SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



Temer convoca governadores para discutir situação financeira dos estados
O presidente Michel Temer convocou, para a próxima terça-feira (22), uma reunião com os governadores para discutir a situação financeira dos estados.
Antes do encontro com Temer no Palácio do Planalto, os governadores terão uma reunião com o ministro Henrique Meirelles, no Ministério da Fazenda.
Na semana passada dia (18), Temer se reuniu com o ministro da Fazenda interino, Eduardo Guardia, e com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, em mais um encontro para discutir a situação das contas públicas dos estados.
Após a reunião, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, anunciou a convocação da reunião. “Com base na evolução das discussões neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores, de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal que está sendo buscado pela União”, disse.





Câmara fria do Itep em Natal quebra e cadáveres são colocados no pátio
corpos
Quem trafegou pelas proximidades do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) entre a noite de quinta-feira (17) e a manhã desta sexta-feira (18) sentiu forte odor de cadáveres devido a um problema técnico no órgão. A câmara fria que acondiciona os corpos está quebrada e, com isso, os cadáveres estão amontoados no pátio do órgão.
Em nota, o Itep explicou que a empresa terceirizada que faz a manutenção da câmara fria foi acionada na quarta-feira (16) para realizar reparos e, durante o trabalho, ocorreu um curto-circuito que danificou o equipamento. Por isso, foi necessário levar os corpos para o pátio e usar sacos de gelo para tentar evitar o avanço na decomposição dos cadáveres.
Ainda de acordo com o Itep, o tratamento dado aos corpos é o adequado, apesar do mau cheiro sentido na região, e a expectativa é que ainda nesta sexta-feira a situação seja solucionada. A
Tribuna do Norte



carros da poliícia
O servente Carlos Antônio de Oliveira de 46 anos de idade, morador da Rua Décima Rosado, no bairro Santo Antônio foi vítima de um atentado no início da manhã desta sexta feira (18), semana passada em Mossoró RN.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, a vítima estava indo trabalhar no Loteamento, quando foi abordada por um agiota que estava em uma moto Twister e que foi cobrar uma dívida.
Ainda de acordo com a PM o agiota já chegou agredindo verbalmente a vítima e não aceitou as desculpas dadas pelo devedor sobre atraso no pagamento da dívida e sacou uma arma efetuando cerca de cinco disparos.
O servente foi atingido com um tiro no pescoço e no momento em que caiu o agressor fugiu do local. Uma ambulância de Suporte Avançado do Samu foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Tarcísio Maia.
Carlos Antônio foi entregue aos cuidados dos médicos de plantão, consciente e aparentemente não corre risco de morrer.
*Informações do 190 RN.




DETRAN apresenta campanhas educativas de motociclistas e lei seca ao Ministério Público
reuniao
Salvar vidas é objetivo principal das campanhas educativas de trânsito do Governo do Estado. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) apresentaram nesta quinta-feira (17) SEMANA PASSADA, ao Ministério Público do Estado (MPE), as campanhas “Sua vida pode ficar frágil em cima de um moto” e “Seja +1 motorista consciente”, destinadas, respectivamente, para conscientização da população com cuidados ao conduzir motos no trânsito e sobre a proibição do consumo de álcool ao dirigir, a operação lei seca. A apresentação ocorreu na Executiva Propaganda, agência contratada pelo Governo do Estado, onde foram confirmadas o início da veiculação, com a da motociclistas prosseguindo até o Carnatal, quando começará a da Lei Seca com a nova comunicação.
Na reunião estiveram presentes o Diretor-geral do Detran-RN, Marco Medeiros, a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, as promotoras Moema de Andrade Pinheiro, da 32ª Promotoria de Justiça, e Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, da Promotoria de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Cidadania, e o diretor da Executiva Propaganda, Odemar Neto.
A campanha educativa com foco sobre a conscientização dos motociclistas quanto aos itens de segurança chegou com o tema “A vida pode ficar frágil em cima de uma moto” e já está sendo veiculado em todo o Rio Grande do Norte.
O Ministério Público aprovou a campanha. As promotoras Moema Andrade e Iveluska Alves reforçaram a importância da campanha para reduzir ainda mais o número de acidentes, conscientizando sobre os perigos no trânsito. “A nova campanha conseguiu passar a realidade, o que vem acontecendo sobre perigos que a sociedade precisa evitar”, comentou Iveluska Alves.
O vídeo de 30 segundos, por exemplo, destaca os perigos de pilotar um veículo de duas rodas sem os itens de segurança. No início, o motoqueiro aparece encostando-se a uma moto feita de vidro e ao mero toque o piloto também passa a ser constituído de um material frágil. A sequência de imagens mostra o motoqueiro fazendo manobras arriscadas até culminar em um acidente. A mensagem do perigo de pilotar assim é seguida de uma sequência positiva de imagens com o motoqueiro colocando os itens de segurança que reduzem os riscos em um acidente.
A campanha foi elaborada e desenvolvida pela Executiva Propaganda, em parceria com a Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte. As campanhas têm abordado temas como o uso de aparelho celular no trânsito, Lei Seca, Operação Verão, regularização dos veículos ciclomotores de cinquenta cilindradas, entre outros. Em recente pesquisa, 93% da população do Estado aprova as campanhas e concorda que vem sendo determinante para redução de acidentes no trânsito.
“É por meio de campanhas educativas que estamos alcançando resultados positivos para o trânsito do RN. Por isso, a Executiva preparou mais uma campanha para o cliente Governo Detran, agora direcionada aos motociclistas. É com o conceito ‘A vida por ficar mais frágil em cima de uma moto’ que estimulamos a prudência e a consciência na hora de pilotar, comparando na peça, por meio de efeitos, o ser humano em vidro, muito mais frágil e vulnerável”, afirma Odemar Neto, diretor da Executiva.
O diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, explica que a campanha tem garantido os resultados esperados. “O objetivo foi alcançado, observando que a parceria do Governo do Estado, por meio da Assessoria de Comunicação (Assecom), com o Detran, ouvindo o Ministério Público, com finalidade de salvar vidas, reduziu número de acidentes, com as campanhas educativas”, registra.
Para a secretária de Comunicação do Estado, Juliska Azevedo, o Governo do Estado reafirma seu compromisso. “Com a campanha, o Governo atua em paralelo em duas frentes: proporciona um transito melhor, mais seguro, e depois combate a redução das estatísticas de acidentes, que lamentavelmente são registradas nas urgências de trauma. A campanha atinge público de todas as cidades por uma melhor consciência no trânsito”, garante.


Trabalhar em família é a realidade na maioria dos pequenos negócios brasileiros
Dizem que misturar amizade e família com negócios pode ser arriscado. Mas a realidade brasileira mostra que 68% dos pequenos negócios reúnem parentes nos papéis de sócios, empregados ou colaboradores. A conclusão foi obtida em estudo inédito produzido pelo Sebrae Nacional. A pesquisa considerou empresas familiares aquelas em que pai, mãe, avô, avó, filho(a), sobrinho(a), neto(a) ou cunhado(a) atuam como sócios, empregados ou colaboradores, com ou sem carteira assinada.
Os microempreendedores individuais também participaram da pesquisa, mas como o mais comum é que esses empreendedores trabalhem sozinhos, apenas 38% deles têm parentes envolvidos no negócio. No entanto, mesmo quando os MEI são contabilizados, a média em todas as regiões brasileiras fica acima de 50% de pequenos negócios nos quais membros da família trabalham juntos. Nas empresas de pequeno porte – com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões – esse índice chega a 71%.
“O estudo mostra que as micro e pequenas empresas são a fonte de sustento de muitas famílias, o que só demonstra a necessidade de implementarmos cada vez mais políticas públicas que incentivem o crescimento desses negócios”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
Dicas para o sucesso na empresa familiar:
– remunere o integrante da família como qualquer pessoa de mercado, nem a mais e nem a menos;
– seja rigoroso na cobrança do cumprimento das funções, não pode haver privilégios;
– filho, marido ou esposa devem receber as mesmas capacitações dos demais colaboradores;
– a sucessão familiar nos negócios deve ser bem analisada. Não é porque o pai ama a empresa que o filho necessariamente terá o mesmo empenho e interesse;
– para implantar uma sucessão de sucesso, cabe verificar se o filho/neto compartilha da mesma paixão pelo negócio e vai transformar o interesse em gestão profissionalizada;
– empresas familiares com modelo de gestão complementar, com sócios em funções que se complementam, tendem a apresentar mais sucesso. Na sociedade entre pai e filho, não se pode transferir a hierarquia doméstica para o negócio. Dentro da empresa, se o filho se mostrar mais competente e capacitado, manda o filho.




MPRN requer homens do Bope para sua segurança, com ônus para o Estado
A Procuradoria Geral de Justiça solicitou ao governador Robinson Faria que sejam cedidos para a guarda do Ministério Público do Rio Grande do Norte sete policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Além do pedido para que alguns dos mais capacitados homens da segurança pública saiam das ruas para o MP, o órgão ainda requer que o ônus do pagamento de seus salários fique a cargo do Estado.
O pedido foi enviado pelo procurador-geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira em 10 de novembro ao governador Robinson Faria. No ofício, ele diz que a solicitação partiu do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Recentemente, o próprio chefe do Executivo determinou que as cessões de servidores deveriam ter nova configuração quanto ao pagamento, cabendo ao órgão que solicitasse arcar com as despesas salariais do servidor.
Mas não é o que o Ministério Público deseja. Ao destacar que solicita os sete policiais, assinala: “com ônus para o Órgão cedente”.
O Ministério Público ainda não comentou a matéria.




UERN: Protestos que não incomodam
Os protestos contra o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) Cláudio Santos não o incomodam.
– Minha opinião sobre a privatização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UERN) não vai mudar por causa disso. Aliás, não cabe a mim privatizá-la. Cabe ao governo se deve ou não. Eu opino pela privatização de uma instituição que vem dando prejuízos irreparáveis ao Estado e a sua economia aumentando ainda mais a sua crise financeira.




Moção de apoio à UERN será entregue a Robinson Faria
O deputado estadual Souza Neto (PHS) recolheu quinze assinaturas de apoio à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e contra eventual proposta de sua privatização, entre integrantes da Assembleia Legislativa. Mas o deputado estima que esse número possa ser bastante ampliado entre os integrantes da Casa, composta por 24 deputados.
Souza participou na quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa da audiência pública sobre o papel da UERN, entregando ao deputado Fernando Mineiro (PT), que propôs o evento, esse endosso à cruzada em favor da universidade. Cientificou o próprio reitor da UERN, professor Pedro Fernandes Neto, de sua iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário