SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

FPM de julho diminui; Pau dos Ferros e outros 58 municípios têm o repasse zerado


O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho foi depositado nesta sexta-feira (08) nas contas das prefeituras. Neste decêndio, a cota teve diminuição de 10,82%, sem considerar a inflação do período, em comparação com o mesmo repasse de 2015. Com a inflação, a queda chega a 17,27%. A situação preocupa os gestores, que têm recebido cada vez menos verbas do tesouro nacional.
59 MUNICÍPIOS FICAM COM O SALDO ZERADO
O repasse de julho atingiu um número recorde de municípios com o saldo zerado: 59 cidades do Rio Grande do Norte não receberam verbas da união. A realização de obras e os pagamentos feitos pelas prefeituras deverão ficar ainda mais comprometidos.
MUNICÍPIOS COM FPM ZERADO NA PRIMEIRA COTA DE JULHO/2016:
AFONSO BEZERRA
ALTO DO RODRIGUES
ANTÔNIO MARTINS
AREIA BRANCA
AREZ
BARAÚNA
CAIÇARA DO NORTE
CAICÓ
CAMPO REDONDO
CARAÚBAS
CARNAÚBA DOS DANTAS
CARNAUBAIS
CORONEL EZEQUIEL
EQUADOR
EXTREMOZ
FELIPE GUERRA
FERNANDO PEDROZA
FLORÂNIA
GOV. DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
IELMO MARINHO
JANDAIRA
JANDUIS
JAPI
JARDIM DE ANGICOS
JARDIM DO SERIDÓ
JOÃO CÂMARA
JUNDIÁ
LAGOA D’ANTA
LAGOA DE PEDRAS
LAGOA SALGADA
MARCELINO VIEIRA
MARTINS
MAXARANGUAPE
MONTE DAS GAMELEIRAS
NOVA CRUZ
PARANÁ
PARAÚ
PARAZINHO
PAU DOS FERROS
PEDRA GRANDE
PEDRO AVELINO
PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS
PILÕES
PUREZA
RIACHO DE SANTANA
RIO DO FOGO
SANTANA DO MATOS
SÃO FRANCISCO DO OESTE
SÃO JOSÉ DO MIPIBU
SÃO RAFAEL
SERRA DO MEL
SÍTIO NOVO
TIBAU
TRIUNFO POTIGUAR
UMARIZAL
VÁRZEA
VENHA VER

Funcionário morre esmagado por avião no Aeroporto de Porto Alegre
Um funcionário da companhia aérea Latam morreu na tarde desta segunda-feira (11) após ter sido esmagado pelo rodado – estrutura que prende duas rodas – de um avião nesta madrugada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, chegou a ser atendido no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.
O delegado Cleber Ferreira, responsável pelo caso, acredita que um “erro de comunicação” entre funcionários responsáveis por manobrar a aeronave tenha provocado o acidente. Ele explicou que um mecânico fica na cabine para pedir autorização para a torre de controle para mover a aeronave por meio de um reboque, enquanto o outro funcionário é responsável pela movimentação.
“Ele [Adriano] estava no trem de pouso, e o rodado esquerdo da aeronave dilacerou toda a perna esquerda. Ele acabou falecendo”, disse o delegado, que não acredita que algum crime tenha sido cometido, mas segue investigando o caso. “É claro que a situação é incomum, então temos que ver se houve mesmo essa falha de comunicação, inadvertidamente, ou se tratou de uma imperícia ou imprudência”, disse.
Por meio de nota, a Latam diz que também está investigando o caso. “A LATAM Airlines Brasil lamenta o falecimento do seu funcionário em Porto Alegre. A companhia está investigando as causas deste acidente e solidariza a dor com os seus familiares e amigos, e segue prestando toda a assistência necessária a sua família”, diz o texto.


Pau dos Ferros: Durante fim de semana, violência faz novas vítimas
O primeiro ocorreu por volta das 02h00 quando um jovem das iniciais J.A.Q, trafegava pela BR 405 , nas proximidades do hospital regional foi abordado por dois malévolos ocupantes de uma motocicleta Honda Bros, de cor branca, os larápios subtraíram todos seus pertences.
O outro roubo ocorreu por volta das 20h40, a senhora  das iniciais V.G. P chegava em seu apartamento num condomínio localizado a Rua Portugal no bairro das Nações Unidas, sendo abordada por dois bandidos que ocupavam uma motocicleta de escura, os meliantes subtraíram sua bolsa com todos seus pertences e fugiram com destino ignorado.


Aeronáutica abre inscrições para concurso
Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições de concursos públicos, na segunda-feira (11), para um total de 1.421 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio/ técnico e superior. Na modalidade de formação de cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Os salários chegam a R$ 9.600 na Secretaria de Gestão e Previdência do Maranhão.
A Aeronáutica divulgou edital de concurso para 58 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2017 (EA Camar 2017). O concurso aceita candidatos de ambos os sexos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado primeiro-tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.877,60. As inscrições devem ser feitas de 11 de julho a 9 de agosto pelo site www.ciaar.com.br. O concurso terá prova escrita em 25 de setembro (veja a matéria completa)



Quadrilha explode caixa de banco dentro do prédio do TRE em Natal
banco (1)
G1/RN – Criminosos explodiram um terminal do Banco do Brasil que fica dentro do Tribunal Regional Eleitoral, em Natal. O prédio fica na Av. Rui Barbosa, no bairro Tirol, Zona Leste da cidade. A explosão, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 3h30 desta segunda-feira (11). Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O dinheiro do caixa foi levado, mas a quantia não foi revelada.
Um homem, que mora em um condomínio próximo ao TRE, contou à polícia que viu toda a ação da quadrilha. Ele relatou que um carro parou em frente do tribunal e três homens ficaram no veículo com as portas abertas. Outros quatro entraram na agência. Primeiro houve uma pequena explosão, para em seguida os criminosos detonarem uma carga maior de dinamite. A PM chegou pouco tempo depois, mas a quadrilha já havia escapado.



Quatro pessoas foram presas pela Polícia civil em Alexandria
Três pessoas foram presas pela equipe da Polícia civil em Alexandria/RN neste domingo (10), após incansável investigação, sendo E. V. T.de Freitas, de 23 anos, F.P. de Lima, de 44 anos e N. C. da Silva, de 42 anos, foram autuados em flagrantes por associação criminosa(formação de quadrilha), os quais são suspeitos de vários assaltos na cidade de Alexandria/RN nos últimos dias.
Durante as diligências   J. E. da Silva, de 50 anos foi preso e autuado em flagrante delito, por receptação e posse ilegal de arma de fogo,  por  ter sido encontrado na sua casa duas espingardas de fabricação caseira e dois celulares que  roubados.
Um dos suspeitos conseguiu escapar da ação policial.
*Nosso Paraná


Escorpiões são capturados em setor cirúrgico de hospital da Grande Natal
Dois escorpiões foram capturados neste final de semana dentro do Centro Cirúrgico do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. O maior deles, segundo denúncia feita pelo Sindicato da Saúde do Rio Grande do Norte, foi pego por volta das 22h da sexta-feira (8) no chão do setor, onde são realizados diversos procedimentos.
Na mesma noite, no Santa Catarina, na Zona Norte da capital, servidoras da UTI Neonatal, onde ficam internados os recém-nascidos, encontraram uma rã. O G1 não conseguiu contato com a Secretaria Estadual de Saúde.
Ainda segundo o Sindsaúde, esta não foi a primeira vez que animais apareceram dentro de hospitais do estado. Servidores dizem que vêm se deparando com a presença de escorpiões no Deoclécio Marques desde o começo do ano. “Aqui também tem muitas baratas, que são a comida preferida dos escorpiões”, denuncia um servidor. Já no Santa Catarina, além das rãs, funcionários relatam já terem visto cobras, que se aproveitam do mato alto nos fundos do hospital e acabam entrando “inclusive em salas com recém-nascidos”.
Outro caso grave, ainda de acordo com o sindicato, aconteceu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na região Oeste do estado, onde um rato apareceu em uma das salas da unidade. Já no Hospital João Machado, em Natal, uma técnica de enfermagem foi picada por um escorpião há cerca de um mês e meio.
“Os hospitais estão virando um zoológico e a culpa não é da greve. Essas são as condições de trabalho e de repouso que temos. O servidor atende 30 pacientes em um corredor lotado, de madrugada vai repousar mas nem consegue, pois pode ser picado a qualquer momento”, denuncia Simone Dutra, do Sindsaúde.
Greve
No estado, os servidores da Saúde estão em greve desde o dia 22 de junho. A categoria cobra pagamento em dia dos salários, concurso público e reajuste salarial, além de garantia de recursos, o adiantamento da primeira parcela do 13º e a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa.
Fonte: G1



Clubes do RN relatam como aliciador propunha perda de partidas
“Prossigo a conversa?”. Foi esta a pergunta ouvida pelo vice-presidente do Baraúnas, Gilson Cardozo, feita por um homem que pode estar envolvido no esquema que manipula resultados de jogos de Futebol para lucrar em casas de apostas asiáticas e europeias, investigado na operação ‘Game Over’, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (6).
No Rio Grande do Norte, ao menos dois clubes receberam contatos diretos de supostos aliciadores no começo deste ano.
A operação iniciada pela Polícia Civil de São Paulo cumpriu sete mandados de prisão temporária nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. No RN, um acusado não foi encontrado.
A quadrilha agia após o contato com os clubes, que poderiam ter sucesso ou não, a depender da ‘honestidade’ dos atletas, técnicos e dirigentes. O dinheiro pago ao time que aceitasse jogar para perder, de acordo com a Polícia, vem da Ásia, de países como China, Malásia e Indonésia.
RN na marca
Um suposto envolvido no esquema achou na dificuldade financeira enfrentada pelos clubes potiguares, que ameaçavam nem disputar o Campeonato Estadual por falta de recursos, uma oportunidade de oferecer o negócio ilícito. O contato com dirigentes potiguares era feito para oferecer uma espécie de patrocínio ao respectivo clube.
Conforme pôde constatar a reportagem do portalnoar.com, o aliciador pretendia oferecer patrocínio ao Alecrim. No entanto, como o clube de Natal já contava com uma parceria, que mais tarde seria rompida, o homem partiu para novas investidas. Dessa vez, no interior do estado.
As investidas
Vice-presidente do Baraúnas, Gilson Cardozo conta que recebeu a ligação do homem com número do telefone com DDD do Rio de Janeiro, de quem não sabe dizer o nome, e relata como a abordagem foi feita. “Ele falou de um grupo de investidores que tinha o interesse de investir no futebol de Mossoró”, relatou à reportagem.
Em meio às propostas do homem, Gilson resolveu perguntar o que o grupo de investidores receberia em troca. “Aí ele me disse que para receber a participação deles (investidores) a gente tinha que perder”, contou. A proposta irritou o dirigente que diz ter recusado e então ouvido do dirigente se a conversa poderia continuar.
“Quando ele falou, ‘prossigo com a conversa’, falei que ia desligar o telefone e que não me ligasse mais. Foi o que fiz”, frisou Gilson.
O Leão do Oeste, como é conhecido o Baraúnas, não foi o único clube a receber o contato de um suposto aliciador. Na cidade de Goianinha, o presidente do Palmeira, Cláudio Freire (o Cal), estava em mais um dia de trabalho quando ouviu do então treinador da equipe, Marcos Ferrari, a informação de que um homem tinha entrado em contato com ele com a proposta de perder jogos.
“Jamais iria comungar com isso. Então pedi para ele (Ferrari) pedi para o homem me ligar. Quando ele me ligou, pedi para que nunca mais me ligasse e para ninguém do clube”, afirmou Cal ao portalnoar.com.
O jogo
Uma partida da última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar está sendo considerada suspeita. Trata-se da goelada do Globo sobre o já citado Palmeira por 5 a 1, em Ceará-Mirim. Os presidentes de ambos os clubes foram ouvidos pela reportagem e negam qualquer irregularidade.
“O Globo ganhou de 5 a 1? Qual a surpresa disso se lutamos pela vaga no Campeonato Brasileiro e o Palmeira era lanterna? Não sei o que acontece para que inventem uma história desta”, falou Marconi Barretto, presidente global, com tom de indignação.
Já Cal dá uma justificativa para a derrota de seu time: “era fim de campeonato, tínhamos mandado jogadores embora já. Aí deu nisso”. Àquela altura, o Palmeira já estava rebaixado à Segunda Divisão do futebol potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário