SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Assembleia leva ciclo de debates a Macau, Pau dos Ferros e Mossoró
A Assembleia Legislativa começa hoje, no município de Macau, um Ciclo de Debates Legislativo com lançamento do livro: “O Legislador Municipal: Teoria e Prática do Vereador. Legislatura 2017-2020”, de autoria de Luiz Fernando Pires Machado.
Amanhã a programação chega ao município de Pau dos Ferros, onde o evento acontecerá às 10h no auditório do Centro de Convenções da UFERSA.
No sábado o debate acontecerá às 10h no Josué Buffet, em Mossoró.
O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, participará dos debates nos três municípios.
O autor do livro, Luís Fernando Pires Machado é chefe do Serviço de Planejamento e Atendimento à Comunidade no Senado Federal.





RN chega a marca de 2 mil homicídios em 2017, diz Obvio
O Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio) contabilizou, nesse domingo, 22 de outubro, 2.000 homicídios do Rio Grande do Norte.
De acordo com o Obvio, nunca antes se matou tanto no estado. O recorde de assassinatos foi alcançado a mais de dois meses do fim de 2017.
Em todo o ano de 2016 foram 1.988 assassinatos.
O número do Obvio registrado neste ano indica uma média de 6,8 mortes violentas por dia no estado. O órgão projeta 2.300 assassinatos até o dia 31 de dezembro. *No Ar






Por volta das 23:00 horas de sexta-feira(20), a Polícia Militar recebeu informações que uma casa estava em chamas no bairro Mutirão na cidade de Umarizal/RN, e que o suposto incendiário se tratava do ex-companheiro da dona da casa.
Ao se deslocarem até o local indicado na denúncia, os policiais militares constataram que realmente a denúncia era verídica, e que mesmo após várias pessoas tentarem apagar o fogo, as labaredas atingiram o teto da casa, o e esse desabou e queimou quase tudo na sala, cozinha e em dois quartos. “A sorte é que não tinha ninguém dentro da casa” disse o senhor pai da ex-mulher do acusado.
Após ter conhecimento que o incêndio havia sido mesmo criminoso os policiais seguiram em diligência para tentar prender o suspeito e ouvir dele o real motivo que levou ele a praticar tal crime.
Já por volta da meia noite, novamente os policiais receberam uma ligação telefônica dando conta de que o acusado havia retornado ao local e estava criando caso com os familiares de sua ex-mulher, momento que ele foi preso e confessou ter ateado fogo nas coisas que pertenciam a ele, que eram um sofá, uma geladeira e toda a roupa da vítima, mas ele disse que não imaginava que o fogo tomasse proporções maiores e atingisse toda a casa.
O elemento conhecido por José Francisco da Silva, 36 anos, foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde foi autuado em flagrante delito no artigo 250 do CP (Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem). *Umarizal News.









Cachorro mata gato que transportava celulares dentro de presídio em Cajazeiras, no Sertão da PB
Um gato foi flagrado nesta quinta-feira (19) caminhando no Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, com dois celulares presos ao corpo. Um cachorro adotado pela penitenciária acabou matando o gato.
De acordo com o diretor da penitenciária Tales Alves de Almeida, o setor de inteligência e monitoramento informou que um gato poderia ser deixado nas redondezas com celulares para os detentos.
A informação foi repassada aos agentes penitenciários, que não conseguiram pegar o gato pela agilidade do animal. Um dos dois cachorros adotados que ficam dentro do presídio acabou alcançando e matando o gato.
Ainda de acordo com o diretor Tales Almeida, o gato foi abandonado nas proximidades do presídio e segundo as investigações teria sido levado para casa por uma visitante, após a visita íntima desta quarta-feira (18), que utilizou esparadrapos para prender os celulares ao corpo do animal.
Conforme o diretor, devido à penitenciária ser muito próxima à BR-230 vários animais são abandonados e acabam entrando e saindo do presídio com facilidade. A direção da unidade pretende entrar em contato com o Centro de Zoonoses para ajudar a solucionar o problema.
A polícia segue investigando o caso, e até as 12h (horário local) desta quinta-feira (19) ninguém foi preso. *G1 PB





Defesa de Henrique usa vídeos para tentar anular delação de Fred Queiroz
Uma série de vídeos postados nas redes sociais pela mulher de um colaborador da Justiça está sendo usada como argumento para um pedido de anulação de uma delação premiada. As gravações foram feitas por Érika Nesi, mulher do empresário Fred Queiroz, ex-assessor do peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), que contou aos investigadores da Operação Lava Jato ter buscado malas de dinheiro para o ex-ministro.
Ao se defender de críticas que o casal estava sofrendo por ter “traído” Henrique Alves, Érika Nesi relatou que o marido foi pressionado a fazer uma delação para que ela e a filha não fossem presas. “Junta aí sua família, tá todo mundo preso, prende todo mundo, aí você chega lá na frente do juiz, aí o juiz… aí vamos assim… aí vocês sabem: ‘se você não vai contar a verdade, a sua família vai ficar presa, o que que você vai fazer?’”, afirma Érika em um dos trechos, em referência aos investigadores. Em outro, ela diz: “Porque falar é muito bom, mas você quando diz: ‘Ah, se não falar isso, a sua filha, seu filho e sua mulher vai (sic) ficar presa’, eu quero ver o que você vai dizer”. Confira os trechos dos vídeos abaixo:
Com base nessas declarações, a defesa de Henrique Alves protocolou um pedido de anulação do acordo de delação de Fred Queiroz junto à 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, onde corre o caso. Argumenta que um dos requisitos para a colaboração, o fato de ser espontânea e voluntária, não estava presente. “Os vídeos de Érika Nesi fazem prova absoluta de que a delação de Fred Queiroz foi obtida mediante coação psicológica, já que esta afirma com todas as letras que sua família não tinha outra opção, senão a delação. O mais incrível em tudo isso, no entanto, é que a pressão utilizada contra a família de Érika e Fred era absolutamente injusta, já que nenhum deles praticou crime algum”, diz a petição do advogado Marcelo Leal.
As acusações contra Henrique, porém, ainda se sustentam em diversas outras provas e delações, como uma conta bancária aberta na Suíça da qual ele era o beneficiário final e relatos do corretor de valores Lúcio Funaro de que levou dinheiro para o peemedebista. A defesa nega as acusações.
Procurada para comentar, a Procuradoria da República do Rio Grande do Norte declarou que “o interesse na colaboração partiu do investigado, sendo que todos os procedimentos foram devidamente acompanhados pelo seu advogado. Além do mais, claramente os vídeos refletem divergências pessoais entre os envolvidos”.
ÉPOCA






Professor da UFRN é processado pelo MPF por desrespeitar regime de dedicação exclusiva
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma ação de improbidade contra o professor German Garabito Callapino, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por receber salários irregularmente, enquanto administrava uma empresa privada.
Ele atua como docente submetido ao Regime de Dedicação Exclusiva (DE) no Departamento de Engenharia de Petróleo e foi admitido na universidade em 2 de maio de 2009, tendo vindo da UFPA. Ao ingressar na UFRN, firmou uma declaração na qual atestou que possuía somente cotas da empresa Centro Potiguar de Geociências Ltda. – CPGEO – EPP, assegurando que não exerceria atividades de administração, apenas recebendo participação nos lucros.
As investigações, porém, apontaram que, além de ser um dos fundadores da CPGEO, German Garabito exercia as funções de sócio administrador da empresa desde sua criação, em 2007. Até 10 de agosto de 2010, o boliviano atuou como sócio de fato por meio de sua esposa, que também integrava o quadro societário da empresa.
Cópias de diversas correspondências eletrônicas trocadas entre o professor e os demais sócios confirmam sua atuação ativa como administrador da CPGEO. Em uma dessas, ele opina sobre a liberação de funcionário para a realização de doutorado; em outra traz sugestões acerca do pró-labore dos sócios administradores. German Garabito ainda demonstra, nas mensagens, ter participação direta na tomada de decisão sobre o valor da distribuição de lucros aos sócios, funcionários e estagiários, entre outros assuntos relevantes.
Legislação – Para o professor enquadrado no Regime de Dedicação Exclusiva – DE (previsto no art. 14, I, do Decreto nº 94.664/87), é proibido o exercício de qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada, devendo prestar 40 horas semanais de trabalho em dois turnos diários completos. Em contrapartida, o vencimento é acrescido em 50% do salário básico correspondente ao regime de 40 horas semanais.
“É cediço que, ao prestar concurso público para o cargo de professor em regime de dedicação exclusiva, German Garabito Callapino estava plenamente ciente dos impedimentos legais que recaem sobre seu exercício funcional e que o obrigam a ocupar-se, exclusivamente, das atividades desenvolvidas no âmbito universitário”, reforça a ação do MPF, assinada pelo procuradora da República Fernando Rocha.
O professor irá responder por ato de improbidade administrativa e o Ministério Público Federal requer o ressarcimento integral do dano à UFRN (incluindo todo o montante ganho enquanto exercia a docência no regime de dedicação exclusiva, acrescido de juros e correção monetária); a perda da função pública; e o pagamento de multa, entre outras sanções. A ação tramita na Justiça Federal sob o número 0810257-02.2017.4.05.8400.





Empresário considerado laranja conversou 12 vezes por telefone com advogado de Lula quando esteve internado


“Os elementos trazidos vêm a corroborar a narrativa feita por Glaucos da Costamarques a respeito de ter sido contatado por Roberto Teixeira durante a internação, período em que o contador João Muniz Leite compareceu ao hospital levando recibos para a colheita de assinaturas referentes à simulada locação do apartamento 121”, diz a Procuradoria.
Para a força-tarefa da Lava Jato, a Odebrecht custeou a compra do apartamento, em nome de Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente. Na mesma ação, ele responde por também ter supostamente recebido da empreiteira terreno onde seria sediado o Instituto Lula, no valor de R$ 12,5 milhões. *O Estado de S.Paulo







Chuva apaga incêndio florestal na região Central potiguar
Incêndio atinge área de mata entre as cidade de Lajes e Angicos (Foto: Cedida)
Incêndio atinge área de mata entre as cidade de Lajes e Angicos (Foto: Cedida)
Um incêndio atingiu uma região de mata e destruiu uma extensa área de vegetação nativa entre os municípios de Lajes e Angicos, próximo ao Pico do Cabugi, na região Central potiguar. O fogo durou boa parte da noite da quinta-feira (19) e praticamente toda a madrugada desta sexta (20). A chuva que caiu quando o dia amanheceu apagou as chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Por volta de 1h30 da madrugada, equipes de combate a incêndio estiveram no local. Segundo o capitão Rafael Franco, a região era de difícil acesso, mas as equipes conseguiram reduzir as chamas. Ninguém ficou ferido.
Com a redução do fogo, os dois carros que foram usados na ocorrência voltaram para Natal. Ainda segundo o capitão, ainda não foi possível determinar a dimensão dos estragos nem afirmar o que causou o incêndio. Porém, ele ressaltou que, “devido a seca, qualquer fagulha ou fogueira acesa pode ter contribuído para o início do fogo”.
Este foi o terceiro incêndio florestal registrado este mês. No dia 3, após quase 80 horas de combate, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir um incêndio que destruiu mais de 40 hectares de mata na zona rural de São Bento do Norte, que fica a 150 quilômetros da capital potiguar. Também não houve registro de feridos.
Já no dia 12, após três dias de fogo, os bombeiros apagaram um incêndio florestal que atingiu uma região de serra no município de Serrinha, distante 90 quilômetros de Natal. Nos dois casos, também não houve feridos. *G1 RN

















Homem é preso enquanto tentava arremessar droga para dentro do Presídio de Pau dos Ferros
Nesta sexta-feira (20), por volta das 09h30min, agentes penitenciários de plantão do Presídio Regional de Pau dos Ferros (localizado ao lado do 7º Batalhão da PPM), com apoio dos operacionais do GEP, prenderam em flagrante por tráfico de drogas Eduardo Barbosa de Souza Rego, mais conhecido como DUDU, 26 anos, residente no bairro Alto do Açude.
Os agentes estavam atentos monitorando pelas câmeras a área externa da unidade prisional quando perceberam que um homem se aproximou do muro em atitude suspeita. Rapidamente os agentes saíram em disparada para fora da unidade e evitaram que DUDU conseguisse arremessar mais de 300 gramas de MACONHA para dentro do presídio.
Nas imagens podemos assistir em detalhes a proatividade dos agentes que conseguiram mais uma vez evitar que substâncias ilícitas entrassem na unidade.
A unidade prisional de Pau dos Ferros é uma estrutura antiga que aos poucos foi sendo cercada por novas habitações que facilitam que pessoas se aproximem e tentem arremessar objetos para dentro da unidade prisional.
Segundo o diretor do Presídio de Pau dos Ferros, o agente Caio Arnaud, “a dedicação e o compromisso da equipe com o sistema penitenciário tem permitido que semanalmente se evite, através de flagrantes, que pessoas entrem na unidade com substâncias ilícitas.” *Cidadão 190








Agentes Penitenciários realizam revista e encontra celulares e drogas no CDP de Pau dos Ferros
Durante a tarde de ontem (20), agentes penitenciários do Grupo de Escolta Penal (GEP) e equipe de plantão do CDP de Pau dos Ferros realizaram uma varredura em todas as celas da Unidade Prisional com objetivo de localizar droga e celulares.
O trabalho minucioso dos agentes resultou na localização de 4 aparelhos celulares e uma pequena quantidade de droga (maconha). Todo o material será apresentado à Polícia Civil que investigará com ajuda dos agentes penitenciários a forma que os celulares foram colocados para dentro da Unidade Prisional.
O CDP de Pau dos Ferros funciona ao lado da delegacia da Polícia Civil e abriga presos não condenados que aguardam julgamento. A Unidade Prisional tem 65 presos distribuídos em 6 celas.
Por ser uma estrutura carcerária adaptada e cercada por residências, os presos conseguem “pescar” objetos pelas ventanas das celas.
Segundo o diretor do CDP, o agente Laiw Anderson, “tínhamos informações que os presos da cela 2 estavam fazendo uso de aparelho celular e num pente fino realizado na cela conseguimos apreender os aparelhos.” *Cidadão 190









Jovem desfere golpe de faca em criança na zona rural de Riacho de Santana
Por volta de meia noite desta quinta-feira (19), no Sítio Catingueira, zona rural de Riacho de Santana/RN, um jovem de 27 anos de idade, desferiu um golpe de faca contra uma criança de sete anos de idade, atingindo a mesma na barriga. Logo após o ocorrido, o policiamento da cidade foi informado e após solicitar reforço da vizinha cidade de José da Penha/RN, os policiais foram ao local e conduziram vítima e acusado até o Hospital Regional em Pau dos Ferros e em seguida para a 4ª DRPC, apresentando ao delegado para as providências de praxe.
Até o momento ainda não se sabe o que teria motivado essa agressão. A criança teve apenas uma lesão leve e após receber atendimento médico e ser ouvida na delegacia, foi liberada. *Nosso Paraná.







Veículo é tomado de assalto na zona rural de Paraná/RN
Por volta das 10h30 desta quinta-feira (19), na altura da entrada do sítio Cardoso, na RN 177, na zona rural de Paraná-RN, dois malévolos armados interceptaram o veiculo L200 TRITON, ano 2010, cor vermelha, placa MTQ-8412-Lavras da Mangabeira/CE, renderam o condutor do veículo, em seguida subtraíram o veiculo e saíram com destino ignorado.
De acordo com informações a vítima do assalto é um homem de 45 anos de idade e a mesma foi orientada à procurar a Delegacia de Policia Civil de Luis Gomes/RN, para registrar o fato. *Nosso Paraná.






Fim de ano no Nordeste brasileiro poderá ser bastante chuvoso, dizem primeiras previsões da Emparn
O gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bistrot, analisando as condições meteorológicas, com as chuvas e o vento forte que estão ocorrendo em parte do Nordeste, prevê a permanência do fenômeno La Ninã, até meados de 2018. Nas análises das imagens dos satélites meteorológicos, destaca que “no monitoramento das Oscilações 30-60 dias (onda planetária que circula o planeta na faixa equatorial de oeste para leste causando instabilidades na fase positiva), mostra que possivelmente em meados de dezembro essa oscilação estará com sua fase positiva sobre o nordeste brasileiro e com isso aumentando as condições de ocorrência de chuvas mais significativas”.
Acrescenta o meteorologista que a ocorrência de chuva no Nordeste no período de fevereiro a maio, depende de vários fatores, entre eles as condições dos oceanos Pacífico e Atlântico e a Atividade Solar. “Hoje, analisando as condições atuais temos o Oceano Pacífico, a previsão é de ser favorável em 2018. No caso da atividade solar, a previsão é de diminuição (a relação é que quando aumenta a atividade solar, diminui a ocorrência de chuva na região e quando diminui a atividade solar, aumenta a ocorrência de chuvas, exemplo anos de 2008 e 2009, último período de mínimo da atividade solar), assim é mais uma variável que estará favorável em 2018. Somente ainda estamos analisando as condições termodinâmicas do Oceano Atlântico, que por ser um oceano menor ainda não é possível determinar como será o seu comportamento em 2018”.
Segundo Gilmar Bristot, o mês de outubro de 2017 tem apresentado uma característica climática diferente dos últimos anos com relação as condições de chuva e temperatura principalmente na região litorânea. A presença de águas mais frias do que o normal ao longo da faixa equatorial do oceano Pacífico (Fenômeno Lá Niña), tem influenciado na manutenção de ventos mais forte do que o normal, maior concentração de umidade e consequentemente mais ocorrência de chuvas causadas pelo sistema de brisa sobre o litoral nordestino e temperaturas próximo da normalidade.
No interior do Estado, em algumas áreas isoladas do Alto Oeste, Chapada do Apodi, Seridó e Agreste, também ocorrem pancadas de chuvas ocasionadas por Sistemas Meteorológicos Transientes como restos de Frentes Frias e circulação do ar em altos níveis da Atmosfera. A previsão é de permanência do fenômeno pelo até meados de 2018, o que indica que não teremos formação de bloqueios ocasionados pelo comportamento do Oceano Pacífico no período chuvoso de 2018, facilitando assim o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (sistema meteorológico que causa as Chuvas na Região Nordeste no período de fevereiro a maio) para próximo do Nordeste Brasileiro nos meses de fevereiro a maio de 2018. Também, nesses próximos meses novembro, dezembro e janeiro de 2018, poderão ocorrer chuvas decorrentes da atuação de Vórtices Ciclônicos de Ar Superior ( VCANS), mas como são de baixa previsibilidade não é possível prever o período e a intensidade que deverão ocorrer. *Agora RN









Sem empréstimo de R$ 698 milhões, governo do RN não tem recursos para pagar salários
Governador em exercício, Fábio Dantas (ao centro) durante entrega de projetos de leis a deputados (Foto: Divulgação/ Assecom RN)
Governando o Rio Grande do Norte interinamente até esta sexta-feira (20), durante a ausência de Robinson Faria (PSD), que foi à Europa para a canonização dos 30 mártires potiguares, o vice-governador do estado, Fábio Dantas (PCdoB), entregou oito projetos de leis à Assembleia Legislativa nesta semana. Apesar de considerar que as medidas apresentadas vão melhorar o gasto público do estado, o governo afirma que elas têm efeitos de médio e longo prazo e não são suficientes para ajustar as contas agora e colocar os salários dos servidores em dia.
Para conseguir fechar o ano sem dever salários, o estado precisa de “dinheiro novo”, segundo o governador em exercício. A expectativa em 2017 é que o governo consiga pagar os salários com a ajuda do empréstimo de R$ 698 milhões aprovado pelos deputados em setembro, mas que ainda depende de liberação na Caixa.
“Começamos o ano devendo 14 salários, porque ficou o mês de dezembro do ano passado e outros treze. Em 2017, o dinheiro novo que espera é a inversão do capital do empréstimo. E em 2018 vai precisar de mais dinheiro novo”, declarou.
O dinheiro do empréstimo não pode ser usado diretamente para pagamento dos salários. Porém, a ideia é usar esse recurso para financiar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) e liberar os valores nas contas do estado, que são usados no programa, para o pagamento de salários.
“Sem esse empréstimo, não tem como pagar (os salários). Vontade nós temos, mas não tem como”, pontuou. Dantas também considerou que essa será uma realidade em 2018. Nos anos seguintes, argumenta, ele espera que a retomada econômica amplie a arrecadação do Estado.

Projetos de Lei

Os projetos de lei encaminhados nesta semana ainda serão apreciados pelos deputados estaduais. Porém o governador interino considera que os que tratam de medidas envolvendo teto salarial e subsídios únicos, por exemplo, não terão efeito imediato na administração do estado.
Se forem aprovadas, o governo considera que as medidas vão permitir à administração prever crescimento dos gastos com pessoal. “Nenhuma dessas leis vai causar um impacto de melhorias nem diferenças às pessoas envolvidas a curto e médio prazo. São leis para o futuro”, concluiu.
Veja abaixo um resumo sobre o que fala cada projeto:
Mensagem 147 – Autoriza o governador do Rio Grande do Norte a publicar Medidas Provisórias (como o presidente da República é autorizado a fazer) com força de lei. Ela tem validade de 60 dias, podendo ser prorrogada por igual período. A matéria tem que ser submetida à Assembleia Legislativa e se não for aprovada em até 45 dias, entra em regime de urgência. Depois do período de vigência, ela só pode valer se fora aprovada pelos deputados como lei.
Mensagem 148 – Estabelece o subsídio (salário) do governador do Rio Grande do Norte como o teto salarial para todos os servidores da administração direta e indireta. Da mesma forma, o teto salarial dos servidores do Legislativo passa a ser o salários dos deputados estaduais e o do Judiciário os vencimentos dos desembargadores do Tribunal de Justiça do RN.
Mensagem 150 – Estabelece que os poderes estaduais transfiram ao Instituto Previdênciário do Estado (Ipern) valores referentes aos seus déficits previdenciários, que atualmente são pagos pelo Executivo. O pagamento das aposentadorias da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado já é deficitário.
Mensagem 151 – Estabelece que a partir de 1º de janeiro de 2018 os servidores do estado terão subsídio único, contando com aumento dos vencimentos apenas por meio de lei e progressão de carreira. Várias gratificações deixarão de existir, porém os servidores que já recebem continuarão ganhando esses valores (sem reajuste), até eles serem absorvidos pelo crescimento do salário.
Mensagem 152 – O projeto propõe que os policiais e bombeiros militares que estiverem cedidos a outros órgãos não possam concorrer a promoções – a não ser por antiguidade.
Mensagem 153 – Esse projeto amplia de 10% para 15% a margem de remanejamento de recursos do governo para o Ipern. Se for aprovado, o estado poderá remanejar R$ 718,5 milhões ao órgão.
Mensagem 155 – Cria o programa de recuperação de créditos lançados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte –Sejuc, por intermédio do Procon/RN, e pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN. O projeto prevê que as dívidas com esses órgãos poderá ter redução parcial de valores para pagamento à vista ou parcelado, além de redução das multas.
Mensagem 156 – Na mesma linha do projeto anterior, prevê descontos após acordo do governo com devedores dos tributos IPVA e ITCD. *G1 RN





Polícia Militar dar cumprimento a Mandados de Busca em Água Nova
Por volta das 6h00 desta quinta-feira (19), a Polícia Militar realizou a execução de mandados de buscas em residências no centro da cidade de Água Nova/RN.
De acordo com informações, os alvos das buscas foram: Manoel Pereira, vulgo Diel, onde foi encontrado e apreendido uma de fogo tipo revolver cal. 38, com seis munições intactas, de imediato o mesmo recebeu voz de prisão e foi apresentado na 4ª DRPC, onde foi autuado em flagrante de delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Os outros mandados foram nas casas das pessoas de Francimar e Iromar Carvalho, não sendo encontrados nenhuma arma ou produto ilícito.
Esteve á frente do policiamento o Cel. Cavalcanti que contou com o apoio do Sargento Rosano e dos GTOs de Pau dos Ferros, Patu e Alexandria. *Nosso Paraná





Suspeito de matar três policiais no Rio de Janeiro é preso no RN
Um homem suspeito de matar três policiais militares no Rio de Janeiro foi preso na tarde desta quarta-feira (18) em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil potiguar, além de Adilson Lima da Cruz, de 46 anos, que tem os apelidos de ‘Dil’ e ‘Kokão’, também foi preso Creginaldo da Cunha Santos, de 38. Ambos seriam integrantes de um grupo de extermínio.
As prisões foram feitas pela Força Nacional e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em cumprimento a mandados de prisão preventiva, sendo o mandado de Adilson referente aos assassinatos de três policiais realizados por ele e mais outros dois homens na Avenida Brasil, na capital carioca.
Segundo as investigações, Adilson estava trabalhando como vigia de rua em Ceará-Mirim, onde também é suspeito de vários assassinatos juntamente com Creginaldo.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes e estão à disposição da Justiça. *G1 RN




Aécio e Gilmar Mendes trocaram 43 ligações no período que o senador era investigado
Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal apontou telefonemas entre o ministro Gilmar Mendes e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) entre 16 de março e 13 de maio de 2017. O tucano foi investigado nesse período na esteira da delação da J&F, na qual foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.
Foram identificados 43 registros de chamadas de dois números telefonicos – sendo que 7 foram perdidas, 13 não foram completadas – em um dos aparelhos. Há conversas de 2 segundos até 8 minutos.  Os contatos foram realizados por meio do aplicativo WhatsApp. A PF, no entanto, não faz considerações sobre o conteúdo das conversas, mas chama atenção para o fato de que uma das ligações ter ocorrido no dia em que o ministro tomou uma decisão favorável ao tucano em um dos inquéritos a que ele responde na Corte. No STF, Aécio é alvo de sete inquéritos, sendo que quatro são da relatoria de Gilmar Mendes.
Em nota,  Gilmar informou que “manteve contato constante, desde o início de sua gestão, com todos os presidentes de partidos políticos para tratar da reforma política. Os encontros e conversas do ministro Gilmar Mendes são públicos e institucionais. Especificamente quanto às ligações de abril, ressalta que estava em debate no Senado Federal o projeto de lei de abuso de autoridade, tratado nas referidas conversas e defendido publicamente pelo ministro desde 2009, inclusive em palestras, seminários, artigos e entrevistas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário