SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau





RN é o 4° estado com maior taxa de homicídio e 16° lugar no ranking de mais perigoso do País
aregareh
De acordo com estudo da consultoria Macroplan, São Paulo é o estado com o melhor índice de segurança do Brasil.
Para chegar a essa conclusão, e formar o ranking, a consultoria cruzou informações da taxa de homicídios com a taxa de óbitos por acidente de trânsito das 26 unidades federativas e o Distrito Federal em 2014. Quanto mais próximo de 1 for o índice do local, melhor é o seu desempenho.
Na capital paulista, que ficou com índice de 0,866, cerca de 13 pessoas são assassinadas por ano a cada grupo de 100 mil habitantes – a taxa é duas vezes menor do que a média nacional, de 29 mortes a cada cem mil.
Quem encabeça a segunda colocação no ranking dos estados mais seguros é o Amazonas, que ficou com o saldo de 0,761. O Rio Grande do Sul aparece em terceiro, com índice de 0,745.
Do outro lado, Mato Grosso foi o que recebeu o título do local mais perigoso do Brasil. A taxa de homicídio do estado está entre as 10 maiores do país: 42 mortes a cada 100 mil habitantes. O Rio Grande do Norte ocupa a 16° colocação. Em compensação, a taxa de homicídios no RN é classificada como a quarta maior do Brasil.
No quadro geral, boa parte dos estados brasileiros deixou a desejar. Em dez anos (2004-2014), 19 das 27 unidades da federação reduziram a sua nota no estudo. Ou seja, houve uma piora na área.
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
O segundo indicador analisado pela consultoria revela que, por ano, 22 brasileiros em cada grupo de 100 mil morrem em acidentes de trânsito. Esse resultado, porém, não é dos melhores. O país da América do Sul com o melhor desempenho é o Chile. Por lá, a taxa de óbitos nas estradas é bem menor: 12 mortes a cada 100 mil habitantes.
O estado brasileiro que mais se aproxima da referência internacional é o Amazonas, onde a taxa é de 13 a cada grupo de cem mil. Já o Piauí, é o lugar onde a morte no trânsito é mais frequente: 40 óbitos a cada 100 mil piauienses – o dobro da taxa nacional.








Notícias policiais durante o fim de semana na região do Alto Oeste

Paulista é detido pelo GTO por pratica de direção perigosa em Alexandria

O GTO de Alexandria fazia rondas pela cidade se deparam com um jovem numa motocicleta praticando direção perigosa e fazendo contra mão de direção na Avenida Deputado Patrício Neto, no Bairro Cascalho em Alexandria/RN. Foi dado voz de parada, porém o mesmo não obedeceu. Foi feito o acompanhamento e o paulista alcançado.
Vinicius Lopes de Morais, 22 anos, natural de São Bernardo do Campo-SP, mas residente em Alexandria/RN, foi encaminhado para a 8ª DRPC para as providencias cabíveis que o caso requer, enquanto que a moto foi recolhida ao pátio da Delegacia de Polícia.

GTO Alexandria/RN flagra criança de 10 anos pilotando Honda Biz em via pública

Um menino de 10 anos foi flagrado pelo GTO pilotando uma Motoneta Honda/C 100 BIZ, de cor Azul, no Bairro do Cascalho, em Alexandria/RN.
A ação ocorreu por volta das 10h10 desta sexta-feira(18), os policias apreenderam o veículo e encaminharam o adolescente para 8ª DRPC de Alexandria para que fosse feito os procedimentos legais.
O CTB (Código Brasileiro de Trânsito) estabelece como infração gravíssima o ato de entregar ou permitir que uma pessoa não habilitada conduza um veículo. O suspeito, nesse caso, está sujeito a multa e apreensão do veículo.
Após a investigação, o caso será encaminhado ao Judiciário e o pai ou responsável, estará sujeito as sanções prevista em Lei.

Carro capota após saída de pista e motorista sai ileso do acidente


Imagem ilustrativa
Um homem de 27 anos saiu ileso após o carro em que estava sair da pista e capotar na noite de sexta-feira(18), por volta das 21h00 na RN 117, trecho entre Martins e Serrinha dos Pintos, na região ado alto oeste potiguar.
Silvio Sávio Fernandes, residente no Sítio Frade, zona rural de Martins conduzia um veículo Gol, de cor prata, pela referida rodovia e acabou perdendo o controle do veículo e capotou. Ocasionando danos matérias. Com informações do Nosso Paraná.





Governo do RN promove campanha de combate à violência contra a mulher
O Governo do Estado, através da Secretaria extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), promover a campanha “16 dias de ativismo pelo enfrentamento à violência contra a mulher”.  A campanha inicia neste domingo, dia 20, com a Blitz Educativa em alusão ao Dia Internacional da Consciência Negra, às 8 horas, na avenida Dr. João Medeiros Filho. A Blitz terá participação do DETRAN/RN que fará a entrega de panfletos informando os diversos tipos de violência doméstica, como também a rede de atendimento a mulheres que são vítimas.
A segunda atividade será promovida pela CODIMM que promoverá capacitação de servidores da segurança pública sobre as especificidades da violência de gênero. A palestra será realizada na Escola do Governo, no dia 22 de novembro, às 9h.
A terceira atividade será realizada em parceria Com a ADRA Brasil e ocorrerá no largo da Avenida João Pessoa, às 10h, no dia 25 de novembro, dia internacional da não violência contra mulher. Na ocasião, será realizada a exposição do ônibus lilás, como também se realizará uma atividade para chamar a atenção da sociedade para os casos de violência de gênero.
A quarta atividade será realizada na I Feira Étnico Racial, dia 26, organizada pela COEPPIR, em parceria com outras secretarias e com a SPM. A feira contará com a participação de mulheres de terreiro, indígenas, quilombolas de várias localidades do Estado.
A quinta atividade acontecerá no dia 28 de novembro. As representantes da SPM participarão da semana da Justiça pela Paz em casa, realizado no município de Caicó/RN, com a presença do ônibus lilás e a presença de uma equipe multidisciplinar para atender as demandas postas no evento.
A sexta atividade será realizada aos dias 29 e 30 de novembro nos municípios de Parelhas e Currais Novos, Acari e Santa Cruz, com o Projeto “Maria da Penha Vai às Escolas”. Na ocasião, será realizada uma palestra educativa nas escolas municipais ou estaduais.
A sétima atividade será desenvolvida durante as festividades do Carnatal, entre os dias 01 a 04 de dezembro, em parceria com a SESAP. Na ocasião será utilizado o ônibus lilás para testes rápidos de DST’s com a divulgação dos resultados, bem como será realizada distribuição de camisinhas e informativos sobre os números das delegacias de atendimento às mulheres vítimas de violência.
A oitava atividade será realizada na Assembleia Legislativa, no Dia do Ativismo Masculino pela Não Violência Contra a Mulher, o 05 de dezembro, às 10 horas, com sessão solene e distribuição do laço branco entre os parlamentares presentes.
A nona atividade será no Pavilhão Feminino da Penitenciária Dr. João Chaves, com a realização de atividades com as apenadas, contando ainda com a distribuição de livros arrecadados para a montagem da biblioteca da unidade prisional e a própria conscientização das mulheres em situação de prisão acerca da temática. A atividade será realizada no dia 05 de novembro, às 14 horas.
A décima atividade será desenvolvida pelo Conselho Municipal da Mulher – a 3ª edição do concurso literário Nísia Floresta e Maria do Santíssimo. A cerimônia ocorrerá na Câmara Municipal de Natal, ás 8h, no dia 06 de novembro.
As atividades serão encerradas no dia 09 de dezembro, com a realização de atividade em uma comunidade da cidade de Natal. A data é comemorativa ao Dia Mundial dos Direitos Humanos.
COMO SURGIU
A Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi criada no ano de 1991 por 23 mulheres de diferentes nacionalidades reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, o Center of Women’s global Leadership – (CWGL). O intuito central da campanha é promover um debate sobre as diversas formas de violência contra a mulher em datas significativas de luta pela efetivação dos direitos humanos.
O período da campanha se inicia no dia 25 de novembro, Dia da Não-Violência Contra a Mulher e se estende até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No entanto, no Brasil, onde a campanha é realizada desde o ano de 2003, a data foi antecipada para o dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.
No estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) promove a campanha em parceria com diversos órgãos visando à realização de atividades para debater a violência de gênero com segmentos distintos de mulheres, para que as diversas formas de experiências  sejam contempladas.










Banco do Brasil incentivará aposentadoria de funcionários e reduzirá agências em cidades médias
srherh
O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 21,ontem,  um grande processo de reestruturação. Pelo menos 28 superintendências regionais de Varejo e três de Governo serão fechadas. Além disso, serão encerrados dois centros de serviço e sete gerenciais regionais de controle controles internos.
Pelo menos 358 agências serão transformadas em postos de atendimento. Desse total, 176 em municípios de pequeno porte, onde o BB é a única instituição financeira. Além disso, 290 agências serão desativadas em praças de médio e grande porte.
Por outro lado, serão criados 34 escritórios de negócios digitais e outros 12 já existentes serão ampliados. O BB oferecerá oportunidades aos funcionários em condições de de se aposentar até 31 de dezembro de 2016. Com isso, será criado um novo plano de aposentadoria incentivada, como antecipou o Blog.
Serão oferecidos o valor de 12 salários do funcionário e indenização pelo tempo de serviço que variará entre um e três salários, a depender do tempo de banco. Será criada, ainda, uma Comissão de Conciliação Prévia (CCP) para solução consensual de qualquer tipo de matéria relacionada ao contrato de trabalho instinto.
Também será revisto o Plano de Funções de 2013, com ampliação do público alvo para jornada de seis horas. Os funcionários poderão optar, de forma voluntária, a qualquer tempo. O público alvo da reestruturação são assessores de unidades estratégicas e assessores de superintendências e Órgãos Regionais de Gestão de Pessoas.








Micro e pequenas indústrias podem atrasar pagamento do 13º salário
industria-1-750x500
A maioria das empresas vinculadas ao Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) estão com dificuldade de caixa para o pagamento do 13º salário aos empregados. Segundo a entidade, além das restrições no acesso ao crédito, as empresas têm sofrido com a inadimplência de seus clientes. As informações são da Agência Brasil.
Pelo menos 17% das empresas podem não pagar dentro do prazo, o que representa um universo de 53 mil indústrias, segundo o indicador de atividade da micro e pequena Indústria, encomendado pelo Simpi ao Datafolha.
O levantamento do Datafolha constatou que 70% dos entrevistados passam por dificuldades financeiras e que 80% vão recorrer ao capital próprio. “O uso de recursos próprios é consequência da ausência de crédito no mercado”, diz nota divulgada pelo Simpi.
Apenas 9% das indústrias pretendem buscar empréstimos nos bancos; 8% têm a intenção de recorrer a outras fontes, como empresas financeiras ou pessoas conhecidas, e 3% indicaram o uso do cheque especial.
O Simpi justifica que cresceu a proporção de empresas que sofreram calotes. Em setembro, 45% delas registraram casos de inadimplência de seus clientes, taxa que passou para 51%, em outubro. Foi apurado ainda que o valor das dívidas em atraso atingiram mais de 30% do faturamento em setembro, tendo um acréscimo de mais 5% em outubro, de acorcom com 14% dos empresários.
Quase metade dos consultados (45%) consideram que pioraram as condições para quitar o salário extra, em relação a igual período do ano passado. Outros 34% avaliaram que a situação é a mesma enfrentada em 2015 e para 21% houve melhora no quadro.

PERSPECTIVA
Para 48% dos industriais, a tendência é de melhora no cenário nacional. No quesito sobre a satisfação com a situação econômica do país, o índice subiu de 26 pontos em agosto, para 28 em outubro. Em relação a essa mesma percepção sobre o Estado de São Paulo, também teve alta, passando de 43 pontos para 50.
Quando consultados sobre a gestão de Michel Temer, 53% a classificaram como ótima ou boa ante 47%, em setembro. Outros 30% a consideram regular, parcela 1% abaixo do verificado no mês anterior e 11% acham ruim ou péssimo, percentual inferior ao mensurado em setembro (19%). Os que não souberam opinar diminuiu de 9% para 7%. O Simpi informou que 42% das micro e pequenas indústrias de todo o país concentram-se em São Paulo.









Temer convoca governadores para discutir situação financeira dos estados
O presidente Michel Temer convocou, para nesta terça-feira (22), uma reunião com os governadores para discutir a situação financeira dos estados. Antes do encontro com Temer no Palácio do Planalto, os governadores terão uma reunião com o ministro Henrique Meirelles, no Ministério da Fazenda.
Temer se reuniu com o ministro da Fazenda interino, Eduardo Guardia, e com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, em mais um encontro para discutir a situação das contas públicas dos estados.
Após a reunião, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, anunciou a convocação da reunião. “Com base na evolução das discussões neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores, de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal que está sendo buscado pela União”, disse.
O governador do RN, Robinson Faria, deverá comparecer ao encontro.





Gravações mostram que Garotinho já tinha contato com ministra do TSE
Em conversas telefônicas entre o ex-governador Anthony Garotinho e seus advogados, ele orienta seus defensores a procurarem a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com quem já teria contato. Garotinho afirma que ela “está bem consciente dos fatos todos”.
Na sexta-feira, 18, a ministra determinou, em liminar, que Garotinho deixasse o hospital penitenciário e permitiu que ele buscasse tratamento em hospital particular. O ex-governador poderá, ainda, recuperar-se em casa, em prisão domiciliar, depois que receber alta.
O juiz da 100ª Vara Eleitoral, de Campos dos Goytacazes, Glaucenir de Oliveira, havia determinado que Garotinho aguardasse a realização de exames no hospital penitenciário. As gravações foram obtidas pelo programa Fantástico, da Rede Globo.




TCU diz que 70% das obras têm irregularidades
O Globo destaca que sete em cada dez grandes obras feitas com verbas federais têm irregularidades graves. O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou atrasos, editais direcionados, projetos com defeito, excesso de aditivos e sobrepreço em 73,9% dos empreendimentos que fiscalizou nos últimos dez anos. O TCU calcula que essas irregularidades somam R$ 20,1 bilhões entre multas que devem ser pagas à União e ressarcimento por projetos que foram concluídos com falhas. O valor leva em conta, também, a economia que o governo teria ao corrigir os problemas nas obras que estão em andamento.
Os números são resultado de um levantamento feito pelo GLOBO com base nos relatórios do Plano de Fiscalização Anual do TCU (Fiscobras) de 2007 a 2016. No período, a taxa de obras com problemas esteve sempre acima da metade, numa mostra de que, apesar dos alertas recorrentes feitos pelo tribunal, as mesmas irregularidades continuam sendo cometidas anos após ano. Desde 2007, o tribunal analisou 1.725 obras públicas; em 1.275 delas havia algum apontamento. Nos casos mais graves, o relatório recomenda o corte de recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário