SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau





Deputado Kelps Lima cobra projeto de reestruturação econômica para o RN.


Resultado de imagem para economia rio grande do norte


O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) disse durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (23), que o Governo do Estado não tem um projeto de reestruturação econômica para o Rio Grande do Norte.

"Diante da situação de calamidade em que se encontra a cidade de Caicó, sugeri que o governador instalasse o Governo na região e levasse os secretários para resolver o problema. Robinson Faria foi de avião até o município e apenas disse que mandaria carros pipa, a partir de hoje, para abastecer a cidade. Chegamos, assim, a constatação que ele não sabe o que está acontecendo no Rio Grande do Norte", disse Kelps.

Kelps Lima falou ainda que o Governo Federal vai ajudar os Estados desde que façam mudanças estruturantes. "Não existe mais um paliativo que resolva o problema da economia. O que deve ser feita é uma grande reforma".

O deputado afirmou que os problemas do Rio Grande do Norte estão sendo "empurrados com a barriga". De acordo com Kelps, há uma crise reconhecida e as medidas estruturantes não vêm.









Controladoria Geral da União realizou curso sobre Lei Anticorrupção para prefeituras do RN.



A Controladoria Geral da União, órgão atualmente vinculado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, realizou nos  dias 23 e 24 de novembro um curso sobre Lei Anticorrupção e Acordo de Leniência para as prefeituras do Rio Grande do Norte. A capacitação ocorrerá no Auditório Agnelo Alves, localizado na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) em Natal e conta com o apoio da Federação. 

A capacitação teve como público alvo controladores, procuradores, assessores jurídicos e servidores interessados em trabalhar com a Lei Anticorrupção, e contou com carga horária de 12 horas. As inscrições foram feitas através do e-mail cgurn-nap@cgu.gov.br , e os interessados informaram nome, CPF, órgão que trabalha e e-mail. 

Para o Presidente da FEMURN, Ivan Lopes Júnior, o curso foi uma oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento na gestão pública e auxilia o combate à corrupção: "É muito importante que possamos investir na transparência pública e no combate à má conduta no serviço público. Aperfeiçoar os servidores, dando conhecimento sobre a lei anticorrupção, é um grande passo para as nossas prefeituras e para a melhoria do serviço público, de uma forma geral", classificou Ivan. 

O curso apresentou, por meio de casos concretos, a recente Lei Anticorrupção (Lei 12.846/13). A lei permite a responsabilização de empresas por atos, cometidos pelos seus funcionários, que atentem contra a administração pública. Deste modo, os participantes receberão treinamento para atuarem diretamente na investigação e punição de eventuais empresas, fundações e associações que atentem ao poder público.






CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR


PROMOÇÃO NO AR!

Promoções é no MERCADINHO SÃO JOSÉ
Em Antônio Martins, no bairro Alto da Ema
Ofertas Imperdíveis!

Venha correndo aproveitar porque é por tempo limitado, somente até o dia 30/11/2016.
➡⬇Preço Baixo
🔛Novidades
.🔛Variedades
☑ Mais Economia
✔Melhor Atendimento
✅Melhores Formas de Pagamentos
#⃣Sempre com novas Promoções!
Mercadinho São José!
No Bairro Alto da Ema em Antônio Martins
Organização: Dito & Euraxsandra




Plano de reestruturação do Banco do Brasil afeta 12 agências no RN; unidade de Martins será transformada em posto de atendimento.









12 agências do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte serão afetadas pelo plano de reestruturação divulgado pela instituição financeira estatal nesta segunda-feira (21), semana passada. A medida faz parte do processo de reorganização institucional do banco, que será implementada a partir de janeiro do próximo ano.

Segundo informações, serão desativadas agências nas cidades de Mossoró, Martins, Natal, Afonso Bezerra, Florânia, Governador Dix-Sept Rosado e Pedro Avelino. 

Porém, vale salientar que as unidades das referidas cidades serão transformadas em postos de atendimento.

A instituição deverá abrir vagas para adesão de 18 mil funcionários à aposentadoria como parte do pacote de reorganização financeira do banco. O BB também deverá oferecer redução de jornada de oito para seis horas diárias a outros 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25% o salário médio.

Por outro lado, o Banco anunciou que pretende abrir 255 unidades de atendimento digital no próximo ano para elevar de 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos através da internet.





VENCESLAU PEÇASEM PAU DOS FERROS RN






Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza









.


TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN









Deputados demonstram preocupação com fechamento de agências bancárias no RN.



O anúncio do fechamento de seis agências do Banco do Brasil preocupou os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Carlos Augusto Maia (PSD). Na sessão plenária do dia (23), os parlamentares solicitaram o acompanhamento e posicionamento da Casa sobre o assunto.

Para o deputado Fernando Mineiro, "o fechamento das agencias prejudicará a economia do Rio Grande do Norte". 

O deputado Carlos Augusto Maia citou exemplos de cidades que perderão com o encerramento das agências. "O município de Martins terá prejuízo no setor do turismo. Afonso Bezerra também é outra cidade que será prejudicada com essa decisão do Banco do Brasil", afirmou.

UERN 

O deputado Fernando Mineiro também utilizou seu horário na sessão ordinária para prestar contas da luta de seu mandato pela preservação da Universidade Estadual do RN (UERN). Na audiência pública proposta por ele, o deputado Souza Neto (PHS) apresentou documento em defesa da instituição e contra a privatização da instituição. "Este documento será encaminhado à presidência da Assembleia e deverá ser depois enviado ao governador do Estado", disse Mineiro.

Ele também propôs ao chefe do Executivo Estadual uma audiência com representantes da UERN e a participação da Assembleia Legislativa na Frente Parlamentar em defesa da Universidade, instalada na Câmara Municipal de Mossoró.


FONTE: PoliticaPauferrense





Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio

Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.

*1 lindo Forno Microondas.

Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.

Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.

Organização: George



J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RNCLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEO






“RN sofre com excesso de normas prejudicando o ambiente econômico”, diz Flávio Rocha
z
O empresário Flávio Rocha também foi um dos palestrantes do Seminário Motores do Desenvolvimento ocorrido nesta segunda-feira (28), para tratar sobre o alto índice de desemprego no Rio Grande do Norte.
Presidente do Grupo Riachuelo, hoje integrante do seleto grupo de empresários mais influentes do país, Flávio Roach criticou o excesso de normas no Estado, prejudicando o ambiente econômico e consequentemente aumentando a taxa de desemprego.
“Nós temos aqui no Rio Grande do Norte uma mão de obra qualificada, porém sofremos com o excesso de barreiras, que são empecilhos para o desenvolvimento econômico do Estado. Normas que impedem o crescimento”, criticou Rocha.
“Temos que buscar melhorar o ambiente de negócios, acabando com a situação hostil nas áreas de meio ambiente e relações de trabalho”, finalizou o empresário.
O Motores do Desenvolvimento do RN é uma iniciativa da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), jornal Tribuna do Norte, Federação do Comércio (Fecomércio), entre outros parceiros, como o Ministério Público do RN (MPRN), Sebrae/RN, UFRN e os Governos Federal e Estadual.












Projeto de alunos do Campus Pau dos Ferros vence a Olimpíada de Robótica do IFRN
A programação do maior evento científico, acadêmico e cultural do IFRN, a SECITEX, reuniu os principais eventos do Instituto, incluindo a 2ª edição da “Olimpíada de Robótica do IFRN, que aconteceu na última sexta-feira, 26, no Campus Parnamirim do IFRN.
No sábado, durante a cerimônia de encerramento e premiação, o trabalho vencedor foi anunciado. O projeto de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN obteve 1º lugar na Olimpíada que, nesta segunda edição, credenciou 19 das 21 equipes inscritas, formadas por 1 servidor e até 4 estudantes da Instituição. Como premiação de 1º lugar, o trabalho recebeu credenciamento para o evento “Challenger Robotique 2017”, que acontecerá na cidade de Le Mans, na França.
A equipe denominada “Fora Temer”, nome escolhido pelos alunos do curso técnico integrado em Informática, é composta por: Hawllysson Gardel (concluinte, Bruna Soares (concluinte) e Geraldo Filho (3º ano). Segundo Hawllysson, sua equipe vem aprendendo com os erros e se aperfeiçoando cada vez mais. “O incentivo e ajuda dos professores Manoel do Bonfim e Luiz Filho contribuíram bastante para os nossos resultados e na superação das dificuldades”, disse o estudante, único representante da equipe, formada há dois anos, que veio à Secitex.
Para o coordenador da disputa, o professor Filipe Lins, a competição segue o mesmo modelo da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e as equipes têm a missão de passar por ambientes que simulam um desastre, em que o resgate precisa ser feito por robôs.
Durante a competição, os robôs precisam passar por 3 salas com diferentes obstáculos, em três rodadas. Entre a primeira e a segunda rodadas, as equipes podem realizar melhorias e adequações nos robôs. Nas 3 etapas, o mapa dos obstáculos nas salas vai ser alterado.
“O desenvolvimento de robôs trabalha várias áreas de conhecimento que os alunos estudam no IFRN, principalmente eletrônica, mecânica e programação. Esta competição, além de trabalhar o desenvolvimento dos estudantes, também serve como um treino para a Olimpíada Brasileira de Robótica, para a troca de experiências e para aumentar a integração das equipes”, comentou o professor. Ao todo, a competição reúne 90 alunos de dez campi do IFRN.




VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário