como abuso de confiança, o interno evadiu-se da unidade, que passa por reestruturação física, através da porta de uma das guaritas em reforma”, informou a secretaria, em nota.
As circunstâncias da fuga serão apuradas, informou a pasta. *G1 RN












Edital de concurso da Polícia Civil-CE com 1496 vagas pode sair este ano
O estado do Ceará pode ter um novo edital para a segurança pública pulicado ainda neste ano. O concurso da Polícia Civil-CE com a oferta de 1496 vagas. Foi o que informou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, através das redes sociais. O certame, inclusive, já foi autorizado, mas ainda não tem banca.
As vagas serão distribuídas para os cargos de delegados, inspetores e escrivães.
Com informações da Folha Dirigida









Lei isenta doadores de medula óssea e beneficiários de programas sociais de taxa de inscrição em concursos no RN
Doadores de medula óssea cadastrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde ficam isentos de taxa de concursos no RN — Foto: JLSiqueira/ALMT

O governo do Rio Grande do Norte sancionou a Lei 10.440/2018, que permite a doadores de medula óssea e beneficiários de programas sociais do Governo Federal direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos para cargos efetivos ou empregos permanentes em órgãos e entidades da administração pública e de qualquer um dos poderes estaduais.
De acordo com a Lei, proposta pelo deputado Nélter Queiroz (MDB), o benefício é destinado a integrantes de famílias de baixa renda registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional. Os outros beneficiários são os doadores de medula óssea cadastrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Para ter direito à isenção, os candidatos terão que comprovar ter os requisitos no momento da inscrição, “nos termos do edital do concurso”.
Com a Lei, os órgãos públicos do Rio Grande do Norte que realizarem concursos ficam obrigados a inserir nos editais uma cláusula que assegure o benefício da isenção para os candidatos nessas condições.
A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE) da última quarta-feira (17). A isenção de que trata a Lei não pode ser aplicada aos concursos públicos cujos editais tenham sido publicados antes da vigência dela. *G1 RN









Ciro retorna ao Brasil na noite desta sexta e apoiadores querem já lançá-lo candidato à Presidência para 2022
Depois de passar quase todo o segundo turno em viagem pela Europa com sua mulher, Ciro Gomes (PDT) chega de volta ao Brasil nesta sexta-feira à noite. O presidenciável, que teve 13 milhões de votos no primeiro turno, será recebido no aeroporto de Fortaleza em um ato que está sendo organizado por militantes e simpatizantes. Não há previsão de nenhuma agenda de campanha para o petista Fernando Haddad, que disse recentemente esperar por um maior engajamento do pedetista.
Segundo um dos organizadores, seu irmão Cid Gomes, eleito senador pelo Ceará, a ideia é mostrar apoio a Ciro e já lançá-lo candidato à Presidência para 2022.
— Vamos fazer uma recepção com amigos e as pessoas que votaram nele no segundo turno. É um ato para dar apoio moral e psicológico, e lançá-lo para 2022 — disse Cid ao GLOBO.
Pouco tempo depois de saber do resultado das urnas, no último dia 7, Ciro telefonou para cumprimentar Haddad por sua ida ao segundo turno. A jornalistas, sobre sua posição no segundo turno, disse: “Ele não, sem dúvida”, em referência ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Mas, enquanto o PT esperava um apoio maciço de Ciro a Haddad no segundo turno, o PDT decidiu apenas por dar um “apoio crítico” ao petista.
Ciro não participou de nenhum ato pró-Haddad, e Cid, por sua vez, fez um discurso que viralizou na internet no qual cobrava do PT um pedido de desculpas pelos erros que cometeu. Ao ter sua fala reprovada por petistas, disse que o partido ia “perder feio” a eleição. Depois, divulgou vídeo defendendo voto em Haddad.
Na terça-feira, Haddad lamentou que Ciro não tenha se engajado em sua campanha, durante sabatina na realizada na Redação Integrada dos jornais GLOBO, Extra, Valor e da revista Época. *O Globo







‘Até minha mulher está com ciúme de Ciro, de tanto aceno a ele’, diz Haddad no Recife
O candidato Fernando Haddad (PT) disse no Recife que ainda conta com uma declaração pública de Ciro Gomes (PDT), derrotado no primeiro turno, de que irá apoiá-lo contra o adversário Jari Bolsonaro (PSL). Ciro deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (26).
“Até minha mulher está com ciúme de Ciro, já, de tanto aceno que eu faço para ele. Eu chego em casa, ela: ‘E eu, e eu’”?, brincou Haddad, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (25).
“Eu vou continuar fazendo aceno porque boto o Brasil acima de tudo. Não é com arrogância que nós vamos enfrentar o desafio que está posto. A gente tem que ter humildade diante da situação e tem que partir de mim, como estou no segundo turno, tem que partir de mim esse gesto.”
Haddad ainda prevê seguir campanha nesta sexta-feira em duas capitais nordestinas —João Pessoa e Salvador. *Folhapress








Vereador acusa governador da Paraíba de cobrar votos em Haddad dos contratados
O vereador Carlão (PSDC) acusou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), de “usar a máquina pública para mudar a política nacional”, ao falar para uma plateia de militantes que o número de votos em Fernando Haddad não bate com o número de contratados pelo estado.
Assista ao discurso de Carlão na Câmara Municipal de João Pessoa, durante o qual ele aproxima o celular do microfone para reproduzir a cobrança de Coutinho por esforços da militância na reta final da eleição presidencial. Assista aqui






Bolsonaro promete “dar um ippon” na corrupção, violência e ideologia
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, pediu hoje (25) tranquilidade no dia 28 aos eleitores independentemente de suas escolhas. Com uma faixa preta de jiu-jitsu na cintura, ele prometeu “dar um ippon [termo usado em artes marciais para golpe perfeito] na corrupção, na violência e na ideologia”. Ao mencionar ideologia, ele se referiu à educação.
“Quais são as máximas nas escolas públicas hoje, não interessa o nível delas? É a formação de militantes. Queremos uma escola sem partido. Não é não discutir política. Você pode discutir política, mas não pode ter um aluno com uma posição diferente do professor e ter nota rebaixada ou ser reprovado de ano. Essa ideologia tem que deixar de existir no nosso Brasil.”
A afirmação foi feita durante entrevista coletiva à imprensa, após o candidato ser presenteado com uma faixa preta de jiu-jitsu, do mestre Robson Gracie, considerado uma das maiores referências de artes marciais no mundo.
Mais uma vez, Bolsonaro criticou o que chama de “kit gay”, que seria um conjunto de conteúdos sobre gênero e orientação sexual, que não chegou a ser distribuído pelo governo federal. Segundo ele, o Estado não tem que interferir no assunto. “Minha luta é contra [tratar disso] no material escolar. Quem trata de sexo é papai e mamãe”, disse o candidato, reconhecendo que incentivou a discussão para esclarecer o que defende.
Cultura
Questionado se pensa em fundir os ministérios da Educação e Cultura, o candidato evitou responder. Porém, criticou o que classifica como má aplicação dos recursos da Lei Rouanet – como são disponibilizados os recursos para os projetos artísticos-culturais. Segundo ele, a Cultura no país tem de ser tratada com respeito. “Não tem que mudar a lei, mas temos que tratar com carinho os recursos”, disse.

Política externa
Bolsonaro negou que pretenda romper com o Acordo de Paris, assinado pelo Brasil e mais 194 países há três anos, e que se compromete a reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE) no contexto do desenvolvimento sustentável. Segundo ele, manterá os compromissos do Brasil, desde que sejam dadas garantias de que o país não perderá soberania sobre parte do território da Amazônia.
“Vamos então colocar no papel que não está em jogo vincular a independência de nenhuma terra indígena, que mantenho o Acordo de Paris.”
Imigrantes em Roraima
Se eleito no domingo (28), Bolsonaro tem uma proposta pronta para tentar resolver a crise dos imigrantes venezuelanos. De acordo com ele, a alternativa é a construção de campos de refugiados, argumentando que o estado de Roraima “não suporta” a quantidade de pessoas que vem recebendo.
O candidato rebateu a hipótese de fechamento da fronteira. “É uma fronteira seca e muito extensa. Não teria como fechá-la.” Ele afirmou ainda que pretende recorrer à Organização das Nações Unidas (ONU) para buscar soluções para o impasse.
Questionado sobre a relação com governantes de outros países da região, Bolsonaro afirmou que já conversou com o presidente da Argentina, Maurício Macri, e disse que vai buscar o diálogo com os outros vizinhos.
Eleições
A três dias das eleições, Bolsonaro recebeu jornalistas brasileiros e estrangeiros, após passar mais de três horas na casa do empresário Paulo Marinho, onde tem feito gravações de campanha e alguns encontros políticos. Em um tom mais suave, ele comparou as vésperas do segundo turno aos momentos finais de disputa no futebol.
“Não estamos disputamos o final de um campeonato. O que está sendo colocado em jogo agora, no próximo domingo, é o destino do Brasil nos próximos quatro anos. O voto responsável é que poderá fazer o Brasil melhor para todos.”
Bolsonaro assegurou que vai votar no domingo, afastando rumores de que ficaria em casa, e descartou preocupação com o que classificou como “oscilação” de pesquisa diante da queda de dois pontos percentuais na intenção de votos, apontada na última pesquisa Ibope. *Agência Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário