SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau









Petrobras pode mudar preço da gasolina mais de uma vez por mês
O diretor e refino e gás da Petrobras, Jorge Celestino, afirmou nesta sexta (18), que a nova política de preços dos combustíveis permite à empresa realizar mais de um ajuste por mês, caso o mercado esteja muito volátil.
Na terça (8), a companhia anunciou a segunda redução nos preços da gasolina e do diesel em 2016, em 3,1% e 10,4%, respectivamente. A primeira havia sido realizada no dia 14 de outubro.
“A política de preços prevê que, pelo menos uma vez por mês, a gente se reúna para discutir esse tema. Mas, em função da volatilidade, pode, sim, ser feito mais de uma vez por mês”, afirmou o executivo, em teleconferência com analistas para detalhar o balanço do terceiro trimestre.
Na teleconferência, a gerente executiva de relações com investidores da estatal, Isabela Mesquita Carneiro da Rocha, disse que, mesmo depois dos dois reajustes, as margens de lucro da empresa na venda de combustíveis permanecem acima do previsto no plano de negócios da companhia.
De acordo com cálculos de analistas, o diesel vendido pela estatal está 20% acima das cotações internacionais. Já a diferença no preço da gasolina varia entre 10% e 17% de acordo com o UBS e o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).
A empresa não divulga suas margens.
A última vez em que a Petrobras realizou reajustes com frequência mensal —ou mais de uma vez por mês— foi em 2002, último ano do governo Fernando Henrique, quando os preços dos combustíveis foram liberados no país.
No fim do ano, porém, o então candidato à presidência, José Serra, reclamou dos efeitos dos frequentes aumentos na campanha eleitoral e os reajustes cessaram.
Na teleconferência desta sexta, o diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, disse que a nova política de preços abre caminho para atrair investidores para o mercado de refino brasileiro.
A estatal planeja vender participações em suas refinarias, dentro do seu programa de parcerias e desinvestimentos.
Na quinta (10), a Petrobras anunciou um prejuízo de R$ 16,5 bilhões, provocado principalmente pela revisão do valor contábil de seus ativos.


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR

Promoções de Verdade é 

no MERCADINHO SÃO JOSÉ.

Ofertas Imperdíveis! 

Venha correndo aproveitar porque é por tempo limitado, somente até o dia 15/11/2016.
Preço Baixo
🔛Novidades
.🔛Variedades
☑ Mais Economia
✔Melhor Atendimento
Melhores Formas de Pagamentos
#⃣Sempre com novas Promoções!
Mercadinho São José! 
No Bairro Alto da Ema em Antônio Martins 
Organização: Dito Euraxsandra Florencio de Mesquitara 

Veja o vídeo e confira:


FOTOS CLIQUE AQUI E VEJA TODAS:





Globo Rural exibirá matérias gravadas em Florânia e Santana do Seridó
Uma equipe do Globo Rural, comandada pelo jornalista e apresentador Nelson Araújo, esteve na região Seridó potiguar no mês de julho de 2016. A reportagem está prevista para ir ao ar no próximo domingo, dia 13 de novembro.
Em Santana do Seridó, o Globo Rural gravou sobre o Projeto Palmas para Santana, que consiste no reuso de água do esgotamento sanitário para o plantio de Palma Forrageira para alimentar os rebanhos no período da estiagem. O Projeto já foi premiado duas vezes a nível Nacional na segunda edição do Prêmio Mandacaru e no Prêmio Melhores Práticas da Caixa Econômica Federal.
Em Florânia, a reportagem visitou a Fazenda Padre João Maria, de propriedade de Lirani Dantas, que produz média de 700 litros de leite/dia, e é destaque no cenário agropecuário com o reuso de águas de esgotos para irrigação do capim.




VENCESLAU PEÇAS
EM PAU DOS FERROS RN



Conheça as 13 áreas que mais vão demandar profissionais qualificados até 2020
Você sabe as áreas industriais que mais vão estar em alta no mercado de trabalho nos próximos quatro anos? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fez um estudo detalhado, o Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020, para subsidiar seu planejamento da oferta de formação profissional e apoiar os jovens brasileiros na escolha da profissão. Lá você encontra as 13 áreas que mais vão demandar profissionais qualificados até 2020, algumas das quais você pode conhecer com alunos do ensino profissional em ação na Olimpíada do Conhecimento 2016, que ocorreram até domingo (13), em Brasília. Conheça as áreas mais procuradas:
1. Construção: 3.867.196 profissionais
A recuperação dos setores de construção de edifícios e de obras de infraestrutura, nos próximos anos, levará a uma grande procura por profissionais capacitados. Por isso, mais de 3,8 milhões de pessoas devem se aprimorar para ter melhores oportunidades no mercado. Isso significa que a indústria vai precisar de técnicos em Edificações, encanadores, carpinteiros de obras e muitos outros profissionais qualificados na área.
2. Meio Ambiente e Produção: 2.447.683 profissionais
É crescente a cobrança para que as empresas tenham maior controle sobre os impactos ambientais dos seus processos produtivos. Por isso, os profissionais ligados ao meio ambiente e à produção serão tão procurados pelas indústrias. Técnicos em Controle Ambiental e em Segurança no Trabalho são só dois dos profissionais requisitados desta área.
3. Metalmecânica: 1.751.318 profissionais
Com a recuperação da economia, a demanda por novos eletrodomésticos e bens duráveis deve reaquecer a indústria de metalmecânica. Técnicos em Automação Industrial, técnicos em Siderurgia, ajustadores mecânicos e ferramenteiros são só alguns dos mais de 1,7 milhão de profissionais que terão oportunidades no setor.
4. Alimentos: 1.274.554 profissionais
A recuperação do poder de compra das famílias brasileiras contribuirá para o crescimento da produção de alimentos. Por isso, profissões como as de confeiteiros, salgadeiros e operadores de processamento de alimentos são algumas opções para quem quer trabalhar na área e encontrar mais oportunidades no mercado de trabalho.
5. Vestuário e calçados: 974.592 profissionais
Assim como na área de alimentos, a retomada do consumo pelas famílias brasileiras levará à volta do crescimento das empresas de vestuários e calçados, que devem oferecer mais de 970 mil vagas para os profissionais mais capacitados. Entre as ocupações em alta estarão as de costureiros industriais, mecânicos de máquinas de costura e modelistas.
6. Energia: 661.619 profissionais
O aumento do investimento privado em energia deve alavancar o setor nos próximos anos. Eletricista de redes de distribuição de energia elétrica, montadores de sistemas fotovoltaicos e os técnicos em eletrotécnica e eletroeletrônica são alguns dos mais de 661 mil profissionais que devem ter vagas na área.
7. Tecnologias de Informação e Comunicação: 611.241 profissionais
A sociedade está cada vez mais conectada. Isso significa que o Brasil precisa de sistemas de comunicação e de transmissão de dados para o crescente fluxo de informações. Para manter essa estrutura funcionando, profissionais como os técnicos em Informática e em Telecomunicação devem ser cada vez mais requisitados pelas empresas.

8. Veículos: 435.742 
profissionais
O desempenho do mercado de veículos depende do poder de compra das famílias. Por isso, a recuperação na economia e a melhora nas vendas pode gerar muitos empregos ao longo da cadeia de produção do setor. Mecânicos e eletricistas de automóveis são só algumas das profissões presentes nas indústrias da área.
9. Petroquímica e Química: 327.629 profissionais
A retomada do preço do petróleo e derivados no mercado internacional, aliada à retomada do setor no Brasil, devem afetar positivamente as empresas de química e petroquímica nos próximos anos. O cenário positivo terá reflexo na demanda por profissionais da área, como os técnicos em química, petroquímica, e petróleo e gás.
10. Madeira e Móveis: 258.570 profissionais
Um dos efeitos positivos da recuperação do setor da construção civil é o aumento por insumos utilizados nas obras, com impacto direto na indústria de madeira e móveis. Marceneiros e técnicos de Usinagem serão alguns dos profissionais procurados.

11. Papel e Gráfica: 177.580 
profissionais
A indústria brasileira de celulose e papel é bastante competitiva, com baixo custo de produção em relação a outros países. Profissionais que trabalham na área, como especialistas em produção de celulose e papel ou técnicos de impressão gráfica são alguns dos que podem se beneficiar com cenário positivo para os setores.
12. Mineração: 130.929 profissionais
A melhora do setor depende da evolução do preço internacional de produtos que o Brasil exporta, como o minério de ferro. Mesmo com a previsão de uma redução gradual dos investimentos na área, o técnico em mineração ainda é a profissão técnica que mais ganha no Brasil. Em média, o profissional recebe R$ 7,3 mil por mês.
13. Pesquisa, Desenvolvimento e Design: 91.669 profissionais
Esta é uma área que emprega profissionais de alta qualificação e exige uma formação que é estratégica para diversos setores industriais. Além disso, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento devem crescer nos próximos anos em setores ligados à indústria farmoquímica e óleo e gás, por exemplo.
A OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO – A Olimpíada do Conhecimento 2016 reúne 1.200 estudantes em uma estrutura montada ao lado do ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Além da competição principal, que contempla sete desafios multidisciplinares, haverá outras provas: desafios individuais, Avaliação Prática do Estudante, Inova SENAI e o Festival SESI de Robótica FLL.
Realizada de dois em dois anos pelo SENAI e pelo Serviço Social da Indústria (SESi), o evento reune jovens que fizeram ou estão concluindo cursos técnicos ou de aprendizagem profissional do SENAI ou dos Institutos Federais, estudantes do SESI e de escolas públicas.
Com provas que exigem habilidade técnica e conhecimento sobre o mercado de trabalho, a competição tem novos desafios que envolvem muita criatividade. Durante os quatro dias de torneio, os estudantes serão provocados a apresentar soluções e produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio rápido.







Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza









.


TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




RN será um dos primeiros estados com o Plano Nacional de Segurança Pública
Atendendo a um pedido do governador Robinson Faria, o Ministério da Justiça decidiu nesta quinta-feira (10), durante o 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e a 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Goiás, que o Rio Grande do Norte, juntamente com Sergipe e Rio Grande do Sul, será um dos primeiros Estados beneficiados com o Plano Nacional de Segurança Pública, que deverá ser iniciado ainda neste ano.
Durante o encontro, em que participou o secretário da Segurança do RN, Caio Bezerra, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, apresentou o Plano Nacional de Segurança Pública com as metas que serão prioridades, entre elas a redução de homicídios, dos casos de violência contra a mulher, além da racionalização do sistema penitenciário, proteção das fronteiras do país e o combate ao tráfico de drogas. “É necessário uma mudança no sistema penitenciário, mas não só uma mudança legislativa, mas uma mudança cultural, administrativa, de financiamento”, afirmou.
Dentro desse Plano está previsto o envio de um grupo especial para atuar diretamente na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), composto por policiais militares, civis e peritos criminais. A chegada desse grupo especial se somará aos demais militares da Força Nacional que já estão atuando no Rio Grande do Norte desde o dia 13 de setembro.
No discurso, ele falou sobre parcerias com os poderes estaduais e municipais, como medidas preventivas para diminuir os índices de criminalidade, em especial a violência contra mulher. “Há vários pontos em que, por exemplo, uma iluminação melhor ou o fechamento administrativo de bares que não têm regularidade, solucionam mais homicídios do que muita investigação”, diz.
“O Plano Nacional de Segurança Pública prevê o aumento das operações transnacionais para combater o narcotráfico, os tráficos de armas e de pessoas, e o contrabando, que se dará através de fiscalização mais inteligente, seja com instrumentos tecnológicos novos, seja com a cooperação maior entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias locais e as forças armadas”, destacou o secretário Caio Bezerra.


Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio

Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.

*1 lindo Forno Microondas.

Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.

Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.

Organização: George



J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RNCLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEO





Planalto faz balanço de seis meses de governo Temer
O presidente Michel Temer completou  seis meses na presidência da República. Para fazer um balanço da gestão iniciada em 12 de maio, o portal do Palácio do Planalto  divulgou um vídeo e um texto que elencam as principais medidas tomadas desde a posse.
O vídeo destaca que o governo cortou mais de 4 mil cargos comissionados e reduziu o número de ministérios. Na área econômica, a nota ressalta que inflação desacelerou, a taxa selic teve a primeira queda desde 2012, houve redução dos juros para financiamento de imóvel pela Caixa e queda do preço da gasolina. O artigo registra o aumento dos índices de confiança do setor privado e da expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2017. Nas áreas de educação e saúde, o balanço cita a reestruturação do ensino médio, a criação do programa Criança Feliz e a continuidade do programa Mais Médicos.
O Portal ressalta que a gestão foi marcada pelo diálogo com o Congresso Nacional, onde foram aprovadas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto dos gastos públicos, o novo marco regulátorio do Pré-Sal, a meta fiscal para 2016 e a nova lei das Estatais, que determina regras mais rígidas para nomeações e licitações. O controle das contas públicas e o esforço para conter a desigualdade, gerar emprego e retomar os investimentos também foram mencionados como marcas da primeira etapa da gestão de Temer. Além do fortalecimento de parcerias comerciais entre o Brasil e países como a China, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Índia e Japão.



VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário