SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




Resultado de imagem para dia das crianças gifs

Resultado de imagem para dia das crianças gifsResultado de imagem para dia das crianças gifsResultado de imagem para dia das crianças gifs

Resultado de imagem para desenhos animados gifsResultado de imagem para desenhos animados gifsResultado de imagem para desenhos animados gifsResultado de imagem para xuxa gifs

Resultado de imagem para desenhos anos 90 gifs

Resultado de imagem para desenhos anos 90 gifs




‘Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir’, diz Cármen Lúcia
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta sábado que o brasileiro não dormiria, se conhecesse tudo o que ela sabe. A declaração foi dada pela ministra ao comentar a situação dos presídios brasileiros, segundo ela, totalmente dominados organizações criminosas.
— Hoje temos as questões gravíssimas de organizações criminosas dominando em todos os estados do Brasil. Por isso eu digo que não é cômodo nem confortável nenhuma poltrona na qual eu me assente, por uma singela circunstância: eu sou uma das pessoas que mais tendo informações não tenho a menor capacidade de ter sono no Brasil — disse a ministra, durante participação no Festival Piauí Globonews de Jornalismo, realizado em São Paulo:
— Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, tendo visitado 15 penitenciárias masculinas e femininas, seria muito dífícil dormir — completou.
Cármen Lúcia ainda rebateu os críticos e os desafiou a assumir o seu lugar e fazer o que faz. Para ilustrar o momento atual do Brasil, a ministra citou um trecho do poema “Nosso Tempo”, do mineiro Carlos Drummond de Andrade: “Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos/ As leis não bastam/ Os lírios não nascem da lei/ Meu nome é tumulto, e escreve-se na pedra.”
— Vivemos tempos de muito tumulto. Para mim, infelizmente, eu estou na presidência do Supremo e o Brasil quer uma solução para um mundo de tumulto — disse Cármen, negando que se tratasse de um “relclamação.”
DELAÇÃO COMO ‘INSTRUMENTO NECESSÁRIO’
Na conversa com a jornalista Consuelo Dieguez e diante de uma plateia, a presidente do STF evitou se aprofundar em temas polêmicos. Sobre a deleção dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, disse apenas que o Supremo ainda vai avaliar se houve ou não manipulação para a produção de provas. Entretanto, ela ressalvou que o ex-procurador-geral da república, Rodrigo Janot, responsável por conduzir os acordos da colaboração dos empresários, é “experiente e muito prepardo.”

colaboração premiada tem sido um instrumento necessário para chegar ao fatos para que a corrupção não prevaleça. Eventuais excessos serão corrigidos. Nenhuma investigação ou acusação para caso o procedimento não tenha sido perfeitamente aplicado — observou a ministra, que criticou o “vazamento seletivo” das delações:
— O vazamento é um erro.
A presidente do Supremo ainda fez uma forte defesa da democria e disse não acreditar no risco de uma intervenção militar. Em setembro, o general do Exército Antonio Hamilton Mourão indicou que a tomada do poder pelos militares era uma saída para o país, caso o Judiiciário não soluciasse o problema político. A ministra classificou com um desserviço “qualquer fala de qualquer pessoas que seja contra a Constituição.” *O Globo







Crescimento do Brasil será maior em 2017 e 2018, projeta FMI
O Brasil foi um dos destaques positivos do relatório “Perspectivas Econômicas Mundiais” (WEO, na sigla em inglês), divulgado na manhã desta terça-feira em Washington. Juntamente com a Rússia, o país foi o que registrou maior variação positiva para as previsões de crescimento no grupo das 16 nações destacadas pelo Fundo. De acordo com a instituição, o país crescerá 0,7% neste ano e 1,5% em 2018, valores, respectivamente, 0,4 ponto percentual e 0,2 ponto percentual que o estimado na última previsão, divulgada em julho.
“No Brasil, o forte desempenho das exportações e um menor ritmo de contração na demanda doméstica permitiram que a economia voltasse a crescer positivamente no primeiro trimestre de 2017, após oito trimestres de declínio”, informou o documento, que ainda responsabiliza a retomada a “uma safra abundante e um impulso para o consumo, inclusive com a permissão dos trabalhadores aproveitarem os recursos do FGTS.”
O Fundo, contudo, afirma que a incerteza política ainda afeta a economia brasileira. “A fraqueza contínua no investimento e o aumento da incerteza política” fazem com que, mesmo com o recente aumento das projeções, o crescimento esperado para 2018, de 1,5%, ainda seja 0,2 ponto percentual abaixo do que o estimado pelo FMI em abril, quando — antes do escândalo que abateu o governo de Michel Temer — a instituição esperava que o Brasil fosse crescer 1,7% no próximo ano.
Projeções do FMI para a economia Global
Número entre parênteses mostra diferença entre a previsão passada, de julho, em pontos percentuais
— Nossas projeções trazem um fim da recessão no Brasil. Tivemos dois trimestres consecutivos de crescimento positivo, então o Brasil parece ter entrado em um momento de virada. Por conta da instabilidade em andamento no cenário político, em termos de políticas, nossa perspectiva é bastante fraca. Nós esperamos uma recuperação bem abaixo do esperado daqui para a frente — afirmou Oya Celasun, chefe do departamento de pesquisa do FMI.
Segundo Oya, o Brasil precisa de mais “solidez” em sua situação fiscal antes de retornar a uma fase de maior crescimento, apesar de ter elogiado a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos, no fim do ano passado. E, para isso, a reforma da previdência é necessária, em sua opinião:
— O próximo passo importante é aprovar a reforma da Previdência em um tempo razoável, sem muitas alterações a partir do que foi proposto pelo governo — disse Celasun.
Ela ainda afirmou que o Brasil precisa acelerar reformas estruturais para estimular o crescimento potencial, além de aumentar os investimentos em infraestrutura e melhorar o ambiente de negócios, incluindo a alocação de créditos em geral, reformar os bancos estatais e melhorar a eficiência do crédito.
Em nota, o FMI diz ainda informou que “uma reforma gradual da confiança — como reformas fundamentais para garantir a sustentabilidade fiscal serão implementadas ao longo do tempo — deverá aumentar o crescimento para 2% no médio prazo”.
“No Brasil, abordar a questão das despesas insustentáveis, inclusive com a reforma do sistema de aposentadoria, é prioridade para restaurar a confiança e promover o crescimento sustentado do investimento privado.”
O fundo ainda alertou em suas projeções que o desemprego deve fechar 2017 em 13,1% e em 2018 ficará em 11,8%. Por outro lado, a inflação deve fechar 2017 em 3,7% e alcançar 4% no próximo ano. O FMI ainda indica que o real se depreciou em mais de 4% com a flexibilização da política monetária e as preocupações com a agenda de reformas — que foram afetadas pela crise política.
A melhoria no ambiente de negócios no Brasil também foi destacado, bem como os esforços para promover uma redução da corrupção:
“As ações decisivas para melhorar a governança e o estado de direito ajudam a controlar a corrupção, fortalecendo a confiança das empresas e aumentando o investimento em alguns países (por exemplo, Brasil, México e Peru). O fortalecimento das instituições também pode ajudar a reduzir as percepções de risco do país e atuar como uma força de compensação contra um possível aperto das condições financeiras globais”, afirma o documento do Fundo, que ainda elogiou os esforços do Brasil para fazer deslanchar seu programa de concessões na área de infraestrutura.
O Globo












Brasil está saindo da recessão e vai crescer com certa estabilidade, diz Martin Wolf
O economista e comentarista-chefe de economia do jornal britânico “Financial Times” (FT), Martin Wolf, afirmou que o mundo já se encontra suficientemente distante dos riscos de entrar em uma “grande recessão”:
— As expectativas sobre o futuro melhoraram, o humor geral é positivo, a tendência é continuar melhorando — afirmou Wolf, que completou:. — A confiança está voltando e há um otimismo generalizado, há investimentos, o setor financeiro está mais forte, o preço das commodities está estável. Temos uma situação melhor do que havia por causa da composição do crescimento e apolítica monetária está ajudando esse movimento de recuperação com uma agressividade nunca vista antes.
Segundo ele, todas as regiões do planeta estão crescendo atualmente, embora o ritmo seja inferior ao constatado antes da crise mundial iniciada em 2008.
— O mesmo consenso vale para o Brasil. Vocês estão saindo da recessão — observou, dizendo, no entanto, que a taxa de crescimento do Brasil poderia ser melhorada e que uma das medidas que poderiam ser tomadas para melhorar esse crescimento, como já tem dito, é aumentar a taxa de poupança interna.
O jornalista britânico ressaltou, no entanto, que acredita que o Brasil vai crescer com certa estabilidade, como vem acontecendo agora, mas nunca será uma China.
— Ninguém será uma China, nem a Índia, sem vocês, nem ninguém. Qualquer conhecimento da história chinesa e do povo chinês mostra que podemos ficar surpresos com o que eles podem fazer. A China é um caso único— afirmou Wolf, que participou do seminário “Cidadão Global”, uma parceria do banco Santander e do jornal “Valor Econômico.
Segundo o economista, o século XXI será um século de gestão coletiva, um período em que nenhuma potência sozinha vai dominar o mundo como os americanos fizeram no seculo XX, depois da queda da URSS.
— Se quisermos gerir o mundo terá que ser forma coletiva.E isso vai exigir empatia entre os países, já que os valores, a economia e apolítica diferem. A china va se ruma rande potência, mas não vai conseguir gerir o mundo sozinha. Se não fizemor isso, podemos destruir o mundo — disse Wolf.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário