SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Antônio Martins RN


Número de mulheres assassinadas no RN até abril cresce, mostra relatório do Obvio
1
O número de mulheres assassinadas no Rio Grande do Norte ultrapassou o dobro em pouco mais de 40 dias. A informação é do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (Obvio). Nesta quarta-feira 19, foram registrados mais quatro mulheres assassinadas; ao todo, o número chegou a 36 casos desde o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando foi divulgado a última pesquisa.
De acordo com o levantamento do Obvio de crimes violentos letais intencionais contra as mulheres, foram registradas 19 mortes de 1º de janeiro a 19 de abril de 2015; já em 2016, no mesmo período, o número subiu para 26. Por fim, em 2017, foram 36 mulheres mortas até agora. O município campeão de crimes foi a capital potiguar.
1







País tem hoje 35 legendas: TSE analisa criação de mais 56 partidos, inclusive ‘remakes’ de Arena e Prona
Resultado de imagem para partidos políticos
O Brasil tem hoje 35 partidos. É pouco. Ao menos comparado ao que poderia chegar, se todos os embriões partidários na fila do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vingassem. Nesse caso seriam 91 legendas no país, incluindo as 56 que se registraram na corte.
O que pode vir por aí? Uma leva de novas siglas de direita. Algumas, aliás, nem tão novas assim. Na lista de “partidos em formação” do TSE, versões recauchutadas de Arena (Aliança Renovadora Nacional), que sustentou o regime militar numa época em que não se admitia oposição partidária pra valer, e Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional), do lendário dr. Enéas.
Entre as novidades: Partido Militar Brasileiro, Partido Conservador, Partido da Segurança Pública, Patriotas, União para a Defesa Nacional e Partido Manancial, que se apresenta como “um dos raros partidos de direita no quadro nacional”. Seis legendas incluem o termo “cristão” e variações no nome, a maioria com ênfase na “família tradicional” (homem e mulher).
Há propostas para eleitorados segmentados, como o Partido Nacional Corintiano, que diz se inspirar na Democracia Corintiana, movimento liderado por jogadores como Sócrates, nos anos 1980, contra a hierarquia autoritária do clube.
Ecologistas, ativistas de direitos animais e servidores também pleiteiam sua entrada na cena política. Não é fácil, contudo, sair do papel –e assim poder disputar eleições, receber dinheiro do fundo partidário (previsão de R$ 728,5 milhões para 2017) e participar do horário eleitoral gratuito (que custa milhões não divulgados aos cofres públicos, por meio de compensação fiscal a emissoras e rádios).
O primeiro passo essas siglas incipientes já cumpriram: juntar 101 fundadores com domicílio eleitoral em ao menos nove Estados. Elas trabalham agora para colher um mínimo de 487 mil assinaturas, ou 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara.
Os apoios precisam ser validados em cartório, um processo árduo –em 2013, a Rede, de Marina Silva, ainda em formação, descartou centenas de milhares de assinaturas, por erros nas informações fornecidas por eleitores.
O Partido Militar, por exemplo, perdeu assim 300 mil de 560 mil signatários, diz seu maior articulador, o deputado Capitão Augusto (PR-SP).
Ele passou 24 anos na PM e prefere não dizer quantas pessoas matou (“nenhuma condenação, é o que importa”).Agora, vislumbra um número para sua legenda: “Queremos 18, por causa da maioridade penal [que ele quer ver reduzida], 38, o calibre três oitão, ou 64”, em memória ao regime “que salvou o Brasil”.
O partido defende “o fortalecimento dos direitos humanos”. O ex-PM explica: “A esquerda quer é o direito dos manos, dos bandidos, e não dos humanos de bem”.
O avanço da direita evidencia uma revitalização da imagem dos militares, afirma. “Vamos voltar ao poder e invadir o Congresso, mas sem golpe, pela via democrática”.
A nova Arena povoa o Facebook com saudosismo da ditadura. Seu perfil na rede compartilhou uma imagem celebrando a “revolução de 1964” e outra com o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro, defensor notório dos militares, mais o slogan: “Melhor Jair se acostumando…”.
A sigla trocou de comando. Em 2012, era capitaneada por Cibele Baginski, estudante de 22 anos e fã de cultura gótica e heavy metal, como a Folha reportou então. Ela desistiu do projeto. O novo presidente, Kleber Busch, se define na internet como “um BRASILEIRO cansado de ver o país ser pilhado por politicagem”.
O Prona revive o ideário nacionalista do cardiologista Enéas Carneiro (1938-2007), famoso pelo bordão (“meu nome é Enéas!”), pela calvície somada à barba espessa, pelo recorde de votos para a Câmara (1,5 milhão em 2002) e por frases tanto radicais (o gay “representaria a extinção da espécie”) quanto folclóricas (faltaria a Lula “o mínimo de arrumação intracromossomial para dirigir o país”).
O Prona de 2017 lançou “ringtones” com a “Quinta Sinfonia” de Beethoven, mesma música que toca num vídeo antigo em que Enéas critica a reforma da Previdência. A sigla é agora presidida por Marcelo Vivório, 35, um sindicalista ligado ao transporte autônomo e sediado em Campos de Goytacazes (RJ).
Enéas, que conheceu melhor por vídeos na internet, “é um eterno líder”, diz. “Acharam que era um louco. Mas tudo o que falou está agora se consolidando, não é mesmo?”
OPORTUNISMO
Para Walber de Moura Agra, procurador de Pernambuco e coautor de “Elementos de Direito Eleitoral”, a proliferação de legendas evidencia a “decrepitude do sistema brasileiro”, pois “elas querem pegar os benefícios que a legislação oferece aos partidos”. “Por que não criar um Partido dos Jornalistas? Fundo partidário, tempo de propaganda… Seria uma tremenda fonte de negócios.”
E se alguém não se sentir representado por nenhum dos atuais partidos, não teria direito ao novo? Agra diz que, nesse caso, o ideal seria se juntar a um grupo que já existe. Dá o PT como exemplo, com correntes dissidentes.
O procurador lembra que a reforma política, hoje no Congresso, prevê a cláusula de barreira. Ela dificultaria o acesso de siglas sem votação expressiva ao fundo partidário. Os donos dos novos partidos adotam discurso similar de “isso não é com a gente”. “A cláusula é para proibir nanicos. Não será nosso caso”, diz Capitão Augusto.
NO FORNO
Legendas que podem (re)aparecer no país
PARTIDO MILITAR BRASILEIRO
Cria do deputado Capitão Augusto (PR-SP), defende prisão perpétua e privatização de presídios
ARENA
Ressurreição da legenda que representava os militares na ditadura
PARTIDO REPUBLICANO CRISTÃO
Em defesa da ‘família tradicional’, é articulado pela Assembleia de Deus
PARTIDO MANANCIAL
Apresenta-se como ‘um dos raros partidos de direita no quadro nacional’
PRONA
De cunho nacionalista, revive a sigla do ex-deputado Enéas Carneiro (1938-2007)
PARTIDO MUDA BRASIL
Projeto do ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão
PARTIDO NACIONAL CORINTIANO
Sigla que pretende levar à política a Democracia Corintiana teve primeiro pedido de registro vetado pelo TSE em 2015
PARTIDO NACIONAL INDÍGENA
Quer ‘colocar os índios no Congresso pela porta da frente’
PARTIDO PIRATA DO BRASIL
A plataforma prega o livre acesso à cultura e mira a concentração do poder










MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS O LUGAR CERTO PARA COMPRAR BARATO.





Resultado de imagem para promoçao gifs



As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José no Bairro Alto da Ema em Antônio Martins RN.
* Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra
É PREÇO BAIXO DE VERDADE.



Resultado de imagem para promoções gifs


















VENCESLAU PEÇASEM PAU DOS FERROS RN



Resultado de imagem para atenção gifs
Resultado de imagem para promoçao gifs



ATENÇÃO!!!! SE LIGA NA DATA 
Continuaaaaaaaaaaaaaa , Continuaaaaaaa, Continuaaaaaaaaaaa, continuaaaaaaaa a Super 
Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio 
em Antônio Martins foi prorrogada e se estende agora para o Dia das Mães. 
O Sorteio que seria no dia 31 agora continua para o mês de Maio, só assim você vai ter mais tempo para comprar e mais CHANCES PARA GANHAR!!!!
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
01 Fogão 04 Bocas 
01 Tv 32 Polegadas
01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.

* 01 Kit com 01 Liquidificador 

*1 lindo Forno Microondas.

O Sorteio será no dia das Mães e o nosso Blog vai transmitir tudo ao vivo..

Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.

Organização: George



Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: área interna

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PROMOÇÕES:





Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza










.
















TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN














CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEOJ J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN














JP Borrachas e Parafusos





VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS







Pau dos Ferros terá orquestra filarmônica herdada em testamento
O município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, terá sua primeira Orquestra Filarmônica graças a uma benfeitoria de um conterrâneo que, em vida, deixou em seu testamento o desejo para que tal intervenção cultural fosse realizada após sua morte.
A recém-criada Sociedade Filarmônica Pauferrense (SFP), pensada pelo ilustre filho da cidade e patrono da orquestra, Antônio de Holanda Cavalcanti, convida agora para a inscrição da primeira turma de iniciação na orquestra, cujo público-alvo são crianças carentes. O ensino é gratuito.
As inscrições para o projeto podem ser feitas pela internet no link ao fim desta reportagem. Para a primeira turma, estarão disponíveis 80 vagas, que podem ser preenchidas por alunos a partir de 13 anos.
Curador do projeto, Flávio Carneiro, sobrinho do idealizador da Filarmônica, explica que a proposta é um sonho que demorou para ser realizado.
“Atravessamos dificuldades jurídicas para concretizar esse projeto, mas finalmente o desejo de meu tio se concretiza nesse projeto cultural”, destacou.
Para consultar mais informações ou realizar as inscrições, basta acessar este link: https://goo.gl/DrhwiV
SOBRE O PATRONO
Nascido em 13 de agosto de 1939, em uma família numerosa em Pau dos Ferros, Antônio de Holanda Cavalcanti não demorou muito a se dedicar aos estudos.
Deixou sua cidade natal para conquistar vaga no curso de Engenharia Aeronáutica no Instituto Técnico da Aeronáutica, onde se formou ao fim da década de 1950.
Depois de uma breve experiência profissional, decidiu empreender uma nova fase em sua vida, migrando para o movimento de fundação da região Centro-Oeste, construindo sua história em Goiás.
Último descendente do patriarca Joaquim de Holanda, morreu em 11 de agosto de 2010, deixando em seu legado o desejo de promover o bem.







800 professores aprovados em concurso de 2015 são convocados pelo Governo do RN
Seec-RN
Os 797 professores que foram aprovados no concurso público de 2015, estão sendo convocados pelo governo do Rio Grande do Norte. Os classificados foram listados em publicação do Diário Oficial do Estado desse sábado 8. Nas redes sociais, o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), comentou a convocação.
“O Diário Oficial de hoje traz uma publicação especial e muito aguardada: a convocação de 797 professores. Durante a semana, continuaremos com a convocação para o suporte pedagógico. Em pouco mais de 2 anos de governo, já convocamos 4.200 professores. Um número recorde, que mostra o compromisso do nosso governo em oferecer ensino de qualidade aos nossos jovens. À todos os convocados de hoje, sejam bem-vindos!” (SIC), escreveu Robinson em sua conta no Instagran.
Confira a documentação exigida e o local de entrega:
Documentação exigida
Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente;
Cópia de Cédula de Identidade;
Cópia de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Comprovante de residência;
Cópia do Título de Eleitor e Declaração de Quitação Eleitoral;
Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino);
Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto frente e verso e todas com contrato de trabalho assinado e a seguinte em branco);
Cópia do PIS ou PASEP;
Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento;
Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta do Banco do Brasil);
Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como, pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos;
Cópia da carteira de Inscrição no Conselho Regional de Educação Física (para os convocados em Educação Física).
Local de entrega
1ª DIREC /Natal – Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – Centro Administrativo, Bloco I, Térreo, BR 101, Lagoa Nova, Natal / Telefones: (84) 3232-7448/2745/7649/4248/7455/7648/7450
2ª DIREC /Parnamirm – Rua Sargento Noberto Marques nº 173 , Centro / Telefones: (84) 6418-6419/ 3644-6409
3ª DIREC/Nova Cruz – Rua Pedro Maurício Tavares, S/N – Frei Damião / Telefones: (84) 3281-5904/5900
4ª DIREC/São Paulo do Potengi – Av. General Dantas nº 422 – Centro / Telefones: (84) 3251-4967/4968
5ª DIREC/Ceará-Mirim – Av. Luis Lopes Varela nº 1125 / Telefones: (84) 3274-5969/5987
6ª DIREC/Macau – Rua Vereador Pericles Coimbra nº 157 – Centro / Telefones: (84) 3521-6455/6452
7ª DIREC/Santa Cruz – Rua Ministro Mario Andreazza nº 35 – Conj. Augusto Fernandes Pereira / Telefones: (84) 3291-6918/6921
8ª DIREC/Angicos – Rua Aristofanes Fernandes S/N – Alto Triangulo / Telefones: (84) 3531-3916/3917
9ª DIREC/Currais Novos – Rua Des. Tomaz Salustino nº 50 – Centro / Telefones: (84) 3405-3330/3331
10ª DIREC/Caicó – Rua Monsenhor Severiano, 150 – Penedo / Telefones: (84) 3421-6046/6061
11ª DIREC/Assu – Praça Getulio Vargas nº 163 – 1º andar- Centro/ Telefones: (84) 3331-2724/6527
12ª DIREC/Mossoró – Rua Cunha da Mota, 10 – Centro / Telefones: (84) 3315-5668/5671
13ª DIREC/Apodi – Rua Manoel Nogueira nº 550 – Centro / Telefones: (84) 3333-2181/2274
14ª DIREC/Umarizal – Rua João Abillio º 01 – Centro / Telefones: (84) 3397-2319/2597
15ª DIREC/Pau dos Ferros – Travessa Joaquim de Holanda, 19 – São Judas Tadeu / Telefones: (84) 3351-3010/2413
16ª DIREC/João Camara – Rua 29 de Outubro nº 204 – Centro / Telefones: (84) 3262-3038/3963











Saques do FGTS podem ajudar retomada do comércio, aponta federação

caixa economia
Os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberados para saque pelo governo no início deste ano, podem acrescentar até 2,4% ao faturamento do comércio varejista nacional em 2017, considerando a injeção total dos R$ 45 bilhões no varejo brasileiro. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que avaliou que o volume de dinheiro a ser sacado das contas inativas vai ajudar no processo de retomada da economia.
A assessoria técnica da FecomercioSP avaliou que “ainda que nem todo o dinheiro seja destinado para o consumo, o varejo pode se beneficiar no médio e longo prazo já que, se o consumidor optar por quitar dívidas ou aplicar, tais recursos entrarão no mercado financeiro elevando a capacidade bancária de conceder empréstimos”.
Além disso, com o dinheiro, “os consumidores endividados ou inadimplentes poderão reequilibrar seu orçamento doméstico, limpar o nome e se tornar novamente elegível a novos crediários, em condições mais vantajosas”, acrescentou.
Segundo o estudo, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul concentram os maiores volumes de recursos a serem sacados. Ao avaliar a participação de cada estado no total de rendimentos e remunerações pagas no Brasil, a entidade verificou que São Paulo será responsável por 32,7% do total.
“Dos R$ 45 bilhões disponibilizados para saque estima-se que R$ 14,7 bilhões serão injetados na economia paulista e as vendas do setor no estado podem crescer até 2,5%”, avaliou a federação. Na sequência, os estados do Rio de Janeiro (11,2% do FGTS e R$ 5 bilhões de recursos), Minas Gerais (8,7% e R$ 3,9 bilhões) e Rio Grande do Sul (6% e R$ 2,7 bilhões) aparecem como os maiores destinatários dos recursos.
Já os estados de Roraima (0,2% e R$ 86,9 milhões), Amapá e Acre (ambos com 0,3% e R$ 139,6 milhões e R$ 116,6 milhões, respectivamente) receberão o menor montante de recursos do FGTS.