SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 23 de junho de 2018

Blog Site Antônio Martins RN - Rádio Maroca Fábio Júnior Venceslau

‘Estamos à beira de um colapso no abastecimento de gás de cozinha no RN’, diz Singás
Produção não está dando conta do consumo de gás no Rio Grande do Norte (Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)
O Rio Grande do Norte pode sofrer um colapso no abastecimento de gás de cozinha, de acordo com o presidente do sindicato das empresas revendedoras do setor, Francisco Correia. Segundo ele, atualmente todos os 167 municípios potiguares convivem com a falta do gás. “Estamos à beira de um colapso”, reforça.
Correia afirma que a quantidade que atualmente chega ao estado potiguar só consegue abastecer à metade da demanda. “Para se ter uma ideia, antes nós mandávamos mil botijões para a cidade de Canguaretama por semana. Agora nós mandamos 100”, revela o presidente do Singás.
Francisco Correia diz que a Petrobras produz hoje na Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, 50% do gás de cozinha demandado pelo Rio Grande do Norte. Os outros 50% são divididos entre o Ceará e Pernambuco. “Mas os navios que levam o gás a Fortaleza estão atrasando, e eles pararam de nos mandar. Em Pernambuco, o Ministério Público entrou com uma ação com relação ao desabastecimento deles, e o estado pernambucano também não está mais enviando o gás para o RN”, explica.
Através de nota, a Petrobras alegou que as vendas de gás de cozinha estão acima do volume contratado com as distribuidoras para o mês de junho. “Além disso, frisamos que os estoques da Petrobras desse produto no país se encontram em níveis confortáveis”, diz a nota.
A empresa afirmou também que a sua produção do gás no estado é “historicamente inferior” às vendas das distribuidoras no RN, conforme consumo aparente publicado pela Agência Nacional de Petróleo. Assim, a Petrobras confirmou que, regularmente, parte do gás de cozinha vendido para a população potiguar é oriundo de instalações da Petrobras fora do Rio Grande do Norte.
Os proprietários de distribuidoras afirmam que farão uma movimentação nesta terça-feira (19), para procurar apoio do Ministério Público Federal (MPF) e também do Governo do Estado. A ideia é tentar fazer com que a Petrobras amplie a produção em terras potiguares. Segundo o Singás, a produção começou a diminuir nos últimos quatro anos, até atingir os atuais 50%. *G1 RN







STJ restringe foro privilegiado de governadores
Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (20) restringir o foro privilegiado de governadores.
Com a decisão, só ficarão na Corte as investigações e processos criminais sobre os governadores em casos ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo.
A decisão segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal de restringir o foro privilegiado de deputados e de senadores a crimes cometidos no exercício do mandato e em razão da atividade parlamentar.
A Primeira Turma do STF também aplicou o entendimento para ministros Estado, que só poderão manter a prerrogativa em crimes cometidos no exercício do cargo e em função do posto que ocupa no governo.
Decisão do STJ
Como o foro privilegiado de governadores só valerá para crimes cometidos durante o exercício do mandato, as demais ações deverão ser remetidas para a primeira instância da Justiça.
Ao todo, o STJ tem cerca de 200 processos em tramitação sobre autoridades com foro, que incluem não só governadores, mas também conselheiros de tribunais de contas e desembargadores de tribunais estaduais e federais.

Na sessão desta quarta, o STJ também aplicou o entendimento de restringir o foro aos conselheiros de contas – como também já havia decidido o STF –, mas não fez o mesmo em relação aos desembargadores (juízes de segunda instância).
Para alguns ministros, o foro do desembargador deve ser analisado de modo separado, porque uma eventual remessa de um processo sobre ele para a primeira instância submeteria o caso a um juiz hierarquicamente inferior dentro do Judiciário.
“A questão envolvendo o Judiciário tem que ser caso a caso. Não há problema nenhum de um juiz do Trabalho, por exemplo, ser julgado por um juiz de primeiro grau. Mas há problema um juiz de primeiro grau julgar um desembargador que o promoveu ou que reforma suas decisões”, explicou oão Otávio de Noronha, que defendeu a limitação da decisão ao caso de conselheiros.
Assim, eventual decisão sobre a restrição do foro para magistrados de segunda instância deverá ser analisada num julgamento futuro, ainda sem data prevista – é preciso que no caso concreto, o ministro relator traga a questão à discussão para os colegas.
Na sessão, dois ministros – Mauro Campbell e Og Fernandes – votaram para aplicar a restrição do foro a todas as autoridades julgadas pelo STJ, de modo a incluir também os desembargadores.
“A se aplicar o entendimento do STF, temos que entender que é aplicável a qualquer situação. Não podemos estabelecer que para conselheiro, é um determinado caminho, para governador é um caminho, mas para a magistratura é outro caminho”, disse Og Fernandes.
A maioria, porém, optou por aplicar somente aos conselheiros de contas e aos governadores – votaram dessa maneira João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura, Humberto Martins, Herman Benjamin, Jorge Mussi, Luís Felipe Salomão, Nancy Andrighi e Félix Fischer. *G1






Polícia Militar apreende moto com queixa de roubo em Marcelino Vieira
A Polícia Militar de Marcelino Vieira, no alto oeste potiguar, que tem a frente o sargento Araújo, juntamente com seus comandados, apreenderam no sítio Exu, zona rural de Marcelino Vieira, a motocicleta Honda/CG 125 FAN, de cor vermelha, ano 2010, modelo 2011, Placa: EON 2862, com inscrição de São José dos Campos-SP, com queixa de roubo. A moto se encontrava em poder de um agricultor, residente no mesmo endereço onde a moto foi apreendida.
O agricultor disse a Polícia que havia comprado a moto há quatro anos a uma pessoa conhecida como Branco que reside na cidade de Serrinha dos Pintos-RN, não lembrando mais o valor pago a referida pessoa. Disse ainda que não chegou a desconfiar que a moto fosse produto de roubo.
A moto foi entregue a Delegacia de Polícia civil para as providências cabíveis. *Nosso Paraná.





Carro capota na BR-226 e ocupantes saem ilesos
Um veículo Fiat/Mobi Like, de cor branca capotou na BR-226, nas proximidades da entrada do sítio Boágua na zona rural de Antônio Martins-RN, por volta das 06h30 desta quarta-feira (20) e os três ocupantes saíram ilesos, ocasionando danos materiais.
De acordo com informações o motorista perdeu o controle da direção. Além do condutor, a esposa e uma filha viajavam no veículo. A família seguia de Coronel João Pessoa com destino à capital norte-rio-grandense. *Nosso Paraná.





Presidente da CBF entra é xingado em restaurante, entra em confusão, e torcedor é ferido por um assessor
O presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, se envolveu numa confusão na noite desta quinta-feira (21) num restaurante em São Petersburgo, na Rússia, onde a seleção enfrenta a Costa Rica nesta sexta. A informação foi revelada pelo Jornal O Globo e confirmada pela Folha.
Logo após Nunes ser hostilizado diante dos familiares, um assessor quebrou um copo na cabeça do torcedor paraense Alexandre Nazareno. Ele teve que ser medicado no local. Nazareno teve a cabeça enfaixada e foi levado de ambulância para um hospital da cidade.
O assessor que agrediu o torcedor foi identificado como Gilberto, conhecido como Giba, que trabalhou anos com Marco Polo Del Nero na Federação Paulista de Futebol.
Segundo pessoas da CBF, o torcedor teria hostilizado o coronel, com gritos de “safado” e “vagabundo”, durante o jantar. Em seguida, teria dado um tapa nas costas do presidente da entidade e se retirado.
Nessa hora, segundo relatos, o assessor teria se levantado para tirar satisfação com o torcedor, que reagiu com um soco. Giba, então, ainda de acordo com pessoas da CBF, teria pegado copos próximos a ele e atingido a cabeça do torcedor.
Coronel Nunes, como gosta de ser chamado, comanda a CBF desde abril, quando Marco Polo del Nero foi afastado pela Fifa. Em menos de duas semanas na Rússia, ele já se desentendeu com dirigentes da Fifa e da Conmebol.
Após o Brasil ter firmado um pacto com os países da América do Sul para votar na candidatura de México, Canadá e EUA para a Copa de 2026, ele votou no Marrocos.
A atitude do cartola foi considerada traição. Os dirigentes da Conmebol querem exclui-lo da entidade que controla o futebol no continente.
Folha tentou entrar em contato com a CBF, mas não obteve resposta.






Dupla toma moto de assalto na zona rural de Serrinha dos Pintos
No inicio da noite desta quarta-feira (20), um cidadão seguia para casa da namorada pela BR 226 e na altura do Sítio Ribeiro na zona rural de Serrinha dos Pintos/RN foi surpreendido por dois meliantes que de armas em punho anunciaram o roubo, subtraindo uma motocicleta Honda CG 150 Fan, ano e modelo 2012/2013, de cor preta, placa OJS 4879-inscrição de Serrinha dos Pintos-RN.
Além do veículo, os larápios tomaram o aparelho celular e uma certa quantia em dinheiro. Após a ação delituosa os meliantes saíram no sentido Pau dos Ferros-RN.
Polícia realiza diligências na região. *Nosso Paraná





Mais uma agência dos Correios é arrombada no interior do RN
Mais uma agência dos Correios foi arrombada no interior do Rio Grande do Norte. Nessa quinta-feira (21), por volta das 3h, o alvo dos bandidos foi o estabelecimento no município de Jundiá, no Agreste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, na ação criminosa, os os marginais usaram um carro para quebrar a porta do estabelecimento.
Segundo informações iniciais, a quadrilha fortemente armada chegou dividida em três carros, um Fiat Toro, uma Range Rover e um Toyota Corolla. Com o veículo Corolla, os assaltantes quebraram a porta da agência. Na ocasião, os bandidos utilizaram explosivos para tentar abrir o cofre. A polícia ainda não sabe se foi levado dinheiro.
O caso será investigado pela Polícia Federal.






Agente penitenciário comete suicídio dentro da Cadeia Pública de Caraúbas
Imagem
José Antônio Azevedo Bezerra de 31 anos de idade residente na Rua Maria Senhorinha no bairro Dinarte Mariz em Parelhas se matou na tarde de hoje, 21 de junho, dentro da Cadeia Publica de Caraúbas, no Oeste do RN, onde trabalhava como Agente Penitenciário.
Segundo informações, José Antônio estava afastado desde o final do ano passado para tratamento de saúde e teria voltado ao trabalho na manhã de ontem, para um plantão de 48 horas.
Ainda segundo informações, ele estava conversando com um companheiro de trabalho e teria comunicado que iria ao banheiro. O amigo ouviu o barulho do disparo e quando chegou no banheiro já encontrou o amigo sem vida.
A equipe pericial identificou apenas uma perfuração na cabeça de José Antônio, provocada pelo disparo de pistola.
Depois dos procedimentos realizados na Unidade Regional do Itep em Mossoró o corpo de José Antônio Azevedo Bezerra foi liberado no inicio da noite e será sepultado na cidade de Parelhas, onde ele residia com a esposa e um filho de 08 anos de idade. *O Câmera












Servente de pedreiro é assassinado a tiros de pistola em obra de Escola na cidade de Serrinha dos Pintos
Um homem foi executado na tarde desta quarta-feira (20), quando trabalhava como servente de pedreiro em uma construção de uma escola as margens da RN 117 na entrada da cidade de Serrinha dos Pintos/RN. A vítima foi identificada como Francisco Vandi Nunes da Silva, 35 anos, e de acordo com informações de populares, dois homens que estavam em motocicleta e atirou várias vezes na região da cabeça e nas costas. O crime foi registrado por volta das 16h.
No momento do crime, mais dois trabalhadores presenciaram o crime, segundo informações eles ouviram os disparos e correram.
A PM está fazendo o isolamento do local aguardando a chegada de uma equipe do ITEP-RN e encontraram no local capsulas de pistola ponto 40. O caso será investigado pela Polícia Civil de Martins RN.
Esse foi o primeiro registro de homicídio este ano na cidade de Serrinha dos Pintos-RN. *Nosso Paraná










MPRN investiga desabastecimento de gás de cozinha no Estado
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai investigar o desabastecimento do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido popularmente como o gás de cozinha, em razão de possível redução da produção desse gás pela Petrobrás no Estado. O procurador-geral de Justiça (PGJ), Eudo Rodrigues Leite, constituiu uma comissão formada por seis promotores de Justiça para apurar a falta do produto. A portaria que constitui a comissão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20).
A medida foi tomada após a instituição tomar conhecimento da situação, ao ser procurada pelo presidente do Sindicato Patronal dos Revendedores de GLP do Estado (Singás-RN), Francisco Alessandro Correia dos Santos. A informação repassada ao PGJ é de que 95% dos pontos de revendas começarão a ficar sem o produto a partir desta terça-feira (19) porque a Petrobrás teria reduzido a produção. Ainda de acordo com o Singás, muitos revendedores não estão conseguindo cumprir contratos com órgãos públicos, como escolas e hospitais, e os maiores atingidos são as pessoas mais carentes, que utilizam os chamados “botijões” de gás de cozinha.
A comissão que vai investigar esse desabastecimento será formada pela procuradora-geral de Justiça adjunta (PGJA), Elaine Cardoso, e pelos promotores de Justiça Carlos Henrique Rodrigues da Silva, Leonardo Cartaxo, Marcus Aurélio de Freitas Barros, Maria Danielle Simões e Sérgio Luiz de Sena. *De Fato






Mulher é presa transportando munições de Pau dos Ferros para Mossoró
Imagem
ImagemUma jovem identificada como Maria Luiza de Moura Diógenes, foi presa nesta quarta feira 20 de junho, na cidade de Apodí no Oeste do Rio Grande do Norte. A Jovem viajava em um transporte alternativo de Pau dos Ferros com destino final em Mossoró RN e quando chegou em Apodí foi abordada pela Polícia Militar que realizava barreira naquela cidade.
Os policiais realizavam fiscalização em veículos que trafegavam por aquela rodovia. Durante vistoria nos passageiros, a Polícia encontrou dentro de uma bolsa que estava com Maria Luiza, 86 munições de calibres diferentes. como 38, 12 e 36.
A jovem recebeu voz de prisão, sendo a mesma conduzida a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, onde foi apresentada ao delegado Roberto Moura. Durante o depoimento à autoridade policial, maria Luiza disse que recebeu o material em Pau dos Ferros de uma pessoa desconhecida e que deveria entregá-lo a uma pessoa também desconhecida em Mossoró.
O delegado não descarta a possibilidade de que as munições teriam como destino uma das facções criminosas aqui da capital do oeste Potiguar. Maria Luiza de Moura Diógenes, foi autuada em flagrante por infrigir a lei do desarmamento, posse ilegal de munições.
Após os procedimentos, a flagranteada foi conduzida ao ITEP para exame de corpo de delito e depois encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Estadual Dr. Mário Negócio onde está a disposição da Justiça. *Fim da Linha
Imagem







Sindicato de agentes diz que R$ 3 mil encontrados em celas de cadeia do RN são para os presos comprarem água e gelo
Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, no RN, onde foi encontrado dinheiro dentro de cela (Foto: Sejuc/Divulgação)
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte afirma que os R$ 3 mil encontrados na terça-feira (19) no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, pertencem aos presos e são usados para comprar água e gelo na cantina da unidade. O dinheiro foi encontrado pela corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc).
O caso está sendo apurado pela Comissão Especial de Procedimento Administrativo da pasta. Isso porque, segundo a Sejuc, a entrada de dinheiro no presídio é proibida, assim como qualquer prática de comércio.
Contudo, em nota, o Sindasp-RN alega que a presença do montante no Complexo Penal é respaldada pela Lei de Execuções Penais. O sindicato afirma que o dinheiro é usado pelos detentos para compras nas cantinas existentes nessa e em outras unidades.
Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, diz que a Lei de Execuções Penais permite que sejam criadas cantinas nos estabelecimentos prisionais para suprir a ausência de produtos que não são fornecidos pelo Estado, e que sejam de necessidade básica dos presos.
No caso do Complexo Prisional de Pau dos Ferros, segundo o sindicato dos agentes, a cantina oferece aos internos água e gelo. “O Estado não disponibiliza aos detentos água potável, por isso ela é vendida na cantina, juntamente com o gelo”, argumenta Vilma Batista.
Além disso, a presidente do Sindicato diz que o dinheiro encontrado nas celas é registrado pela direção do presídio. “Todo dinheiro que entra para que os presos possam usar na cantina é catalogado. Já o dinheiro arrecado nas vendas é todo revertido para melhorias no funcionamento da própria unidade prisional, haja vista que a Secretaria de Justiça não fornece tal manutenção”, critica.
Sobre o caso, o G1 procurou o diretor do complexo, Francisco Caio Sampaio, mas ele não atendeu às ligações. Em contato com a Inter TV Costa Branca, ele negou que tenha havido qualquer caso como o noticiado no complexo. *G1 RN











Polícia Civil prende cinco pessoas e fecha mais um ponto de drogas em Pau dos Ferros
Na tarde de ontem (20), a equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Andson Rodrigo, fechou mais um ponto de venda de droga em Pau dos Ferros.
Os policiais investigavam uma residência na Rua Raimundo Melo, no bairro Manoel Deodato, quando perceberam que na garagem da casa estava escondido um FIAT PALIO que tinha sido tomando de assalto na noite anterior, por 04 homens armados em Major Sales/RN.
Os policiais ao iniciarem o cerco na casa foram surpreendidos com vários indivíduos pulando o muro e efetuando disparos de arma de fogo nos policiais.
Os policiais revidaram e conseguiram balear um dos indivíduos e render outros 04 que acabaram se deitando no chão. Os demais ocupantes da residência conseguiram empreender fuga. Foram presos RAIMUNDO JOSÉ DE OLIVEIRA, vulgo CEARÁ, 70 anos, DANILO JOSÉ DE OLIVEIRA SILVA, 20 anos, FRANCISCO DEILQUE DA SILVA, 23 anos e dois adolescentes. DEILQUE, que saiu baleado, foi transferido para o hospital de Mossoró e não corre risco de morte.
Na residência foram apreendidos um FIAT PALIO roubado, 03 munições de revólver cal. 38, 10 trouxinhas de maconha, 15 de cocaína, 1 balança de precisão e dinheiro fracionado.
Os presos foram autuados em flagrantes, sendo em seguida entregues ao sistema penitenciário para ficarem a disposição da justiça. *Cidadão 190










Marinha do Brasil oferece 146 vagas, inclusive no RN, para profissionais da saúde
A Marinha do Brasil está oferecendo 146 vagas para profissionais de nível superior da área de saúde, das quais 123 são para médicos; 12 para cirurgiões-dentistas; e 11 para enfermeiros, farmacêuticos, fonaudiólogos e nutricionistas. As inscrições estão abertas até o dia 27 de junho, podendo ser realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nos postos de inscrição regionais: em Natal, no Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 3º Distrito Naval; em Olinda, na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco; e em Fortaleza, na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.
Requisitos
As vagas são destinadas a ambos os sexos. Para concorrer, o candidato tem de ser brasileiro, ter menos de 36 anos (no dia 1º de janeiro de 2019) e possuir curso superior relativo à profissão para a qual concorre, entre outros requisitos previstos em edital. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e o pagamento poderá ser realizado até o dia 3 de julho.
Os aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficias (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Depois da aprovação no CFO, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 11 mil.
Das vagas
Os médicos interessados em fazer o concurso devem ficar atentos, pois existem vagas no âmbito nacional e regional. No segundo caso, deverão obrigatoriamente possuir o Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade para a qual concorrem.
O concurso para médicos, no âmbito nacional, traz 100 vagas em diversas especialidades: Alergologia (2), Cancerologia (1), Cardiologia (8), Clínica Médica (5), Dermatologia (2), Endocrinologia/ Metabologia (4), Gastroenterologia (3), Geriatria (4), Hematologia (2), Infectologia (1), Medicina Intensiva (3), Neurologia (4), Anatomia Patológica (2), Pneumologia (4), Proctologia (1), Reumatologia (2), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (4), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (3), Oftalmologia (3), Otorrinolaringologia (2), Neurocirurgia (3), Anestesiologia (5), Ginecologia e Obstetrícia (8), Pediatria (8), Psiquiatria (4), Radiologia (5), Radioterapia (1), Medicina Nuclear (1), Ortopedia e Traumatologia (2). Já para o concurso regionalizado, são 23 vagas.
As vagas para cirurgião-dentista compreendem as especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial (2), Dentística (2), Ortodontia (2), Patologia Bucal e Estomatologia (2), Prótese Dentária (2) e Radiologia (2). Já as vagas para Apoio à Saúde contemplam as profissões de Enfermagem (3), Farmácia (4), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2).
Informações ao candidato
Natal/RN – Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 3º Distrito Naval – Rua Coronel Flamínio, nº 100 – Santos Reis – Natal/RN – CEP: 59010-500
Tel.: (84) 3216-3117.
Olinda/PE – Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) – Avenida Olinda, s/nº – Complexo de Salgadinho – Olinda/PE – CEP: 53010-000
Tel.: (81) 3412-7615.
Fortaleza/CE – Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) – Avenida Coronel Filomeno Gomes, nº 30 – Jacarecanga – Fortaleza/CE – CEP 60010-280
Tel.: (85) 3288-4726.





Em congresso de prefeitos, Ciro se irrita com tempo de fala e sai vaiado
O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) se irritou diante de uma plateia de prefeitos e deixou o palco sob vaias no Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte.
Ciro considerou pouco o tempo de cinco minutos de fala e de três minutos para resposta concedidos no evento e perdeu a cabeça quando foi interrompido após a primeira pergunta. O formato é o mesmo para os sete pré-candidatos que participarão do evento.
A segunda pergunta, feita em seguida, era semelhante, e ele se indignou pois foi interrompido ao falar sobre aquele assunto.
“Eu estava respondendo e fui interrompido na resposta para em seguida me perguntarem a mesma coisa. Vocês acham isso razoável?”, questionou.
Segundo Ciro, ele não foi avisado que teria somente cinco minutos para falar de temas importantes como tributos e federalismo.

“Falar coisa séria por cinco minutos. Vocês acham delicado isso? Eu não sou demagogo”, disse Ciro, que costuma se alongar em exposições sobre economia nos eventos aos quais comparece.
“A conversa fiada é solução pra qualquer tipo de problema”, ironizou.
Diante do tom irritado de Ciro, a plateia começou a protestar, o que elevou a tensão.
“Eu sou convidado de vocês. Escuta se não eu me retiro”, disse.
Foi aplaudido, porém, ao questionar a ausência de Jair Bolsonaro (PSL). “Cadê o Bolsonaro, por que ele não veio?”
Diante da explicação de que teria mais cinco minutos para as considerações finais, Ciro apenas emendou: “muito obrigado a todos”, e saiu vaiado.
Ele foi cercado por jornalistas, mas não comentou o episódio e deixou o local. *Folhapress


Deputado do DEM chama Ciro Gomes de ‘prostituto’, ´homofóbico´ e ‘caloteiro’
O deputado Sóstenes Cavalcanti (RJ), vice-líder do DEM, escalou a tribuna da Câmara nesta terça-feira para espinafrar Ciro Gomes. Chamou-o de “prostituto de partido”, “homofóbico” e “caloteiro”. Foi a forma que o deputado encontrou para se solidarizar com o vereador paulistano Fernando Holiday, do DEM. Negro, Holiday foi chamado por Ciro, na véspera, de “capitãozinho do mato.”
“É público e notório […] que esse pretenso candidato à Presidência da República, além de ser racista, também tem a prática de homofobia, de chamar as pessoas que têm opção sexual diferente de termos pejorativos”, disse Sóstenes. “Ele é um prostituto de partido”, acrescentou o deputado, antes de empilhar as legendas pelas quais seu desafeto já passou: Arena (rebatizada de PDS), PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT.
Sóstenes disse ter pesquisado a situação de Ciro no cadastro da dívida ativa da União. “Ele está positivado”, bradou no microfone. “É um caloteiro querendo ser presidente do Brasil.” Havia em plenário parlamentares do PDT, atual partido de Ciro. Mas não houve pedidos de aparte. O presidenciável apanhou indefeso.
Tudo isso ocorreu horas antes de um jantar de Ciro com dirigentes do próprio DEM e de partidos como PP e Solidariedade, do chamado centrão. O candidato está à procura de parceiros para sua coligação. Sóstenes diz que a grossa maioria do DEM erguerá barricadas contra o ingresso da legenda numa coligação encabeçada por Ciro. Na conta do deputado, apenas três dos 45 deputados do DEM desejam a aliança com o candidato do PDT. *JOSIAS DE SOUZA






6º Encontro Nacional de Prostitutas acontece em setembro em São Luís
São Luís vai sediar o 6º Encontro Nacional de Prostitutas entre 21 e 23 de setembro, no Convento das Mercês.
Durante os três dias de realização do encontro serão debatidos diversos temas com representações nacionais, como a luta das trabalhadoras sexuais brasileiras na perspectiva do futuro.
O evento é promovido pela Associação de Prostitutas do Maranhão presidida por Maria de Jesus, também pela Rede Brasileira de Prostituas e ainda a Central Única de Trabalhadores e Trabalhadoras Sexuais.
Representantes dos estados do Pará, Minas Gerais, Distrito Federal entre outras unidades da federação estarão em São Luís para debater a organização dos profissionais do sexo no país.
A mesa de abertura será com o painel “30 anos de memórias, histórias e lutas das trabalhadoras sexuais”, que homenageará Gabriela Leite.
Uma representante do ‘Museu do Sexo das Putas’, de Minas Gerais, está confirmada na mesa que debaterá o Tema “Prostituição e cidades: Memórias e desafios contemporâneos”.
O documentário “Entre fronteiras”, do Canal Futura será exibido no dia 22 de setembro.
Ao longo do evento, várias Mesas Temáticas’ serão realizadas, abordando sempre temas de interesse da classe, como, por exemplo, avanços e retrocessos legais, perspectivas do trabalho dos profissionais sexuais, e também direitos e legislação no Brasil.
A programação do evento será encerrada com uma ‘Puta Festa Maranhense de 30 Anos’, após o desfile ‘Grife Daspu’, com trilha ao vivo do DJ Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário